Mostrando postagens com marcador Obras. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Obras. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pontal Santa Marina na pauta da pavimentação


O descuidado bairro ao sul da cidade, Pontal de Santa Marina poderá contar com pavimentação asfáltica. A partir de hoje, segunda feira, 26 iniciam-se os serviços de topografia para colocação de guias e sarjetas na Avenida Éder Silva Rodrigues Alves, ruas; Francisco Garrido e João Batista Gardelim.

A obra executada pela administração municipal terá inicio pela avenida principal e sem custo para os moradores do logradouro. Essa obra faz parte do pacote de investimentos em infraestrutura de toda a cidade.

Ao término da obra, o Governo Municipal apresentará um novo Plano Comunitário de Melhorias (PMC) para a pavimentação. Em 2009 houve algo semelhante, porém a adesão ficou abaixo da expectativa e a melhoria não pode ser executada. Essa é uma nova ocasião para que o asfalto chegue ao Pontal Santa Marina. 
Caraguablog/JFPr

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Obra do píer da Praia Grande, no sul de Ilhabela


Este será o primeiro dos três píeres previstos. Nesta semana já foi feita a concretagem do primeiro pilar.
A Prefeitura de Ilhabela pretende entregar na próxima temporada de verão o píer da Praia Grande, na região sul do município. Este será o primeiro dos três píeres previstos.

Nesta semana, funcionários da empresa contratada pela Prefeitura já realizaram a concretagem do primeiro pilar do píer da Praia Grande. Os outros dois píeres serão construídos na praia de Pedras Miúdas e na região do Engenho D’Água, próximo ao futuro Centro de Convenções e Teatro Municipal.

O prefeito Toninho Colucci (PPS) tem acompanhado de perto a execução da obra do píer. “A construção dos três atracadouros vai contribuir para o desenvolvimento do turismo náutico, bem como facilitar o trabalho dos pescadores artesanais e criar uma alternativa de transporte marítimo”, avalia Colucci.

O secretário de Obras, Flávio Miranda, esteve na concretagem do primeiro pilar e ressaltou que a previsão é que tudo esteja concluído até a temporada de verão. “Será um lugar onde as pessoas poderão atracar suas embarcações para embarque e desembarque com toda a segurança”, frisou o secretário. O investimento será de R$ 1.162.692,42, sendo que R$ 950 mil deste total são provenientes de verba do Ministério do Turismo.
PM de Ilhabela/
Caraguablog/JFPr

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Obras de saneamento básico no Litoral Norte, ultrapassam de R$ 80 milhões

Em Ubatuba, por exemplo, duas importantes obras em andamento fazem parte do Programa Onda Limpa Litoral Norte. Várias frentes de trabalho foram montadas na cidade para acelerar a conclusão dos Sistemas de Esgotamento Sanitário do Perequê-Açú e Principal. Os dois empreendimentos somam mais de R$ 22 milhões em obras. 
Somente o Sistema de Esgotamento Sanitário Principal terá investimentos na ordem de R$ 17,7 milhões e englobará os bairros Estufa I, Estufa II, Estufa III, Itaguá e Jardim Carolina, beneficiando mais de 12 mil pessoas.
Com quatro frentes de trabalho, a empresa terceirizada constrói 18 km de rede coletora e oito estações elevatórias de esgoto, além de linhas de recalque, se unindo aos já existentes 10 km de rede coletora. A previsão de conclusão do empreendimento é no primeiro trimestre de 2013.
Segundo o gerente da Sabesp da Ubatuba, Iberê Fábio Horie Kuncevicius, esta obra vai elevar para 100% o índice de atendimento de tratamento de esgoto dos domicílios localizados na região central.
“Vamos mitigar os efeitos da poluição por esgoto nas praias do Perequê-Açú, Cruzeiro e Itaguá, além do Rio Acaraú. Todo o tratamento do esgoto coletado nessa região será feito na ETE Principal”, explica.
Ainda em Ubatuba, a Sabesp executa as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário do Perequê Açú. São 5 km de rede coletora, duas estações elevatórias e 472 ligações domiciliares, beneficiando aproximadamente 2 mil pessoas.
O investimento chega a R$ 4,3 milhões e ajudará na melhoria de balneabilidade da praia do Perequê Açú. A previsão de conclusão é no primeiro trimestre de 2013.
Índices
Com os empreendimentos, a cidade sairá de um índice de 36% de esgoto coletado em 2010 (100% tratado) para 68% em 2013 (100% tratado).
Agora, a Sabesp trabalha no cronograma de obras previstas para o período 2012-2015, através das chamadas PPPs (Parcerias Público Privada).
Imprensa/ Sabesp /Acácio Gomes
Caraguablog/JFPr

