Mostrando postagens com marcador Imprensa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Imprensa. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Alunos do curso de Jornalismo do Módulo criam revista Banana Verde

Título abordará o ensino na Instituição e será distribuído internamente
O Centro Universitário Módulo lança, na próxima terça-feira (20), às 19h, no campus Martin de Sá, a primeira edição da revista experimental feita pelos alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. O nome da revista, Banana Verde, remete ao processo de transformação que a banana (não madura) passa no cozimento do prato típico da região, o Azul Marinho (peixe com banana verde). Desta forma, os alunos de Jornalismo do Módulo são o ingrediente principal da faculdade e estão em “processo de amadurecimento” profissional.


“Levamos a redação de uma revista para a sala de aula. Os alunos vivenciaram todo o processo que vai da pauta, revisão, edição, diagramação, até chegar a este produto final. É um jornalismo de laboratório, embasado em técnicas e muita informação para fazer os futuros jornalistas avançarem no saber, tendo como pano de fundo a realidade do próprio litoral norte”, explica a professora Bruna Vieira Guimarães, jornalista responsável pela revista.
Caraguablog/JFPr

A primeira edição aborda a temática do Ensino Superior no único Centro Universitário do Litoral Norte Paulista, o Módulo, e revela histórias peculiares da instituição de ensino, de seus alunos, professores e funcionários. A segunda edição já está em andamento e abordará a Cultura Caiçara. Com periodicidade semestral, os 2.000 exemplares serão distribuídos para os estudantes do Módulo.

Os alunos de Publicidade e Propaganda também foram envolvidos na produção da revista, além de terem criado a campanha de lançamento da Banana Verde. Eles fizeram anúncios para veículos impressos, como o jornal Antenado (outro produto experimental do curso de Jornalismo) e a revista CASA Praia, para a internet (banners em portais de notícias, blog da revista e atualizações nas redes sociais), vídeo de lançamento, camisetas, cartazes, spots de rádio, assessoria de imprensa e cobertura jornalística com coffee break no próximo dia 22 de setembro. Compareça!

Serviço:
Lançamento da revista Banana Verde
Horário: Das 19h às 20h40
Onde: Centro Universitário Módulo, Campus Martin de Sá - Pátio entre os blocos II e III.
Endereço: Av. Pres. Castelo Branco, s/nº, Jardim Casa Branca, Caraguatatuba


Caraguablog/JFPr


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Nasce em Caraguatatuba, o 1º Call Center brasileiro com 50 anos de experiência


A criação de um núcleo com pessoas que tenham mais de 50 anos é uma estratégia de inteligência da FSB Marketing & Associados Ltda.
Grandes e pequenas empresas costumam promover ações de responsabilidade social que gerem empregos para pessoas da terceira idade, mas a FSB Marketing & Associados – Call Center vem com uma proposta diferente.
A empresa está criando um núcleo de atendimento de 20 operadores com mais de 50 anos. Seu intuito é aproveitar uma mão de obra altamente qualificada, responsável e experiente, que atenda especialmente as instituições financeiras e ao público da mesma faixa etária. De acordo com Walter Aguiar, diretor da empresa, o objetivo deste programa não é só dar uma oportunidade de trabalho, mas sim de utilizar a vasta experiência destas pessoas em atendimentos que demandam paciência e conhecimento.
“Nós precisamos de profissionais que saibam solucionar problemas e essas pessoas estão prontas para isso, graças a sua bagagem de vida pessoal. Não se trata de um projeto social e sim de uma estratégia inteligente da FSB”, explica Aguiar.
Segundo o diretor da empresa, a seleção do local para instalar a FSB – Marketing & Associados também foi intencional. Além de ser o centro do Litoral Norte, a vocação turística, o índice de crescimento, a vinda da Petrobrás e UTGCA (Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba – Monteiro Lobato) e principalmente o moderno modelo de gestão pública vigente na cidade foram essenciais para a escolha.
Aliado a alta tecnologia existente nos sistemas de Call Center, a empresa também prestará serviços de promoção, eventos, publicidade, consultoria de marketing político, marketing empresarial e de gestão pública, uma inovação para prefeituras e câmaras municipais da região.
“Nós unimos o que há de mais moderno em temos de tecnologia e profissionais altamente qualificados e competentes, por isso vamos oferecer soluções inteligentes, queremos sair do quadrado e apresentar propostas de comunicação diferentes daquilo que a região está habituada a ver”, finaliza Aguiar.
Informações para imprensa:
Depto de Comunicação - (12) 3883.6289
Mayara Peixoto - (12) 8166.2431
Pedro Monte-Mór - (12) 9714.4217
comunicação@fsbmkt.com.br
www.fsbmkt.com.br 
Na rede: @fsbmkt
facebook.com/fsbmkt.callcenter
Caraguablog/JFPr

