Mostrando postagens com marcador Aniversário Caraguá. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Aniversário Caraguá. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 5 de julho de 2011

Estado faz estudo para liberar obras na Tamoios

DER protocola plano de trabalho que inclui consulta à população sobre duplicação no trecho de serra

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deu início ao processo de licenciamento ambiental para duplicação do trecho de serra da Rodovia dos Tamoios (SP-99) e do Contorno Norte de Caraguatatuba.

O DER (Departamento de Estradas e Rodagens) protocolou na Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) o Plano de Trabalho para elaboração do Termo de Referência. Trata-se do primeiro passo que qualquer empreendedor precisa dar para conquistar as licenças ambientais.


PPP
A duplicação da Tamoios se dará por meio de uma Parceria Público Privada.O modelo será definido. “Este plano é o início do processo que irá culminar com a licença ambiental para o início do empreendimento”, afirmou, em nota, a Secretariade Transportes.

O Plano de Trabalho fica disponível para consulta popular durante 45 dias. Nele, contam diagnósticos sobre a necessidade da obra e as variáveis que o DER considera como significativas na avaliação da viabilidade ambiental da duplicação da SP-99.

Qualquer cidadão, grupo ou entidade pode se manifestar em relação a obra. Segundo o governo, “se alguma dessas manifestações tiverem significância, pode interferir no Plano”.

A partir dessa colaboração da sociedade, na qual se enumera elementos a serem considerados no licenciamento ambiental, dá-se início a elaboração do EIA (Estudo de Impacto Ambiental) e RIMA (Relatório de Impacto Impacto Ambiental).

O EIA/Rima é parte fundamental para que a Cetesb conceda o licenciamento ambiental. Nele, aponta-se a interferência que a obra causará ao Meio Ambiente e de que forma o dono do empreendimento fará as compensações.

O governo Alckmin anunciou que o EIA/Rima será “produzido por uma consultoria ambiental contratada pelo DER” posteriormente. “A duplicação trará desenvolvimento para o Estado. Cabe a nós agora melhorarmos a infraestrutura da região”, disse Antonio Carlos (PSDB), prefeito de Caraguatatuba.

O custo estimado para a duplicação da Tamoios e os contornos viários em Caraguá e São Sebastião é 4,39 bilhões de reais. O Estado não informa quanto tempo levará o processo de licenciamento das duas etapas da duplicação da Tamoios. A Cetesb também não precisou prazos. Exatamente por isso, o Estado não anunciou quando as obras de duplicação nesses dois trechos começarão.

Entretanto, outras duas etapas da duplicação, no trecho de planalto e no Contorno Sul de Caraguá (nova pista que vai até o porto de São Sebastião). O Plano de Trabalho para o trecho de planalto e Contorno Sul foram protocolados anteriormente e em julho devem ocorrer audiências públicas para discutiro tema.

A ideia é que as licenças para essas duas etapas mais adiantadas sejam expedidas até o final do ano. O governador já prometeu que começa a duplicação no planalto em janeiro de 2012.

ONG pede garantias ao governo
Um dos representantes da rede de ONGs (Organização Não-Governamental) da Mata Atlântica, Roberto Francine, afirmou que aproveitará o Plano de Trabalho para elaboração do Termo de Referência para cobrar um planejamento ambiental mais efetivo do governo do Estado. “Vamos abrir um diálogo com o governo para que ele não olhe somente a questão da obra. É preciso prever o impacto disso em toda a região do Litoral Norte”, afirmou.

“É uma série de intervenções de grande porte. Na discussão do EIA/Rima temos que levar em consideração o grande volume de pessoas a mais que o litoral passará a receber. Precisa-se pensar em um desenvolvimento organizado e sustentável para a região. Hoje, por exemplo, não temos infraestrutura de esgoto. Queremos garantia desde já que o Estado se atentará a essas questões”, apontou Roberto.

