Mostrando postagens com marcador Variedades. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Variedades. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Primavera 2011 inicia nesta 6ª feira, 23

A primavera é uma das estações do ano após o inverno e antes do verão. É uma estação muito boa e muito esperada por todos, caracterizada pelo aparecimento das flores e associada à fauna e a flora. Essa estação é conhecida por manter um clima gostoso, nem quente, nem frio, mas um tempo ameno, por isso é a estação preferida de muita gente.
É uma estação caracterizada pelo nascimento e crescimento tanto das flores quanto dos animais também. Em todos os filmes, desenhos, sempre que alguém irá se referir à primavera, refere-se como um clima gostoso, com vento e flores desabrochando, com um cenário bem florido e colorido.
A primavera no ano de 2011 terá início nesta 6ª feira dia 23 de setembro às 06h04min (horário oficial do Brasil) e terminará no dia 22 de dezembro, dando vez ao Verão.
Caraguablog/JFPr
“Vai começar a Primavera. Mais quente e úmida, a época das flores renova as cores da natureza e rejuvenesce a biodiversidade. Podem verificar as árvores já vestiram seus novos trajes. Para as abelhas é tempo de fabricar o mel.”
Xico Graziano

sábado, 30 de julho de 2011

Píer de Caraguá precisa de reforma

Movimentação no píer
O vai-e-vem das ondas e das marés destruiu algumas partes do píer da ponta do Camaroeiro, em Caraguá.

Tábua foi arrancada. Risco à integridade.
Duas ou três tábuas foram arrancadas pela força das águas, prejudicando a estrutura do tablado e pondo em risco a integridade física de seus usuários.

A falha ocorreu no piso inferior do píer, à direita, a que se tem acesso por uma escada de madeira. A fragilidade da estrutura não é muito aparente e exatamente por isso o perigo é grande.

Com parafusos soltos e ameaça de ruir em alguns pontos, o local parece uma armadilha prestes a desarmar, vitimando aquele que pisar a tábua em falso, podendo cair na água sob a estrutura.

É preciso que a prefeitura envie uma equipe de funcionários ao local para proceder aos reparos, que se mostram urgentes e necessários -- antes que alguém se machuque ali ou ocorra algo ainda mais grave no caso de aquele que cair não souber nadar.

O píer foi inaugurado em 2004
O PÍER – O píer de Caraguá, inaugurado em 20 de abril de 2004 e denominado "Sebastião Izidoro dos Santos" (pai do Caco da marina no Camaroeiro), tem servido como ponto turístico. Além de um excelente local de contemplação do mar e da cidade, se presta a funcionar como uma espécie de antídoto contra o estresse do dia a dia.

Ali também se ajuntam dezenas de pescadores, que passam horas a fio se deliciando com suas varas e linhadas, num misto de lazer, descontração e pesca amadora de alguns espécimes da nossa fauna marinha.

Muitos até garantem o seu almoço ou o seu jantar – ou apenas o petisco para acompanhar a cerveja –, pois a pesca naquele ponto por vezes se mostra generosa. Pescam-se no píer de Caraguá peixes como embetara, roncador, pescada, carapicu, obeba, cocoroca, bagre, sabelha e até robalo, dentre outros. É diversão na certa.

Com chuva ou frio: pescadores
No fim de semana que passou, apesar do frio e da chuva que caía, havia gente pescando no píer. Estavam protegidas por capas, é verdade. Mas isso apenas demonstra o quanto o local já caiu no gosto de muita gente e por isso precisa ser encarado com muito carinho pela administração municipal como opção de lazer.

O píer faz tanto sucesso em meio aos pescadores que há dias em que é praticamente impossível alguém lançar sua linha na água, tantas são as pessoas que já estão pescando. O espaço se tornou pequeno demais pelo número daqueles que ali comparecem para espairecer.

AMPLIAÇÃO - O pescador João Gonçalves Pinto, freqüentador do pesqueiro, defende a idéia de que a prefeitura deveria aproveitar os serviços de reforma que precisam ser implementados no píer para também ampliá-lo.
Visão da entrada do píer
Assim, com o aumento de sua área útil, os pescadores teriam melhores condições de praticar o seu esporte predileto. Além disso, a cidade ganharia por oferecer um atrativo a mais aos seus visitantes e filhos nativos, através de uma estrutura firme e segura, tudo contribuindo com as opções turísticas e de lazer do município.

