Mostrando postagens com marcador Assistência Social. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Assistência Social. Mostrar todas as postagens

domingo, 25 de setembro de 2011

Passeio Ciclístico da Primavera arrecada açúcar para Gincana da Solidariedade


Os participantes do Passeio Ciclístico da Primavera poderão contribuir com 1 quilo de açúcar para a 12ª edição da Gincana da Solidariedade. Os ciclistas no domingo (25/09/2011)  partirão às 9h da Praça Jorge de Castro, no bairro Travessão. A concentração será às 8h. O percurso de cerca de 14 quilômetros inclui a ciclovia, a rua sob a ponte do Porto Novo, a Av. Miramar e o “kiosk do Edu” (nº 43), na Av. Geraldo Nogueira da Silva. O local será o ponto de chegada e hidratação. Após isso, haverá o retorno ao bairro Travessão. Os agentes da Secretaria de Trânsito acompanharão os ciclistas.
Caraguablog/JFPr


O evento é aberto ao público. Para participar não é necessário fazer inscrição antecipada. As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Haverá o sorteio de uma bicicleta e outros brindes.
O Passeio Ciclístico da Primavera é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria de Esportes.
Etapa do Açúcar
A etapa do açúcar marca a final da Gincana da Solidariedade e será realizada no próximo sábado, 1º de outubro, às 11h, na ADC Embraer, em São José dos Campos. Além da EMEF Professor Luiz Ribeiro Muniz, os outros finalistas são as escolas Maria José Fina, de Ubatuba; Padre Francisco, de Cruzeiro; Eunice Bueno, de Pinda; José Purcini, de São dos Campos; e FAAT , de Atibaia. 
Durante a semana, as doações podem ser entregues nas escolas municipais, Centros de Educação Infantil (CEI’s), secretaria de Educação, Poupatempo e nos supermercados Laticínios Litoral Norte, Semar, Silva Indaiá e Shibata Atacado. Os produtos serão pesados e revertidos em pontos para os municípios participantes. Caraguá foi campeã da gincana em 2008, com a escola Professora Antonia Antunes Arouca.
Serviço
Passeio Ciclístico da Primavera
Largada: Praça Jorge de Castro – Travessão
Chegada: Kiosk do Edu (nº 43) – Avenida Geraldo Nogueira da Silva
Assessoria de Comunicação/Foto Gianni D’Angelo/PMC
Caraguablog/JFPr

sábado, 17 de setembro de 2011

Oficina de Tráfico de Pessoas conscientiza participantes sobre o tema

Na quinta-feira, 15, cerca de 60 representantes das áreas de assistência social, saúde, educação, direito, polícia civil e militar participaram da 1ª Oficina de Capacitação de Agentes Multiplicadores no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguá (Fundacc).

O objetivo do curso foi conscientizar os participantes sobre o tráfico de pessoas, principalmente no Litoral Norte, tornando-os agentes multiplicadores no combate a esse crime.


Também foram abordados os temas Diversidade Sexual; Raça e Etnia; Direitos Humanos e as perspectivas da Proteção à Infância e Juventude.

Na ocasião, foram criadas 10 propostas que serão votadas na 3º reunião técnica de Presidências e Secretarias Executivas dos Comitês Regionais de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, no dia 20 de setembro, em São Paulo.

Para a coordenadora do núcleo, Juliana Felicidade Armede, esse delito é apontado como uma das atividades criminosas mais lucrativas, perdendo somente para o tráfico de armas e drogas. “Em 2007 foi descoberta em São Sebastião uma quadrilha de traficantes de mulheres para a Espanha”, disse.

Ainda segundo Juliana, nos três primeiros meses do ano, a polícia identificou cerca de 30 mulheres que já teriam embarcado para o país europeu, por meio do tráfico de pessoas.

Há um ano, foi criado no Litoral Norte o Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, composto por representantes de órgãos públicos e de organizações não-governamentais das cidades de São Sebastião, Ubatuba, Caraguá e Ilhabela.