Por sua vez, o prefeito de Caraguatatuba afirmou que o Poder Público priorizará o desenvolvimento sustentável.
 Fonte: O Vale

sábado, 2 de julho de 2011

Alunos de Caraguá entram em recesso escolar

Os alunos com rendimento abaixo da média terão reforço e CEIs funcionarão com atividades diferenciadas
Na próxima semana (8 de julho), os mais de 15 mil estudantes da rede municipal de Caraguá entram em recesso escolar. A pausa segue até o dia 27 de julho, porém os professores voltam dois dias antes (25 de julho) para um ciclo de palestras até o início das aulas.

Nas escolas de ensino fundamental, cerca de 1.700 alunos terão atividades de reforço na primeira semana após o início do recesso de julho.

Os Centros de Educação Infantil (CEI) mantém o funcionamento ao longo deste período, porém com atividades diferenciadas. Os pais poderão acompanhar as aulas das crianças nas unidades.

Assessoria de Comunicação Social

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Hoje tem teste tápido de HIV e Aids no Porto Novo

A Campanha de teste tápido de HIV e Aids está sendo realizada hoje (30/06/2011), das 9h às 15h00, na UBS do Porto Novo, região sul de Caraguá. O exame detecta a doença na fase inicial.

Até agora mais de 200 pessoas já fizeram o teste. Os moradores dessas e de outras regiões que quiserem fazer o teste podem se dirigir amanhã à UBS do Porto Novo.

A campanha é destinada às mulheres, ao público HSH e às pessoas que nunca realizaram o teste. O exame é rápido e o resultado fica pronto em aproximadamente 15 minutos.

A UBS Porto Novo fica na avenida José Herculano, 6.560 - fone: (12) 3887-6131.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Passarela sobre o Rio Juqueriquerê será inaugurada hoje

Empreendimento proporciona mais conforto e
segurança para pedestres e ciclistas
Mais de 17 mil moradores dos bairros Morro do Algodão, Porto Novo, Barranco Alto e Travessão foram beneficiados diretamente com a passarela da ponte sobre o Rio Juqueriquerê, além de turistas e usuários de toda a cidade. A inauguração, que integra a programação do aniversário de 154 anos de Caraguá, será no dia 28 de abril de 2011 (quinta-feira), às 11h30, na Rodovia Manoel Hipólito do Rego, Porto Novo.

A obra, executada pela secretaria de Estado de Logística e Transportes, atende a uma antiga reivindicação da comunidade. Pedestres e ciclistas utilizam diariamente a passarela para irem ao trabalho ou à escola com tranquilidade, segurança e conforto.


De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), foram investidos R$ 1.349.122,00 na passarela que tem 90 metros de extensão e estrutura em concreto protendido (que atende grandes vãos livres e reduz a incidência de fissuras). A obra foi executada em seis meses.

 A passarela da ponte sobre o Rio Juqueriquerê receberá o nome do morador de Caraguá Cícero Luiz dos Santos, conforme o decreto municipal 48/2011. O homenageado nasceu no dia 24 de julho de 1934 e faleceu em 19 de março de 2011. Iniciou a vida profissional no Posto Fiscal da cidade como coletor de impostos e, mais tarde, teve a função de escriturário, onde permaneceu até se aposentar aos 70 anos.
Assessoria de Comunicação/Foto:Gianni D’Angelo/PMC
Caraguablog/JFPr

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Porto Novo ganha nova escola para atender 480 crianças