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Via de acesso entre Casa Branca e Olaria será reurbanizada

A principal via de acesso ao bairro Casa Branca, com interligação à Olaria, na Costa Norte de Caraguatatuba, rua Emiliana Campedele, será reurbanizada. O processo licitatório já teve início e a previsão é que a obra seja concluída no prazo de seis meses a partir da escolha da empresa. O valor estimado para a obra é de R$ 2.167.276,66.

Pelo projeto apresentado, serão aproximadamente 700 metros de obras com saída na altura da rodovia Rio-Santos (SP-55), próximo à Faculdade Módulo, entre Martin de Sá e Casa Branca. O trecho receberá pavimentação asfáltica, ciclovia e calçadão, semelhante à Avenida da Praia.

De acordo com a Secretaria de Obras da cidade, haverá ainda iluminação em toda a área, implantação de playground e academia ao ar livre e praças de contemplação.

Os bairros Olaria e Casa Branca têm a maioria de moradores fixos, duas escolas, creches, conjunto habitacional, e novas casas estão previstas para serem construídas na região.

Segundo o prefeito Antonio Carlos da Silva, essa é uma das várias outras obras que estão previstas para serem executadas ainda este ano. Na Casa Branca houve retificação da galeria pluvial e no local será feito passeio para facilitar o acesso dos moradores.

Hoje, conforme o prefeito, os acessos aos bairros são considerados precários e o morador precisa andar a pé ou de bicicleta pela ciclovia ou costeando o morro.

“Com a nova obra, esse acesso ficará mais seguro para todos”.
Fonte: Jornal Imprensa Livre/Mara Cirino

Obras em São Sebastião elevarão índice de saneamento de 46% para 70% em 2012

As obras do cronograma do Programa Onda Limpa Litoral Norte para São Sebastião vão elevar significativamente o índice de cobertura de saneamento básico na cidade dos atuais 46% para 70% ao final de 2012.
Reunião em São Paulo entre o prefeito de São Sebastião,
Ernane Primazzi, a diretora presidente da Sabesp, Dilma Pena,
o diretor de Sistemas Regionais, Luiz Paulo de Almeida,
e o superintendente do Litoral Norte,
José Bosco Fernandes de Castro

Através da Sabesp, a cidade tem atualmente quatro obras em andamento. As obras somam investimentos que ultrapassam os R$ 45 milhões. São elas: Sistema de Esgotamento Sanitário Una/Engenho, Sistema de Esgotamento Sanitário Baleia/Sahy, Sistema de Esgotamento Sanitário de Paúba e o Sistema de Esgotamento Sanitário da Costa Norte.

Somente o Sistema de Esgotamento Sanitário da Costa Norte (que engloba os bairros Enseada, Jaraguá e Canto do Mar) terá investimento na ordem de R$ 11,5 milhões.

Atualmente a região já possui 17 km de rede coletora e 1.454 ligações de esgoto que estavam inoperantes e foram concluídas no ano de 2004.

Com a obra, esse número subirá 34,2 Km de rede coletora, 847 metros de linha de recalque, três estações elevatórias, além de somar 2.412 ligações domiciliares, beneficiando mais de 10 mil pessoas.

Segundo o superintendente da Sabesp do Litoral Norte, engenheiro Jose Bosco Fernandes de Castro, a partir dessa intervenção na Costa Norte sebastianense, 100% do esgoto serão coletados nos três bairros da região e remetidos para tratamento na Estação do Porto Novo, em Caraguá.

“Esta obra promoverá o saneamento ambiental e melhorando as condições de balneabilidade das praias e dos rios/córregos da região”, comenta.

O prazo previsto para a execução da obra é de 24 meses, ou seja, no segundo semestre de 2012.

