Mostrando postagens com marcador Comércio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Comércio. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Caraguá: Projeto do Plano Diretor é encaminhado à Câmara Municipal

Depois de tramitar desde que o prefeito Antonio Carlos tomou posse, em 1º de janeiro de 2009, de dezenas de reuniões e quatro audiências públicas concorridas, o projeto que institui o plano diretor de Caraguatatuba finalmente foi encaminhado à Câmara Municipal para análise e aprovação.

O projeto foi lido na sessão ordinária da última terça-feira, 20 de setembro. É um calhamaço. Ali estão reunidas todas as sugestões angariadas durante as audiências públicas realizadas pela prefeitura municipal e que movimentou a cidade em torno do assunto.

Terminada a fase executiva, inicia-se agora uma segunda, a legislativa. Novas audiências públicas serão realizadas, no mínimo duas, com a participação aberta a todos os interessados e à população em geral.

Novamente as pessoas poderão avaliar o trabalho desenvolvido pelos técnicos da prefeitura e apresentar novas sugestões, tudo para que o projeto que norteará o desenvolvimento de Caraguatatuba pelas próximas décadas seja o mais acertado possível.

A base de gás instalada pela Petrobras na cidade e o inevitável crescimento populacional são dados que não podem ser descartados. Caraguatatuba não pode repetir o que aconteceu com a cidade de Macaé, no estado do Rio de Janeiro, onde duas cidades passaram a existir depois que a Petrobras nela se instalou: a dos ricos, muito ricos, e a dos miseráveis.

Por isso, discutir o plano diretor da cidade da forma mais desapaixonada possível é um dever e uma responsabilidade que se impõem agora aos seus vereadores. Todos esperam que se iluminem na hora de apresentarem suas sugestões, emendas, correções, seja o que for, principalmente na hora de darem o seu voto.

A cidade tem pressa em se desenvolver econômica e socialmente falando. A sua população precisa disso para viver mais condignamente.

domingo, 11 de setembro de 2011

Ilhabela realiza seu 16º Festival do Camarão

A Orquestra Popular de Ilhabela (OPI) foi a grande atração da noite deste sábado (10/9), às 21h, na abertura oficial do 16º Festival do Camarão, na praça coronel Julião de Moura Negrão, na Vila. O festival começou na sexta-feira (9/9) e prossegue até 2 de outubro nos principais restaurantes de Ilhabela, que oferecerão inúmeras receitas com base no crustáceo.

Neste final de semana (9 a 11 de setembro) e também entre os dias 16 e 18 de setembro, a praça coronel Julião receberá vários restaurantes no chamado “Boteco do Camarão”. A famosa paella de camarão e frutos do mar também foram a atração tradicionalmente preparadas por chefs locais e servida no sábado.

Durante todo o festival, as receitas também serão avaliadas pelos clientes, que darão uma nota ao prato degustado. Os principais restaurantes já confirmaram participação no festival. Para conhecer os restaurantes participantes e as delícias que serão servidas, acesse o site: http://www.acilhabela.com.br/.

O Festival do Camarão faz parte das comemorações dos 206 anos de emancipação político-administrativa de Ilhabela, que ocorre no dia 3 de setembro. O evento é organizado pela Associação Comercial e tem a parceria da prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento

Serviço:
16º Festival de Camarão de Ilhabela
Quando: de 9 de setembro a 2 de outubro (nos restaurantes participantes)
“Boteco do Camarão” – 9 a 11 e 16 a 18 de setembro- Praça Coronel Julião, Vila
Abertura oficial: dia 10 de setembro, às 19h, com a apresentação da Orquestra Popular de Ilhabela - praça coronel Julião, Vila

terça-feira, 19 de julho de 2011

Cheque será compensado em até 2 dias a partir de Hoje

Os cheques passarão a ser compensados em até dois dias a partir de hoje, terça-feira (19), informou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
Atualmente, dependendo da localidade, a compensação pode demorar até 20 dias úteis.
A mudança ocorre devido à implantação da compensação digital, que irá substituir o procedimento físico. Essa mudança foi implantada em maio --os bancos tiveram 60 dias para adaptação ao novo sistema.