Inauguração integra programação de eventos do aniversário de 154 anos de Caraguá
Uma nova escola será entregue no dia 28 de abril, às 10h, aos moradores do bairro Porto Novo, em Caraguá. O CEI/EMEI Thereza Yanesse Schmidt Cardozo terá capacidade para atender até 480 alunos, sendo 100 no berçário (até 2 anos), 200 no maternal (entre 2 e 4 anos) e 180 crianças na 1ª e 2ª fase da Educação Infantil (dos 4 aos 5 anos). Com essa conquista, os pais poderão trabalhar tranquilos porque seus filhos estarão em um lugar seguro.
O CEI/EMEI tem área construída de 1.796,20 m², que abrange sala de espera, secretaria, administração, diretoria, sala dos professores com copa e sanitários masculino e feminino, cozinha, dispensas para alimentos e materiais de limpeza, lavanderia, oficina de brinquedos, sanitários diferenciados para funcionários e público, refeitório, pátio coberto para lazer com palco, sala de amamentação e rouparia.
Na área dos berçários há refeitório, sanitário com banheiras próprias para bebês, sala de amamentação e varanda coberta para lazer. A escola conta ainda com ampla área externa para brincadeiras que necessitam de espaço e uma quadra poliesportiva integrada ao prédio.
Homenagem
O Centro de Educação Infantil e Escola Municipal de Educação Infantil do bairro Porto Novo terão o nome da professora Thereza Yanesse Shmidt Cardozo, conforme Lei Municipal 1.924/11.
Natural de Taubaté, Thereza nasceu no dia 11 de janeiro de 1931 e mudou-se para Caraguá em 1969 com a família. Lecionou na escola Profª Adaly Coelho Passos e se aposentou em 1982. Ela dedicou sua vida profissional integralmente ao ensino das crianças passando noções escolares e os princípios básicos de cidadania.

Os bebês precisam de ambientes apropriados para explorarem e desenvolverem a locomoção. Para isso, a escola oferece áreas cobertas em que podem engatinhar. As crianças que já conseguem andar sozinhas têm pátio coberto, que oferece ambiente como mercadinhos e casinhas e atividades de artes plásticas e teatro.
Os banheiros também são adequados às faixas etárias e um deles é totalmente adaptado de acordo com as normas de acessibilidade. Todas as áreas são organizadas e equipadas para garantir à criança o acesso com segurança.
A nova unidade escolar no bairro Porto Novo foi planejada a partir de um estudo conjunto entre a equipe da secretaria de Educação e os engenheiros da secretaria de Obras para atender os parâmetros fornecidos pelo MEC para construção de creches, no caso de Caraguá os Centros de Educação Infantil. Esses parâmetros atendem uma proposta pedagógica adequada às faixas etárias, onde o mobiliário e as salas são organizados para que as crianças sejam estimuladas nas diferentes linguagens e aspectos do desenvolvimento infantil de forma global.
A equipe de atendimento é formada por 50 pessoas: três na equipe gestora, oito professoras, 25 auxiliares de desenvolvimento infantil e 14 funcionários na equipe de apoio.
Assessoria de Comunicação/Foto Gianni D’Angelo/PMC
Caraguablog/JFPr

Ponte 'Wilson Barbosa de Oliveira' é inaugurada no bairro Massaguaçu

Na manhã desta terça-feira (26/04/2011) foi inaugurada no bairro Massaguaçu a ponte “Wilson Barbosa de Oliveira”, na rua Itália Baffi Magni. A entrega oficial do empreendimento de 12 metros de extensão e 9 metros de largura contou com a presença de educadores, alunos das escolas dos bairros da região.
Participaram também da solenidade o prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva, vice-prefeito, Antonio Carlos Júnior, secretários municipais e vereadores.
A obra beneficia as comunidades dos bairros Massaguaçu, Sertão dos Torinhos e Tabatinga e facilitou o fluxo de pedestres e veículos que podem transitar com mais segurança. Foram colocados 907 metros de guias e sarjetas e 44,5 metros de sarjetões na rua Itália Baffi Magni para melhorar o acesso até a ponte.


