Mostrando postagens com marcador Reflexão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Reflexão. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Hoje, dia mundial sem carro. E sem ônibus

Hoje, 22 de setembro, comemora-se o Dia Mundial Sem Carros. Um dia inteiro dedicado à reflexão sobre os gigantescos males que o automóvel causa ao ambiente e também oportunidade para manifestações em defesa da natureza.

A Conexão Mata Atlântica organiza hoje um bate-papo sobre o assunto e você pode participar enviando perguntas e comentários clicando aqui.

Hoje, também alunos se organizaram através de internet para fazer um movimento contra a empresa que presta serviços de transporte coletivo urbano em Caraguatatuba. Querem protestar por tudo aquilo que entendem que está errado no atendimento da PraiaMar.

Assim, há uma convocação geral para que hoje, dia mundial sem carro, seja também dia municipal sem ônibus.

domingo, 4 de setembro de 2011

Dito & Feito

Os petistas, tão senhores de si quando se trata de ironizar a má fama dos aliados, não tem argumentos para tripudiar: com tantos nos bancos dos réus so lhe resta se unirem ao deboche ao País, na esperança de que a impunidade de hoje não só favoreça amanhã, mas lhe serva como defesa.

Dora Kramer

sábado, 3 de setembro de 2011

Dito & Feito


Autoria da Obra

Depois da passagem de Lula pela presidência, emprestando o prestígio do cargo à defesa de malfeitores e aos ataques aos que os criticam ou tentam lhes impor freios, o ambiente ficou muito mais permissivo na República.

Dora Kramer

domingo, 28 de agosto de 2011

Longevidade: Centenários e com maus hábitos

Se você tem hábitos saudáveis para conseguir chegar aos 100 anos, os resultados de um novo estudo de centenários podem vir como um golpe na sua dieta e vidinha saudável.

Os centenários do estudo fumam e bebem tanto quanto os seus homólogos de vida mais curta. Eles não parecem seguir dietas mais saudáveis ou mais rigorosas do que outras na população em geral. Eles também têm a mesma probabilidade de estar acima do peso, praticando menos exercícios. Então, o que contribuiu uma vida longa?

Os cientistas têm debatido por muito tempo as funções de natureza e criação da longevidade. Centenários também têm parentes com vida longa ou média, sugerindo que a vida longa pode ser em grande parte, herdada. E, no entanto estudos têm demonstrado que gêmeos idênticos separados no nascimento e criados separados podem ter a expectativas de vida muito diferentes - com uma vida excepcionalmente longa, e os outros a morrer muito antes - indicando que os genes têm apenas uma influência.


As novas descobertas são parte de um estudo ainda em curso sobre a longevidade por pesquisadores do Albert Einstein College of Medicine, com foco em judeus, um grupo que é geneticamente mais homogêneo do que outras populações, tornando mais fácil para identificar diferenças genéticas que contribuem para a expectativa de vida.

No estudo, os pesquisadores acompanharam 477 centenários que têm 95 anos ou mais e vive de forma independente. Perguntaram-lhes sobre os seus hábitos e as formas que viveram quando eram mais jovens. Usando dados coletados em 1970, os pesquisadores compararam o grupo de longa duração com outro grupo de 3.000 pessoas na população em geral que nasceram na mesma época, mas que geralmente não completaram 95 anos.

Eles descobriram que as pessoas que viviam há 95 anos parecem não exibir estilos de vida mais saudáveis do que aqueles que morreram jovens. Quarenta e três por cento dos homens centenários relataram se exercitar regularmente em intensidade moderada, em comparação com 57 por cento dos homens do outro grupo. Cerca de 24 por cento dos homens no grupo mais velho bebeu diariamente álcool, em comparação com 22 por cento no outro grupo. Entre as mulheres, eles descobriram que o mesmo percentual em ambos os grupos relataram seguir dietas de baixa caloria.

Quase 30 por cento das mulheres que viviam mais de 95 anos eram fumantes. Cerca de 60 por cento dos homens mais velhos fumavam. Homens e mulheres em ambos os grupos eram também a mesma probabilidade de estar acima do peso como a população em geral. A única diferença nessa área foi a de que centenários eram menos propensos a ser obesos. Apenas 4,5 por cento dos homens no grupo mais velho eram obesos, comparado com 12 por cento dos outros sujeitos do sexo masculino. Um padrão semelhante foi encontrado entre as mulheres.

