Mostrando postagens com marcador Esporte. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Esporte. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Secretarias de Caraguá se reúnem para discutir Regionais 2012

Esta foi a primeira reunião entre representantes das Secretarias Municipais, com o objetivo de preparar a cidade para receber a 56ª edição dos Jogos Regionais do Interior em 2012

O Governo Municipal realizou nesta segunda-feira, 25 de setembro, a primeira reunião da Comissão Organizadora da 56ª edição dos Jogos Regionais do Interior, que Caraguatatuba sediará em 2012.

Estiveram presentes neste primeiro encontro, representantes das secretarias municipais, que ficarão responsáveis pela supervisão do evento em segmentos como Saúde, Alojamentos, Transportes, Estrutura Esportiva, Receptivo Turístico, Modalidades, Premiação, Segurança, entre outros.

O secretário de Esportes da Prefeitura de Caraguá, Nivaldo Alves, aproveitou a ocasião para falar sobre a importância de Caraguá ter sido escolhida a sediar o evento, em campanha feita nos Jogos Regionais em Taubaté, quando a cidade litorânea foi eleita por 30 x 6 votos contra a o município de Guarulhos. “Não podemos esquecer que este é um evento do Governo do Estado de São Paulo de grande importância, já que sediamos pela primeira vez em 2004 quando Caraguá foi considerada como a melhor recepção aos Jogos dentre todas as edições anteriores. Nossa missão agora é ir além”, disse.


Segundo o Secretário Adjunto de Esportes, Rubens de Castro, com base na última edição dos Jogos, em Pindamonhangaba, Caraguatatuba receberá em julho de 2012, 47 municípios, sete mil atletas e mil dirigentes.

A 56ª edição dos Jogos Regionais terá 24 modalidades, entre elas Atletismo, Atletismo PCD, Basquetebol, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Natação PCD, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez. Vale destacar que Caraguatatuba, como cidade sede do evento, pode escolher as modalidades extras, e entre as favoritas estão Beach Soccer, Boxe, Corrida Pedestre e Prova Natatória. 

“Caraguá sediará os Jogos Regionais pela quarta vez em nove anos. Para esta edição de 2012, queremos realizar juntos os melhores jogos e superar as versões anteriores já realizadas aqui. Organização de excelência é nossa principal meta”, concluiu o Secretário Nivaldo Alves.
É importante destacar que para 2013 nenhuma cidade se candidatou e isso coloca o município novamente como possível sede da 57ª edição dos Jogos Regionais do Interior.  

Passeio Ciclístico da Primavera é transferido para o próximo domingo

O Passeio Ciclístico da Primavera foi adiado para o próximo domingo (02/10/2011) em virtude do mau tempo do dia 25 de setembro. O roteiro do evento permanece inalterado. Os ciclistas partirão às 9h da Praça Jorge de Castro, no bairro Travessão. A concentração será às 8h.

O percurso de cerca de 14 quilômetros inclui a ciclovia, a rua sob a ponte do Porto Novo, a Av. Miramar e o “kiosk do Edu” (nº 43), na Av. Geraldo Nogueira da Silva. O local será o ponto de chegada e hidratação. Lá, os participantes receberão pulseiras numeradas para concorrer a uma bicicleta e outros brindes.  Após isso, haverá o retorno ao bairro Travessão. Os agentes da Secretaria de Trânsito acompanharão os ciclistas.

O evento é aberto ao público. Para participar não é necessário fazer inscrição antecipada. As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. O Passeio Ciclístico da Primavera é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria de Esportes.

Serviço
Passeio Ciclístico da Primavera - Data: Domingo (02) - Horário: 8h - Largada: Praça Jorge de Castro – Travessão - Chegada: Kiosk do Edu (nº 43) – Avenida Geraldo Nogueira da Silva

Secretaria de Esportes de Caraguá Recicla Árbitros de Futsal

São oferecidas 40 vagas e podem participar da capacitação professores e estagiários de Educação Física, além de árbitros de Futsal. O mini curso é gratuito e acontecerá na Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá

O Governo Municipal, através da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá realiza nesta sexta-feira e sábado, dias 30 de setembro e 1 de outubro, o Curso de Reciclagem para Árbitros de Futsal. A capacitação é gratuita e acontecerá no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 30, às 12h, no CEMUG.