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Um novo horizonte para Caraguá

Na primeira semana de junho, membros da Comissão de Assuntos Relevantes – CAR, da Câmara Municipal de Caraguá-SP, que acompanham a construção da Base de Gás da Petrobrás, estiveram na Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato de Caraguatatuba – UTGCA. Visita esta que coincidiu com o anúncio do Plano de Adequação, marcado para julho deste ano. O cenário encontrado pela Comissão é promissor: a UTGCA está bombeando cerca de 18 milhões de m³ de gás diariamente e usando menos de 1% do total para gerar a energia necessária para manter a Base em funcionamento. 

Contudo, a principal informação do dia não foi esta, mas o fato de que para atender às obras de Adequação, que aumentarão a capacidade da UTGCA de 18 para 20 milhões de m³, haverá um novo “boom” de empregos na cidade.

No pico das obras da UTGCA, em 2007, foram gerados mais de quatro mil empregos diretos. Nesta nova fase de Adequação as oportunidades serão em menor escala, mas ainda sim, muito animadoras. Cerca de mil pessoas serão contratadas e a expectativa é de que pelo menos 40% deste contingente venha de Caraguá.

A cidade vive um momento ímpar. Além desta nova demanda de oportunidades de trabalho, em linhas gerais, o Município passa realmente por um período de efervescência econômica. Caraguatatuba acaba de completar 154 anos sob o olhar atento de investidores oriundos de vários setores, principalmente, o imobiliário, varejo e offshore. Planejamento será necessário para ordenar o crescimento que está por vir e assim desenhar um novo horizonte para a cidade do litoral paulista.

Em entrevista especial à Revista SANTOS MODAL, o prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva, fala das possibilidades de desenvolvimento socioeconômico que estão se abrindo para a cidade e como ele pretende fazer com que este crescimento seja sustentável

Veja a entrevista>>>>>>>>>
Santos Modal - Como o prefeito define este momento pelo qual passa o município?

Antonio Carlos - O município sente-se muito honrado e orgulhoso em poder sediar a Petrobras. Nós sabemos a importância deste investimento para o Brasil em termos de abastecimento energético, do desenvolvimento do País. Mas também estamos muito preocupados. O nosso objetivo é transformar Caraguá em uma cidade boa pra se morar, pra se investir e visitar. Essa é a nossa missão. Então, o poder público também tem que se focar em ações para que este crescimento tenha sustentabilidade.

SM - Há muitas empresas de grande porte que estão se instalando na Cidade, a exemplo da Dicico e um mega shopping que está vindo, certo?

AC - Hoje nós temos quase todas as lojas grandes de departamento no município. Caraguá é, na realidade, o centro comercial do Litoral Norte. Ela já não depende tanto do turismo há muito tempo. Agora nós temos a preocupação de que esse desenvolvimento venha com qualidade de vida. Com esse crescimento acaba vindo muita gente e a cidade não vai ter como oferecer empregos para todos. Aproveito para fazer um alerta. Governo Federal, Governo do Estado e municípios devem realizar uma ação conjunta, incluindo a Petrobras, para que este desenvolvimento venha com muita responsabilidade. Nós temos o exemplo de Macaé, no Rio de Janeiro, que recebeu a Petrobras e hoje quase 80% do município é formado por favelas. O Litoral Norte é a “galinha dos ovos de ouro” do Estado de São Paulo e do Brasil. 

