Mostrando postagens com marcador Turismo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Turismo. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

História de Ilhabela é tema de curso voltado ao turismo

"Arqueologia e História: os novos potenciais turísticos de Ilhabela" foi o tema de um curso gratuito promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), durante esta semana, na sede da Secretaria de Turismo, na Barra Velha.
O curso foi ministrado pela arqueóloga Cintia Bendazzoli que coordena o Projeto de Gestão e Diagnóstico do Patrimônio Arqueológico, pelo Instituto Histórico, Geográfico e Arqueológico de Ilhabela.
Cerca de 50 pessoas participaram do curso e grande parte da turma é formada por profissionais de turismo, educadores e agentes ambientais, inclusive de São Sebastião e São José dos Campos.
Caraguablog/JFPr

Turismo histórico – Ilhabela tem história e muitos dos turistas se interessam pelo tema por isso as aulas voltadas ao turismo poderão se refletir na próxima temporada, já que os profissionais do setor se propuseram a realizar um atendimento ao turista com esta abordagem.

Segundo o prefeito Toninho Colucci (PPS), esta é a terceira edição do curso e com eles todos saem ganhando porque são capacitações que refletem na qualidade do atendimento ao turista: “A temporada de verão vai começar com uma cara nova na medida em que os profissionais que estão sendo capacitados aplicarão as abordagens aprendidas no curso em suas atividades turísticas”, destacou Colucci.

A arqueóloga Cintia informou que será realizado um curso inédito programado para novembro sobre o panorama da ocupação indígena no Litoral Norte a ser ministrado em duas noites. O prazo de inscrições para o novo curso será divulgada em breve pela Prefeitura de Ilhabela.
PM de Ilhabela/ foto Ana Gabriela Fernandes
Caraguablog/JFPr

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fórum de Políticas Públicas de Ubatuba discute investimentos em água e esgoto

A Sabesp esteve presente nesta segunda-feira (26/09) na abertura das discussões do I Fórum de Políticas Públicas 2011, realizado no auditório do campus de Ubatuba da Universidade de Taubaté (Unitau).

O evento debate diversos assuntos e se encerra hoje,  quarta-feira, 28. Dentre os assuntos, estão eles, turismo, meio ambiente, habitação e regularização fundiária.

O superintendente da Sabesp do Litoral Norte, engenheiro José Bosco Fernandes de Castro, levou para discussão a infra-estrututra urbana quanto à água e o esgoto.

Bosco apresentou os índices e investimentos em relação ao abastecimento de água e esgoto, principalmente na alta temporada, quando o movimento de pessoas chega a quadruplicar no Litoral Norte.

Ainda sobre esgoto, o superintendente frisou que não adianta a Sabesp investir em saneamento básico, se não houver a conscientização de moradores e turistas quanto à importância das conexões de esgoto à rede da empresa.

Recente relatório divulgado pela Sabesp aponta que em todo o Litoral Norte são mais de 10 mil ligações factíveis esperando a conexão dos moradores junto à rede da empresa.

domingo, 25 de setembro de 2011

DESCUBRA O LITORAL NORTE PAULISTA

Para as pessoas que já não se contentam em visitar a cidade de São Paulo e seus atrativos pontos culturais e de entretenimento, uma boa opção é visitar as belas paisagens que ficam em seu litoral norte. A chamada Trilha das Sete Praias é um passeio inesquecível por sete belas praias que ainda são pouco exploradas pelos turistas.

As praias do Oeste, Perez, Bonetinho, Praia Grande do Bonete, Praia do Cedro, Praia do Deserto e Paria da Fortaleza são habitadas por pessoas acolhedoras e simpáticas, muitas delas caiçaras, pois essa região era povoada pelos índios. Com águas claras e límpidas, essas praias são um convite a um mergulho para todos os turistas que as visitam. Todos que já foram até a região garantem que a vista deslumbrante desse trajeto compensa a visita até esse trecho, que no final, dá para ver as belezas do município de Ubatuba. Para os amantes do mar, essa é uma boa sugestão para descansar e se divertir. 
Acesse fotos: Turismo Culturamix
Caraguablog/JFPr

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ilhabela recebe XTerra Brazil, estimula turismo esportivo e aquece a economia local

No próximo final de semana, 24 e 25 de setembro, Ilhabela será palco da maior competição de esporte de aventura do país. Trata-se do XTerra Brazil Tour 2011, que será realizado na praia do Perequê e terá provas de triathlon, natação e corrida de aventura.
 “Com muito trabalho temos conseguido trazer várias competições e como Ilhabela tem no turismo a sua indústria, torna-se ainda mais importante por estarmos num período de baixa temporada”, ressalta o prefeito Toninho Colucci.
Caraguablog/JFPr

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vencedores do Caraguá a Gosto serão conhecidos hoje!