Outras obras

A Sabesp executa ainda outras obras em São Sebastião. Uma das mais avançadas é o Sistema de Esgotamento Sanitário de Paúba, na Costa Sul da cidade.
Obra em andamento na Costa Norte
 de São Sebastião

O empreendimento, na ordem de R$ 5 milhões, está com três frentes de trabalho e a conclusão deverá acontecer ainda no segundo semestre deste ano.

O bairro ganhará três estações elevatórias, 2.328 metros de rede coletora e 140 ligações domiciliares, juntando-se as já existentes 102 ligações para atender cerca de mil moradores.

Também em andamento está a obra do Sistema de Esgotamento Sanitário Una/Engenho. O investimento chega a R$ 14 milhões e vai beneficiar inicialmente 25.434 habitantes em alta temporada nos bairros Barra do Una e Engenho.

A Estação de Tratamento de Esgoto no bairro contemplará posteriormente a população do bairro Juréia, aumentando a cobertura para 32.592 pessoas. As obras devem ser concluídas no segundo semestre de 2012.

E por fim, São Sebastião conta ainda com a obra do Sistema de Esgotamento Sanitário Baleia/Sahy, cujos investimentos estão na ordem de R$ 13 milhões. Nos dois bairros da Costa Sul de São Sebastião, a obra irá beneficiar pelo menos 17.418 pessoas em alta temporada. A previsão de conclusão é no segundo semestre de 2012.
Assessoria de Imprensa – Sabesp Litoral Norte

sábado, 18 de junho de 2011

Sabesp investirá mais de R$ 700 milhões para universalizar saneamento básico até 2015 no Litoral Norte

A Sabesp investirá nas quatro cidades do Litoral Norte até o ano de 2015 mais de R$ 700 milhões em empreendimentos, através das chamadas PPPs (Parcerias Público Privada). Com as obras previstas, a empresa atinge a universalização do saneamento básico na região.

Atualmente somente as obras de esgoto em andamento nas cidades de Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela somam mais de R$ 80 milhões.
São elas: Sistema de Esgotamento Sanitário do Perequê-Mirim (Caraguá); Sistema de Esgotamento Sanitário Saco da Capela/Centro (Ilhabela); Sistema de Esgotamento Sanitário Perequê-Açú/Tenório e Sistema de Esgotamento Sanitário Estufa/Jardim Carolina/Itaguá/Samabaia/Pedreira/Sumidouro (Ubatuba); Sistema de Esgotamento Sanitário Baleia/Sahy, Sistema de Esgotamento Sanitário Una/Engenho, Sistema de Esgotamento Sanitário Enseada/Jaraguá/Canto do Mar e Sistema de Esgotamento Sanitário Paúba (São Sebastião).
Caraguablog/JFPr

PPP Esgoto
Conforme os investimentos anunciados pela Sabesp, no Litoral Norte estão previstas obras na ordem de R$ 273,1 milhões somente em esgoto.

Em Caraguatatuba as obras previstas são as seguintes: Sistema de Esgotamento Sanitário Martim de Sá/Cidade Jardim/Terralão/Guaxinduba e Sistema de Esgotamento Sanitário Indaiá. Já em Ilhabela, a Sabesp executará as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário Itaquanduba/Green Park/Reino/Cocaia/Perequê e Itaguassú.

Em Ubatuba as obras previstas são o Sistema de Esgotamento Sanitário Lázaro/Perequê-Mirim/Domingas Dias/Saco da Ribeira/Santa Rita/Enseada, Sistema de Esgotamento Sanitário Maranduba/Sapê/Lagoinha/Sertões, Sistema de Esgotamento Sanitário Picinguaba e Sistema de Esgotamento Sanitário Praia Dura/Folha Seca/Rio Escuro.

E por fim, em São Sebastião está concentrado o maior volume de obras. São elas: Sistema de Esgotamento Sanitário Barequeçaba, Sistema de Esgotamento Sanitário Cambury/Camburizinho, Sistema de Esgotamento Sanitário Guaecá, Sistema de Esgotamento Sanitário Maresias, Sistema de Esgotamento Sanitário Baleia/Sahy (2ª etapa), Sistema de Esgotamento Sanitário Una/Engenho/Juréia (2ª etapa), Sistema de Esgotamento Sanitário de Toque Toque Grande, melhorias do Sistema de Esgotamento Sanitário do Itatinga e Estação de Tratamento de Esgoto do Araçá (São Sebastião).