MAIS FOTOS>>>>>

Necessidade de reforma:
Duas tábuas faltando: risco aos pescadores

Parafuso solto e outro quebrado: necessidade de reforma

A estrutura está "aérea": risco de afundar o pé e cair no mar

Buraco no tablado põe em risco a integridade física dos frequentadores

O píer
Frio, chuva. Nada impede a presença de pessoas

Lazer e descontração: remédio contra o estresse

As pessoas passam horas a fio pescando descontraidamente

Embetaras, cocorocas, obebas, bagres e até robalos são os peixes apanhados ali
Um local que a cada dia atrai mais e mais visitantes. Necessidade de ampliação.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Filhote de pingüim é resgatado na região central de São Sebastião

GCM Maciel com o animal após o resgate
Na manhã desta terça-feira (12), um filhote de pinguim foi resgatado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião, após receber um chamado de um munícipe que o encontrou próximo às margens da praia do Porto Grande, bairro da região central da cidade.

O filhote foi levado à Polícia Ambiental e, de acordo com a corporação, ele será encaminhado ao aquário de Ubatuba.
Fonte: Depto de Comunicação

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Caraguá: Fotógrafo JCCurtis inaugura blog

Desde maio deste ano, está no ar o blog do fotógrafo de Caraguatatuba, JCCurtis, no endereço eletrônico: http://jccurtisfotografo.blogspot.com

JCCurtis é fotógrafo de eventos em geral e atualmente presta serviços na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, a Fundacc.

No blog, ele traz notícias da cidade e textos interessantes. E ainda dá dicas de como fazer uma boa foto, além de disponibilizar fotografias dos últimos eventos ocorridos em Caraguá.

Confira algumas dicas de fotografia do Blog do JCCurtis:

Mantenha as pessoas entretidas
Fotografe pessoas entretidas em seus ambientes naturais. Mostre uma criança brincando com sua bicicleta, ou um adulto esculpindo um objeto, etc. Converse com elas para mantê-las à vontade. Pergunte o que estão fazendo. Agindo assim, você fará com que elas fiquem relaxadas em atitudes espontâneas e sem fazer pose.

Observe a luz
A iluminação tem uma influência decisiva em sua foto. Estude a luz antes de tirar a fotografia, como os tons dourados de um amanhecer ou pôr-do-sol. Verifique como a direção da luz afeta o assunto: luz frontal (o sol atrás de quem está fotografando), para obter fotos brilhantes e nítidas; iluminação por trás (o sol por trás do assunto), para criar silhueta; iluminação lateral (o sol iluminando um dos lados do assunto) para mostrar a textura do assunto.

Capture sentimentos
Por que fotografamos alguma coisa? Geralmente porque nos interessa fotografar tudo aquilo que faz as pessoas se sentirem felizes ou até mesmo tristes. Ao fazer uma foto, tente captar seu próprio sentimento.

domingo, 10 de julho de 2011

Dá para dormir com um barulho desses?

Outro dia estava no mercado quando vi no final do corredor um amigo da época da escola, que não encontrava há séculos. Feliz com o reencontro me aproximei já falando alto:
- Oswaldo, sua bichona! Quanto tempo!!!!
E fui com a mão estendida para cumprimentá-lo. Percebi que o Oswaldo me reconheceu, mas antes mesmo que pudesse chegar perto dele só vi o meu braço sendo algemado.
- Você vai pra delegacia! – Disse o policial que costuma frequentar o mercado.
Eu sem entender nada perguntei:
- Mas o que que eu fiz?
- HOMOFOBIA! Bichona é pejorativo, o correto seria chamá-lo de grande homossexual.
Nessa hora antes mesmo de eu me defender o Oswaldo interferiu tentando argumentar:
- Que isso doutor, o quatro-olhos aí é meu amigo antigo de escola, a gente se chama assim na camaradagem mesmo!!
- Ah, então você estudou vários anos com ele e sempre se trataram assim?
- Isso doutor, é coisa de criança!
E nessa hora o policial já emendou a outra ponta da algema no Oswaldo:
- Então você tá detido também.
Aí foi minha vez de intervir:
- Mas meu Deus, o que foi que ele fez?
- BULLYING! Te chamando de quatro-olhos por vários anos durante a escola.
Oswaldo então se desesperou:
- Que isso seu policial! A gente é amigo de infância! Tem amigo que eu não perdi o contato até hoje. Vim aqui comprar umas carnes prum churrasco com outro camarada que pode confirmar tudo!
E nessa hora eu vi o Jairzinho Pé-de-pato chegando perto da gente com 2 quilos de alcatra na mão. Eu já vendo o circo armado nem mencionei o Pé-de-pato pra não piorar as coisas, mas ele sem entender nada ao ver o Oswaldo algemado já chegou falando:
- Que porra é essa negão, que que tu aprontou aí?
E aí não teve jeito, foram os três parar na delegacia e hoje estamos respondendo processo por HOMOFOBIA, BULLYING e RACISMO.