Esse movimento ganhou força na região devido a atuação da jornalista Priscila Siqueira, que desenvolve um trabalho de prevenção com a ONG Serviço à Mulher Marginalizada, com sede em São Paulo.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ilhabela realizará casamento comunitário em novembro

A prefeitura de Ilhabela, por sua secretaria de Assistência Social, abriu inscrições para os casais interessados em regularizar a união junto ao Cartório Civil. A cerimônia comunitária está programada para acontecer em 20 de novembro.

Os interessados deverão comparecer até o dia 20 de setembro, no período da manhã, ao Centro de Referência de Assistência Social, o Cras, na rua Antonio Carlos da Sé, 55, na Barra Velha. Documentos exigidos: certidão de nascimento, CPF, RG e comprovante de residência. Mais informações (12) 3895-8833.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Caraguá arrecada 11 toneladas de feijão na Gincana da Solidariedade

Na tarde da última sexta-feira (09/09/2011), os estudantes da Escola Municipal Professor Luiz Ribeiro Muniz participaram da 12ª edição da Gincana da Solidariedade. Caraguá, que integra a chave 2, arrecadou 11.040 quilos de feijão, totalizando 33 pontos na competição.

Caraguá classificou-se em 1º lugar na etapa do feijão. Também participam da chave 2: Pindamonhangaba, que conseguiu 5.410 quilos de feijão; Caçapava, com 6.512 quilos e Taubaté, com 4.131 quilos. No total, a chave 2 conseguiu 27 toneladas de feijão que serão distribuídas para as entidades sociais da região.


A próxima e última etapa é do açúcar, agendada para o dia 30 de setembro. As doações já podem ser entregues nas escolas municipais, Centros de Educação Infantil (CEI’s), secretaria de Educação, Poupatempo e nos supermercados Laticínios Litoral Norte, Semar, Silva Indaiá e Shibata Atacado.

Os produtos serão pesados e revertidos em pontos para os municípios participantes. Caraguá foi campeã da gincana em 2008, com a escola Professora Antonia Antunes Arouca.

Serviço
Secretaria Municipal de Educação
Avenida Rio de Janeiro, 860 – Indaiá
Tel: (12) 3897-7000
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cras de Caraguá oferece acesso jurídico à população


Com o objetivo de levar informações jurídicas à população do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região Sul, o Governo Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, assinou, na última segunda, termo de parceria com o Centro Universitário Módulo para executar o projeto “Todos”.

A ideia é realizar palestras sobre cidadania e noções legais, esclarecendo os moradores sobre seus direitos e deveres. Além da região Sul, o projeto beneficiará futuramente os Cras Centro e Norte.

Na cerimônia estiveram presentes o prefeito Antonio Carlos da Silva, o secretário de Assistência Social Antonio Cornélio de Morais Filho, a coordenadora do Cras Sul Reny Alcântara dos Santos Demichelli e a professora e orientadora do Centro Universitário Módulo, Dra. Roberta Salazar.

O projeto recebe o nome “Todos” devido ao artigo 5ª da Constituição Federal: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Entidades recebem arroz arrecadado na Gincana da Solidariedade


 Os alunos da EMEF Luiz Ribeiro Muniz entregaram nesta sexta-feira (26/08/2011) 15 toneladas de arroz, arrecadadas na 12ª Gincana da Solidariedade, para 18 entidades assistenciais.  Cada uma delas recebeu entre 600 e 1.000 quilos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cristina Reis de Souza, disse que os estudantes fizeram uma ação grandiosa em prol dos necessitados.

O vice-prefeito Antonio Carlos Júnior ressaltou que quando se trabalha em equipe o resultado alcançado é mais expressivo.

A próxima etapa da Gincana da Solidariedade é a da arrecadação do feijão no dia 9 de setembro em Pindamonhangaba. O alimento pode ser entregue nas escolas municipais, Centros de Educação Infantil (CEI’s), secretaria de Educação, Poupatempo e nos supermercados Laticínios Litoral Norte, Semar, Silva Indaiá e Shibata Atacado.
Assessoria de Comunicação/ Foto: Sérgio Inoue/PMC
Caraguablog/JFPr

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Encontro de motociclistas em Caraguá irá arrecadar feijão para Gincana da Solidariedade