A 6ª edição do festival gastronômico Caraguá a Gosto encerrou no dia 28 de agosto, mas a expectativa sobre os vencedores continua. Nesta terça-feira (13/09/2011), às 19h30, no Teatro Mario Covas, os proprietários dos estabelecimentos acompanham a divulgação do resultado.

Durante os 30 dias do evento 32 restaurantes, bares e quiosques participaram do festival. Foram 43 opções de pratos e as categorias avaliadas este ano foram “À la carte”, “Bar”, “Quiosque” e “Pizzaria”.


Os proprietários dos restaurantes ganhadores recebem troféus e os participantes que experimentaram os pratos e prestigiaram os estabelecimentos concorrem a iPad’s e 32 jantares. Além disso, será sorteada uma adega climatizada para seis garrafas aos clientes que consumiram vinho nos estabelecimentos durante o Caraguá a Gosto.

Participaram da 6ª edição os seguintes restaurantes: Garage Bar, Parodi Pizza Bar, Guaruçá Frutos do Mar, Neno’s Pizza Bar, Restaurante e Pizzaria do Neno, Bar do Japonês, Officina das Pizzas 1, 2 e 3, Quiosque Baleia Branca, Tomate Seco, Empório do Frei, Valentin Restaurante, Restaurante Baleares, Toca da Garoupa, Asa Delta, Água Doce Cachaçaria, Kiskonofre, Restaurante India das Ostras II, Pizzaria Lunamar, Bacharel Bar, Khalifa, Bar do Hélio, Restaurante Ostra e Ouriço, Gergelim Pizzas, Cantina Bela Vista, Akebono, Nori Sushi Bar, Toyo Sushi Bar, Restaurante Golfinho, Quiosque Canto Bravo e Restaurante Don Quixote.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ecoturismo em Caraguatatuba


Matéria veicula na EPTV, afiliada da Rede Globo sobre Ecoturismo. Entre as atrações está o Parque Estadual Serra do Mar, núcleo Caraguatatuba, onde a equipe mostra as diferenças de ver/ouvir/sentir a mata durante a noite.

Mata atlântica, paisagens lindas, natureza repleta de lendas, trilhas abertas à visitação, piscina natural, ecoturismo, aventura e muito mais! Confira:



Caraguablog/JFPr

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

São Sebastião participa da 15ª Feira da Avirrp - Turismo




Diretora Telma Della Mônica entre Patrick Almeida, 
da Secretaria de Turismo do Estado,
 e Keila Moreira, do SP Visitors Bureau
Evento contou com 250 estandes e mais de mil marcas do setor turístico

A cidade de São Sebastião foi representada na 15ª Feira da Avirrp (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região), realizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, entre os dias 25 e 27 deste mês.

O evento, voltado para a área de negócios do setor turístico, neste ano teve como tema “Avirrp no País das Maravilhas”, em homenagem ao romance de Charles Lutwidge Dodgson.

São Sebastião fez parte do estande do Governo do Estado de São Paulo, cuja temática foi “São Paulo: Um Estado, muitos Destinos”. Lá, juntamente com as demais regiões, foram expostos cartazes e folders com as belezas da cidade.

Para a diretora de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), Telma Della Monica, representante do município, a feira é uma oportunidade de divulgar a cidade e adquirir experiências de outros destinos consolidados, a exemplo do “Circuito das Águas”.

Segundo ela, entretanto, para obter um resultado mais efetivo no evento, faz-se necessária maior participação do setor hoteleiro do município junto às agências de viagens, com a prática de comissão. “Através desta parceria, poderemos impulsionar o turismo em São Sebastião”, declarou a diretora. Além do município sebastianense, Ilhabela também esteve presente representando o Litoral Norte.