Moral da história: Nos dias de hoje é um perigo encontrar velhos amigos!
Enviado por Inês Mansinho Antunes

sábado, 9 de julho de 2011

Apresentador de TV de Caraguá faz trabalho na Europa

Tarcísio na Europa
 O apresentador Tarcísio Matheus passou 6 dias na Europa e registrou toda sua aventura que se transformou num especial, previsto para ser exibido em agosto. No SBT: Assista ao programa Costa Vip Brasil e faça um tour por cinco cidades da Europa, sem sair de casa

Força de vontade e sorte. Essas duas palavrinhas estão sempre presentes na vida do apresentador do Costa Vip Brasil. Tarcísio Matheus viajou para Europa a fim de cobrir a terceira turnê internacional do cantor baiano Leo Santana e seu grupo Parangolé, mas ele não imaginava que muitas surpresas estavam por vir.

Convidado por Jean, produtor do Parangolé, Matheus embarcou para Zurich no dia 28 de junho. Logo em sua chegada, entrevistou o cantor, que chegava de um passeio por Lisboa.
Tarcísio Matheus e cantor Léo Santana, do grupo Parangolé
O apresentador aproveitou para conhecer a cidade suíça e fazer imagens para o Costa Vip Brasil. No dia 30, Matheus cobriu o primeiro show da banda Parangolé, em Zurich.

Na sequência, Matheus seguiu de trem para Milão e visitou lugares famosos como a igreja Duomo e a famosa Galleria Vittorio Emanuele II. Após almoçar com o brasileiro Tarcisio De Bacco, dono de um sofisticado restaurante italiano da cidade, o apresentador continuou sua visita a outros pontos turísticos.

O segundo show da turnê aconteceu no dia 01 de julho. O evento reuniu cerca de 10 mil pessoas e contou com a participação de 62 artistas de renome mundial, estando entre eles sete bandas e músicos brasileiros.

A programação de Matheus era continuar acompanhando Leo Santana em seus shows, mas mudou de planos. O apresentador pegou um trem para Roma e conheceu diversos pontos turísticos como o Coliseu, o Foro Romano, a Piazza Venezia, o Pantheon, a Fontana di Trevi e aBasilica di Santa Maria Maggiore. No dia seguinte, 03 de julho, viajou para Paris. Da “Cidade Luz”, Matheus seguiu de trem para Mont Sant Michel, registrando belíssimas imagens de diversos pontos turísticos para o Costa Vip Brasil.
Com a câmera na mão, o apresentador registrou dois shows da
banda Parangolé e visitou diversos pontos turísticos em sua viagem para Europa
No dia 05 de julho, o apresentador embarcou de volta para o Brasil, após uma aventura de 6 dias pela Europa, com direito a 7 vôos e 10 viagens de trem.

Você vai poder conferir todos os detalhes no especial “Aventura na Europa”, que será exibido em quatro partes, durante a programação do mês de agosto. Essa você não pode perder!

Confira a programação do Costa Vip Brasil
09 de julho - Especial “Paraty 33”
16 de julho – Casa Grande Hotel e SPA, no Guarujá.
23 de julho – Inverno Quente em Campos do Jordão.
30 de julho – Festival de música em Salvador (BA) – 20 bandas em 2 dias de festa.
06 de agosto – Copa América na Argentina.
13 de agosto – Especial Aventura na Europa. (Parte 1 – Zurich e Turnê Parangolé).
20 de agosto – Especial Aventura na Europa. (Parte 2 – Milão)
27 de agosto – Especial Aventura na Europa. (Parte 3 – Roma)
03 de setembro – Especial Aventura na Europa. (Parte 4 – Paris, Holanda, Amisterdan)
10 de setembro – Caraguá a Gosto

Serviço:
Programa Costa Vip Brasil, nas madrugadas de sábado para domingo, no SBT.
Assista também através do site www.costavipbrasil.com.br
Twitter: @costavipbrasil

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Caraguá: Projeto Escola da Família começa neste sábado, 2

O Projeto Escola da Família, que tem como objetivo a educação para o consumo, começa neste sábado (2/07/2011) e vai até 28 de agosto, nas escolas estaduais. A programação é aberta à comunidade e acontece sempre aos sábados, das 10h às 12h, e aos domingos, das 14h às 16h.