Muito tem sido feito ao longo dos anos sobre o otimismo e outros fatores sociais que podem contribuir para a longevidade. Mas no último estudo, apenas 19 por cento das pessoas que viveram 95 anos disseram acreditar que a "atitude positiva" desempenharam um papel na sua longevidade, enquanto apenas 6 por cento creditava sua fé religiosa ou espiritualidade à longevidade.

Dr. Nir Barzilai, o principal autor do estudo e diretor do Instituto de Investigação em Envelhecimento, disse que muitos dos centenários que ele tem estudado ao longo dos anos, de fato, parecem ter perspectivas otimistas ou positivas sobre a vida. Mas não está claro se uma vida de pensamento positivo tem levado para uma velhice saudável, ou se eles desenvolveram uma perspectiva positiva muito mais tarde na vida por estarem vivendo mais do que imaginavam.

"É muito difícil para nós responder a estas questões", disse ele. "É possível que todos aqueles que nasceram em 1910 e passaram pela depressão e muitas guerras olham para a vida agora e dizem: 'É muito bom, eu deveria estar feliz?"

Dr. Barzilai disse que tinha entrevistado filhos adultos dos centenários que juram que seus pais mudaram em muitos aspectos, entre 80 e 100 anos. "As crianças vão dizer: 'Sim, eles são agradáveis agora, mas você deve ter visto eles quando tinham 60 ou 70, eles eram tão desagradáveis'", disse ele.

Um dado que não foi surpresa no último estudo: cerca de um terço das pessoas de 95 anos ou mais relataram ter muitos membros da família de longa duração. Estudos anteriores sobre os judeus têm ajudado a identificar uma variante do gene na população que faz com que níveis significativamente elevados de HDL, ou colesterol "bom", em centenários que parecem conferir resistência a doenças cardíacas e Mal de Alzheimer. Para as pessoas que não têm a variante do gene, não é uma boa notícia em potencial. Dr. Barzilai disse: uma empresa farmacêutica está atualmente desenvolvendo uma droga que tem o mesmo efeito sobre o HDL.

Outros estudos mostraram níveis de ligeira diminuição da função da tireóide em pessoas que vivem mais tempo, bem como em seus irmãos e filhos, o que abriu a porta para outra linha de pesquisa genética. "Estamos identificando genes que desempenham um papel no envelhecimento", disse Dr. Barzilai, "e então podemos formular drogas que imitam suas ações."

Dr. Barzilai disse que a partir de pesquisas sobre centenários que chegam a 100 anos de idade constata-se que não é apenas uma questão de adotar hábitos saudáveis, ter os genes certos parece melhorar muito as chances. Mas ele não deixa de ser um apoiador da dieta e o exercício achando que são cruciais, especialmente para aqueles sem uma série de longa duração dos pais, tios e tias.

"Se você ouvir o que seu médico está lhe dizendo, acompanhar o seu peso, beber um copo de vinho por dia, fazer exercício físico, evitar o tabagismo e tratar quaisquer ocorrências, como pressão alta", disse ele, " é provável que você ainda alcance os 80 anos de idade."

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Antonio Carlos: o prefeito raçudo de Caraguá

O prefeito de Caraguá está convocando a população local e de Ubatuba para realizarem a marcha pela duplicação da rodovia que liga as duas cidades.

A idéia é chamar a atenção do governo para a necessidade de melhorar as condições de trânsito dessa rodovia que praticamente fica “entupida” nas temporadas e feriados prolongados. A duplicação seria a solução viável.

Peitudo o prefeito Antonio Carlos já demonstrou ser há muito tempo. Mas para enfrentar o governador do Estado precisa ser mais que isso. Precisa também ser raçudo.

Ele não estará enfrentando um governador qualquer. Mas um governador do seu próprio partido. E isso pode trazer constrangimentos políticos de grande magnitude e esfriar relações. Tudo o que seus opositores desejam.

É muito bom pensar serenamente a respeito do assunto para não “pagar” o mesmo mico que o ex-prefeito de Caraguá pagou.

Aguilar prometeu ficar à frente de maquinários para impedir a construção do presídio e da fundação Casa. Fez alarde. Mas no final ele próprio doou pianinho as áreas para a construção de tais “excrescências” para Caraguatatuba. Engoliu os próprios arroubos.