A feira da Avirrp acontece anualmente há 15 anos e traz agentes de viagens, profissionais do setor hoteleiro e guias turísticos do Brasil inteiro para Ribeirão Preto. O evento contou com 250 estandes e mais mil marcas divulgadas, com empresas nacionais e estrangeiras.
Depto de Comunicação/ML-CF/ PMSS
Caraguablog/JFPr

DER e Dersa protocolam EIA/Rima para duplicação do trecho de planalto da rodovia dos Tamoios

A duplicação da Tamoios é estudada pelo DER desde 2006, inclusive, com a realização de estudos de impacto ambiental

Com apoio técnico da Dersa, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) solicitou a Licença Prévia para as obras de duplicação do trecho de Planalto da rodovia dos Tamoios (SP 099). O EIA/Rima (Estudo de Impacto Ambiental /Relatório de Impacto ao Meio Ambiente) atualizado foi protocolado na Secretaria do Meio Ambiente (SMA), na tarde de hoje.

A duplicação da Tamoios é estudada pelo DER desde 2006, inclusive, com a realização de estudos de impacto ambiental. Embora várias melhorias pontuais na rodovia tenham sido feitas desde então, a duplicação do trecho do Planalto foi postergada por questões de planejamento e detalhamento de projeto.

Um convênio celebrado em 27 de julho de 2011, entre Dersa e DER, celebrou a adesão da Dersa ao projeto de duplicação do trecho Planalto da rodovia, a qual figura entre as obras prioritárias da Secretaria Estadual de Logística e Transportes. A partir do convênio, foi contratada a revisão e atualização dos estudos de impacto ambiental e a retomada do processo de licenciamento ambiental.

Cabe destacar que as obras de duplicação do trecho Serra da Rodovia dos Tamoios e os contornos urbanos da SP-55, em Caraguatatuba e São Sebastião, também integram os esforços conjuntos do DER e Dersa e são objeto de estudos ambientais atualmente em curso.

No Trecho Planalto, com a obra de duplicação planejada para ocupar, predominantemente, a faixa de domínio já existente, o impacto ambiental é limitado e minimiza a execução de intervenções que demandem supressão de vegetação nativa.

Na atualização do EIA/Rima, os estudos consideraram como trecho de Planalto o segmento compreendido entre os quilômetros  11,5 e 60,4. Os critérios que definiram o segmento, objeto do licenciamento ambiental,foram basicamente determinados pelas características da paisagem e de seus atributos ambientais, que condicionam o planejamento da execução das obras, de maneira a atender as melhoras práticas de gestão ambiental.

No Planalto, por se tratar de obras dentro de faixa de domínio já ocupada, a gestão dos aspectos ambientais demandará um planejamento distinto daquele previsto para o futuro trecho Serra. Portanto, por critérios decorrentes da avaliação ambiental, o EIA do Trecho Serra da duplicação da Rodovia dos Tamoios, em elaboração, tratará da totalidade das obras que
atravessam o parque, na Serra.

O EIA atualizado e apresentado hoje pautou-se pelo criterioso atendimento da legislação ambiental em vigor, incorporando as melhores práticas adotadas em obras rodoviárias licenciadas e executadas recentemente, no Estado de São Paulo. Pelos benefícios esperados para todos os usuários e municípios atravessados pelo traçado e pelo fato de inserir-se quase em sua totalidade na área de domínio do DER, o processo de análise e consulta para a obtenção das Licenças Prévia e de Instalação devem ser completados em prazo que permita o início das obras em março de 2012.

Após o protocolo na SMA, serão agendadas, pelo Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente), Audiências Públicas a serem realizadas na região do empreendimento atendendo no prazo legal de 45 dias. Nessas audiências, será apresentado as informações do Relatório de Impacto ao Meio Ambiente à comunidade local. As contribuições feitas pelos participantes serão recebidas e avaliadas tanto pelo empreendedor como pela  Cetesb de maneira a possibilitar o contínuo aprimoramento do projeto.

Dessa forma, o Governo do Estado vem cumprindo o cronograma planejado para a duplicação do trecho Planalto da Rodovia dos Tamoios, que prevê o início da obras para março de 2012, com expectativa de conclusão em 20 meses, ou seja, em novembro de 2013. As obras têm previsão de início em março de 2012, logo depois do período de veraneio, e serão concluídas até novembro de 2013, antes da temporada de verão 2013/2014.