O empreendimento possibilitou a melhoria no fluxo de pais e alunos das escolas CEI Profª Ester Nunes de Souza (143 crianças), EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (533 estudantes) e EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares (547 alunos), além de 5.307 usuários (2.712 moradores da Massaguaçu e 2.595 pessoas da Tabatinga) que utilizam frequentemente os serviços da Unidade Básica de Saúde do bairro Massaguaçu.
O prefeito Antonio Carlos da Silva destacou os investimentos realizados na Massaguaçu, entre eles 20 km de guias e sarjetas, ampliação e reforma da creche e a construção de um novo prédio para a Escola Estadual Benedito Miguel Carlota. O prefeito anunciou que no próximo mês está previsto o início da obra de um muro de contenção entre a praia da Massaguaçu e a rodovia Rio-Santos, de responsabilidade do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), orçado em aproximadamente R$ 3 milhões.
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Encontro de Ginástica reuniu mais de 150 pessoas


Na quarta-feira (20) foi realizada na Praça Ton Ferreira, em Caraguá, a primeira edição do Encontro de Ginástica, que integrou as comemorações do aniversário da cidade. Mais de 150 pessoas participaram das atividades.
O evento ofereceu à população alongamento, aeróbica e vôlei. Os exercícios praticados na Avenida da Praia foram orientados por professores de educação física da secretaria de esportes.
Além das atividades físicas, os participantes jogaram xadrez, damas e cartas. A população aprovou as atividades diversificadas e os jogos. A aposentada Lucia Marine, moradora de Caraguá, conta que gostou do evento e das atividades ao ar livre.

Fotos: Jessica Moura /Ian Fori /PMC                    Caraguablog/JFPr
Veja outras fotos do evento>>>

Veja outras fotos do evento >>>>

Ponte no bairro Massaguaçu será inaugurada nesta terça-feira

Moradores do bairro Massaguaçu, região norte de Caraguá, contam com uma nova ponte de 12 metros de extensão e 9 metros de largura na rua Itália Baffi Magni. A inauguração será nesta terça-feira dia 26,  às 10h, e integra a programação de eventos do aniversário de 154 anos de Caraguá.
A obra beneficia as comunidades dos bairros Massaguaçu, Sertão dos Torinhos e Tabatinga e facilitou o fluxo de pedestres e veículos que podem transitar com mais segurança. Foram colocados 907 metros de guias e sarjetas e 44,5 metros de sarjetões na rua Itália Baffi Magni para melhorar o acesso até a ponte.
A ponte recebeu o nome de Wilson Barbosa de Oliveira, conforme a Lei Municipal 1.921. Natural de Uberaba (MG), Oliveira nasceu no dia 9 de setembro de 1961 e em 1992 mudou-se para Caraguá após sua aposentadoria e fixou residência na rua Itália Baffi Magni como um dos primeiros moradores do local. Faleceu no dia 13 de outubro de 2006.
 Assessoria de Comunicação/Fotos: Gianni D’Angelo/PMC
Caraguablog/JFPr

sábado, 23 de abril de 2011

CARAGUÁ CONTINUA COMEMORANDO

 SÃO 154 ANOS PARA FESTEJAR
Hoje, Sábado de Aleluia, Caraguá põe o bloco na rua, com a presença marcante do Bloco do Barbosa de São Luiz do Paraitinga, que já se apresentou para nós Caraguatatubenses no carnaval que passou.
Barbosa e seu bloco desfilam a partir das 21h na Avenida da Praia central.

Na Praça de Eventos, às 23h, a dupla sertaneja Kaio e Kanhoto encanta os da casa e os turistas que vieram curtir o feriado da Páscoa aqui.
No bairro Massaguaçu, às 22h, terá show com Zirinho e Banda Praia.

O domingo de Páscoa (24) será festejado, na Praça de Eventos, às 21h, com o Momento de Louvor, e pela banda Ceremonya, às 22h.
Caraguablog/JFPr

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Caraguá faz 154 anos com festa e inaugurações