Segundo explica o diretor de esportes Mário Luiz da Silva, a reciclagem tem como objetivo atualizar os árbitros, bem como demais participantes quanto a aplicação das novas regras de futsal. “O curso será gratuito e, dará certificação, na prestação serviços de arbitragem nos eventos promovidos pela Secretaria de Esportes. O certificado de conclusão do curso será fornecido pela coordenação, após avaliação da arbitragem nos Jogos Escolares e no torneio feminino Sub-13 de Futsal Feminino, que acontecerão em breve”, disse.

Na sexta-feira, 30 será realizada a abertura do curso de Reciclagem, às 19h, com os profissionais Mario Luiz da Silva (Marinho) e Luiz Carlos Cardim, sob o tema “As oportunidades regionais no campo da bola pesada”. Na sequência, às 19h30, o professor Márcio Soares abordará “A prática da teoria – Regras de Futsal atualizadas”.

No sábado, 1 de outubro, o tema será “A teoria na prática”, com jogos simulados e regras aplicadas na dinâmica da competição, sob a orientação do professor Márcio Soares, a partir das 9h, no CEMUG.

Mais informações sobre o Curso de Reciclagem para Árbitros de Futsal poderão ser obtidas através do e-mail marinho.esportes@caraguatatuba.sp.gov.br e pelos telefones (12) 3888-1086 e 7813-8923. Participe!
                              

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Inscrições para os Jogos Escolares Municipais terminam nesta sexta-feira

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (30), nas categorias Pré-Mirim e Mirim (12 e 14 anos). As modalidades do JEM são Basquetebol, Damas, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez

O Governo Municipal, através da Secretaria de Esportes e Recreação realizará de 7 a 13 de outubro a edição 2011 do JEM – Jogos Escolares Municipais.

As inscrições nas modalidades Basquetebol, Damas, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, para estudantes nas categorias Pré-Mirim (12 anos) e Mirim (14 anos), devem ser feitas até sexta-feira, 30 de setembro.


Podem participar das competições unidades escolares municipais, estaduais e particulares de Caraguatatuba, que estejam com os alunos-atletas regularmente matriculados.

De acordo com o Diretor de Esportes da SECER, Mario Luiz da Silva, os principais objetivos do JEM são promover a saúde e o desenvolvimento físico e intelectual através do esporte, propiciar a integração entre participantes de diferentes unidades escolares ampliando as oportunidades de socialização, incentivar hábitos saudáveis e favorecer o surgimento de novos talentos em Caraguá.

Conforme o regulamento do JEM, cada aluno poderá participar de duas modalidades, sendo uma individual e outra coletiva. As inscrições poderão ser feitas pelas Unidades Escolares, até às 16h do dia 30 de setembro, por meio de documento protocolado na Secretaria de Esportes e Recreação.

Confira o regulamento e programação do JEM no Blog da Secretaria de Esportes acessando www.esportecaragua.blogspot.com e na página do Esporte do site da Prefeitura de Caraguá: www.caraguatatuba.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (12) 3888-8923 e 7813-8923. Participe!

Jiu jitsu de Caraguá conquista 16 medalhas no São Paulo Open


A equipe de jiu jitsu de Caraguá voltou do São Paulo Open com 16 medalhas na bagagem. O evento foi realizado nesse final de semana no Parque da Água Branca, na capital.  Cerca de 500 atletas de todo o Estado participaram do torneio. 
Os competidores que conquistaram medalhas de ouro foram José Roberto, André Lima, Alexandre Joaquim, Daniel Jeronimo, Pedro Henrique, Leonardo Rocha, Alexandre Beu e Juliana Barboza.
Caraguablog/JFPr

Os lutadores Rene dos Reis, Anderson Santos, Marcos Bratti Junior, Otavio de Barros, Luis Fernando e Leandro de Souza ficaram em 2º lugar na competição.  Já Pablo Eduardo e Vinicius Antunes levaram a medalha de bronze.

A atleta Juliana Barboza, de 17 anos, se destacou por lutar em uma categoria acima da sua, a Adulto Faixa Azul Leve. Ela compete na Juvenil. No masculino, André Lima, além de conquistar o título da categoria Adulto Roxa Pesado, também foi campeão no Absoluto.

O São Paulo Open foi o último campeonato do calendário de 2011. Somente este ano os atletas de Caraguá conquistaram 94 medalhas.

