Mostrando postagens com marcador Convênio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Convênio. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

INTERCÂMBIO ROTARIO- JOVENS EMBAIXADORES

O Rotary Clube de Caraguá recebeu a visita da intercambista Katharina Maria Stöger, recém-chegada da Áustria e que conquistou a todos com seu lindo sorriso espontâneo e um vivo interesse pelo nosso país, nossos hábitos e costumes.

Mesmo sem dominar nossa língua - esta é sua primeira viagem ao Brasil - Katharina fala alemão, inglês, francês e estuda latim por conta de sua opção pela faculdade de Medicina. 
O Presidente Marcos e Rose são seus anfitriões aqui em Caraguatatuba. 

Katharina nascida em Schärding, Áustria, mora em Lambrechten, vilarejo com 1400 habitantes aproximadamente a 300 km da capital Viena. Estuda em Ried im Innkreis, 14000 habitantes, a 16 Km de sua cidade. Intercambista do Distrito 1920 tem dois irmãos de 17 e 13 anos e seus pais são veterinários.

Pretende fazer Medicina e viajar mais, conhecer outros países. Gosta de ler, andar de bicicleta, esquiar, encontrar amigos, tocar violão e jogar futebol (com jeito brasileiro, disse). Com grande interesse por geografia, escolheu vir para o Brasil por causa de sua flora, fauna, pessoas e futebol. Matriculou-se no Colégio Módulo, no 2º ano do ensino médio e ficará no Brasil até junho de 2012.
Com informações do Rotary Club Caraguatatuba
Caraguablog/JFPr

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Convênio com o Sesi reforça esporte de base em Caraguá

O esporte de base de Caraguá ganhou mais um incentivo com assinatura nesta segunda-feira (01/08/2011) do convênio com o Sesi (Serviço Social da Indústria) para implantação do Programa Atleta do Futuro (PAF) em Caraguá.  O programa sócioeducativo, de cunho esportivo, atenderá crianças e jovens de 6 a 17 anos, matriculadas no vôlei, futebol de campo, natação, tênis e no judô.  Até o momento, cerca de 500 atletas estão cadastrados no PAF. A meta da secretaria de Esportes é incluir 1500 crianças e adolescentes no programa. 
A assinatura do convênio contou com as presenças do prefeito Antonio Carlos da Silva; do diretor do Sesi de São José dos Campos, Paulo César de Oliveira Coelho; do secretário de Esportes Nivaldo Alves; do secretário adjunto de Esportes, Rubens Castro; do vice-prefeito Antonio Carlos Júnior; e da coordenadora de Esportes do Sesi, Roberta Borrego.
No PAF, o Sesi entra com o material esportivo, treinamento de professores, material didático, uniforme e alimentação para as competições. Os treinos serão baseados em estudos realizados pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro e serão aplicados pelos professores da secretaria de Esportes.
Três eixos norteiam o programa: aula de acordo com as faixas etárias; desenvolvimento de temas transversais; e o envolvimento das famílias.  Para o prefeito Antonio Carlos, o programa é muito importante para Caraguá. “A credibilidade do Sesi é um dos pontos fortes do projeto. ”
De acordo com o diretor do Sesi de São José dos Campos, Paulo César de Oliveira Coelho, o  PAF é um projeto de responsabilidade social. “Não entra dinheiro do Sesi e nem da prefeitura. O objetivo é atender um número maior de crianças.” Coelho informa que, no domingo (28), ocorrerá um encontro de integração com os alunos dos programa e as suas famílias.
Caraguá é a primeira cidade do Litoral Norte a firmar convênio com o PAF.  No Vale do Paraíba, o projeto está presente nos municípios de Cruzeiro, Jacareí, São José dos Campos e Taubaté.  A Construtora Wilney Cardoso solicitou a vinda do projeto ao Sesi por ser filada à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).   O convênio tem a duração de um ano é pode ser renovado por igual período.
As empresas, filiadas à Fiesp, interessadas em apoiar a iniciativa podem procurar a secretaria municipal de Esportes.  Mais informações pelo telefone (12) 3888-1086.
Últimas Notícias/PMC
Caraguablog/JFPr 

domingo, 15 de maio de 2011

Caraguá: entidade que utiliza cavalos para recuperação de pacientes recebe repasse do SUS

A associação de apoio ao desenvolvimento humano, a Acalento, de Caraguatatuba, foi a única entidade do Litoral Norte a ser beneficiada com repasses financeiros do SUS.