Participe das atividades programadas para comemorar o aniversário de Caraguá, que completa hoje 154 anos! Além do Sol, que vai brilhar na cidade durante todo o feriadão, a cidade ganha a alegria do Bloco do Barbosa, que vem de São Luiz do Paraitinga para colorir o sábado de Aleluia e ainda tem Kaio e Kanhoto, que levam o ritmo sertanejo para a Praça de Eventos.
No sábado (23), às 21h, o Bloco do Barbosa, de São Luiz do Paraitinga, desfila na Avenida da Praia. Na Praça de Eventos, às 23h, a dupla sertaneja Kaio e Kanhoto encanta o público. No bairro Massaguaçu, às 22h, terá show com Zirinho e Banda Praia.
O domingo de Páscoa (24) será festejado, na Praça de Eventos, às 21h, com o Momento de Louvor, e pela banda Ceremonya, às 22h.
Na terça-feira (26), às 10h, será inaugurada a ponte “Wilson Barbosa de Oliveira”, na Rua Itália Baffi Magni, no Massaguaçu. Na quinta-feira (28), às 10h, é a vez do CEI/EMEF Thereza Yanesse Schmidt Cardozo, e, às 11h30, a Passarela “Cícero Luiz dos Santos”, no bairro Porto Novo.
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr

Zirinho e Banda da Praia agitam o feriado


 
Quem estiver em Caraguá no sábado (23/04/2011) poderá curtir o som eclético de Zirinho e a Banda da Praia. A apresentação será na Praça José Marcos de Melo, no Massaguaçu.
O conjunto é formado por Daniel Carlota (guitarra), Roberto “Beleza” (baixo), Wilton (teclado), Marquinhos (bateria), Lucas (percurssão), Zirinho e Fernanda Letúria (vocais). A banda é composta por amigos, que tocam juntos há cerca de 20 anos.
Zirinho começou sua carreira na Bahia, onde foi hexacampeão do carnaval no estado, gravou um álbum pela Gravadora Continental, intitulado “10 anos de Papaléguas”, em homenagem ao trio elétrico e bloco de carnaval Papaléguas. O cantor tem duas musicas de sua autoria, “Bolimbolacho” e “Canto Amazônia”.
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cerimônia de hasteamento dos pavilhões celebra 154 anos de Caraguá

Na manhã desta quarta-feira (20), foi realizada em frente ao Polo Cultural a cerimônia oficial de hasteamento dos pavilhões, em comemoração aos 154 anos de emancipação político-administrativa de Caraguá. O evento foi marcado pela solenidade militar com a entrega de medalhas e honrarias para quatro policiais entre eles nosso amigo 2º Sgto. PM, Odair Restani Valentim homenageado com a medalha de Prata "Cruz e Sangue".
Sgto Odair recebendo a honraria
Esteve presente no evento o prefeito Antonio Carlos da Silva, o tenente coronel Ewandro Rogério Goes, do 20º BPMI “Cel. PM Edgard Armond”, o Bispo Diocesano de Caraguatatuba Dom Antonio Carlos Altieri, o presidente da Câmara, Wilson Agnaldo Gobetti, o vice-prefeito Antonio Carlos Júnior, secretários municipais, vereadores e autoridades religiosas. Mais de 500 pessoas entre moradores e representantes de entidades e empresas acompanharam a cerimônia.
O evento contou com a participação da banda regimental do CPI-1, sob a regência do 1º sargento Marcos Cardoso Prudente, e da banda municipal Carlos Gomes, sob a regência do maestro Álvaro Ferraz e dos Escoteiros do Grupo 85 Caraguatá.
O prefeito Antonio Carlos, em seu pronunciamento, fez agradecimento as autoridades, aos homenageados e o público presente em especial à Polícia Militar.
Assessoria de Comunicação/Foto: Gustavo Nascimento/PMC
Caraguablog/JFPr