O trecho de Serra da rodovia, bem como os contornos urbanos de Caraguatatuba e São Sebastião (SP-55) estão previstos para serem concluídos através de uma Parceria Público-Privada (PPP) a qual encontra-se em fase de elaboração de estudos na Artesp.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Centro de Informações Turísticas de Ubatuba passará a funcionar na entrada da cidade




Homens trabalham na demolição do CIT na Avenida Iperoig

Com o objetivo de facilitar o acesso para os turistas que chegam em Ubatuba, a prefeitura decidiu mudar o endereço do Centro de Informações Turísticas (CIT), que até a última semana funcionava na Avenida Iperoig. Funcionários da Secretaria de Obras já iniciaram o processo de demolição do prédio, que terá grande parte de seu material reutilizado na construção do novo CIT, que será na Praça Cícero Gomes, na principal entrada para o centro da cidade.
Um outro motivo que justifica a mudança é o fato de que o prédio onde até então funcionava o CIT impedia a visão da praia para quem chegava na cidade e ultimamente vinha sendo ponto de moradores de rua e usuários de droga durante a noite. Além disso, no local será construída uma praça onde haverá um monumento em homenagem a um fato histórico de Ubatuba. “Estamos realizando mais uma mudança que certamente será muito benéfica para todos, neste caso principalmente para os turistas que nos visitam, já que o lugar onde o CIT passará funcionar será mais estratégico para se pedir informações ao chegar na cidade. Vale lembrar que no espaço onde o CIT funcionava construiremos uma praça em homenagem a uma data histórica muito importante para Ubatuba”, informou o prefeito de Ubatuba.
O Centro de Informações Turísticas é um local apropriado para receber os turistas que buscam todo o tipo de informação sobre a cidade, como localização de ruas e praias, opções de passeios, mapas, folders, telefones úteis, entre outros.
Fonte: Assessoria de Imprensa /PMU
Caraguablog/JFPr

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dito & Feito - A marcha pela duplicação da rodovia Caraguá-Ubatuba

"Acredito que o Estado não está vendo as nossas dificuldades, principalmente na época da alta temporada, quando, para percorrer esta rodovia, demoramos mais de seis horas, deixando a viagem completamente inviável. Temos de dizer o quanto é necessária essa duplicação"

Antonio Carlos da Silva, prefeito de Caraguá, defendendo a idéia de convocar os moradores de Caraguá e Ubatuba para realizarem a marcha pela duplicação da rodovia que liga as duas cidades.

Imprensa Livre aponta desleixo de autoridades

Deu nas “curtas” do jornal deste fim de semana. Confira:

Lombadas apagadas
Os motoristas que trafegam pela rodovia SP-55, no trecho que compreende os bairros da Costa Sul de Caraguatatuba, têm que ter uma atenção extra. É que praticamente todas as faixas das lombadas do trecho estão apagadas. Tem uma até que nem placa existe mais. A noite e na chuva, elas passam despercebidas.

Quem pinta?
O motivo já foi tema de matéria aqui no Imprensa Livre. Parece que como seria trecho de rodovia, no caso o DER é que tem competência para realizar a manutenção e consequentemente fazer a pintura. Será este mais um descaso do Governo Estadual para com a região?

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Brincadeira Dois: Dersa desmente DER e diz que obras da Tamoios começam em março, sim

Ontem, o Caraguablog publicou a informação de que os técnicos do DER confirmaram durante audiência pública em São José dos Campos que as obras de duplicação da rodovia dos Tamoios iria sofrer novo atraso. (veja)

Assim, em vez de começarem em março, conforme anunciou o governador Geraldo Alckmin, iriam ter início apenas entre abril e junho de 2012. O motivo seria a demora na expedição dos licenciamentos ambientais.

Hoje, em nota oficial sobre o assunto, a assessoria do Desenvolvimento S.A., Dersa, afirmou que a informação estaria equivocada e que o início das obras da Tamoios no trecho de planalto está mesmo mantido para março de 2012.

Foi o diretor do DER, Estanislau Marcka, que deu a informação do novo adiamento, referindo-se durante a audiência em São José ao início das obras de planalto apenas no “segundo trimestre de 2012”.

A assessoria do Dersa informou que o cronograma de execução das obras não pertence ao DER, mas ao Dersa. O DER é o empreendedor, mas o Dersa é o responsável pelo gerenciamento do projeto e, portanto, a quem cabe decidir sobre datas.

Ao confirmar que o início das obras é o mesmo anunciado pelo governador Geraldo Alckmin – março de 2012 –, a assessoria do Dersa garantiu que as obras de planalto estarão concluídas antes da temporada de verão de 2013/2014.