A Acalento, que atende as pessoas com necessidades especiais e deficientes físicos, através da equoterapia (contato com cavalos), recebeu 20 mil reais para custear suas atividades.

domingo, 8 de maio de 2011

ETEC e Shopping Serramar assinam carta de cooperação

Os alunos serão priorizados
na contratação de funcionários
Obras Shopping Serramar                                   divulgação
Foi fechada no dia 27 de abril de 2011, uma parceria sócio-educativa entre a Etec de Caraguatatuba representada pelo seu diretor Fábio da Silva e o Shopping Serramar representado pela administradora  Cristiana Arena, essa parceria tem o intuito de auxiliar o shopping na contratação de mão de obra qualificada, e também ajudar os alunos da Etec de Caraguatatuba no ingresso ao mercado de trabalho. De acordo com o termo de cooperação sócio-educativa estabelecido entre a Etec de Caraguatatuba e o Shopping Serramar, as vagas de emprego que  forem surgindo no shopping e nas lojas serão encaminhadas para a    direção da escola, para que essa encaminhe os currículos dos alunos que se encaixem no perfil de cada vaga. Desta maneira a escola cumpre o seu papel enquanto escola técnica indo além dos muros escolares, preparando e direcionando os alunos para o mercado de trabalho com uma inserção mais rápida, tendo em vista que o mercado exige cada vez mais qualificação profissional. E também auxilia no desenvolvimento regional fornecendo mão de obra qualificada para as empresas da região, assim como para as que estão por vir, como no caso do shopping Serramar. O shopping está com previsão de inauguração para o dia 11 de novembro deste ano, e deve contar com cerca de 110 lojas, além de praça de alimentação e cinema, necessitando por isso de mão de obra qualificada. “Tudo que minha equipe poder fazer para garantir a qualificação e a inserção de meus alunos no mercado de trabalho, será feito, pois todos em minha unidade escolar estão sensíveis a atender as desmandas da região e de nossa cidade – Caraguatatuba. – Fábio da Silva diretor do Centro Paula Souza.”
ETEC/ Assit. Tec. Diretor Leonardo Prates
Caraguablog/JFPr

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Caraguá terá Vara Federal em 2012

Na última sexta-feira (29), a prefeitura de Caraguá firmou um acordo de cooperação com o Tribunal Regional Federal da 3ª região. O objetivo é oferecer melhores condições técnicas e operacionais que agilizem o trabalho da Justiça Federal em prol da comunidade.
O documento foi assinado pelo prefeito Antonio Carlos da Silva e o presidente do Tribunal Regional Federal da Terceira Região, desembargador federal Roberto Luiz Ribeiro Haddad. Participaram do evento os secretários de Assuntos Jurídicos, Cassiano Ricardo Silva de Oliveira e de Educação, Rute Maria Casati, o vice-presidente da OAB de Caraguá, Pedro Luiz da Silva, os juízes federais Carlos Alberto Loverra, Ávio Novaes e Carlos Alberto Antonio Junior, e procuradores e funcionários.
O presidente do TRF afirmou que a instalação da Vara Federal de competência mista em Caraguá ocorrerá em janeiro de 2012. Segundo Haddad, a última vara entre Santos e Rio de Janeiro será em Caraguá. Na oportunidade, o prefeito também manifestou sua intenção de doar um terreno para a Justiça Federal construir um prédio próprio, pois o atual é alugado.
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Governo Municipal renova convênio com APAE

Aditamento objetiva a continuidade
do atendimento oferecido pela instituição
 Nesta quarta-feira (4/5/2011), às 19h, será realizada a cerimônia de renovação do convênio entre a prefeitura de Caraguá e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O encontro, que celebra os 34 anos da instituição, acontecerá na sede da Apae, no bairro Indaiá.
O valor de aditamento do convênio será de R$ 1.431.234,64. A Apae é conveniada da prefeitura de Caraguá há mais de 30 anos. A instituição desenvolve o aprendizado de alunos com deficiência intelectual e a inclusão nas escolas de seus bairros com estudantes da mesma idade.
Esse convênio também tem o objetivo de executar o plano de trabalho 2011, em parceria com a coordenadoria de Educação Inclusiva do Governo Municipal e, principalmente, fazer com que a Apae atue no desenvolvimento pessoal, social e profissional dessas pessoas.
Atualmente, a associação atende cerca de 130 alunos, possui 20 professores, 19 profissionais do Centro de Referência para Inclusão Escolar (CRIE) e 16 salas de aula.
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr 

MAIS FOTOS >>>>>

Cerimônia de Renovação do Convênio