20 de Abril Aniversário de Caraguatatuba - 154 anos


As solenidades em comemorações aos 154 anos de emancipação político administrativa de Caraguatatuba acontecem hoje, dia 20 abril a partir das 8h na Praça Dr. Candido Motta, centro, defronte ao Pólo Cultural Adaly Coelho Passos.
A programação é extensa e variada Exposições, Corrida e Caminhada, Passeio Ciclístico, Torneio de Tênis, Título de Gratidão Caiçara, Inaugurações, Hasteamento dos Pavilhões, Homenagem a Policia Militar, apresentação da Banda Municipal Carlos Gomes, Encontro de Ginástica, Torneio de Futebol, Paixão de Cristo e Louvor ao Cristo Ressuscitado, Show Kaio e Kanhoto, Shows de bandas, Bloco do Barbosa e Mostra Nacional de Dança, Campeonato de Voo Livre, Liga de Atletismo e Torneio de Boxe fazem parte das festividades.
Programação = mais informações >>>>
Dia 20 - quarta
8h – Solenidade de comemoração aos 154 anos de Caraguá
      - Hasteamento dos Pavilhões
Nesta quarta-feira, dia 20 em que Caraguá completa 154 anos de emancipação político-administrativa, será realizada em frente ao Pólo Cultural Adaly Coelho Passos, no Centro a cerimônia de hasteamento dos pavilhões O evento terá início às 8h.
      - Homenagem à Policia Militar
Após o hasteamento dos Pavilhões, o 20º Batalhão da PM fará a entrega de medalhas Cruz de Sangue, Valor Militar e Láurea do Mérito Pessoal. Serão apresentados para as autoridades do município e ao público presente os 41 novos policiais militares que reforçarão a segurança nas quatro cidades do Litoral Norte de São Paulo.
9h – Encontro de Ginástica
Após as cerimônias de haverá um encontro de ginástica na Praça Ton Ferreira.
9h30- Documentação sobre Cultura Caiçara15h – Final do Torneio de Futebol Aniversário de Caraguá
Caiçara: Cultura em Transformação, com direção e roteiro dos alunos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda do Centro Universitário Módulo, será lançado hoje, dia 20 de abril, no Polo Cultural, com as comemorações do aniversário de Caraguatatuba.

click no Caraguablog
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, recebe a final do Torneio de Futebol Aniversário de Caraguá.
A programação completa do aniversário de 154 anos de Caraguá.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Cerimônia de hasteamento dos pavilhões no dia do aniversário

154 anos de Caraguá 
Nesta quarta-feira (20/04/2011), dia em que Caraguá completa 154 anos de emancipação político-administrativa, será realizada a cerimônia de hasteamento dos pavilhões em frente ao Pólo Cultural Adaly Coelho Passos, no Centro. O evento terá início às 8h e contará também com uma solenidade da Polícia Militar.

O 20º Batalhão da PM fará a entrega de medalhas Cruz de Sangue, Valor Militar e Láurea do Mérito Pessoal. Serão apresentados para as autoridades do município e ao público presente os 41 novos policiais militares que reforçarão a segurança nas quatro cidades do Litoral Norte de São Paulo.

Após a cerimônia de hasteamento das bandeiras haverá um encontro de ginástica na Praça Ton Ferreira, às 9h. A partir das 15h, o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, recebe a final do Torneio de Futebol Aniversário de Caraguá.
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Caraguá recebe Copa Brasil de Canoagem Oceânica

Evento contou com 96 atletas
de quatro estados brasileiros

Assessoria de Comunicação/Fotos: Erica Santos/PMC
Caraguablog/JFPr

O mar de Caraguá ganhou um colorido diferente com os caiaques que participaram da 1ª etapa da Copa Brasil de Canoagem – Taça Aniversário de Caraguatatuba. O evento aconteceu neste domingo (17), na Praia do Centro, com a participação de 96 atletas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e da capital brasileira, Brasília.
O percurso, com cerca de 15 km, teve início na Praia do Centro, passou pela Praia Martin de Sá, com retorno na Lagoa Azul, Praia do Capricórnio. O supervisor da Confederação Brasileira de Canoagem, Marcelo Lopes, elogiou as condições das praias em Caraguá. “O mar é ótimo, tem um trecho calmo, depois apresenta mais dificuldade que vai aumentando ao longo do percurso. Isso é bom porque testa a habilidade dos atletas”, afirmou Lopes.