Os competidores da escolinha de jiu jitsu contam com o apoio do Governo Municipal, por meio da secretaria de Esportes.
Últimas Notícias/PMC
Caraguablog/JFPr

Surf de Caraguá marca presença na Etapa Hang Loose em Mongaguá

Atletas da Escola de Surf da Secretaria de Esportes de Caraguá, disputaram o Paulista Amador em Mongaguá, no Litoral Sul, neste domingo, 25 de setembro

Caraguatatuba foi representada na etapa do Hang Loose Surf Attack – etapa do Paulista Amador de Surf, realizada no último domingo, 25 de setembro, em Mongaguá, no Litoral Sul de São Paulo. Seis atletas da Escola de Surf da Secretaria de Esportes e Recreação do município, acompanhados pelos técnicos Danilo Oliveira e Luciano Sant’anna, marcaram presença no evento, que reuniu cerca de 150 participantes de todo o Brasil e também do exterior.

Segundo Sant’anna, a competição tem por mais de 18 anos destacado talentos para o surf paulista, brasileiro e até mundial. “Foram revelados no paulista amador também os atletas locais Alexandre Moliterno, Marcus Cardoso e Luciano Brulher, todos profissionais do esporte atualmente”, disse.


Conforme esclareceu o técnico de Surf, que ministra aulas através da Secretaria de Esportes e Recreação, apesar da pouca experiência, os atletas de Caraguá marcaram presença nesta etapa do Paulista Amador. “Eles mostraram que a cidade tem representatividade na modalidade, que já é considerada o segundo esporte do país praticado pelo público masculino e vem crescendo cada vez mais entre as meninas também”, destacou.

Erick Felipe e Rafael Portella terminaram a categoria Junior (Sub 18) na 41ª posição e Marcelo Faro na 49ª. Na Mirim Sub 16, Erick Felipe teve melhor desempenho e terminou na 27ª posição. Na categoria Iniciantes (Sub 14) o estreante Vinícius Lopes terminou em 27º lugar. A equipe caraguatatubense integra as modalidades da Secretaria de Esportes e Recreação e tem o apoio da Associação de Surf de Caraguá.  A próxima etapa do Hang Loose Surf Attack será nos dias 29 e 30 de outubro na praia de Maresias, em São Sebastião.

Para o técnico Luciano Sant’anna, o incentivo da Secretaria de Esportes tem sido importante para a modalidade. “Queremos agradecer o apoio e confiança da do Governo Municipal, que vem apoiando o surf nos últimos anos. Atualmente estamos desenvolvendo um novo trabalho através do projeto SURFE PARA TODOS. Em parceria com a SECER estamos ensinando surfe para todas as idades na praia do Indaiá todas às segundas e quartas-feiras, às 14h e de segunda a quinta a partir das 8h30”, finalizou Sant’anna, que também é presidente da Associação de surf de Caraguá.

XTerra Brazil Tour reuniu 2 mil atletas em Ilhabela

Ilhabela recebeu no último final de semana a 7ª etapa do XTerra Brazil Tour 2011, maior evento de esportes outdoor do Brasil.

Cerca de 2 mil atletas participaram da competição em diversas provas e categorias. A Sabesp apoiou o evento fornecendo 16.800 copos de água, distribuídos para hidratação de competidores e organizadores.

Foram disputadas provas de Triathlon (1,5 km de natação, 29 km de mountain bike e 9 km de corrida), Swim Challenge (1,5 km e 3 km), Night Run (9 km e 18 km) e a emocionante XTerra Endurance (50 km).


Os cinco primeiros colocados na categoria profissional (masculino e feminino) receberam troféus e R$ 8 mil de premiação em dinheiro.

O apoio da empresa ao evento rendeu inscrições para funcionários. Uma das participantes foi a engenheira Márcia Moribe, que participou da prova de 1,5 km de natação (Swim Challenge).

sábado, 24 de setembro de 2011

Inscrições para os Jogos Escolares Municipais estão abertas até 30 de setembro em Caraguá

A secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá realizará de 7 a 13 de outubro a edição 2011 do JEM – Jogos Escolares Municipais. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro nas modalidades Basquetebol, Damas, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, para estudantes nas categorias Pré-Mirim (12 anos) e Mirim (14 anos).

Podem participar das competições unidades escolares municipais, estaduais e particulares de Caraguatatuba, que estejam com os alunos-atletas regularmente matriculados.