Os atuais índices de cobertura de saneamento básico no Litoral Norte são os seguintes: Caraguatatuba (72%), São Sebastião (46%), Ilhabela (36%) e Ubatuba (36%). Com os investimentos os índices chegarão a 100%, atingindo a universalização em toda a região.
PPP Água
Dentro do Programa Onda Limpa Litoral Norte, até 2015 estão previstos ainda mais R$ 315 milhões em melhorias de sistemas de abastecimento de água.
No cronograma de obras estão previstas modernizações no Sistema Produtor Massaguaçú e Sistema Produtor Porto Novo, em Caraguá. Em Ilhabela, as obras serão no Sistema Produtor Água Branca e no Sistema Produtor Pombo.
As obras em São Sebastião serão feitas no Sistema Produtor Boiçucanga, Sistema Produtor Cristina/Praia Preta/Baleia/Sahy/Camburi/Camburizinho e Ampliação da Adução Porto Novo/Pontal da Cruz.
Já em Ubatuba será construída uma adutora de interligação no bairro Itamambuca, além da modernização do Sistema Produtor Picinguaba, Sistema Produtor Carolina e Sistema Produtor Praia Dura/Folha Seca/Corcovado/Rio Escuro.
Os atuais índices de cobertura de abastecimento de água no Litoral Norte são os seguintes: Caraguatatuba (85%), Ubatuba (80%), São Sebastião (76%) e Ilhabela (73%). Com os investimentos, estes índices chegarão a 100% em todas as cidades em 2015, atingindo a universalização.
Imprensa Sabesp LN/Acácio Gomes
Caraguablog/JFPr

domingo, 29 de maio de 2011

UBATUBA reurbaniza Praia Grande

Serão implantadas luminárias e muro de contenção, próximo aos quiosques
A Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, já iniciou a segunda etapa da obra de reurbanização da orla da Praia Grande em parceria com o Governo do Estado, através do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

A obra atende um antigo anseio, não só dos moradores locais, como dos frequentadores da Praia Grande, uma das mais movimentadas de Ubatuba. Além disso, a obra faz parte de um grande projeto de reurbanização da orla central do município, que já passou pela Avenida Iperoig e pela Avenida Abreu Sodré, no Perequê-Açu.

No momento, na segunda etapa da obra, estão sendo implantadas luminárias, que permitirão melhor visão da orla da praia, mesmo durante a noite. Também será construído um muro de contenção próximo aos quiosques, trazendo mais segurança aos frequentadores da praia e trabalhadores. O muro visa conter o avanço das ondas em dias de forte maré.

“Todos sabemos a importância que a Praia Grande tem para o turismo de Ubatuba. Além de ser a praia mais movimentada, é também um bairro residencial, onde temos muitos moradores da cidade. A reurbanização da Praia Grande é uma obra especial, que visa deixar a orla ainda mais bonita e funcional”, considera o prefeito de Ubatuba.
Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU
Caraguablog/JFPr

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Passarela sobre o Rio Juqueriquerê será inaugurada hoje

Empreendimento proporciona mais conforto e
segurança para pedestres e ciclistas
Mais de 17 mil moradores dos bairros Morro do Algodão, Porto Novo, Barranco Alto e Travessão foram beneficiados diretamente com a passarela da ponte sobre o Rio Juqueriquerê, além de turistas e usuários de toda a cidade. A inauguração, que integra a programação do aniversário de 154 anos de Caraguá, será no dia 28 de abril de 2011 (quinta-feira), às 11h30, na Rodovia Manoel Hipólito do Rego, Porto Novo.

A obra, executada pela secretaria de Estado de Logística e Transportes, atende a uma antiga reivindicação da comunidade. Pedestres e ciclistas utilizam diariamente a passarela para irem ao trabalho ou à escola com tranquilidade, segurança e conforto.


De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), foram investidos R$ 1.349.122,00 na passarela que tem 90 metros de extensão e estrutura em concreto protendido (que atende grandes vãos livres e reduz a incidência de fissuras). A obra foi executada em seis meses.

