Mostrando postagens com marcador Festa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Festa. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ilhabela 206 anos: cantora gospel Beth Alves faz show nesta sexta

Dentro da programação de shows do Aniversário de 206 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a Prefeitura de Ilhabela traz nesta sexta-feira (2/9), no Campo do Galera, a cantora e compositora gospel Beth Alves, que fechará o encontro evangélico “Aviva Ilhabela”, organizado em parceria pelo Conselho de Ministros Evangélicos (Comei).

Beth Alves canta desde os 8 anos, sempre se destacando no ministério do louvor com sua voz doce e forte ao mesmo tempo. Viajando muito por todo o Brasil, ela canta tanto para multidões como em hospitais do câncer e outras instituições.

Entre os sucessos, canções como “Clamor”, “Eu pertenço a Ti” e “Deus nunca se esquecerá de ti”. Agora, seu mais novo trabalho é o DVD “As mais de Beth Alves”.

Shows para todos os gostos
E a programação de shows no Campo do Galera continua no sábado (3/9), aniversário de Ilhabela, quando subirá ao palco a cantora baiana, Daniela Mercury. No domingo (4/9) tem show com o rapper MV Bill, na comemoração do Dia Municipal do Hip Hop. A festa continua ao longo da próxima semana: sertanejo universitário com a dupla Maria Cecília & Rodolfo (5/9), o soul music da Blackommodoro (6/9) e o pagode do Samprazer (7/9). Todos os shows estão previstos para 22h.
Saiba a programação completa
PM de Ilhabela/
Caraguablog/JFPr

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Débora Azevedo é eleita Miss Ilhabela 2011


Além de tradicional, o evento que abriu a programação de Aniversário da Cidade e angaria recursos para ações do Fundo de Solidariedade do município.
A atleta Débora Azevedo, de 21 anos, foi eleita Miss Ilhabela 2011 no último sábado (27/8) em evento realizado pelas “Amigas do Fundo de Solidariedade”, no Esporte Clube Ilhabela. O título de 1ª Princesa ficou com Bianca de Souza, 20 anos. Rayne Prates Souza, 18 anos, conquistou o título de Miss Simpatia.

O tradicional Baile de Aniversário da Cidade foi animado pela Banda Faixa Nobre. O concurso abriu a programação festiva dos 206 anos de emancipação político-administrativa do arquipélago e contou com apoio da administração municipal.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS) acompanhado da presidente do Fundo de Solidariedade, Lúcia Heidorn Reale Colucci e as representantes das “Amigas do Fundo de Solidariedade”, Mara e Sandra, realizaram a premiação das vencedoras. O primeiro lugar recebeu R$ 500. Para a segunda colocada o prêmio foi de R$ 300 e o terceira classificada recebeu R$ 200. As misses também foram presenteadas com brindes do comércio local.



A Miss Ilhabela 2010, Thaís Yasmin Cordeiro de Alencar, se despediu e passou a coroa e manto para Débora que demorou a acreditar em sua vitória. “Eu participei por incentivo da minha mãe. Não acreditava que uma jogadora de futebol pudesse ser Miss Ilhabela. Mas, ganhando ou não, o mais importante foi ter participado e conhecido às meninas, as organizadoras e a professora Nice”, ressaltou a Miss Ilhabela 2011, que também faz parte do time de futebol feminino que representa a cidade nos Jogos Regionais.

No total, 10 candidatas concorreram ao título. Como de costume a Miss Ilhabela 2011 acompanhará junto às autoridades do município o desfile cívico-militar, que será realizado no dia 3 de setembro, às 9h, na Rua Dr. Carvalho, na Vila, em comemoração ao aniversário da cidade.
PM de Ilhabela/
Caraguablog/JFPr

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Festa da Costela Fogo de Chão esquenta final de semana


Em Caraguá neste domingo (7), a Acalento (Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano), promove a 1ª Festa da Costela Fogo de Chão, na Catedral do Divino Espírito Santo, no bairro do Indaiá, a partir das 13h.
Toda a renda será revertida para a associação. Com alimentação à vontade, o público ainda poderá degustar costela feita na lenha e os acompanhamentos, como arroz, salada, vinagrete, farofa e mandioca.
Os ingressos custam R$15 e não inclui bebidas. A entrada é gratuita para crianças de até seis anos, e até 12 anos pagam meia.
Serviço
1ª Festa da Costela Fogo de Chão
Data: Domingo (7)
Local: Catedral do Divino Espírito Santo – Indaiá
Convites: R$ 15  -  Tel: (12) 3887-9043
Caraguablog/JFPr