De acordo com o Diretor de Esportes da SECER, Mario Luiz da Silva, os principais objetivos do JEM são promover a saúde e o desenvolvimento físico e intelectual através do esporte, propiciar a integração entre participantes de diferentes unidades escolares ampliando as oportunidades de socialização, incentivar hábitos saudáveis e favorecer o surgimento de novos talentos em Caraguá.

Conforme o regulamento do JEM, cada aluno poderá participar de duas modalidades, sendo uma individual e outra coletiva. As inscrições poderão ser feitas pelas Unidades Escolares, até às 16h do dia 30 de setembro, por meio de documento protocolado na Secretaria de Esportes e Recreação.

Confira o regulamento e programação do JEM no Blog da Secretaria de Esportes acessando www.esportecaragua.blogspot.com e na página do Esporte do site da Prefeitura de Caraguá: www.caraguatatuba.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (12) 3888-8923 e 7813-8923. Participe!

Congresso Técnico do JEM
Acontece no dia 27 de setembro, na próxima terça-feira, o Congresso Técnico dos Jogos Escolares Municipais (JEM). A reunião será realizada às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, no Pólo Cultural Profª Adaly Coelho Passos.

XTerra Brazil Tour agita Ilhabela neste final de semana

Ilhabela recebe neste final de semana a 7ª etapa do XTerra Brazil Tour 2011, maior evento de esportes outdoor do Brasil

Cerca de 2 mil atletas devem participar da competição em diversas provas e categorias. A Sabesp fechou apoio para o evento e fornecerá 16.800 copos de água, distribuídos para hidratação de competidores e organizadores.

Serão disputadas provas de Triathlon (1,5 km de natação, 29 km de mountain bike e 9 km de corrida), Swim Challenge (1,5 km e 3 km), Night Run (9 km e 18 km) e a emocionante XTerra Endurance (50 km). Os cinco primeiros colocados na categoria profissional (masculino e feminino) recebem troféus e R$ 8 mil de premiação em dinheiro.

Com largada no sábado (24/9), às 9h, o Triathlon de Ilhabela é um dos percursos mais difíceis do circuito. Logo após terminarem a prova de natação na praia do Perequê, os atletas seguem para a prova de mountain bike que acontece nas montanhas com uma rota de obstáculos e terreno altamente acidentado. Para finalizar o desafio, mais 9 Km de corrida em trilhas.

No mesmo dia acontece a inédita XTerra Endurance com o patrocínio da marca de roupas esportivas The North Face. São 50 km de muito suor, garra e superação de todos os limites do corpo e da mente. Com largada às 16h, a ultra-maratona atravessa a ilha até a Praia de Castelhanos, onde fica a marca de 25 km. No percurso, cachoeiras, rios e praias fazem parte do desafio de atletas que passam pela comunidade caiçara de Canto de Ribeirão e chegam a 700 metros de altitude.

Para aqueles que vão participar das provas de 9 km e 18 km da Night Run também não faltam surpresas. Com largadas às 18h e 19h, respectivamente, os atletas possuem como desafio correr na mata, enfrentar os obstáculos naturais e sem a claridade do dia.

No domingo (25/9) é a vez do Swim Challenge. Realizada na Praia do Perequê, as provas de 1,5 km e 3 km terão um percurso com mar calmo e temperatura agradável para os nadadores.

Os pequenos maratonistas não ficam de fora e dão as primeiras passadas a partir das 9h30 no Kids Mini Corrida. O percurso é numa área plana, terreno de areia e determinado de acordo com a idade das crianças: 1 a 3 anos - 50 metros, 4 a 6 anos - 100 metros, 7 a 8 anos - 300 metros, 9 a 10 anos - 500 metros, e de 11 a 12 anos - 1 km.

Presença confirmada
A organização do Xterra Brazil Tour 2011 – Etapa Ilhabela, já confirmou a presença do norte- americano Lance Armstrong, conhecido por ter vencido a Volta da França sete vezes consecutivas (1999-2005), logo após ter-se restabelecido de um câncer. O atleta é também fundador da Lance Armstrong Foundation, organização que auxilia vítimas de câncer.

Música é o destaque da agenda cultural deste fim de semana

São Sebastião terá um final de semana de agenda cheia, com opções para todos os gostos. Entre teatro, cinema, oficina e esporte, a música, entretanto, prevalece na programação.

De sexta-feira 23 até o domingo 25, o Centro Cultural Batuíra traz a “Oficina de Patrimônio Arquitetônico”, com a presença da presidente do Condephaat, Fernanda Bandeira de Mello na abertura, realizada na noite do dia 23, às 19h.
Confira programação>>>>>>>

No sábado 24, a oficina acontece das 9h às 13h e 14h às 18h e no domingo 25 das 9h às 13h.