 A passarela da ponte sobre o Rio Juqueriquerê receberá o nome do morador de Caraguá Cícero Luiz dos Santos, conforme o decreto municipal 48/2011. O homenageado nasceu no dia 24 de julho de 1934 e faleceu em 19 de março de 2011. Iniciou a vida profissional no Posto Fiscal da cidade como coletor de impostos e, mais tarde, teve a função de escriturário, onde permaneceu até se aposentar aos 70 anos.
Assessoria de Comunicação/Foto:Gianni D’Angelo/PMC
Caraguablog/JFPr

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ponte no bairro Massaguaçu será inaugurada nesta terça-feira

Moradores do bairro Massaguaçu, região norte de Caraguá, contam com uma nova ponte de 12 metros de extensão e 9 metros de largura na rua Itália Baffi Magni. A inauguração será nesta terça-feira dia 26,  às 10h, e integra a programação de eventos do aniversário de 154 anos de Caraguá.
A obra beneficia as comunidades dos bairros Massaguaçu, Sertão dos Torinhos e Tabatinga e facilitou o fluxo de pedestres e veículos que podem transitar com mais segurança. Foram colocados 907 metros de guias e sarjetas e 44,5 metros de sarjetões na rua Itália Baffi Magni para melhorar o acesso até a ponte.
A ponte recebeu o nome de Wilson Barbosa de Oliveira, conforme a Lei Municipal 1.921. Natural de Uberaba (MG), Oliveira nasceu no dia 9 de setembro de 1961 e em 1992 mudou-se para Caraguá após sua aposentadoria e fixou residência na rua Itália Baffi Magni como um dos primeiros moradores do local. Faleceu no dia 13 de outubro de 2006.
 Assessoria de Comunicação/Fotos: Gianni D’Angelo/PMC
Caraguablog/JFPr

domingo, 3 de abril de 2011

Avançam as obras de reversão do Saco da Capela, em Ilhabela

A Sabesp do Litoral Norte continua a todo vapor com a obra de reversão do Sistema de Esgotamento Sanitário do Saco da Capela, em Ilhabela, que faz parte da 3ª fase do já entregue Sistema de Pré-Condicionamento do Itaquanduba.
A obra, que ultrapassa os R$ 7,5 milhões e tem previsão para conclusão em meados de 2013, vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas que abrangem os bairros de Itaquanduba, Itaguassú, Perequê e parte da Água Branca e Cocaia, juntamente com a população já atendida no Saco da Capela.
Ao todo, são 16 Km de redes que interligará 1.046  ligações domiciliares, se juntando aos já 8,5 km de redes construídas, que atualmente atendem os moradores do Centro e do Saco da Capela.
Assessoria de Imprensa
Segundo o superintendente da Sabesp do Litoral Norte, engenheiro José Bosco Fernandes de Castro, o empreendimento elevará o índice de atendimento por tratamento de esgoto de 0 para 100% na área do projeto.
O tratamento será feito pela Estação de Pré-Condicionamento do Itaquanduba e o lançamento dos efluentes será a 36 metros de profundidade no Canal de São Sebastião, através de um emissário submarino.
Em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, bem como a Câmara da cidade, a Sabesp vem trabalhando intensamente para melhorar os índices de saneamento na cidade.
Desde a criação do Programa Onda Limpa Litoral Norte, em setembro de 2008, a cidade avançou de 4% para 36% neste ano, ou seja, um aumento de cobertura de 32 pontos percentuais em pouco mais de dois anos. A previsão até 2012 é de 60% de cobertura e em 2015 o índice chegará a 84%.
Assessoria de Imprensa/ Sabesp/Acácio Gomes

sábado, 2 de abril de 2011

Caraguá ganha mil moradias populares da CDHU

O prefeito de Caraguá esteve reunido na última quarta-feira (23/03) com o secretário de Estado de Habitação, Silvio Torres, no gabinete da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em São Paulo. Foi firmado o compromisso de construção de mil moradias populares em Caraguá. 

O Governo Municipal fará o projeto e a escolha dos locais que poderão receber as unidades para apresentá-los à CDHU. Em seguida, há o processo de desapropriação de terrenos, licitação e execução das obras.