Os moradores e turistas, que desejam conhecer mais sobre motos e ainda contribuir com a Gincana da Solidariedade, poderão doar 2 kg de feijão durante o 1º Encontro Nacional de proprietários de motos Yamaha. 
O evento será realizado neste sábado e domingo (27 e 28/08/2011), na Praça de Eventos da Avenida da Praia.
Promovido pelo Grupo Megacycle, estão previstas no encontro nacional as seguintes atrações: exposições de motos, peças e acessórios, feira de motos usadas, shows musicais, test drive, pit stop para troca de óleo, gincanas e cursos.
Os organizadores também promoverão o “Weekend Gastronômico”, com a divulgação da 6ª edição do Caraguá a Gosto, que termina no próximo domingo (28) nos 32 restaurantes inscritos do município. A lista dos estabelecimentos participantes está no site www.caraguatatuba.sp.gov.br.
Os ingressos devem ser adquiridos no local e dia do evento e a censura é livre. Os interessados devem doar 2kg de alimentos não perecíveis ou pagar R$ 5. A censura é livre.
O evento tem o patrocínio da Yamaha e da Família Yamaha, nova concessionária instalada em Caraguá, com apoio do Governo Municipal, por meio da secretaria de Turismo.
Solidariedade
Caraguá conseguiu a vitória na última semana, na etapa do arroz, e busca agora a classificação para a próxima fase da Gincana da Solidariedade. Dezoito entidades da cidade recebem, nesta sexta-feira (26), 15.569 quilos do alimento arrecadado pelos alunos da Escola Municipal Professor Luiz Ribeiro Muniz.
As doações também podem ser entregues nas escolas municipais, Centros de Educação Infantil (CEI’s), secretaria de Educação, Poupatempo e nos supermercados Laticínios Litoral Norte, Semar, Silva Indaiá e Shibata Atacado.
Confira a listagem de entidades que receberão as doações no site www.caraguatatuba.sp.gov.br.
Veja a programação completa>>>>
 Caraguablog/JFPr

Programação completa
Programação completa
Sábado
10h – Exposição de Motos, Peças e Acessórios
Inscrições para Test Drive
Pit Stop para troca de óleo e pneus
Feirão de Motos Usadas
Inscrições para Gincanas e Curso de Pilotagem
11h – Curso de Pilotagem Defensiva: Aula Teórica
12h – Gincana de Teste de Habilitação - entre Motoclubes
14h às 17h – Test Drive e Aulas Práticas do Curso de Pilotagem Defensiva
17h – Abertura do Festival de Blues e Rock
Domingo
10h – Exposição de Motos, Peças e Acessórios
Inscrições para Test Drive
Pit Stop para troca de óleo e pneus
Feirão de Motos Usadas
Foto Destaque - Click Cupom
Sorteios de Brindes
Inscrições para Gincanas e Curso de Pilotagem
10h30 – Show com Jorge Negretti (1ª apresentação)
11h – Curso de Pilotagem defensiva: Aula Teórica 2
12h – Gincana de Teste de Habilitação - entre Motoclubes
14h – Show com Jorge Negretti (2ª apresentação)
14h às 17h – Test Drive e Aulas Práticas do Curso de Pilotagem Defensiva
17h – Despedida
*Grade sujeita a alterações
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Caraguá arrecada mais de 15 toneladas de arroz na Gincana da Solidariedade


Na tarde da última sexta-feira (19/08/2011), os estudantes da Escola Municipal Professor Luiz Ribeiro Muniz, Martim de Sá de Caraguá, participaram da 12ª edição da Gincana da Solidariedade. Os alunos, que integram a chave 2, arrecadaram 15.569 quilos de arroz e somaram 17 pontos na competição.
Juntamente com Caraguá estão: Pindamonhangaba, que conseguiu 11.801 quilos de arroz; Taubaté, com 6.697 quilos; e Caçapava, com 5.246 quilos. No total, a chave 2 conseguiu 39.313 quilos de arroz que serão distribuídos para as entidades sociais da região.
A próxima etapa é do feijão, agendada para o dia 9 de setembro (sexta-feira), em Pindamonhangaba. As doações já podem ser entregues nas escolas municipais, Centros de Educação Infantil (CEI’s), secretaria de Educação, Poupatempo e nos supermercados Laticínios Litoral Norte, Semar, Silva Indaiá e Shibata Atacado.
Os produtos serão pesados e revertidos em pontos para os municípios participantes. Caraguá foi campeã da gincana em 2008, com a escola Professora Antonia Antunes Arouca.
Gincana da Solidariedade
Secretaria Municipal de Educação
Avenida Rio de Janeiro, 860 – Indaiá - Tel: (12) 3897-7000
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr  