Às 9h do sábado, o Teatro Municipal recebe a entrega do II Prêmio de Educação para o Trânsito ‘A Criança Segura’. À noite, a casa traz a apresentação do CoralUsp, com início às 19h. 1 litro de leite longa vida garante o ingresso.

O sábado também tem agitação esportiva, com o 1º Aberto de Tênis, parceria entre prefeitura e Tebar Praia Clube. O evento está marcado para às 8h30, no Tebar. A partir das 18h30, o palco do esporte é o ginásio Gringão, com a Copa Fiéis em Cristo.

No domingo 25, a parceria entre Prefeitura Municipal de São Sebastião e Sesi traz ao palco do Teatro o grupo ‘Villa-Lobos In Jazz’, com uma abordagem original, jazzística, porém muito familiar ao ouvido do grande publico. Com uma formação de jazz quarteto, o grupo apresenta a obra de Villa-Lobos, reunindo, além de sua obra como compositor, todo o folclore brasileiro resgatando através da memória afetiva e auditiva da plateia, como cantigas de infância, fruto do trabalho de pesquisa do compositor, memória esta que vive dentro de cada brasileiro identificado pela cultura.
A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados antecipadamente na bilheteria do Teatro.

O Teatro Municipal, dentro da programação de aniversário, apresentou ontem a Mostra Municipal de Música ‘Ítalo Nascimento’, com participação das Oficinas Culturais: Camerata; Duda Neves e Banda; Detecta Metais; Orquestra Experimental Sinfônica; Coral Municipal “Maestro Sinésio Pinheiro”.
Depto de Comunicação/PMSS

Campeonato de Futebol Veterano 40 anos movimenta o final de semana

A rodada de abertura do Campeonato de Futebol Veterano 40 Anos de Caraguá será neste final de semana (24 e 25/09/2011) no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug) e no campo do Indaiá. A competição conta com a participação de 15 equipes, divididas em três grupos.

Os confrontos entre os times foram definidos na segunda-feira (20), em uma reunião realizada no Cemug. Pelo sorteio, o Grupo A é composto pelas equipes do C.A. Fortaleza, E.C. Tabatinga, E.C. Estrela do Morro, Indaiá e Barranco Alto.

No Grupo B, estão os times do C.A. Guarani, E.C. Primavera, Sertão dos Tourinhos, São José e do E.C. Casa Branca. As agremiações do Fluminense, EMC F.C., Brasília, Amigos Pitiko e do Cai & Sara formam o Grupo C.

Neste sábado (24), pelo Grupo A, Indaiá e Fortaleza jogam às 15h, no Cemug. Logo em seguida, às 16h30, o Estrela do Morro enfrenta o E.C. Tabatinga.   O campo do Indaiá recebe, às 15h, a partida entre São José e Guarani, pelo Grupo B.

A rodada será fechada no domingo (25), às 9h, com a partida entre Sertão dos Tourinhos e E.C. Primavera, no Centro Esportivo, pelo Grupo B. O Campeonato de Futebol Veterano 40 anos, é uma realização pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Esportes.

Campeonato de Futsal Masculino e Copa da Criança
As fichas de inscrição para o Campeonato de Futsal Masculino Livre e da Copa da Criança de Futebol estão à disposição na secretaria de Esportes, localizada no Centro Esportivo. 

Os atletas da Copa da Criança disputam nas categorias Sub 9, Sub 11 e Sub 13. A reunião com o conselho arbitral para discutir o torneio será no dia 4 de outubro, às 19h, na secretaria de Esportes.   

Já do Campeonato de Futsal Masculino Livre podem participar jogadores nascidos em 1993 e anos anteriores.  O congresso técnico da competição será realizado na sexta-feira (30), às 19, no mesmo local. O Torneio de Acesso também continua com as inscrições abertas.

Serviço
Informações - Cemug - Das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30
Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia - Tel: (12) 3888-1086

Caraguá enfrenta Pinda pela Nova Liga de Basquete do Vale neste final de semana

As rodadas, válidas pela Nova Liga de Basquete do Vale, acontecerão no sábado em Pinda, e no domingo em Caraguá, no ginásio do Tinga

Acontecem neste sábado e domingo, dias 24 e 25 de setembro, rodadas válidas pela Nova Liga de Basquete do Vale (NLBV), com a participação de equipes do Projeto GIBI e EMEC (Escola Municipal de Esportes de Caraguatatuba).