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Instituto Pró + Vida promove arraiá no final de semana

O Instituto Pró + Vida São Sebastião promove neste sábado (06/08) seu 9º arraiá em prol da entidade, que desenvolve trabalho voluntário com idosos. O evento ocorre das 17h às 24h na sede do instituto, no Caputera. Entre as atrações da festa estão sorteio de prêmios e a animação por conta da Banda dos Três.
Serão sorteados um liquidificador, um celular, um DVD, uma bicicleta, um forno elétrico, uma máquina de lavar roupa, uma câmera fotográfica digital, um micro-ondas, uma televisão de 20 e um computador. As cartelas vendidas na sede da instituição custam R$ 7,00. Também será possível comprá-las no dia do arraiá.
Serviço
Instituto Pró + Vida
Rua José Benedito de Faria, 5 – Caputera
Informações: Tel. (12) 3882-5207    
Caraguablog/JFPr            

sábado, 16 de julho de 2011

Festa Julina em Maresias continua neste fim de semana

Devido ao grande sucesso da Festa Julina que aconteceu no último final de semana no bairro de Maresias, Costa Sul de São Sebastião, neste sábado e domingo a festa se repete, no mesmo local e horário: na Praça do Surf, a partir das 19h.

Moradores, turistas e toda a comunidade estão convidados para participar da festa e a entrada é livre. A Praça do Surf está localizada na Avenida Francisco Loup, em frente à igreja.

Para aqueles que não puderam participar do evento na semana passada, terão a oportunidade de se divertir com as diversas atividades oferecidas, além da comidas e bebidas típicas da época, barracas com brincadeiras e apresentação de bandas de rock e reggae.

O evento conta ainda com o apoio da atual Administração, em parceria com a Associação de amigos de Maresias (Somar) além da Polícia Militar, Ditraf (Divisão de Tráfego) e Guarda Civil Municipal.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Santa Terezinha promove sua Festa Junina

A tradicional festa Junina da Paroquia Santa Terezinha da Martim de Sá, realizada todos os anos acontecerá todos os finais de semanas de julho. Inicia nesta sexta feira dia 1º e se estende até do dia 24 de Julho.
As pessoas poderão desfrutar das barracas de comidas típicas, com destaque para o “bolinho caipira”, feito de farinha de milho e recheio de carne moída, pateis e aqueles doces.

No habitual bingo que reúne a família numa brincadeira saudável e divertida, a festa deve sortear durante a festa, vários brindes especiais, “um show de prêmios”. Entre eles: Fogão – Bicicleta - Maquina Digital – DVD – Notebook – Eletrodomésticos – Ventilador – Aparelho de Som – Microondas e muitos mais. Vale a pena participar e colaborar com a Paróquia Santa Terezinha do Padre Stanislaw Ciurkot.
O Bingo inicia sempre após as missas. Todas as 6ªs Feira ás 19h30
Caraguablog/JFPr

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Organização estima em 4 milhões público da Parada Gay de SP

Apesar da chuva, participantes lotaram a Paulista neste domingo
A organização da 15ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) fez uma estimativa de 4 milhões de participantes na noite deste domingo (26), minutos após o fim do evento, no Centro de São Paulo. A PM, no entanto, disse não ter um balanço do número de participantes.
Concentração aconteceu na frente do Masp (Foto Daigo OlivaG1)
Apesar da chuva, o público lotou a Avenida Paulista e a Rua da Consolação durante a festa, que teve início às 13h. O último trio deixou as ruas por volta das 18h30. Ao todo, 16 trios elétricos animaram o público.
1 - PARADA GAY 2011
O cabeleireiro que se apresenta como Lorena Esblais, de 31 anos, foi vestido de noiva à Parada Gay. Lorena disse que o vestido, com as cores do arco-íris, é uma homenagem ao casamento gay.
(Foto: Caroline Hasselmann/G1)



2 – PARADA GAY
O deputado federal Jair Bolsonaro, responsável por polêmicas frases sobre os homossexuais, foi lembrado na 15ª Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo (26) na Avenida Paulista, em São Paulo. Um boneco representando o político foi amordaçado com uma bandeira colorida que simboliza o movimento gay
(Foto: Daigo Oliva/G1)

“A gente bateu o recorde. Achamos que a chuva ia atrapalhar, mas foi o contrário. A Parada foi muito tranquila. Foi incrível. Nossa mensagem foi passada”, afirmou Leandro Rodrigues, da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgênicos. O tema deste ano foi: “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!”