sábado, 20 de agosto de 2011

Secretaria de Esportes realiza palestra de Bionutrição neste sábado

Toda a população está convidada a participar da palestra de Bionutrição. Basta comparecer à Videoteca “Lúcio Braun” com 1 kg de feijão, que será destinado à Campanha da Solidariedade.

Acontece neste sábado, 20 de agosto, às 13h, na Videoteca Lúcio Braun – Pólo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, a palestra de Bionutrição “Nutrição de Forma Clara e Descomplicada”, com Ricardo Capozzi.

Esta é mais uma realização do Governo Municipal de Caraguá através da Secretaria de Esportes e Recreação em parceria com a Federação Brasileira de Hapkido. Qualquer pessoa pode participar do encontro, sendo necessário apenas a doação de 1kg de feijão, que será destinado à próxima etapa da Gincana da Solidariedade da TV Vanguarda, na qual Caraguatatuba vem sendo representada pela EMEF Luiz Ribeiro Muniz – Martim de Sá.

Durante a palestra, Capozzi abordará questões importantes relacionadas à boa alimentação como energia, vitalidade, controle de peso, estresse, cansaço físico e cansaço mental.

O Pólo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, que abriga a Videoteca Lúcio Braun fica na Praça Cândido Motta nº 72, no Centro de Caraguá. Participe!
Serviço:
PALESTRA “NUTRIÇÃO DE FORMA SIMPLES E DESCOMPLICADA” com Ricardo Capozzi
Data: 20/08 (sábado) -  Horário: 13h
Local: Videoteca Lúcio Braun – Pólo Cultural Profª Adaly Coelho Passos
Entrada: 1kg de feijão
Secr. Esportes/Rosana
Caraguablog/JFPr

Comdefi cria cadastro para pessoas com deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi), vinculado à secretaria municipal de Educação, desenvolveu um cadastro para pessoas com deficiência. O objetivo é melhorar o dia-a-dia, o atendimento e a defesa desta população.

Para se cadastrar, a pessoa deve acessar o site www.caraguatatuba.sp.gov.br e clicar no botão do Comdefi. Na página, o internauta terá que preencher seu endereço e responder algumas perguntas da pesquisa.
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Caraguá participa da Gincana da Solidariedade nesta sexta-feira


A Escola Municipal Professor Luiz Ribeiro Muniz, de Caraguá, participa nesta sexta-feira (19/08/2011), às 15h, da 12ª edição da Gincana da Solidariedade, no Ginásio Sesc, em Taubaté. Competem com Caraguá, na chave 2, os municípios de Caçapava, Pindamonhangaba e Taubaté.
O alimento arrecadado na primeira etapa é o arroz. As doações ainda podem ser entregues hoje quinta-feira (18), até às 12h, nas escolas municipais, Centros de Educação Infantil (CEI’s), secretaria de Educação, Poupatempo e nos supermercados Laticínios Litoral Norte, Semar, Silva Indaiá e Shibata Atacado.
No evento de sexta-feira todos os produtos serão pesados e revertidos em pontos para os municípios participantes. Caraguá foi campeã da gincana em 2008, com a escola Professora Antonia Antunes Arouca.
A próxima etapa é do feijão e já tem data marcada para dia 9 de setembro, em Pindamonhangaba.
Serviço
Secretaria Municipal de Educação – Indaiá
Avenida Rio de Janeiro, 860  -  Tel: (12) 3897-7000
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Projeto Tá Ligado leva crianças ao Museu do Futebol


Cerca de 40 alunos do projeto “Tá Ligado”, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) - Centro, farão um passeio diferente nesta quinta-feira (18). As crianças e adolescentes terão a oportunidade de conhecer o Museu do Futebol instalado na arquibancada do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, no Pacaembu, em São Paulo.