No sábado, 40 atletas caiçaras seguem viagem a Pindamonhangaba, para disputar rodadas no ginásio João do Pulo. Às 10h, na categoria Mirim Feminino, Caraguá enfrenta o time da casa. Na sequência, às 11h, a equipe SEJELP entra em quadra com o Gibi Massaguaçu, no Mirim Masculino, às 11h.

A categoria Mini Feminino joga às 12h com disputa entre Pindamonhangaba e Gibi Massaguaçu. Também pela Nova Liga de Basquete do Vale, às 13h, São Sebastião enfrenta a equipe pindense no Mirim Masculino.

No domingo (25), o Governo Municipal, através da Secretaria de Esportes sedia as partidas da NLBV no ginásio do Tinga. Às 9h, pela categoria Mirim Feminino, Caraguá enfrenta a vizinha São Sebastião. O Mirim Masculino joga em seguida, às 10h: Gibi Massaguaçu X São Sebastião. Pela categoria Sub-21 Feminino, enfrentam-se às 11h as equipes de Caraguá e São Sebastião e para encerrar o dia, às 12h, nova rodada entre a equipe sebastianense e a galera de Caraguá agita o ginásio do Tinga, desta vez pela categoria Infanto Masculino.

Núcleo Esportivo do Barranco Alto oferece aulas de tênis de mesa

Os interessados em aprender tênis de mesa podem se dirigir ao Núcleo Esportivo do Barranco Alto, na região Sul, para participar da escolinha da modalidade em três dias da semana.

As aulas são ministradas pelo professor Rodrigo dos Santos e realizadas nas quartas-feiras, das 14h às 18h, para pessoas acima dos 13 anos; nas quintas-feiras, das 9h às 11h, para crianças de 7 a 13 anos; e aos sábados, das 9h às 13h, a partir dos 10 anos de idade. 

Para se matricular na escolinha de tênis de mesa, o aluno precisa levar RG, CPF, comprovante de endereço e duas fotos 3x4. Os menores de idade devem estar acompanhados do pai ou responsável no momento da matrícula. A iniciativa conta com o apoio do Governo Municipal, por meio da secretaria de Esportes.


Serviço
Aulas de tênis de mesa
Documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e duas fotos 3x4. LocalNúcleo Esportivo do Barranco Alto - Rua José Domingos Cardoso, 248 - Informações: (12) 3887-9810 ou (12) 3888-1086

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Jogos da Melhor Idade reúne 150 idosos em Caraguá

O JOREMI aconteceu nos dias 17 e 18 de setembro com disputas em 11 modalidades
O Governo Municipal através da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá realizou nos dias 17 e 18 de setembro o JOREMI (Jogos Recreativos e Esportivos Municipais do Idoso), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG). O evento contou o apoio das secretarias de Saúde e Assistência Social.
Foram disputadas as seguintes modalidades: Bocha, Malha, Truco, Dominó, Buraco, Atletismo, Natação, Damas, Xadrez, Tênis de Mesa e Voleibol Adaptado.

Segundo o professor da Secretaria de Esportes responsável pelas atividades da Melhor Idade, Dagoberto Azevedo, as competições foram válidas como seletiva para o JORI – Jogos Regionais do Idoso, que acontecerá em Guaratinguetá, entre 5 e 9 de outubro.

A cerimônia de premiação do JOREMI aconteceu no domingo, dia 18, após as competições de Voleibol adaptado e Natação, com entrega de medalhas para os terceiros melhores colocados de cada modalidade.
Secretaria de Esportes/ fotos: Rosana Castro >>>> Veja abaixo
Caraguablog/JFPr

Jogos Recreativos e Esportivos Municipais do Idoso

fotos: Rosana Castro







Jiu Jitsu representa Caraguá no São Paulo Open neste final de semana

Organizado pela Federação do Estado de São Paulo de Brazilian Jiu Jitsu, o Open São Paulo acontece neste sábado e domingo na Capital

Caraguatatuba será representada neste final de semana na São Paulo Open, pela equipe de Jiu Jitsu da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. O evento, realizado pela Federação do Estado de São Paulo de Brazilian Jiu Jitsu (FESP Jiu Jitsu), acontecerá neste sábado e domingo, dias 24 e 25 de setembro, no ginásio Baby Barione, no Parque da Água Branca, na Capital Paulista.