Nos encontros haverá orientações sobre compras realizadas pela internet e por telefone; propagandas enganosas; mercadorias com defeitos etc. Os responsáveis pelas palestras são técnicos do Procon, parceiros do projeto.

As escolas participantes são: EE Dr. Eduardo Corrêa da Costa, do Tinga; EE Vereador Benedito Paes Sobrinho, do Perequê Mirim; EE Maria Ester das Neves Dutra Damásio, do Morro do Algodão; EE Ismael Iglesias, do Barranco Alto; EE Ângelo Barros de Araújo, do Travessão; EE Benedita Pinto Ferreira, do Casa Branca e EE Colônia dos Pescadores, do Indaiá.

Veja programação completa:

Sábado e domingo (julho)
Dia 2, às 14h, e dia 3, às 10h – EE Dr. Eduardo Corrêa da Costa – Tinga
Dia 9, às 14h, e dia 10, às 10h – EE Vereador Benedito Paes Sobrinho – Perequê Mirim
Dia 30, às 14h, e dia 31, às 10h – EE Maria Ester das Neves Dutra Damásio – Morro do Algodão

Sábado e domingo (agosto)
Dia 6, às 14h, e dia 7, às 10h – EE Ismael Iglesias – Barranco Alto
Dia 13, às 14h, e dia 14, às 10h – EE Ângelo Barros de Araújo - Travessão
Dia 20, às 14h, e dia 21, às 10h – EE Benedita Pinto Ferreira – Casa Branca
Dia 27, às 14h, e dia 28, às 10h – EE Colônia dos Pescadores - Indaiá
Assessoria de Comunicação Social

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cientista brasileiro promete fazer tetraplégico andar na abertura da Copa

O neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, vencedor no ano passado do prêmio de 2,5 milhões de dólares dos institutos de saúde dos EUA e candidato ao prêmio Nobel, realiza pesquisa sobre a fusão entre o homem e a máquina.

Há mais de 20 anos à frente de um laboratório da universidade Duke, seu objetivo é devolver a esperança a tetraplégicos e pacientes de Parkinson. Ele está empenhado em construir um pólo de ciência em Natal-RN e na finalização de uma veste robótica que poderá fazer tetraplégicos voltarem a andar somente utilizando a força do pensamento.

Ele planeja fazer andar um adolescente brasileiro paralisado na abertura da Copa do Mundo em 2014.

terça-feira, 29 de março de 2011

Programação NeuroLinguística: O que é isso?

Possivelmente você já ouviu alguém falar sobre Programação Neurolinguística ou PNL, mas se ainda não entende do que se trata, vamos tentar de forma simples e eficaz, te colocar a par deste assunto que vem tomando corpo e se tornando muito difundido em todos os lugares desde a década de 70. Vamos nessa?
A PNL foi proposta em 1973 por Richard Bandler e John Grinder como um conjunto de modelos e princípios que descrevem a relação entre a mente (neuro) e a linguagem (linguística - verbal e não verbal) e como a sua interação pode ser organizada (programação) para afetar a mente, o corpo e o comportamento do indivíduo.

O nome PNL traduz os três principais pontos que são estudados pela disciplina:Neuro – central de processamento onde são recebidos os impulsos dos cinco sentidos; Linguística – processo de comunicação verbal ou não verbal; Programação – (ou re-programação) ensinar ao cérebro seguir novos caminhos e até remover falhas armazenadas anteriormente Baseia-se no estudo de como estes fatores são processados neurologicamente e seus efeitos no nosso comportamento e sentimentos são exteriorizados.
Corpo e mente são inseparáveis, daí a necessidade de uma programação estabelecida para que o que exteriorizamos (nosso comportamento) seja enquadrado num formato pré-estabelecido. Seu objetivo maior é tornar as pessoas capazes de conduzir e controlar a sua evolução passando a ser o verdadeiro condutor de suas reações e não apenas um passageiro e, como condutor, atuando na transformação da “realidade” em um “modelo de realidade” dando a estas pessoas a opção de escolher outro modelo ou proposta que diferem do modelo atual.