Considerada a diva da Parada, Preta Gil foi ao local e também falou sobre o evento. "Acredito na diversidade e na inclusão. Sempre fui militante da causa GLS porque é a minha causa e de todo ser humano que entende a complexidade de ser humano."

Manifestante se fantasia de "Dilma Ruimsseff"
Novamente neste ano as fantasias deram o tom da festa. Várias pessoas aproveitaram o evento também para protestar, como um grupo de índios do Alto Xingu (MT), que levou faixas contra a construção da usina de Belo Monte.
Ex-BBBs marcaram presença na Parada. Daniel, da última edição, fez parte de um dos trios. O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) também compareceu e discursou ao lado da senadora Marta Suplicy (PT-SP).
Vejas mais fotos da Parada Gay 2011>> Caraguablog Serviço
Carolina Iskandarian e Letícia Macedo
Do G1 SP
Caraguablog/JFPr

Ubatuba Tudo pronto para a Festa de São Pedro Pescador

Fafá de Belém e Grupo Paranga garantiram o sucesso da festa
Show de encerramento da festa será o lançamento do DVD Tributo a Elpídio dos Santos, com o grupo Paranga, de São Luiz do Paraitinga, Gabriel Sater, Mariana Belém e Fafá de Belém
A Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba), promove de 29 de junho a 3 de julho a 88ª Festa de São Pedro Pescador. O evento, que acontecerá na Praça de Eventos, na Avenida Iperoig, reunirá shows musicais, manifestações artísticas da cultura caiçara, como xiba, congada, 
Grupo Paranga, de São Luiz do Paraitinga

folia de reis, dança da fita, procissão de canoas noturno, corrida de canoas, quadrilhas, culinárias diversas e a famosa tainha assada. Nesta edição da festa o grande show de encerramento será o lançamento do DVD Tributo a Elpídio dos Santos, com o Grupo Paranga, de São Luiz do Paraitinga, Gabriel Sater, Mariana Belém e Fafá de Belém. 
Como tudo começou
A comemoração ao santo padroeiro dos pescadores, em Ubatuba, teve início no dia 29 de junho de 1923. Foi numa sexta-feira ensolarada, quando o padre caiçara, Francisco dos Passos, celebrou a missa em altar improvisado sobre balsa confeccionada a partir de seis canoas amarradas umas as outras. As embarcações, todas de propriedade do Senhor Antonio Atanásio, tinham os nomes de Corcovado, Carona, Guarandí, Madalena Flor do Mar e Guapuruvú. O improvisado altar foi fundeado a trinta metros da praia do Cruzeiro em frente ao Casarão do Sr. Gabriel Costa, onde é hoje a Praça Capricórnio (frente ao Aeroporto “Gastão Madeira”). Não havia na época imagem de São Pedro; após 19 anos, em 1942, foi doada pelo padre Hans Beil.
Caraguablog/JFPr
Programação completa em >>>>

A programação da 88ª Festa de São Pedro Pescador
29 de junho – quarta-feira
15h00 – Procissão terrestre e marítima de São Pedro Pescador
16h30 – Missa na Igreja Matriz
19h00 – Procissão do Mastro de São Pedro e Procissão de Canoas
(com a intronização da imagem de São Pedro na Festa)
19h30 – Benção e Abertura da Capela de São Pedro Pescador
20h00 – Abertura Oficial com a Banda Sinfônica “Lira Padre Anchieta”
20h30 – Premiação dos Barcos da Procissão de São Pedro
21h00 – Concurso “Rainha dos Pescadores” e premiação
22h00 – Show com a Banda “São Paulo Show”

30 de junho – quinta-feira
12h00 – Abertura das Tendas de alimentação
19h00 – Show com a Banda “Complexo B”
19h30 – Show com a Banda “Só Alegria”
20h00 – Show com a Banda “Impacto do Forró”
21h00 – Show com a Banda “Chapados”
22h00 – Show com a Banda “Samba e Ousadia”
23h00 – Show com a Banda “Pracaniz”