O coordenador de Artes Marciais da Secretaria de Esportes e professor da modalidade, André Medeiros, acompanha a equipe, composta por 20 atletas, na disputa de diversas categorias por Caraguá.

Segundo Medeiros, há boas chances de premiação para a cidade. “Neste campeonato a equipe contará com dois bons reforços. Um deles é o atleta Pablo Eduardo, Campeão do SP Cup Profissional. Outra grande participação será da Tri-Campeã Mundial Juliana Barboza, que retornou aos treinamentos pela Secretaria de Esportes do município”, explicou o técnico.

Representam Caraguá na São Paulo Open de Jiu Jitsu os atletas: Rene dos Reis, José Roberto, Anderson Santos, André Lima, Vinicius Antunes, Alexandre Joaquim, Daniel Jerônimo, Otávio de Barros, Luis Fernando de Souza, José Gerson, Marcos Bratti, Diogo de Assis, Pablo Eduardo, Leonardo Rocha, Luis Alexandre Beu, Juliana Barboza, Willian dos Santos, Leandro de Souza, Tiago Longhi e Pedro Henrique.

Tênis de Mesa de Caraguá garante vaga na etapa estadual Olimpíada Escolar

A equipe da Escola Estadual Ismael Iglesias, do bairro Barranco Alto, representada pelas mesatenistas Bruna de Souza Soares, Aline de Oliveira e Marília Santana, participou da etapa regional da Olimpíada Escolar, realizada nesta terça-feira, 20 de setembro, na cidade de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba e garantiu vitória nas disputas.

Comandada pelo técnico da Secretaria de Esportes, Rodrigo Santos, a equipe brigou pela vaga para a fase final com três municípios, entre eles São José dos Campos, Silveiras e Pindamonhangaba, somando nove pontos no ranking da competição. A última etapa da Olimpíada Escolar, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, acontecerá na cidade de Penápolis, no dia 6 de outubro, quando o Tênis de Mesa Feminino de Caraguá luta pela 1ª colocação.


Quer praticar Tênis de Mesa?
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, oferece aulas gratuitas de Tênis de Mesa no Núcleo do Barranco Alto, com o técnico da equipe que representará Caraguá na final da Olimpíada Escolar, professor Rodrigo Santos.

As aulas acontecem às quartas-feiras, das 14h às 18h na categoria Livre, quintas-feiras, das 9h às 11h, para crianças com faixa etária entre 7 e 13 anos, e aos sábados, das 9h às 13h, para todas as idades (Livre). Mais informações podem ser obtidas no Núcleo do Barranco Alto (Rua José Domingos Cardoso nº 248), pelo telefone (12) 3887-9810, ou na Secretaria de Esportes e Recreação – telefone (12) 3888-1086.


Confira todas as modalidades, locais e horários na página do Esporte do portal da Prefeitura de Caraguá: www.caraguatatuba.sp.gov.br – Modalidades Esportivas. Acesse e confira!


Passeio Ciclístico da Primavera acontece em Caraguá neste domingo

Em comemoração à chegada da nova estação, o Governo Municipal realiza, no dia 25 de setembro, o Passeio Ciclístico da Primavera, com sorteio de bicicletas e brindes aos participantes. A concentração será às 8h, na Praça do Travessão

Pela primeira vez o evento contemplará a região Sul do município, partindo da Praça Jorge de Castro, no Travessão. A concentração será a partir das 8h com previsão de saída para 9h e percurso de cerca de 14 quilômetros. Os participantes estão convidados a ajudar Caraguatatuba na próxima etapa da Gincana da Solidariedade, da Tv Vanguarda, levando 1kg de açúcar para a concentração do Passeio.


O evento será acompanhado pela Divisão de Trânsito de Caraguá, com total segurança aos ciclistas e percurso sem acesso à rodovia SP-55.  terá início na região Sul do município, com concentração na Praça Jorge de Castro, no Travessão, a partir das 8h e saída às 9h.
Conforme rota traçada pela Secretaria de Esportes de Caraguá, os participantes do Passeio Ciclístico passarão por baixo da ponte do Porto Novo, para o acesso à Avenida da Praia sem atravessar a pista. O ponto de chegada para hidratação será o “Kiosk do Edu” (nº 43), na Avenida Geraldo Nogueira da Silva (Rua da Praia), com retorno à Praça do Travessão.