Caraguatatuba está contente por ter um prefeito peitudo e sabe que há mecanismos de reivindicação que envolvem apenas gabinetes e articulações pessoais.

Convocar o povo para a marcha... Será que é preciso ser tão raçudo assim?

domingo, 21 de agosto de 2011

QUE PAÍS É ESTE?

                                                                               Dito & Feito

 PARA DESCACAR O ABACAXI VOTE EM NATALIE!

Parabéns a núcleo de novelas da Globo, muito bem representado por Dennis Carvalho. Gilberto Braga mostrou a nossa “republiqueta”, uma pessoa de destaque, independentemente da moral e dos bons costumes, se lança candidato por um pequeno partido político, ganha as eleições, é campeão de votos e leva consigo desse partido inexpressivo mais 3 ou 4 deputados que não obtiveram votos. É por isso que nossa política está assim. Na próximas eleições, reflita melhor....
Caraguablog/JFPr

terça-feira, 16 de agosto de 2011

HOJE 3ª FEIRA TODO MUNDO NA CÂMARA, PREFEITO VAI PRESTAR CONTAS




Prefeito quando prestava contas
do primeiro semestre de 2011
Todos os dias deparamos com problemas envolvendo os políticos do mais altos escalões Federal, Estadual e em muitos municípios desse Brasil afora.
Se cada munícipe “olhasse” de fato o que faz seu vereador, aquele político que lhe é mais próximo ajudaria muito a mudar esse “cenário negro” que passa pelos nossos governantes.

Procure qual o projeto do vereador do seu bairro, acompanhe seu trabalho, fiscaliza, cobre suas promessas de campanha.
Se trabalha em prol da comunidade que o elegeu, ou se trabalha para o “bolso” dele, amigos, sua “rodinha”. Denuncie.
HOJE terça-feira (16/08/2011), deveremos ter a presença do prefeito Antonio Carlos da Silva na Câmara Municipal onde deverá fazer um balanço das realizações e conquistas do primeiro semestre de 2011. A prestação de contas realizada a cada início de semestre em cumprimento ao artigo 49 da Lei Orgânica. O prefeito tem o dever de comparecer a primeira sessão da Câmara Municipal do ano e a primeira do segundo semestre.

Compareça, fale aos seus vizinhos, participe, cobre, reivindique, fiscalize. Isto é cidadania.
Caraguablog/JFPr

domingo, 14 de agosto de 2011

Crônica: Uma casa vestida só de conchinhas...

Quem passa pela rua da praia, em Caraguá, indo em direção do bairro Porto Novo, depara-se com uma casa toda revestida de conchinhas do mar, a alguns metros antes de cruzar o Rio Lagoa.

O muro é todo recoberto. Numa rápida olhada, constatamos que a casa principal também tem o mesmo acabamento. Até a lixeira e a floreira defronte do imóvel são cobertas com as pequenas conchas, que o caiçara local chama de “bibigão”, uma versão no nome oficial “berbigão”.

“Bibigão” são essas conchinhas que a gente encontra na beira da praia às milhares, com maior predominância nas praias Indaiá, Pan-Brasil, Palmeiras, Porto Novo e outras nessa direção do sul da cidade. É um molusco bivalve – de duas conchas que se fecham.

O “bibigão” é também conhecido por vôngoli e integra pratos da alta culinária, principalmente na Europa. É iguaria saborosíssima, que se degusta a partir de um simples cozimento, depois de deixá-lo de molho em água do mar para perder a areia. Outros preferem adicioná-lo no molho de macarrão. Seja como for, é uma delícia.

O “bibigão” é pego com muita facilidade nessa região. Basta escavar chão, sob a água, com os pés, que eles aparecem às centenas. É comum ver milhares de suas conchas espalhadas pela orla da praia, enfeitando-a com suas formas, desenhos e cores.

Brincar de recolher conchinhas na praia, como fazem as crianças com seus baldinhos, dizem que é um santo remédio para curar o estresse do dia a dia.

É preciso, todavia, estar atento ao transitar pela rua da praia, senão o detalhe do imóvel acaba passando despercebido. Isto demonstra aquilo que o mar sempre significou para a humanidade: um grande e indevassável fascínio.

Deve ter dado um trabalhão danado recolher cada conchinha e dar a ela um ponto de destaque no muro, na parede. Trabalho também foi assentar uma por uma, numa atividade de formiguinha, encrustando-as como pedras preciosas no metal. Só uma verdadeira paixão pela natureza justifica tamanho esmero e cuidado.