Eu quero deixar aqui o meu pedido e a minha preocupação para que tenhamos políticas públicas unificadas com as outras esferas governamentais. Estamos investindo 20% do orçamento municipal, que é um índice altíssimo, para solucionarmos um problema sério de drenagem. Estamos fazendo a nossa parte.

SM - Estes investimentos que o Município vem recebendo tendem a potencializar o desenvolvimento da cidade. De que forma a prefeitura está lidando com isso?

AC - Concretizamos uma parceria com a Petrobras pra fazer o enroncamento do rio Juqueriquerê e do estacionamento. A empresa já contratou o projeto e está fazendo o estudo de impacto ambiental. A obra é importantíssima, pois vai reduzir em mais de um metro o nível da água e diminuir as enchentes de toda a região sul, Morro do Algodão, Barranco Alto, Perequê Mirim e Travessão, que tem enchentes em função da baixa altitude.

SM - Será preciso alargamento?

AC - Não. O Rio Juqueriquerê já é navegável, só vai ter que fazer a barra. A obra vai estimular, também, o turismo náutico, que gera muito emprego, desenvolvimento, atraindo o turista e veranista.

SM - Terá um limite máximo para a embarcação poder passar pelo rio e chegar até a estação de gás?

AC - Ainda não foi definido qual é o potencial do rio e se vai ter algum limite para a embarcação entrar.

SM - Como a prefeitura vem trabalhando para amenizar os impactos de crescimento da cidade, em decorrência da instalação da unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato em Caraguatatuba?

AC - O Governo do Estado já liberou para Caraguatatuba mil residências para famílias de baixa renda, que é o nosso foco. Estamos procurando áreas para poder oferecer ao CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo). Pretendemos tirar as pessoas que moram em favelas e atender aquelas famílias que vivem em áreas de risco. No total, vamos precisar de três mil residências.

SM - Já ouve aumento na oferta de oportunidade de trabalho em função destes primeiros investimentos projetados e aplicados na cidade. Em que proporção?

AC - Sim. Só nos últimos 90 dias foram aprovados 17 novos prédios. Você atrai veranistas, atrai moradores e também gera emprego . Eles consomem na cidade e contratam serviços aqui. Eu sou desenvolvimentista e municipalista. Sou prefeito pela terceira vez e já implantamos aqui uma Escola Federal e uma ETEC em parceria com o Governo do Estado. Além disso, Caraguá tem hoje o Poupatempo, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e o SENAI para qualificar e capacitar nossa mão de obra.

SM - Como o senhor imagina a cidade nos próximos anos?

AC - Imagino Caraguá bonita como ela é, com uma infraestrutura melhor, com desenvolvimento. Vai depender das nossas ações e das nossas parcerias, pra que seja sustentável e tenha qualidade de vida. É isso que eu desejo.

Investimentos na mira
Caraguá, localizada no Litoral Norte paulista, está em constante crescimento. Os investimentos dos Governos Municipal e Estadual já refletem em melhorias e na vinda de empreendimentos da iniciativa privada, que geram emprego e renda para a população de 100.440 habitantes de acordo com o Censo 2010 do IBGE. Entre 1999 e 2007, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 121% e houve elevação de 91% da renda per capita no mesmo período. A projeção econômica até 2020 é de que o PIB cresça 100%.

A soma de investimentos do Governo Municipal, de 2009 a 2011, chega a R$ 100 milhões já empenhados. São obras de infraestrutura nos bairros das regiões sul, norte e central como pontes, pavimentações, complexos esportivos, galerias pluviais, escolas, creches, três modernos centros educacionais, unidades de saúde, Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas e frota mecanizada.

Novas empresas, agências bancárias e lojas de rede, que são referências em todo o Brasil, estão se instalando em Caraguá. Até o momento, foram 630 projetos de obras aprovados e os locais mais procurados são os bairros Porto Novo, Indaiá e Jardim Aruan. Isso sem falar do novo shopping center de grande porte, com 154 mil m², previsão de 122 lojas e estacionamento com 800 vagas. São R$ 50 milhões gastos nas obras de construção do empreendimento. A inauguração está prevista para novembro deste ano.

Para que a mão-de-obra local seja utilizada, o Governo Municipal capacita jovens e adultos, por meio de parcerias com instituições como a Escola Técnica (Etec), Instituto Federal (IF), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Social da Indústria (Sesi).

