Mostrando postagens com marcador Funcionalismo público. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Funcionalismo público. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vereador Kazon consegue privilégios para Aposentados


Adição de Vale Alimentação aumenta o orçamento mensal



Vereador Omar Kazon
O Vereador Omar Kazon (PR) aprovou recentemente e a Câmara Municipal de Caraguatatuba sancionou, Projeto de Lei autorizativo que concede o direito ao Prefeito de incluir no montante dos aposentados pela CLT da Prefeitura o Vale Alimentação. Apenas uma pequena parte destes Servidores Aposentados não tinha este direito conquistado.


O Regime de Trabalho da Câmara e da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba é o Estatutário, com direito a Previdência Municipal e outras regalias. Mas este sistema funciona em Caraguatatuba desde 2001. Anterior a esta data os Servidores eram contratados via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Este pequeno número, seja de Servidores, bem como dos seus valores mensais não recebia incluso o privilégio do Vale Alimentação, recebido pelos funcionários aposentados a partir de 2001 através do CaraguáPrev. O Vereador Kazon quer o Vale Alimentação estendido aos Servidores Públicos Municipais aposentados pela CLT.

No projeto de Lei do Parlamentar, que foi aprovado em plenário, retornou com Veto do executivo e teve este derrubado, com direito a sanção da Presidência do Legislativo, os Servidores Aposentados ganham o direito ao Vale Alimentação aos seus subsídios mensais. O valor não é alto, porém reforça os parcos valores mensais.

Há informações de que o Prefeito convocou estes Servidores e os comunicou sobre a inclusão do Vale Alimentação, em valores ainda não divulgados. Para Kazon o reconhecimento é a melhor prova. “Um homem público se mostra sábio quando reconhece o empenho do Legislador e a necessidade de um grupo da população numa reivindicação justa. Esta é a melhor prova de que fizemos a coisa certa e caminhamos no caminho correto”, frisou Omar Kazon.
Assessoria Imprensa C/M/Pedro Monte-mór
Caraguablog/JFPr

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Caraguá recepciona novos funcionários públicos


Os funcionários da prefeitura de Caraguá, aprovados no concurso público realizado em fevereiro, assistiram nesta sexta-feira (05/08/2011) a três palestras de capacitação no auditório do Centro Universitário Módulo.  O objetivo das palestras foi familiarizar os novos servidores com as rotinas do setor público, as características do município e com o atendimento a população.
Durante a tarde, os novos funcionários assistiram às seguintes palestras: “Estatuto dos Servidores Público”, com a procuradora municipal Márcia Paiva; “Perspectiva de crescimento para a cidade de Caraguá nos próximos anos”, com o professor mestre Marcello Alves; e “Servidor Público: ser ético de relações sociais comprometido com o respeito à identidade humana”, com a professora Emília Cipriano.       

O vice-prefeito Antonio Carlos Júnior, acompanhado dos secretários municipais, deu boas-vindas aos funcionários. Júnior parabenizou todos pela aprovação no concurso e lembrou que pelo fato do Governo Municipal lidar com dinheiro público deve prestar contas à população.    
A agente administrativo, Milena Sales Balague de Oliveira, mesmo veterana do funcionalismo público, tem grandes expectativas com relação ao novo emprego. “Espero que, trabalhar na prefeitura de Caraguá, seja tão bom quanto foi ser servidora da prefeitura de Taubaté e da Unitau (Universidade de Taubaté).”

Segundo a secretária de Administração, Flávia Oliveira Silva, até o momento, aproximadamente 600 aprovados no concurso foram convocados. Os candidatos aprovados e que ainda não foram chamados serão convocados gradativamente de acordo com a necessidade.
Mais informações:
Secretaria de Administração - Telefone (12) 3897-8176.
Assessoria de Comunicação/Foto Gianni D’Angelo/PMC
Caraguablog/JFPr