O projeto tem o objetivo de incentivar as práticas esportivas e culturais dos alunos. Ao todo são 800 crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, credenciados nos Cras Centro, Norte e Sul, que participam de aulas extracurriculares, em parceria com a secretaria de Esportes e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguá (Fundacc).
Caraguablog/JFPr

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sabesp repassa cobertores e lençóis às entidades do Litoral Norte


A Sabesp do Litoral Norte iniciou na última semana a entrega oficial de cobertores e lençóis para as Santas Casas da região, adquiridos em função dos eventos sociais realizados nas quatro cidades (Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela) durante a Campanha do Agasalho 2011. Serão repassadas 270 peças de cobertores e mais de 200 peças de lençóis.
Além disso, a Sabesp do Litoral Norte já entregou aos Fundos Sociais de Solidariedade as mais de 18 mil peças de roupas, arrecadadas entre os meses de maio e junho deste ano durante a campanha.

As ações envolveram empregados, aprendizes, estagiários e terceirizados da Sabesp na região, intensificando suas atuações voluntárias.
ssessoria de Imprensa – Sabesp Litoral Norte
Acácio Gomes
(12) 3885-2076 (12) 3885-2008
Doação Cobertores_01: Peças foram repassadas a Santa Casa de Ubatuba
Assessoria Imprensa/Acácio Gomes
Caraguablog/JFPr

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Conselho da Condição Feminina elege representantes

 Nessa quarta-feira (10), foram eleitas as cinco representantes da sociedade civil que irão integrar o Conselho Municipal da Condição Feminina de Caraguatatuba (CMCF). Participaram da votação, na secretaria de Assistência Social, 11 candidatas.

Constituído em 1997, o conselho tem o objetivo de defender os direitos da mulher, eliminar discriminações, incluir a mulher na vida socioeconômica e político cultural, além de assessorar o poder Executivo e sugerir projetos que ampliem os direitos da mulher na Câmara Municipal.

O CMCF também é composto por quatro servidoras municipais das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Procuradoria Jurídica, com suas respectivas suplentes.

Durante esses 10 anos de existência, o conselho fez várias reivindicações a favor das mulheres, como em 2008, quando denunciou que o Instituto Médico Legal (IML) de Caraguá, que prestava serviço ao município de forma provisória, não oferecia um atendimento apropriado às mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

O problema só foi solucionado a partir da união de esforços do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o poder Executivo.
Confira as representantes eleitas:
Caraguablog/JFPr


Representantes titulares da Sociedade Civil
Maria Clébia Ivo Maziero
Sandra Regina Correia Ferreira
Eva Nogueira Vanzella
Maria Aparecida Waack
Marta Borges da Silva Santos

Representantes suplentes da Sociedade Civil
 Elza Martins de Souza
Teresinha de Oliveira Marciano Costa
Soraia Santos da Silva
Patricia Maria do Nascimento
Jovina Monica Rodrigues Santos
Maria Inez Correa Lopes Zanardi
Assessoria de Comunicação Social/PMC
Caraguablog/JFPr

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Festa da Costela Fogo de Chão esquenta final de semana


Em Caraguá neste domingo (7), a Acalento (Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano), promove a 1ª Festa da Costela Fogo de Chão, na Catedral do Divino Espírito Santo, no bairro do Indaiá, a partir das 13h.
Toda a renda será revertida para a associação. Com alimentação à vontade, o público ainda poderá degustar costela feita na lenha e os acompanhamentos, como arroz, salada, vinagrete, farofa e mandioca.
Os ingressos custam R$15 e não inclui bebidas. A entrada é gratuita para crianças de até seis anos, e até 12 anos pagam meia.
Serviço
1ª Festa da Costela Fogo de Chão
Data: Domingo (7)
Local: Catedral do Divino Espírito Santo – Indaiá
Convites: R$ 15  -  Tel: (12) 3887-9043
Caraguablog/JFPr