Dia 01 – Sexta-feira
12h00 – Abertura das Tendas de Alimentação
19h00 – Quadrilha com a Trupe Circense de Ubatuba (com pernas de pau)
20h00 – Show de “João Ormond” (violeiro pantaneiro, cantor, compositor
(lançamento da (sua) musica oficial da Festa de São Pedro de Ubatuba
21h00 – Show com a Banda “Raman”
22h00 – Show com a Banda “Nó na cabeça”
23h00 – Show com a Banda “Nako e Rafael”

Dia 02 – Sábado
12h00 – Abertura das Tendas de Alimentação
20h00 – Show com o Grupo Instrumental “Sexteto Caiçara”
21h00 – Show com o “Sertanejo Local”
22h00 – Show com a Banda “D’jhaga”
23h00 – Show com a Banda “Antidanos”

Dia 03 – Domingo
10h00 – Corrida de Canoas
12h00 – Abertura das Tendas de Alimentação
18h00 – Apresentação da “Congada de Bastões do Puruba”
19h00 – Premiação da “Corrida de Canoas”
21h00 – Show com Banda “Razambru Jazz”
22h30 – Grande Show de Encerramento com lançamento do DVD Tributo a Elpídio dos Santos, com o grupo Paranga, de São Luiz do Paraitinga, Gabriel Sater, Mariana Belém e Fafá de Belém.
Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU
Caraguablog/JFPr

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Feriado de Corpus Christi com muitas atrações no litoral

SHOWS E GASTRONOMIA SE DESTACAM
Nesta segunda terminou o Outono. Tempo aberto, poucas nuvens e temperatura mínima na faixa dos 13 aos 18º na região sudeste. Um bloqueio atmosférico impede a formação de nuvens de chuva e o avanço das frentes frias em direção à nossa região.
Rodovia dos Tamoios

Ontem o motorista que saiu de casa para curtir o feriado de Corpus Christi sentido praia encontrou um movimento acima do normal, mas sem pontos de congestionamento e registro de acidentes. O tempo de viagem de São José dos Campos até Caraguá normalmente concluído em 01h20 chega a levar 01h40 e os mais lentos 02h00. O DER prevê que base de 80 mil carros trafegue nas estradas durante os feriados.

Corpus Christi nunca foi o forte do litoral norte, pois o clima da época não nos é favorável. A previsão é de 50% de visitantes que recebemos em feriados normais.
A região conta que o turista deva pesar a ausência de chuva, céu sem nuvens e quem sabe o sol, preços acessível e além dos tradicionais programas religiosos, o litoral norte terá muitas festas e atrações gastronômicas incentivando o visitante.
Caraguablog/JFPr
Foto:  Gianni D’Angelo/PMC

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Iniciam os preparativos para a 6º edição do Caraguá a Gosto


Para oferecer o melhor do Caraguá a Gosto, os mestres-cucas e toda a equipe de publicidade da Assessoria de Comunicação e da secretaria de Turismo já deram início aos trabalhos de produção e divulgação do evento.
Os profissionais estão preparando o material informativo com fotos, vídeos e making of, descritivo dos pratos, dos restaurantes, ambientes, chefes de cozinha e a localidade dos estabelecimentos.
Toda essa preparação e cuidado com a campanha publicitária desta nova edição têm o objetivo de oferecer aos moradores e visitantes as informações necessárias, para que possam acompanhar e ficar por dentro de todas os detalhes, desde o primeiro ingrediente até a finalização do catálogo.
Os números das últimas edições do Caraguá a Gosto comprovam a eficácia da produção do evento, além de proporcionar maior visibilidade e retorno econômico para os estabelecimentos participantes e, enfim, para toda a cidade.
O evento cresce a cada ano e nesta 6º edição espera receber mais de 30 mil pessoas. Durante 31 dias, os 33 estabelecimentos participantes serão avaliados pelos clientes, por meio de cédulas com notas que variam de 5 a 10, nas novas categorias apresentadas que são: “A La Carte”, “Bar”, “Quiosque” e “Pizzaria”.
Assessoria de Comunicação//PMC
Foto: Daniel Balague/- Keyla Macedo
Caraguablog/JFPr