Uns diriam que a casa ficou meio que diferente em relação ao acabamento das demais vistas pelas imediações. Sem sombra de dúvida, ela ficou é muito bonita. Para utilizar uma expressão comum nos anos setentas: ficou bonita pacas...

Quando for dar uma esticadinha ao Porto Novo, até mesmo para curtir a feira que lá se realiza aos sábados, sempre com novidades, ou para comprar peixe fresco no mercado de pescadores que lá existe, prefira ir pela rua da praia.

É sempre bom e instigante dar uma olhadinha na casa das conchinhas e deixar que os pensamentos e as reflexões aflorem e ganhem vida, principalmente nesta época em que o tema meio ambiente está à moda.

A casa das conchinhas é um convite à meditação...




domingo, 31 de julho de 2011

Vamos pensar um pouco... O ato de ler e o perigo da automatose mental

José Fernandes
QUANDO EU ERA CRIANÇA, por diversas vezes escutei os adultos dizerem que estudar demais fazia a pessoa ficar doida. Eu, porém, nunca conseguia acreditar naquilo. Na minha cabeça, quanto mais uma pessoa estudasse, melhor ela ficaria, sempre, e em todos os sentidos. Só depois de adulto, especificamente depois de ter passado pela faculdade, é que fui ver que os antigos tinham sua parcela de razão. Descobri que muitas pessoas que leem muito adquirem automatose mental, isto é, uma espécie muito comum de estupidez.

Como identificar uma pessoa portadora de automatose mental ligada à leitura? Basta você observar o seguinte: Faça perguntas à pessoa. Se, para responder, ela iniciar as frases sempre dizendo expressões do tipo: “Segundo fulano de tal...”, “De acordo com sicrano...” ou “Conforme estabelece beltrano...” e se em momento algum essa pessoa disser a resposta segundo o pensamento dela mesma, isso é um forte indício de que ela poderá estar sofrendo da doença.

O termo “automatose” derivada da junção de “autômato” (ser que age como máquina, sem raciocínio e sem vontade própria) mais “-ose” (sufixo usual em linguagem científica para designar “ação”). A pessoa está com automatose mental quando sua mente age desse modo.


A prática da leitura, quando é exercida de maneira saudável, deve produzir no leitor o efeito de fazê-lo pensar e, daí, construir o seu próprio discurso. Repetir, simplesmente, aquilo que foi lido é um processo doentio da mente, que nada tem a ver com conhecimento, menos ainda com sabedoria, que é saber o que fazer com o conhecimento que se possui. Eu disse que a leitura deve produzir o efeito de fazer o leitor pensar. 

Esclareçamos, de vez, um ponto: pensar é diferente de ter pensamentos. E a diferença está, precisamente, em que ter pensamentos significa apenas deixar que ideias prontas, já pensadas por alguém antes de mim, simplesmente venham à minha mente. Trata-se de uma mera lembrança, e quando eu verbalizo essa lembrança não faço outra coisa senão uma mecânica e inútil repetição.

Pensar não é isso. Pensar é aquela capacidade que tenho de formular minhas próprias ideias depois de ter lido tudo o que li e, principalmente, depois de ter esquecido tudo o que li. Sim, o leitor não deve escandalizar-se com esse elogio ao esquecimento, pois o ato de esquecer é fundamental para alguém que queira realmente aprender alguma coisa. 

Parece paradoxal, mas enquanto não esquecemos o que lemos, aquilo que está na nossa cabeça não é conhecimento nosso, mas, sim, dos outros. São os pensamentos dos outros que povoam a nossa mente e, enquanto eles estiverem lá, não conseguiremos pensar. No máximo, teremos pensamentos. Pensar é uma autonomia que alcançamos para lidar com o conhecimento por nossa própria conta e à nossa maneira.

Observe, por exemplo, o maestro João Carlos Martins quando rege uma orquestra ou toca um piano. Ele parece entrar em estado de êxtase. É um dos maiores músicos do mundo, mas quando está em ação a sua mente não se lembra de nada sobre as lições de Música que estudava seis horas por dia no Liceu Pasteur, desde os onze anos de idade. O médico que acaba de operar um coração não seria capaz de citar, naquele instante, as referências bibliográficas de onde ele aprendeu tudo o que ali aplicou para salvar aquela vida. O escritor, enquanto escreve, nem se recorda de que exista uma coisa chamada gramática.