Com a compensação digital, os cheques não serão mais transportados entre os bancos. Hoje, o banco que recebeu um cheque envia o documento para a câmara de compensação do Banco do Brasil. O BB, por sua vez, faz o encaminhamento dos cheques às instituições financeiras de origem do documento para averiguação de saldo em conta corrente e conferência de assinatura, data, preenchimento de valor etc. Somente após esse procedimento é que a compensação é feita --o que pode demorar quase um mês.

No novo processo, o banco irá capturar as informações do cheque por meio de código de barras e imagem. Essas informações serão enviadas para o BB, em um único arquivo, que irá processá-lo e enviá-lo ao banco de origem. O cheque em papel ficará no primeiro banco, sem a necessidade de haver o transporte.
Cheques de até R$ 299,99 serão compensados em até dois dias; para valores acima de R$ 300, a compensação irá demorar apenas um dia.

O novo sistema foi pensado pela primeira vez pelos bancos em 1995, mas não havia, na época, tecnologia disponível. Os testes começaram em julho de 2010.
Caraguablog/JFPr

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Banco do Povo oferece crédito a empresários de Caraguá

Entre os meses de janeiro e junho de 2011, o Banco do Povo Paulista de Caraguá emprestou mais de R$161 mil, em 48 operações em todo município. O programa do Governo do Estado de São Paulo, que tem parceria do Governo Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, visa ceder microcrédito a empresários e micro empresários da cidade.

O Banco do Povo é gerenciado pela secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com as prefeituras municipais. Em 2011, o programa está disponibilizando R$36 milhões  para empréstimos na grande São Paulo. A meta é alcançar o número de R$120 milhões em empréstimos.

O banco cede empréstimo para financiar abertura e regularização de empresas, compra de mercadorias e matérias-primas, compra e conserto de máquinas e equipamentos e compra e conserto de veículos utilitários. O empresário tem até 36 meses para pagar, com carência de até 90 dias e sob taxa de juros de 0,7% ao mês.

Para conseguir o crédito, o comerciante deve residir ou ter negócio na cidade há mais de dois anos, ter faturamento bruto de até R$240 mil por ano, nos último dois anos, e não possuir restrições cadastrais no SPC, Serasa e Cadin estadual. O programa exige um avalista e alienação fiduciária.

O Banco do Povo oferece créditos que variam entre R$200 e R$7,5 mil. Os interessados podem solicitar o crédito pelo site www.bancodopovo.sp.gov.br ou comparecer no Banco do Povo de Caraguá.

Serviço:
Banco do Povo - Rua Taubaté, 520 – bairro Sumaré - Telefone: 3883-1682

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Caraguá Praia Shopping disponibiliza espaço de recreação no mês de julho

Entre as atrações, cinema, teatro, pinturas e desenhos são atividades programadas para acontecerem inclusive aos domingos
Foto: Google Earth - foto 360º
Julho é mês de férias da garotada. Que tal curtir com os baixinhos na própria cidade? O shopping da praia reservou uma programação especial para as crianças. Entre os dias 03 e 31 de julho terá a Oficina da Criança, a partir das 15h, com brincadeiras e apresentações.

Na loja 12, que se localiza no piso 1 a diversão fica por conta das Oficinas Culturais, com pinturas, massinhas e desenho. Já no segundo andar acontece o teatro infantil e cinema (programação abaixo).

A Casa do Puff, Eco Soluções, Supermercados Shibata e Verão 42 Locadora de Vídeos são os chamados ‘amigos da Oficina da Criança’ e participarão do evento, com o fornecimento dos materiais e serviços para o sucesso do projeto.

A Oficina da Criança é uma realização da Design Creative Solution e do Grupo Guilherme Ivanes.