No ponto de hidratação serão distribuídas pulseiras numeradas para participação do sorteio de bicicletas e outros brindes, no retorno à Praça do Travessão.

Todos estão convidados a participar do Passeio Ciclístico da Primavera, lembrando que crianças pequenas devem estar acompanhadas de seus pais ou responsáveis. Não é necessária inscrição antecipada. Participe!

Serviço:
Passeio Ciclístico da Primavera
Data: 25 de setembro - Horário: 8h
Local: Praça Jorge de Castro – Travessão
Contribuição: 1kg de açúcar – para a Gincana da Solidariedade – TV Vanguarda

Campeonato de Futebol Veterano começa neste sábado em Caraguá

Acontece a partir do neste sábado, 24 de setembro, o Campeonato de Futebol Veterano, realizado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Esportes. Uma reunião realizada na segunda-feira (19), no Departamento de Futebol, definiu as equipes que participarão do Campeonato. Na ocasião foram realizados ainda os sorteios das equipes que irão compor os grupos da competição.

No total 15 equipes participarão da disputa, divididas em três grupos. No grupo “A” estão C.A. Fortaleza, E.C. Tabatinga, E.C. Estrela do Morro, E.C. Indaiá e E.C. Barranco Alto. O grupo “B” é composto por C.A. Guarani, E.C. Primavera, Sertão dos Tourinhos, E.C. São José e E.C. Casa Branca. O grupo “C” é formado pelas equipes Fluminense F.C., EM C.F.C., E.C. Brasília, Amigos Pitiko e Cai & Sara. Neste sábado, 24, serão realizadas três rodadas no campo do CEMUG (Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves) pelo Grupo A.


E.C Indaiá e E.C Fortaleza jogam às 15h. Na sequência, às 16h30 enfrentam-se E.C. Estrela do Morro e E.C. Tabatinga. Fechando a disputa de sábado no Campo do Indaiá às 15h, jogam E.C São José e C.A Guarani, em partida válida pelo grupo B. No domingo, encerrando as competições do final de semana, as equipes Sertão dos Tourinhos e E.C Primavera, enfrentam-se pelo grupo B, às 9h, no CEMUG. Fichas de inscrição para o Campeonato de Futsal Masculino e Copa da Criança estão disponíveis no CEMUG

Estão à disposição no Departamento de Futebol da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá as fichas de Inscrição para o Campeonato de Futsal Masculino livre 2011 e Copa da Criança de Futebol 2011 (categorias Sub 9  Sub 11 e Sub13). O Torneio de Acesso também encontra-se com inscrições abertas. Mais informações no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) ou pelo telefone (12) 3888-1086, no Departamento de Futebol. Reúna seu time e participe!

Abertas as inscrições para os Jogos Escolares Municipais

As inscrições para os Jogos Escolares Municipais (JEM) vão até a sexta-feira (30/09/2011) no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves. A competição será realizada entre os dias 7 e 13 de outubro, nos períodos da manhã, da tarde e da noite.

O torneio é destinado aos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino fundamental de Caraguá. Os atletas disputarão jogos de basquetebol, damas, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, nas categorias Pré-Mirim (até 12 anos) e Mirim (até 14 anos).


O objetivo dos Jogos Escolares Municipais é promover a integração e aquisição de hábitos saudáveis, além de favorecer o surgimento de novos talentos no esporte de Caraguá.

O congresso técnico do JEM será realizado na terça-feira (27), às 19h, na Videoteca Lúcio Braum, localizada no Pólo Cultural Adaly Coelho Passos. O regulamento da competição está no site www.caraguatatuba.sp.gov.br.

Serviço
Jogos Escolares Municipais
Inscrições: até 30/09 – no Cemug
Horário: 9h às 16h
Informações: (12) 3888-1086

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ilhabela recebe XTerra Brazil, estimula turismo esportivo e aquece a economia local

No próximo final de semana, 24 e 25 de setembro, Ilhabela será palco da maior competição de esporte de aventura do país. Trata-se do XTerra Brazil Tour 2011, que será realizado na praia do Perequê e terá provas de triathlon, natação e corrida de aventura.
 “Com muito trabalho temos conseguido trazer várias competições e como Ilhabela tem no turismo a sua indústria, torna-se ainda mais importante por estarmos num período de baixa temporada”, ressalta o prefeito Toninho Colucci.
Caraguablog/JFPr