De olho no futuro - O município se prepara para atender a população e também os turistas que visitam Caraguá durante todo o ano. O Governo do Estado implantou o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma unidade do Poupatempo e a passarela do Rio Juqueriquerê. Estão em andamento as obras de 20 unidades do programa Vila Dignidade, no bairro Jardim Jaqueira, destinadas à terceira idade, e outras 47 casas no bairro Travessão para as famílias que residem em áreas de risco. Ainda em 2011 devem iniciar as obras de 145 moradias pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), em locais que ainda serão definidos.

Saneamento Básico também é prioridade. Com as obras da Sabesp, Caraguá ampliará o índice de coleta e tratamento de esgoto de 72% para 80% até 2012. Os investimentos em água e esgoto devem ultrapassar R$ 104 milhões entre 2011 e 2015. Essas melhorias conservam o atrativo turístico e a qualidade de vida da população.

As obras em execução das rotatórias irão disciplinar o trânsito da cidade em quatro pontos: entrada da cidade (para direcionar os motoristas com destino a Ubatuba para a rotatória do Indaiá, com percurso pela Avenida da Praia); avenida Brasil (função de escoamento de veículos para dividir o fluxo na região do Fórum); avenida Jundiaí (fará a ligação entre o trevo do Camaroeiro e a avenida Frei Pacífico Wagner) e a rotatória do bairro Casa Branca (em frente ao Centro Universitário Módulo).

Quando o município cresce de forma equilibrada, ordenada e com sustentabilidade para a geração de empregos e renda, toda a população sai ganhando. Os investimentos públicos visam exclusivamente o bem-estar do cidadão.

Investimentos – Com o mercado aquecido, o número de empresas coligadas à Associação Comercial da Cidade pulou de pouco mais 600 para 1080 associadas. São companhias como a de Wilney Cardoso, que é proprietário de uma construtora que leva o seu nome, com 30 anos de experiência no segmento de construção civil de Caraguá. O empresário já vê sinais das mudanças promovidas na Cidade.

“Vemos reflexo nas locações de imóveis por conta dos engenheiros, funcionários de alto escalão das empresas que vêm para cá. Nosso segmento registrou um crescimento entre 10 e 15% e acho que deverá crescer de forma gradativa. O Município se desenvolveu e hoje é referência nesta parte do Litoral”, destaca.

Cardoso ressalta o bom momento que a Cidade passa: “Caraguá se desenvolveu de uma forma extremamente comercial. Nós temos todos os bancos, todas as revendas de carro, várias clínicas médicas com especialidades, por exemplo. A Unidade de Tratamento de Gás e o novo shopping vão trazer benefícios. Estão vindo todas as pessoas de desenvolvimento ao mesmo tempo”.

Outra empresa que vem ampliando seus investimentos na cidade é a Serveng, uma das mais sólidas e tradicionais empresas de engenharia do País, e que já participou da construção de rodovias, linhas de metrô, hidrelétricas, instalações portuárias e outros projetos de grande porte em todo o país. Atuante em Caraguatatuba há 40 anos, a companhia mantém uma relação de proximidade com o município e, por estar atenta às necessidades da região, fez um grande aporte na cidade para criação de um mega shopping.

A partir de novembro de 2011, Caraguatatuba, terá o primeiro grande shopping center na região. O Serramar Parque Shopping será um completo centro de lazer e conveniência e está sendo construído pela Serveng-Civilsan, o investimento total será de R$ 70 milhões.

“Nós acreditamos que o Litoral Norte reúne todas as condições para se desenvolver de forma sustentável e planejada”, diz Cristiana Arena, superintendente do shopping Serramar. Segundo ela, além dos investimentos em turismo a região deverá ser um dos principais pólos de geração de empregos do Estado. “A Instalação da UTGCA, a ampliação do Porto de São Sebastião e a Nova Tamoios irão impulsionar as atividades de logística e da indústria de óleo e gás na região, dentre outras. E o shopping será o maior centro de comércio, lazer e conveniência do Litoral Norte.”