Secretário de Turismo de Ubatuba realiza contato com autoridades em Brasília

O secretário esteve com o senador Eduardo Suplicy, com o deputado federal Junji Abe, entre outras autoridades



Praia da Almada  uma das mais concorridas de Ubatuba
 A pedido do prefeito de Ubatuba, o secretário de Turismo Maurício Petiz  esteve em Brasília no início deste mês para se reunir com algumas autoridades e solicitar melhorias para o município. Um dos encontros realizados foi com o deputado federal Junji Abe, com quem o secretário falou sobre recursos para implantação de mais ciclovias e para uma nova rodoviária na cidade. O deputado garantiu total empenho para conseguir liberação de recursos junto ao Ministério das Cidades. “Tenha certeza de que vou me desdobrar para conseguir esses benefícios para Ubatuba, onde a população me confiou a missão de ser um de seus representantes aqui na Câmara Federal”, disse Junji Abe.
O deputado pediu ao secretário que providencie um ofício do prefeito detalhando as duas reivindicações. Com o documento em mãos, o deputado intermediará o assunto junto ao Ministério das Cidades visando obter a verba necessária à efetivação das melhorias.



Secretário de Turismo
 Maurício Petiz
O secretário de Turismo de Ubatuba também esteve no Ministério da Cultura, onde se reuniu com o diretor de Incentivo à Cultura, Kleber Rocha, a fim de buscar possibilidades para Ubatuba dentro do Fundo Nacional da Cultura. Além disso, o secretário de Turismo de Ubatuba também esteve com o senador Eduardo Suplicy, que também se colocou à disposição do município.
O prefeito considera estes encontros essenciais para a obtenção de recursos: “é durante estas reuniões que muitas vezes conseguimos conquistar recursos importantes para nossa cidade. Por isso, estabelecer contatos a nível estadual e federal é sempre muito proveitoso. Agradeço a todos os que receberam nosso secretário com tanta atenção, demonstrando carinho por Ubatuba”.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Foto Rene Nakaya/ PMU
Caraguablog/JFPr

domingo, 14 de agosto de 2011

Ilhabela: Todas as praias com “bandeira verde"

Pela quarta vez neste ano, todas as praias monitoradas pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) em Ilhabela receberam a “bandeira verde” que indica boas condições de balneabilidade.



Praia da Feiticeira
As praias monitoradas pela companhia são: Armação, Sino, Viana, Pinto, Siriúba, Saco da Capela, Itaguaçu, Perequê, Ilha das Cabras, Portinho, Praia Grande, Feiticeira, e Curral. O último monitoramento aconteceu no dia 31 de julho.
Praias e cachoeiras limpas são sinônimo de saúde e qualidade de vida para a população e consideradas pelos turistas pontos fundamentais na hora de decidir sobre seu destino.



Praia do Saco da Capela
Isto já é um reflexo da parceria inédita entre a Prefeitura de Ilhabela e a Sabesp que vem trazendo novas redes coletoras e elevatórias, além da estação de tratamento no Itaquanduba e um novo emissário submarino.
O prefeito Toninho Colucci (PPS) explica que o saneamento básico de Ilhabela cresceu de 4% para 36% até o momento, revertendo à situação do passado, que estava muito lamentável. “Hoje, com a parceria Prefeitura e Sabesp, estamos mudando a realidade do município, pois investir em saneamento é investir em saúde”.



Praia do Curral
As obras de saneamento prosseguem em ritmo acelerado no município e devem elevar o índice de coleta e tratamento de esgoto para 60% até julho de 2012.
Diversos imóveis em ruas no Perequê já estão com suas ligações disponíveis para conectar a rede de esgoto. Para solicitar a ligação, basta comparecer com a última conta de água na Agência da Sabesp que fica na Avenida Princesa Isabel, nº 1.274, no Perequê.
Caraguablog/JFPr

sábado, 13 de agosto de 2011

Ubatuba - Aldeias indígenas e quilombos


Aldeias indígenas e quilombos existentes em Ubatuba são reconhecidos como patrimônio histórico, cultural, ambiental e social. 
O Projeto de Lei nº. 39/11, do vereador Rogério Frediani (PSDB),  aprovado por unanimidade na época reconheceu como patrimônio histórico, cultural ambiental e social de interesse turístico para o município de Ubatuba as aldeias indígenas e os quilombos existentes no território municipal.
De acordo com a justificativa do vereador Rogério Frediani, Ubatuba é um dos poucos municípios que se constituem como uma aldeia composta por elementos de variadas etnias habitando essa mesma terra. “Nada mais justo que relevar estas identidades que são frutos de uma construção social, por isso a importância de pensar a sério, a questão de nossa diversidade. Vale lembrar de que não haveria cultura brasileira, ubatubense se não fossem os povos indígenas e africanos”, concluiu o autor do projeto.
Caraguablog/JFPr