Complicado? É você ter o controle de suas ações exteriorizadas como por exemplo “não sofrer por antecipação” (algo que é muito comum atualmente). Às vezes nos vemos debatendo assuntos de forma tão veemente e que sequer acontecem e, em muitos casos, pensamos sempre que o pior vai acontecer.

PNL não é tão somente repetir palavras de otimismo ou ficar pensando em coisas boas que a sua vida e o mundo vai se tornar um paraíso. É um trabalho árduo de mudança de atitude e comportamento em busca do seu “novo” modelo de vida através do uso de técnicas com o pleno conhecimento de que é possível alcançá-lo bastando que você saiba o que está procurando e descubra o que pode e deve ser feito para conseguir aquilo que deseja.

Sua mente, seu corpo e sua linguagem verbal e não-verbal vão interagir para (re) programar uma percepção daquilo que está acontecendo (mundo real) em uma nova possibilidade atingível (mundo percebido) através de técnicas que transformam o estímulo recebido em um comportamento (pré) determinado.

A PNL pressupõe que as pessoas respondem ou reagem à sua experiência e não à realidade e que o fato de terem uma segunda (modelo de realidade) opção é muito melhor que não ter opção. É através desta modelagem de desempenhos bem sucedidos que se chega a excelência humana.

O otimismo pode afetar significativamente a sua qualidade de bem-estar e sucesso permitindo um re-enquadramento (reframing) àquela situação. A auto conversa de forma construtiva baseada na (re) programação elimina a possibilidade de desencadear emoções negativas, culpa ou remorso.

Esta atitude conduz inevitavelmente à criação de um quadro predominante da mente, portanto as chances de sucesso são muito maiores. Costuma-se dizer que você pode até não mudar o mundo, mas vai interagir de forma diferente às situações que se apresentarem.

Bom, por enquanto é isso. (Re)programe-se para viver melhor e alcançar seus objetivos.

Natanael Filho
Publicado no Recanto das Letras em 29/03/2011 - Código do texto: T2876675
O Blog de Caraguá - k

quinta-feira, 10 de março de 2011

Só para descontrair

BARRIGA É BARRIGA...
Arnaldo Jabour

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?

Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde...

E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!! Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!! VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!

Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem! E nunca se esqueçam: "Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal".

E lembrem-se sempre: celulite quer dizer : EU SOU GOSTOSA! Em braile!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

MUBARAK - DIRETO DO EGITO PARA O BRASIL

Mubarak em seu pronunciamento na praça Tahir:
 “Eu estou no Poder só há 30 anos, Vão encher o saco do Ricardo Teixeira, do Sarney”...

José Simão/Folha de São Paulo

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

As belezas ocultas na mata

Quem gosta de curtir a natureza vai se encantar com uma visita Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleo de Caraguatatuba, com sede a poucos quilômetros do centro da cidade, no bairro Rio do Ouro 


Além dos cursos de águas límpidas, com belíssimas cachoeiras, as matas do núcleo abrigam uma fauna diversificada da Mata Atlântica, formada por macacos, capivaras, antas, tatus, cutias, gambás, porcos-do-mato, jaguatiricas, pacas e até onças-pintadas.

Ao percorrer as trilhas do horto, o visitante vai poder ver de perto as multicoloridas saíras, sanhaços, tiés-sangue, sabiás e outras aves da nossa fauna, além de apreciar a beleza de vegetais portentosos como jequitibás, canelas, cedros, jatobás, ipês, guapuruvus, além dos ainda floridos, nesta época do ano, manacás-da-serra e quaresmeiras. É preciso contato prévio com a administração para agendar a visita e tomar conhecimento de regulamentos e restrições.

A Trilha do Jequitibá, com pouco mais de um quilômetro e cerca de 20 minutos de caminhada, não apresenta dificuldades ao visitante, que vai encontrar espécies arbóreas como jequitibás centenários, observar pássaros e entender um pouco de como cada elemento do ecossistema tem papel relevante na sobrevivência das espécies. Ao final, margeando o ribeirão Santo Antonio, irá se defrontar com um pedaço do paraíso: uma piscina de água cristalina e naturalmente gelada convida a um mergulho inesquecível.