Sem rodeios, Thiana Assis, dona de uma das imobiliárias mais antigas da cidade, a Thiana Imóveis, afirma que 100% dos negócios fechados são em razão do “boom” que Caraguatatuba está passando por conta da UTGCA (Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato de Caraguatatuba).

“No último lançamento, vendemos todos os apartamentos em 15 dias. Os imóveis são construídos por um grupo de 36 investidores que negociam a compra de todo o material em grande quantidade. Assim, podemos conferir às nossas unidades preço de custo. Os compradores, na sua maioria, são pessoas que adquirem os imóveis para revenda. Hoje o empresário que tiver dinheiro para investir, invista, pois ele vai ganhar muito dinheiro. O boom do Brasil hoje chama-se Caraguatatuba”, conclui.

Fonte: Revista Santos Modal - Junho/Julho 2011
www.santosmodal.com.br

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Jonal Expressão Caiçara nº 927

Alunos de Jornalismo participam de projeto na área de educomunicação

Cleverton Santana, aluno de Jornalismo, ministra oficina a alunos.jpg

Os alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Módulo estão trabalhando em um novo projeto de extensão, o Educar para Comunicar. A atividade tem como objetivo conscientizar os adolescentes da importância dos gêneros da esfera jornalística na transformação da sociedade, além de auxiliar no desenvolvimento e familiarização dos alunos com a Língua Portuguesa.  Sob a coordenação das docentes do Módulo Bruna Vieira Guimarães e Giovana Flávia de Oliveira, o Educar para Comunicar trabalhará com 120 alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, de São Sebastião. Eles vão criar, em conjunto com os estudantes de jornalismo, um jornal mural, blog, programetes de rádio e redes sociais.
Caraguablog/JFPr

sábado, 18 de junho de 2011

Módulo realiza 1º Fórum de Comunicação Antenado

2ª Feira dia 20 de junho, às 19h, o Centro Universitário Módulo promove a primeira edição do Fórum de Comunicação “Antenado”. Organizado pelo curso de Jornalismo da instituição de ensino, o evento tem como objetivo estreitar a relação dos estudantes que atuam na produção do jornal Antenado com o público-leitor, jovens que estudam nas escolas que recebem o periódico.O evento abordará detalhes sobre a produção atual do periódico, a escolha das pautas, a história do jornalismo no Litoral Norte Paulista, entre outros tópicos. Durante o fórum, os alunos do Módulo vão ouvir os leitores e identificar oportunidades de melhorias para o projeto.O Antenado nasceu de uma parceria do Módulo com a Diretoria Regional de Ensino e é produzido pelos alunos de Jornalismo da Instituição. A participação no 1º Fórum de Comunicação “Antenado” é gratuita e aberta a toda comunidade.1º Fórum de Comunicação “Antenado” – Centro Universitário Módulo
Data: 20/06/2011, a partir das 19h
Local: Auditório do campus Centro
Endereço: Av. Frei Pacífico Wagner, 653 – Centro – Caraguatatuba/SP
Informações: bruna.guimaraes@modulo.edu.br e (12) 3897-2008
Caraguablog/JFPr

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Alunos de Jornalismo são premiados no concurso da Diocese de Caraguatatuba

A noite da última sexta-feira (03/06) foi especial para os estudantes de Jornalismo do Centro Universitário Módulo. Sete alunos escreveram reportagens sobre Meio Ambiente, tema da Campanha da Fraternidade deste ano, e participaram do Concurso Francisco de Sales e Dom Bosco de Comunicação, na categoria estudante de Jornalismo, organizado pela Diocese de Caraguatatuba. As duas primeiras colocadas foram as alunas Janaína Fukai e Mayara Peixoto, do 3º semestre de Jornalismo. Os estudantes receberam como prêmio gravadores digitais, bolsas para cursos de inglês, pen drives e quadros decorativos. 