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ILHABELA: CACHOEIRA DA LAGE

Na típica vegetação de Mata Atlântica, é possível encontrar vários animais
O curso do rio formando várias quedas, tobogãs e belíssimas piscinas naturais. Isso é cachoeira da Lage. Uma caminhada de 40 minutos pela trilha do Bonete é o caminho para a aventura. Vale a pena descer a cachoeira até o mar, onde na maré baixa, podem ser vistos os destroços de um naufrágio. Nível de dificuldade da trilha: de baixo a médio. É aconselhável o uso de tênis e a presença de um guia. Convém levar um lanche pela distância da trilha.
Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela
Caraguablog/JFPr

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A preservada praia de Itamambuca

Itamambuca é uma das mais preservadas praias de Ubatuba. Famosa por suas excelentes ondas para o Surf, também proporciona uma excelente oportunidade para o ecoturismo pela Mata Atlântica preservada. 
A hospedagem em Itamambuca se desenvolveu levando em conta a preservação da praia e a identidade com a natureza. Encontramos por lá charmosas pousadas, chalés, campings e até um bem equipado eco resort.
Palco de competições nacionais e internacionais de alto nível, Itamambuca é considerada uma das 100 principais praias para a prática do Surf no mundo. Seu grande diferencial é a constância e potência das ondas.
Passeios e trilhas pela Mata Atlântica preservada, rios e cachoeiras, observação de aves exóticas, passeios de caiaque e escuna, Itamambuca é também o paraíso dos amantes das aventuras e do ecoturismo.
Caraguablog/JFPr

sábado, 6 de agosto de 2011

PRAIA DA ENSEADA

De areias escuras e planas ela tem até 100 metros de águas rasas mar adentro. Por ser a primeira praia da Costa Norte, faz divisa do município de São Sebastião com Caraguatatuba e compreende os bairros da Enseada e Canto do Mar.
De pouca profundidade, durante o dia a praia é frequentada por caiçaras que pescam e praticam a captura de crustáceos. Também por este motivo é indicada para o banho de sol e de mar e muito utilizada por praticantes do kitesurf. Seu encanto está na noite, quando a praia apresenta uma belíssima vista das duas cidades, especialmente quando a lua toma conta do cenário, refletindo-se no mar, fascinando a todos que passam pela rodovia.


Por estar localizada em um bairro residencial possui padarias, bares e alguns hotéis e pousadas.
Distâncias: Centro à 12km, São Paulo à 215 Km.
Acesso:
Rod. Prestes Maia São Sebastião/Caraguá (SP-055)
BR-101 Rio-Santos) Km 116.
Caraguablog/JFPr

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ILHABELA: Cavalgadas pela ilha mais bela do Brasil

 Um convite perfeito para desfrutar da natureza como um todo é um passeio a cavalo, trotando por trilhas e estradinhas de terra. Com saídas diárias o passeio com guia para a cachoeira da água Branca leva ida e volta 2 horas.
Consulte>>>
Parque Estadual de Ilhabela - 12) 3896-2660
PM de Ilhabela/
Caraguablog/JFPr

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Pólo Cultural Adaly Coelho Passos

Localizado na  praça Cândido Motta, no centro de Caraguá, o espaço é uma homenagem ao pescador. No local funciona o MACC - Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, a Videoteca Lúcio Braun e o Arquivo Público do Município - Arino Santa Ana de Barros. Nas salas de exposições fixas, o visitante pode encontrar vários objetos do século XIX, entre redes e panelas, remontando o cenário tí­pico de uma casa de pescadores. Também nesta área está instalada no piso, e coberta por vidro, uma maquete do relevo e malha urbana da cidade, e um aquário com espécies ornamentais marinhas da região. Faça sua visita. A entrada é franca.
Caraguablog/JFPr