Um segundo caminho, a Trilha do Poção, conduz o visitante à mata fechada, onde ele poderá observar a diversidade de palmitos, um dos itens ameaçados da Mata Atlântica. Com um pouco de sorte irá se deparar com tucanos e jacutingas, que costumam se alimentar do fruto da jiçara. No fim do percurso, outra piscina natural, formada pelas águas do Rio do Ouro, aguarda o visitante para um contato de raro prazer e meditação. Três horas é o tempo médio para vencer os cerca de 3,5 quilômetros de extensão da trilha, ida e volta.
O Blog de Caraguá - k

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dia Internacional da BARRIGA - Está chegando

CHEGA DE VIADAGEM!
O mundo inteiro sabe que quem gosta de homem bonito são os viados. Mulher quer homem inteligente, carinhoso e boa praça. Por isto está sendo lançado o DIA INTERNACIONAL DOS BARRIGUDOS.
Chega de ter a consciência pesada após beber aquela cervejinha, ou aquele vinho, e comer aqueles petiscos.
Chegou a sua vez!! Salada, não!!

Nosso Lema: "Mais vale um barrigudinho bom de cama, do que um gostosão fracassado".
Nosso ídolo: "Homer Simpson".
P.S.: E mandamos um recado para você "sarado gostosão": Enquanto você malha,sua namorada está tomando cerveja num motel,com um barrigudinho!


VANTAGEM  DE  NAMORAR  UM BARRIGUDINHO!!!                       CARLA MOURA   -PSICÓLOGA, ESPECIALISTA EM SEXOLOGIA-
Tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer um rapaz, tente disfarçadamente descobrir como é sua barriga.
Se for musculosa, torneada, estilo `tanquinho´, fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim.
Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Se não, não presta.
Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma e provavelmente será engraçado, mesmo.
E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam.
Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar.
Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.
Outra coisa fundamental:
Homens barrigudinhos são confortáveis!
Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível!
Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

           BBB11 – TERÇA O 1º ELIMINADO
O BBB11, apresentado pela Rede Globo de Televisão, eliminará amanhã através do voto popular dos telespectadores por telefone e internet o primeiro postulante ao prêmio de R$ 1.500.000,00.

O Paredão foi formado domingo à noite quando Rodrigão que atendeu o Big Fone e recebeu a tarefa de indicar um companheiro e elegeu Lucival,                       Ariadna pelo líder Critiano exercendo     sua missão
e completando a casa                        
dividida votou em Janaina.
LUCIVAL, ARIADNA OU JANAINA >> Quem será o primeiro a sair da casa do BBB11?
Vote em nossa pesquisa ao lado que se encerra amanhã, antes de BIAL anunciar o nome do escolhido.
JFPr/Caraguablog

CIA DAS MÃES

Busque uma vida melhor

A jornalista Daniela Buono, 36 anos, trabalhou como produtora, roteirista e diretora de vídeos e programas de TV por mais de uma década. Em 2004 grávida tentou conciliar emprego com maternidade, com a segunda filha Bebel, o trabalho tornou-se impossível. Kátia Raele, 35, também ficou sem alternativa com o nascimento de Gabriela em 20007. Advogada sugeriu à firma prestar serviço em sua residência com o fim da licença maternidade, a sugestão não vingou e ela se demitiu. Roberta Marcinkowski, 37, outra mãe, aproximou as duas. Roberta antes de ser mãe dava aulas e trabalhava com ensaios e apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal e da Jazz Sinfônica.
Em busca de uma formula para aliar trabalho e família, o trio criou o “Companhia das Mães”, www.ciadasmaes.com.br, site para funcionar com uma espécie de rede social para as futuras empreendedoras, com trocas de informações e consultoria para as desejarem se aventurar no mundo dos negócios, além de reunir produtos para gestantes e crianças até 6 anos.
O site tem uma área de 2000 artigos à venda, em parceria com 63 mulheres-empresárias. Trás ainda dicas de serviços e bazares para trocar roupas e acessórios que a criança não use mais. Kátia elucida que a meta do site não é só as crianças “na verdade nossa busca é por uma vida melhor para as mães”.
                                                                                   Fonte: Revista Veja São Paulo           -        JFPr/Caraguablog

domingo, 16 de janeiro de 2011

Inaugurado núcleo de apoio a trabalhadores retornados do exterior

          Com dados do Sine, projeto orientará trabalhadores
          quanto às vagas disponíveis no mercado de trabalho,
          entre outras informações trabalhistas