A entrega do prêmio aconteceu no dia 3 de junho, após a celebração de uma missa na Catedral do Divino Espírito Santo, no bairro do Indaiá. Na mesma data, foram revelados os vencedores das categorias profissionais de Jornalismo, Fotografia e Spots de Rádio do Concurso de Comunicação.
Durante o evento, também foi lançado o documentário “Encontro do Divino Espírito Santo em Caraguatatuba”, com roteiro de Mel Braga e Rebecca Bonanate, locução de Helen Faria, edição de Sérgio Monteiro (Z), direção da professora Bruna Vieira Guimarães e pesquisa realizada pelos demais alunos do 7º semestre de Jornalismo do Módulo.
Centro Universitário Módulo /Janaína Pereira da Silva
Caraguablog/JFPr

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cúria Diocesana de Caraguá premia vencedores do Prêmio Dom Bosco de Jornalismo

Prêmio Francisco de Sales e Dom Bosco
A Cúria Diocesana de Caraguá premia na próxima sexta-feira (03/06), às 19h30, na Catedral Divino Espírito Santo, os vencedores do Prêmio Francisco de Sales e Dom Bosco. O evento tem o apoio cultural da Sabesp e do Portal de Notícias Agência Facto.

Haverá uma missa de Ação de Graças celebrada pelos Padres Juarez de Castro e Alessandro Henrique Coelho, além da presença do Bispo Diocesano, Dom Altieri.

Este ano o prêmio, que está em sua quarta edição, tem como tema principal de abordagem o mesmo da Campanha da Fraternidade 2011, ou seja, “Fraternidade e a vida no planeta”, envolvendo as questões do meio ambiente.

De acordo com o Bispo Diocesano, Dom Altieri, o objetivo do prêmio é aproximar os profissionais de imprensa, suscitando neles no exercício de sua responsabilidade social na produção de matérias, fotografias, vídeos e mensagens radiofônicas.

O primeiro lugar das categorias matéria jornalística e fotografia receberão, respectivamente, o prêmio de R$ 1 mil, enquanto o segundo lugar a quantia de R$ 600. Já na categoria vídeo e spot para rádio o prêmio do primeiro lugar será de R$ 500.
Caraguablog/JFPr

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Festa do Campeonato Paulista e entrevistas marcam o Costa Vip Brasil deste sábado

No programa de sábado, 21 de maio, os telespectadores irão conferir a cobertura do jogo: Santos X Corinthians, que aconteceu no último domingo, 15, e rendeu ao Santos o Bi Campeonato Paulista.
No intervalo do jogo, o apresentador Tarcísio Matheus entrevistou Edmur Mesquita, secretário adjunto da Secretaria de Movimento Metropolitano, órgão criado recentemente pelo governador Geraldo Alckmin com o objetivo de analisar e solucionar problemas comuns aos grandes municípios.
Matheus também encontrou o colega Linguarudo, repórter da Rede TV e o Deputado Federal Márcio França, que fizeram suas apostas sobre o resultado do jogo. Torcedor do Santos, o prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva, também deu seu palpite e aproveitou a ocasião para falar sobre as melhorias para área da saúde, educação e infraestrutura do município. O prefeito também fez questão de ressaltar sua parceria com o governo do Estado.
Quem assistir ao programa, também poderá conhecer o projeto “Abasteça e ganhe um abraço”, realizado pelo Posto Solidar, localizado na praia “Cigarras”, na rodovia Caraguatatuba-São Sebastião (SP-55). Idealizado por Marcelo Sobrinho Pires, o posto de abastecimento emprega vários funcionários com necessidades especiais.
O Costa Vip Brasil vai ao ar no sábado, às 4h30, pelo SBT. Confira também o programa pelo site www.costavipbrasil.com.br.
Serviço:
Programa Costa Vip Brasil - todos os sábados, à 4h30 da manhã, no SBT.
Site www.costavipbrasil.com.br
Twitter: @costavipbrasil
Facebook: Programa Costavipbrasil
Mayara Peixoto/ Eventos & Comunicação                                           Caraguablog/JFPr

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Jornal Noroeste News da semana

Jornal Noroeste News nº 681 - de 28 de abril de 2011:

O Blog de Caraguá - k

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Caraguá: Jornal Noroeste News

Veja o Jornal Noroeste News nº 679 - de 14 de abril de 2011
O Blog de Caraguá - k

sexta-feira, 8 de abril de 2011

quinta-feira, 17 de março de 2011

quinta-feira, 10 de março de 2011