Dia da Beleza atendeu mais de 300 pessoas

O “Dia da Beleza” realizado pela secretaria de Assistência Social na última segunda-feira (01), atendeu mais de 300 pessoas com hidratação, cortes e escova de cabelo, manicure e pedicure. A ação foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Olaria.
A coordenadora do Cras Centro, Cibele Justina Ricardo, explica que a segunda edição do “Dia da Beleza” foi solicitada pelos moradores. ”Há pessoas que nunca frequentaram um salão de beleza. Para nós é gratificante poder oferecer isso a elas”, disse.
A moradora, Gileade Dias da Silva, 28 anos, foi atendida com manicure e cabeleireiro. “Fiz as unhas e escova no cabelo. Meu sonho é ser manicure, aproveitei a ocasião e aprendi um pouco com as monitoras”, disse.
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Instituto Pró + Vida promove arraiá no final de semana

O Instituto Pró + Vida São Sebastião promove neste sábado (06/08) seu 9º arraiá em prol da entidade, que desenvolve trabalho voluntário com idosos. O evento ocorre das 17h às 24h na sede do instituto, no Caputera. Entre as atrações da festa estão sorteio de prêmios e a animação por conta da Banda dos Três.
Serão sorteados um liquidificador, um celular, um DVD, uma bicicleta, um forno elétrico, uma máquina de lavar roupa, uma câmera fotográfica digital, um micro-ondas, uma televisão de 20 e um computador. As cartelas vendidas na sede da instituição custam R$ 7,00. Também será possível comprá-las no dia do arraiá.
Serviço
Instituto Pró + Vida
Rua José Benedito de Faria, 5 – Caputera
Informações: Tel. (12) 3882-5207    
Caraguablog/JFPr            

sábado, 30 de julho de 2011

AQUECENDO O PRÓXIMO – DOAÇÃO DE COBERTORES

Diretores da Casa
 Espirita Bezerra de Menezes,

Na reunião ocorrida no dia 22 de julho estiveram presentes no clube a  Sra. Mariângela Oliveira Espirito Santo, Maria Aparecida Ferreira e o Sr. Humberto da Silveira Espírito Santo, diretores representantes da entidade Casa Espirita Bezerra de Menezes, quando então receberam das mãos do Presidente Marcos 20 cobertores doados pelo Rotary Club. A entidade presta inestimável serviço social à comunidade atendendo aos desabrigados e moradores de rua, que recebem diariamente alimentação, além de roupas, agasalhos e  cobertores quando necessário. O numero de necessitados que se socorrem da entidade chega a 60 pessoas por dia, o que demonstra o grau de carência desta população despossuída de tudo, e a grandeza do gesto de solidariedade da entidade. 
O Presidente Marcos disse aos visitantes que o Rotary Club estará sempre de portas abertas à entidade e continuará juntando esforços para prestar serviços àqueles que nada têm, e estendeu o pedido de ajuda à todos associados, que poderão fazer suas doações através do clube ou entrar em contato diretamente com a entidade pelo e-mail hespiritosanto@hotmail.com.
Caraguablog/JFPr

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Escola Maria Josefina representa Ubatuba na Gincana da Solidariedade 2011

Nesta primeira etapa está sendo arrecadado arroz. Os postos de arrecadação são todas as escolas municipais
A Escola Municipal Maria Josefina, localizada no bairro Estufa II, é a representante de Ubatuba na Gincana da Solidariedade 2011, campanha de arrecadação de alimentos realizada pela afiliada da Rede Globo na região, a TV Vanguarda. A gincana deste ano conta com a participação de 12 escolas da região.
Nesta primeira etapa, está sendo arrecadado somente arroz, até o dia 20 de agosto. Quem quiser realizar sua doação pode entregar o pacote de arroz em qualquer escola municipal. Os alimentos arrecadados serão posteriormente encaminhados para entidades assistenciais de cada município participante.
Em 2010, a escola que representou Ubatuba, a Escola Municipal Tancredo Neves, foi a vice-campeã da Gincana, tendo arrecadado 34.736 quilos de alimentos.
Eventos para arrecadação
Dia 23 de julho vai acontecer a balada de férias “Teen Party”, das 18h às 23h, no Ginásio do Tubão, que será realizada com o apoio do grupo jovem de Ubatuba. A entrada será 5 kg de arroz. Participe!
Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU
Caraguablog/JFPr