O supervisor ainda explica que essa prova é importante por propiciar, tanto aos participantes mais jovens quanto aos mais experientes, o conhecimento de um mar diferente de Santos e do Rio de Janeiro, por exemplo. “Temos aqui desde alunos iniciantes das escolinhas de canoagem até atletas da seleção olímpica e de unidades militares, como o Colégio Naval da Marinha”, disse Lopes. Com diversos níveis de experiência, a competição foi considerada de ritmo forte, os primeiros colocados concluíram a prova em apenas uma hora e três minutos.
A Copa Brasil de Canoagem ainda terá outras etapas no Rio de Janeiro. Os competidores que se classificarem disputam o Campeonato Brasileiro da modalidade, na mesma cidade.
O evento faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Canoagem e tem o apoio do Governo Municipal, por meio da secretaria de Esportes.
Classificação das equipes
Equipes                               Pontos        Colocação
Acalino                                351,5                
Turma do Remo/PG            282,0                
Acoar/Angra                         60,0                
Colégio Naval                        51,5               
Acai/Itaocara                        50,0                
Avic                                       43,5                
Internacional/Santos            36,5                 
Acaré/Cubatão                    12,0                  

Resultado da Corrida e Caminhada de aniversário da cidade

No sábado (16) aconteceu na Praça Ton Ferreira, a segunda edição da Corrida e Caminhada de Caraguá, que integra as comemorações do aniversário da cidade. Participaram 532 pessoas, nas 11 categorias, que foram divididas por idades de 12 e 13 anos e até acima de 65 anos.
Os atletas saíram da praça às 9h e percorreram um circuito de 6,5 km, exceto a categoria kids, que teve distância reduzida, 2 km. O percurso da corrida foi a Avenida da Praia e o retorno pelas areias da praia do centro. O professor de educação física, Reginaldo Campos, veio do Paraná para participar da corrida. “A organização do evento foi excelente. Foi muito bom à corrida terminar na praia, pude apreciar a beleza da cidade”.
De acordo com o secretário adjunto de Esporte Rubens Antonio de Castro, este ano houve um aumento nas inscrições, principalmente de pessoas de outras cidades. É o caso do estudante Leonardo Bruno Morais, 12 anos, que veio de Minas Gerais.
Os ganhadores da categoria de 6 km feminino foram Damiana Coimbra Regis, Tania Aparecida Barbosa e Geisla dos Santos Moraes. Já no masculino, Antonio Carlos de Jesus, Moacir Alves dos Santos e Eder Nunes da Silva. Na kids feminino, Dienefer Serine Moreira Silv e no masculino, Gabriel Felipe de Castro, Chistopher Alisson Pereira e Tales Natan de Lima.
Assessoria de Comunicação/Foto: Bruna Capasciutti/PMC
Caraguablog/JFPr

sábado, 16 de abril de 2011

Olaria ganha Centro de Referência de Assistência Social

Região norte de Caraguá ganha Centro de Referência de Assistência Social. Unidade no bairro Olaria tem meta de atendimento de 800 pessoas por mês
Moradores de bairros da região norte de Caraguá contam agora com um novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Olaria. A inauguração será terça-feira (19 de abril de 2011), às 10h, na rua Pedro Januário Leite, 66, e integra a programação do aniversário de 154 anos do município. O funcionamento do Cras Norte será de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. 
O Cras Norte é responsável por oferecer serviços para os moradores dos seguintes bairros: Cidade Jardim, Jardim Terralão, Canta Galo, Casa Branca, Jardim Estela Maris, Olaria, Jetuba, Alto do Jetuba, Jardim Santa Rosa, Massaguaçu, Cocanha, Mococa, Capricórnio 1, 2 e 3 e Tabatinga.
As comunidades contam com os programas sociais: Projovem (meta de 50 adolescentes), Ação Jovem (meta de 97 inscrições); Sempre Jovem (meta de 40 inscrições); Tá Ligado (meta de 250 inscrições); Arte Renda Caiçara (meta de 160 vagas); Renda Cidadã (meta de 65 vagas) e Boca Fechada não Entra Estrelas (meta de 40 vagas).
A unidade receberá o nome de Geraldo Luiz dos Santos. Natural de Natividade da Serra, 1937, chegou a Caraguá em 1969, posentado do expresso Rodoviário Atlântico era uma referência para os moradores de seu bairro.  Nos últimos anos de vida, seu lazer e prazer era cuidar dos jardins do bairro, principalmente o da rodovia Caraguá-Ubatuba.
Assessoria de Comunicação/Foto: Bruna Capasciutti/PMC
Caraguablog/JFPr