Brasília, 10/01/2011 - Ao inaugurar nesta segunda-feira dia10, em São Paulo, o Núcleo de Informação e Apoio aos Trabalhadores Brasileiros Retornados do Exterior, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou que o núcleo vai usar os dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para oferecer informações atualizadas sobre vagas de emprego disponíveis em São Paulo.
O ministro também fez um apelo aos empresários ligados à comunidade japonesa para que ofereçam oportunidades aos brasileiros que serão assistidos pelo Núcleo. "São trabalhadores que acumularam experiência e absorveram a disciplina dos japoneses, mas que encontram dificuldade na readaptação", disse.
Núcleo - O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) decidiu implementar, por recomendação do CNIg, um ponto de recepção e apoio a brasileiros regressados do exterior - especialmente do Japão - na cidade de São Paulo. O bairro da Liberdade foi escolhido justamente por concentrar a maior parcela da comunidade oriunda daquele país. O Núcleo atenderá na Rua São Joaquim, nº 381, 1º subsolo - Bairro da Liberdade São Paulo.
Mesmo frisando que o núcleo irá atender brasileiros regressos de qualquer país, Lupi destacou o papel dos descendentes de japoneses para a economia do estado de São Paulo. "Num momento econômico difícil como esse, é preciso ter solidariedade com aqueles que ajudaram a construir este país", concluiu.
                                                                                                                  Assessoria de Imprensa do MTE

sábado, 1 de janeiro de 2011

MEGA VERÃO CARAGUÁ

                 Samprazer
Continua a todo vapor as apresentações do Mega Verão Caraguá com novas atrações e muito entretenimento. Depois de Claudia Leitte, Belo, Latino, Exaltasamba os shows irão até 30 de janeiro.
Hoje sábado dia 1º, teremos a presença da Banda Samprazer para começar o ano com muito samba e pagode.
Seus sucessos “Na Pagodeira”, “Dieta do Chá”, “Paixão Verdadeira”, “A Gente é Isso”, “Pode Sambar” e o romântico “Perdoa” são exemplos do que lhe espera na arena do Mega.

                                                  Marcos e Belutti
Com dois anos de carreira, os músicos se conheceram quando ainda faziam dupla com outros cantores. Lançaram seu primeiro álbum “Perdoa Amor” em 2009 e conquistaram o público com as canções: “Você Não Merece” “Tudo no Olhar” e “Silencio”. Em 2010 gravaram o novo CD “Nosso Lugar” com composições próprias e regravações de Zezé Di Camargo & Luciano.
Marcos e Belutti estarão no palco Mega Verão domingo 02 de janeiro.

O Mega Verão Caraguá foi montado na Pça de Eventos na praia do centro em Caraguatatuba com uma estrutura inovadora sendo o maior espaço coberto e climatizado do litoral brasileiro. São 10 mil m² de área amplo estacionamento, qualificação de camarotes, entradas diferenciadas por setor visando a maior comodidade das pessoas. Os shows iniciam sempre às 22h. A bilheteria funciona o dia todo. Bom espetáculo.
Acesse ao lado no “logo” do Mega Verão e veja a programação completa.
                                                                                                                                                                               JFPr/Caraguablog

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Show da virada terá, queima de fogos e muito pop rock em Caraguá


Caraguatatuba, princesinha do mar, litoral norte paulista, quer ter mais uma vez a maior festa de Réveillon da região e espera cerca de 500 mil turistas na orla marítima. No evento da passagem de ano esta previsto queima de fogos de artifício um show pirotécnico com duração de 20 minutos.
Quem não quer estar na beira do mar na virada do ano para receber 2011 com muitas esperanças e planos. Caraguatatuba além de suas belezas naturais, trás ainda muita música para aqueles que aqui escolheram para passar o fim de ano.
Rachid Camargo será a atração do show da virada em Caraguá, sexta (31). O músico lança seu novo álbum, que tem uma composição em homenagem ao Litoral Norte, intitulada “Mega Verão”. A apresentação será na arena do festival, na Avenida da Praia, às 22h.
Ex-integrante dos grupos Dominó e Vaka Loka, Rachid já havia gravado outro álbum solo chamado “Todos os sinais”. Agora, o cantor lança um novo CD, que leva seu nome.
                                                                                                           JFPr/Caraguablog