Mostrando postagens com marcador Administração Federal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Administração Federal. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Associação de Caraguá se une à campanha para ligações de esgoto

Preocupada com a questão do saneamento básico, a Associação de Moradores do Capricórnio (ASCAPRI), em Caraguatatuba, iniciou uma campanha em parceria com a Sabesp para conscientizar os veranistas e moradores do bairro sobre a importância da ligação de esgoto.

A campanha tem sido realizada através de faixas espalhadas pelo bairro e no site da entidade, o www.ascapri.com.br. Com o lema “a manutenção de nossas praias depende de cada um de nós”, a entidade destaca que a não ligação do esgoto na rede da Sabesp é passível de multa.

Segundo levantamento da Sabesp de Caraguatatuba, somente no bairro são aproximadamente 100 imóveis que não estão conectados. Em todo o município, são quase 6 mil ligações factíveis que ainda não estão interligadas à rede da empresa.

A Sabesp tem trabalhado fortemente em parceira com os municípios (Vigilância Sanitária), orientando os moradores para que solicite junto à empresa a sua ligação, que é gratuita.

Recente relatório divulgado pela Sabesp aponta que no Litoral Norte são quase 12 mil ligações factíveis.

Obras em andamento
Independente do índice de conexões, a empresa continua investindo na região. São mais de R$ 80 milhões em obras em andamento, entre elas, o Sistema de Esgotamento Sanitário do Perequê-Mirim (Caraguá), o Sistema de Esgotamento Sanitário Capela/Centro (Ilhabela), o Sistema Esgotamento Sanitário Perequê-Açú e ainda o Sistema de Esgotamento Sanitário Estufa (Ubatuba), além do Sistema de Esgotamento Sanitário Baleia/Sahy, Sistema de Esgotamento Sanitário Una/Engenho, Sistema de Esgotamento Sanitário Enseada/Jaraguá/Canto do Mar e Sistema de Esgotamento Sanitário Paúba (São Sebastião).

Com a conclusão das obras, previstas para o segundo semestre de 2012, os índices de cobertura no Litoral Norte chegarão a 70% (sendo 80% em Caraguatatuba, 70% em São Sebastião, 68% em Ubatuba e 60% em Ilhabela), com 100% desse esgoto tratado.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Caraguá arrecada 11 toneladas de feijão na Gincana da Solidariedade

Na tarde da última sexta-feira (09/09/2011), os estudantes da Escola Municipal Professor Luiz Ribeiro Muniz participaram da 12ª edição da Gincana da Solidariedade. Caraguá, que integra a chave 2, arrecadou 11.040 quilos de feijão, totalizando 33 pontos na competição.

Caraguá classificou-se em 1º lugar na etapa do feijão. Também participam da chave 2: Pindamonhangaba, que conseguiu 5.410 quilos de feijão; Caçapava, com 6.512 quilos e Taubaté, com 4.131 quilos. No total, a chave 2 conseguiu 27 toneladas de feijão que serão distribuídas para as entidades sociais da região.


A próxima e última etapa é do açúcar, agendada para o dia 30 de setembro. As doações já podem ser entregues nas escolas municipais, Centros de Educação Infantil (CEI’s), secretaria de Educação, Poupatempo e nos supermercados Laticínios Litoral Norte, Semar, Silva Indaiá e Shibata Atacado.

Os produtos serão pesados e revertidos em pontos para os municípios participantes. Caraguá foi campeã da gincana em 2008, com a escola Professora Antonia Antunes Arouca.

Serviço
Secretaria Municipal de Educação
Avenida Rio de Janeiro, 860 – Indaiá
Tel: (12) 3897-7000
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Veto de Dilma retira aumento de aposentados e pensionistas

Para demostrar rigor fiscal e impedir pressão por aumento de gastos, a presidente Dilma Rousseff vetou a possibilidade de conceder reajustes acima da inflação para os aposentados e pensionistas do INSS que recebem benefício com valor superior ao do salário mínimo no ano que vem.
Esse foi apenas um dos 32 artigos que a presidente retirou da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), atendendo recomendações da equipe econômica.  Outros artigos vetados estabeleciam limites aos gastos públicos.
Com o veto, os aposentados e pensionistas do INSS receberão a variação da inflação medida pelo INPC.
Com informações do Estado de São Paulo
Caraguablog/JFPr