Os imóveis serão destinados prioritariamente às famílias que vivem em áreas de risco da cidade. De acordo com informações da secretaria municipal de Habitação, Caraguá tem um déficit habitacional de aproximadamente 3.500 moradias. Esse número corresponde aos imóveis em áreas de risco, locais com facilidade de inundação e moradias rústicas e precárias, conforme levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e durante a elaboração do Plano Municipal de Habitação.


Além das mil moradias populares anunciadas para Caraguá, estão em andamento as obras de 20 unidades do programa Vila Dignidade, no bairro Jardim Jaqueira, destinadas à terceira idade e outras 47 casas no bairro Travessão para as famílias que residem em áreas de risco. Ainda em 2011 devem iniciar as obras de 145 moradias pela CDHU na cidade, em locais que ainda serão definidos.

A cidade tem convênio com o Cidade Legal, que oferece apoio técnico do Estado para regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais públicos ou privados para fins residenciais. Caraguá também participa do programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, que prevê a remoção de famílias nas áreas de Mata Atlântica e ocupação de pessoas em áreas onde é possível a urbanização.
Asses Com/Foto: JC Curtis/Fundacc
Caraguablog/JFPr

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Prefeito Inaugura Complexo Jair Nunes

Comunidades do Rio do Ouro, Ponte Seca e Jaraguazinho ganham Complexo Viário 
O complexo viário Engenheiro Jair Nunes de Souza foi inaugurado ontem (21/02/2011) à noite. O empreendimento beneficia moradores, trabalhadores e, principalmente, alunos de cinco escolas da região que passam a contar com uma nova rota de trânsito.
                              Complexo Viário
O complexo viário incluiu a ponte de concreto sobre o rio Santo Antonio, com 25 metros de extensão e 12,50 metros de largura, a pavimentação da Rua Nelson Fagundes da Rosa, iluminação e urbanização do trecho entre a Avenida Presidente Campos Salles até a Rua Irmã São Francisco, no bairro Ponte Seca.
O complexo integra geográfica e socialmente três comunidades - Rio do Ouro, Ponte Seca e Jaraguazinho. Cerca de 1.900 crianças das EMEI/EMEF Profª Aida de Almeida Castro Grazioli (596 alunos), EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada (118 crianças), CEI Profª Honorina Pacheco Corrêa (199 alunos), do bairro Rio do Ouro; a EMEI/EMEF Profº Jorge Passos (326 alunos), do bairro Jaraguazinho; e a E.E. Comendador Mário Trombini (678 alunos), na Ponte Seca, já podem ir para a escola com mais segurança e rapidez.

            ex-prefeito e homenageado
             Jair Nunes e a filha Mônica
 Para auxiliar a passagem dos ciclistas, o sistema viário conta também com uma ciclovia que une a Avenida Presidente Campos Salles à Rua Irmã São Francisco, no bairro Rio do Ouro.
Cerca de R$1,5 milhão foram investidos na construção do complexo viário Engenheiro Jair Nunes de Souza, que é o resultado de uma parceria entre os Governos Municipal e Estadual.
Moradores dos bairros participaram do evento que contou com a presença do prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva, do vice-prefeito Antonio Carlos Junior, de secretários municipais, dos vereadores Baduquinha, Lobinho, Vilma e Celsinho. O ex-prefeito e homenageado Jair Nunes de Souza, compareceu acompanhado de sua filha Mônica, além do ex-prefeito José Dias e dos ex-vereadores Dúlio Peixoto, Gomes, Nelson e Dalva Santana.
Na oportunidade, Jair Nunes de Souza, ao agradecer a homenagem, lembrou que, na primeira administração de Antonio Carlos, foi secretário de Obras e que, naquela época ganhou o apelido de “Jair Rotatória”, já que tinha uma preocupação constante com o sistema viário da cidade.
O prefeito Antonio Carlos ressaltou que a região dos bairros Rio do Ouro, Ponte Seca e Jaraguazinho também já conta com sistema de esgoto, que deve ser inaugurado em breve. Lembrou ainda que sempre se preocupou com a preservação da história de Caraguá e que, ao dar o nome do ex-prefeito Jair de Souza ao Complexo Viário, homenageia todos os ex-administradores públicos que ajudaram a construir a história da cidade.
Assessoria de Comunicação /PMC
Caraguablog/JFPr