Programação – Fins de semana
Sexta-Feira (15/07) às 19h
Leco Borba e Nhá Rita – ‘Pedra da Freira’
Sábado (16/07) às 19h
Leco Borba e Nhá Rita – ‘Rio do Outro’
Domingo (17/07) às 19h
Leco Borba e Nhá Rita – ‘Pescaria’
Sábado (23/07) às 19h
Leco Borba e Nhá Rita – ‘Assombração’
Domingo (24/07) às 19h
Leco Borba e Nhá Rita – ‘Ponte do Circo’
Sexta-Feira (29/07) às 19h
Leco Borba e Nhá Rita – ‘O Vulto’
Sábado (30/07) às 19h
Leco Borba e Nhá Rita – ‘Onça’
Evelyn Graziele -  fone (12) 9145-2953

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Magazine Luiza assina compra da Lojas do Baú por R$ 83 milhões

Negócio prevê a aquisição de 121 lojas no Paraná, Minas Gerais e São Paulo, o que deve elevar área de vendas em 11%
Magazineluiza - Loja de Caraguá

A Magazine Luiza informou nesta segunda-feira, 13, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que assinou um memorando de entendimentos com a BF Utilidades Domésticas Ltda., BF PAR Utilidades Domésticas Ltda. e Silvio Santos Participações S.A. para a aquisição do negócio de varejo de eletroeletrônicos e móveis explorado pela rede "Baú da Felicidade". O negócio, avaliado em R$ 83 milhões, prevê a compra de 121 lojas localizadas no Paraná, Minas Gerais e São Paulo.
A aquisição, segundo a empresa, inclui além das 121 lojas do Baú, os respectivos contratos de locação, equipamentos e instalações das lojas, dos escritórios e centros de distribuição, incluindo sistemas de informática (hardwares e softwares) e a propriedade da base de clientes (cerca de 3 milhões).
Caraguatatuba com seu comercio varejista em plena expansão se inclui neste contexto já que possui lojas das duas de redes, Magazine Luiza e Baú da Felicidade.
Caraguablog/JFPr

sábado, 11 de junho de 2011

Desfila esmaltes - Nails Fashion Week

Aproveitando o Dia dos Namorados, marcas colocam dedinhos para desfilar
A primeira edição do Nails Fashion Week - primeiro evento dedicado ao desfile de esmaltes - começou hoje em Sâo Paulo. Na passarela, as marcas Sally Hansen, Colorama e Avon mostraram as cores que apostam como tendência para o inverno brasileiro.

No desfile da americana Sally Hansen, que mostrou novidades de sua coleção "Instant Dry" - de secagem rápida -, cores metalizadas como verde, roxo e rosa, além de azuis cremosos, predominaram. Já a Colorama optou por desfilar dedinhos "vestindo" os tons acinzentados da coleção "Espelho, Espelho Meu", enquanto a Avon apostou na coleção "Garota da Capa", que conta com tons como preto, dourado, verde água e o clássico vermelho. Além das cores, as marcas mostraram tendências de aplicação, como a meia-lua e unhas pintadas com desenhos gráficos.
UOL Estilo – Beleza
Caraguablog/JFPr

quinta-feira, 9 de junho de 2011

São Sebastião recebe notas manchadas

Algumas notas manchadas estão sendo movimentadas na cidade de São Sebastião. As manchas às vezes não são tão evidentes e o comerciante acaba tomando prejuízo quando recebe uma dessas cédulas. O supermercado Garça já perdeu mais de 1.400 reais com as notas manchadas.

Com a onda de roubo a caixas eletrônicos, as notas obtidas dessa forma criminosa acabam ficando com marcas de uma tinta de segurança, que as identificam e inutilizam. As notas depois são recolhidas pelo Banco Central assim que encontradas, sem reembolso imediato para quem as recebeu.

As marcas de tinta às vezes são mínimas, sutis, e acabam passando despercebidas pelos comerciantes que, dessa forma, vão acumulando prejuízos. Eles não concordam com essa política de atribuir ao comércio e às pessoas em geral a responsabilidade de fiscalizar a recolha de notas inutilizadas pela tintura.

O Procon orienta, em caso de recolhimento de nota manchada, que se faça um boletim de ocorrência policial e se abra um processo administrativo no Banco Central para tentar obter ressarcimento do prejuízo sofrido. A nota deve ser guardada. As chances de sucesso, no entanto, são pequenas. O melhor procedimento é recusar o recebimento de notas nestas condições.