sábado, 4 de junho de 2011

É DOMINGO a 1ª FESTA DO PORCO NO ROLETE da APAE de CARAGUÁ

Domingo dia 5 de junho, a partir das 11h, você não pode deixar de comparecer na APAE de Caraguá onde se realiza a 1ª Festa do Porco no Rolete.
O dinheiro arrecadado será investido na reconstrução do prédio da entidade.
Além de saborear o delicioso prato, que será servido à vontade, o público presente poderá conferir o show da dupla João Marcos e Juliano. Os interessados podem adquirir os ingressos na sede da instituição ou nas lojas: O Boticário, Agostinho Fontes- Olivette, Costa Prado Copiadora, Clinica Acus, Papelaria Pelicano e no quiosque da APAE, na Praça Cândido Motta, das 9h às 17h. A entrada custa R$30.para comer a vontade.
Serviço
1ª Festa do Porco no Rolete da APAE Caraguá
Dia 5 de junho, a partir das 11h  -  Ingresso: R$ 30
Avenida Bahia, 633 – bairro Indaiá
Tel.: (12) 3882-6778/ 3883-2743
Caraguablog/JFPr

quarta-feira, 1 de junho de 2011

1ª Festa do Porco no Rolete da APAE de Caraguá

Domingo dia 5 de junho, a partir das 11h, a APAE de Caraguá realiza a 1ª Festa do Porco no Rolete, na sede da instituição. O dinheiro arrecadado será investido na reconstrução do prédio. 
Além de saborear o delicioso prato, que será servido à vontade, o público poderá conferir o show da dupla João Marcos e Juliano. Os interessados podem adquirir os ingressos na sede da instituição ou nas lojas: O Boticário, Agostinho Fontes Olivette, Costa Prado Copiadora, Clinica Acus, Papelaria Pelicano e no quiosque da APAE, na Praça Cândido Motta, das 9h às 17h.
A entrada custa R$30.
Serviço
1ª Festa do Porco no Rolete da APAE Caraguá
Dia 5 de junho, a partir das 11h  -  Ingresso: R$ 30
Avenida Bahia, 633 – bairro Indaiá
Tel.: (12) 3882-6778/ 3883-2743
Caraguablog/JFPr

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Festa Social do Divino Espírito Santo encerra sábado

Festa Social
A tradicional festa social do Divino Espírito Santo, realizada todos os anos na Catedral da Diocese de Caraguatatuba encerra a parte social neste sábado, onde todos  poderão desfrutar das barracas de comidas típicas, com destaque para o “bolinho caipira”, feito de farinha de milho e recheio de carne moída. No habitual bingo que reúne a família numa brincadeira saudável e divertidas, a festa deve sortear durante a festa, 15 prêmios especiais entre eles um notebook, uma TV LCD, duas motos e neste fim de semana um carro 0km.
Este ano a festa social acontece antes da festa litúrgica, para que não se confronte com outra festa tradicional da cidade, a Festa de Santo Antonio.
A 20º Festa do Divino Espírito Santo conta com o empenho de toda uma comunidade, a organização de sete casais festeiros, um casal assessor e Pe. Alessandro Coelho, pároco da Catedral.
A festa litúrgica
Diferentemente dos outros anos, a 20º Festa do Divino Espírito Santo terá a sua parte social separada da litúrgica. A programação litúrgica começa no dia 02 de junho e termina no dia 12 de junho, integrando-se a festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade.  Em todos estes dias uma sacerdote convidado presidi a celebração que terá também convidados especiais como médicos, empresários, educadores, jornalistas entre outros. Segundo a organização da festa, é uma forma carinhosa de prestar homenagem e rezar por diversos seguimentos profissionais que servem a sociedade.
                                                                                                   Caraguablog/JFPr
Click abaixo e saiba a programação>>>


Festa do Divino                           Programação:             
Festa Social de 29 de abril a 28 de maio, sempre nos finais de semana.
Festa Litúrgica de 02 a 12 de Junho com o tema: “O Espírito Santo na vida da Igreja e do mundo”, sempre às 19h30
·      07 de Junho – A participação da Catedral Divino Espírito Santo na Novena de Santo Antonio (integração com a Festa de Santo Antônio). Horário: Início com a carreata a partir das 18h.
·      Dia 10 a 12: Tríduo
·      Dia 11 – Vigília de Pentecostes
·      Dia 12 – Procissão com saída em frente ao Teatro Municipal Mario Covas, às 18h.
Destaque este ano para as diversas celebrações como a apresentação do Casal Império e toda a tradição que envolve esta festa.
Serviço
Catedral Divino Espírito Santo
Rua Amazonas, 1665 – Indaiá – Caraguatatuba - (12) 3887.2982 ou 3887.1834
Caraguablog/JFPr