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Comemore o aniversário da cidade - Caraguá 154 anos

 Exposição no TMC, Copa Canoagem, Caminhada, Corrida e Passeio Ciclístico acontecem neste fim de Semana

Caraguá está em festa. No próximo dia 20 de abril (quarta-feira) a cidade completa 154 anos e para comemorar foi preparada uma programação com várias atrações. Neste final de semana haverá Exposições, Copa de Canoagem, Caminhada, Corrida e Passeio Ciclístico.
Hoje 6ª feira (15) começa a exposição ’Do Individual ao Coletivo’, no Teatro Mario Covas.  Catorze artistas do Núcleo Desenho Vivo, com direção do artista plástico Antonio Carelli, assinam três painéis: “Auto retrato – painel manifesto”, “Releituras” e “Fragmentos”. A mostra está aberta ao público até 28 de maio.
Para quem gosta de esportes, o final de semana também será bastante agitado. No sábado (16), tem Corrida e Caminhada Cidade de Caraguatatuba. A previsão é que cerca de 500 atletas iniciantes e profissionais participem do evento. A concentração será na Praça Ton Ferreira, às 9h. 
No domingo (17) tem Passeio Ciclístico, às 8h, e Copa Brasil de Canoagem, às 9h, na Praça Ton Ferreira, Avenida da Praia. As inscrições para o Passeio Ciclístico devem ser feitas no dia e no local do evento. Os 100 primeiros participantes receberão uma camiseta da campanha “Vida saudável, corpo legal”. No local também terá uma tenda para avaliação física.
E na segunda (18), às 20h, tem cerimônia na Câmara Municipal para entrega do título de Gratidão Caiçara.  
Participe !!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Exposição “Do individual ao coletivo” inicia nesta sexta-feira

O Teatro Mario Covas, em Caraguá, recebe a partir desta sexta-feira (15/04/2011) a mostra “Do Individual ao Coletivo”, com direção do artista plástico Antonio Carelli. Nessa exposição, um grupo de 14 artistas plásticos assina três painéis intitulados “Auto retrato – painel manifesto”, “Releituras” e “Fragmentos”.
 A atração integra os eventos comemorativos do aniversário de 154 anos de Caraguá. Os interessados poderão conferir a mostra até o dia 28 de maio (segunda-feira), sempre de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados e domingos nos horários dos espetáculos.
Informações: Teatro Mário Covas  (12) 3881-2623
Caraguablog/JFPr

Participe do Passeio Ciclístico Aniversário da Cidade

No próximo dia 17 de abril de 2011, os ciclistas de Caraguá poderão participar do Passeio Ciclístico Aniversário da Cidade. O ponto de concentração será na Praça Ton Ferreira.
As inscrições (gratuitas) são livres para todas as idades e serão feitas somente no local, a partir das 8h. Os 100 primeiros participantes recebem uma camiseta da campanha ”Vida saudável, corpo legal”, da secretaria de Esportes.
A corrida terá um percurso de 6,2 km. Para a categoria Kids, de 12 a 13 anos, o circuito é de 2,5 km. A largada está prevista para as 9h.
O evento ainda contará com uma tenda para avaliação física.
Todos os eventos da programação esportiva de aniversário da cidade têm o apoio da Sabesp.
Caraguablog/JFPr