O modelo clássico de ensino que temos, e que entre nós predomina, é aquele que adestra o aluno para que este aprenda a ter pensamentos e, não, para que aprenda a pensar. Senão, vejamos: se você copia de um autor, pode vir a ser processado por plágio; mas, se você copia de vários autores, pode vir a ser aprovado com louvor num curso de pós-graduação. Certa vez, quando eu cursava Letras, tive a ousadia de incluir uma ideia realmente minha no conteúdo de um trabalho de Literatura que eu apresentaria oralmente para turma. 

Na hora da apresentação, quando eu mencionava esse trecho de ideias que não eram copiadas de livro algum, a professora pareceu transtornar-se, interrompeu-me e perguntou-me: “De onde você tirou isso?”. Mas, por sorte minha, ela não chegou a repreender-me por aquela heresia nem me deu nota baixa e, por fim, até gostou do que eu disse. Mas levei um grande susto com a expressão de espanto que ela fez diante daquele fenômeno incomum que era um aluno trazer alguma ideia que tivesse sido pensada com a sua própria cabeça e, não, como de costume, apenas recortada de algum livro.

Evidentemente, tudo o que dissermos já terá sido, um dia, dito por alguém antes de nós, só que de outras maneiras. Renato Russo compôs a letra da música Quase sem querer, e nela ele diz:

                    Sei que, às vezes, uso
                    Palavras repetidas,
                    Mas quais são as palavras
                    Que nunca são ditas?

A bem da verdade, o que se repete, de fato, são os temas, pois o meu discurso, esse ninguém mais o possui além de mim. É um evento único. Posso partir de ideias que não são minhas e ampliá-las, formando, então, uma nova proposta, essa, sim, originalmente minha. Posso citar quantos autores eu quiser, desde que essas citações estejam cumprindo o seu devido papel, que é o de reforçar um discurso propriamente meu que esteja em desenvolvimento.

Uma das metas fundamentais da educação escolar deveria ser a de orientar o indivíduo para que este aprendesse a pensar e, assim, construísse o seu próprio discurso. O que temos, entretanto, são gerações e gerações de estudantes não exatamente pensando, mas esforçando-se por conseguir guardar na memória o máximo de ideias de outros para reproduzi-las depois. 

Assim faz o candidato ao curso de doutorado que, diante do entrevistador, descreve com precisão cada detalhe das teorias dos livros da bibliografia recomendada, mas, se o entrevistador pergunta-lhe qual a opinião pessoal dele sobre algum ponto daquelas teorias todas, ele engole em seco, as pernas tremem, sua palestra torna-se murcha e ele fica sem a vaga; semelhante fenômeno é o que ocorre quando o vento derruba a partitura do músico, e a plateia fica sem música; tal qual experiência se repete quando religiosos abordam-me para ganhar a minha alma e desatam recitações de textos da Bíblia, indicando, sem pestanejar, os capítulos e até os versículos, mas, se questiono algum ponto do que leem, perdem a fala e deixam-me sem salvação.

Se um médico que esteja lendo esse texto agora sentir-se intrigado com essa doença que aqui menciono sob o nome de automatose mental, não será sem razão. É que essa doença não está catalogada pela Medicina e nem mesmo essa palavra “automatose” existe em dicionários. São criações minhas. Afinal, se estou falando em pensar com autonomia, tenho que ser o primeiro a dar o exemplo.
Autor: José Fernandes - publicado originalmente no site
http://www.escritorjosefernandes.com, em 31 de julho de 2011

quinta-feira, 21 de julho de 2011

FALCATRUAS POLÍTICAS

NÃO SEJA CONIVENTE
NÃO ACEITE CALADO
VAMOS GRITAR JUNTOS
E ALTO PARA TODOS OUVIREM
CHEGA DE LADROEIRA
                                                                                                                          Caraguablog/JFPr

quarta-feira, 20 de julho de 2011

DITO & FEITO - Rouba mas faz?

JOÃO UBALDO RIBEIRO

Na crônica de domingo no Estadão, João Ubaldo Ribeiro descreve críticas, satiriza sobre as falcatruas aparentes nas obras para a realização da Copa de Mundo de Futebol em 2014 no país.

Ubaldo usa termos pesados -- fraudes, trambiques, surrupiar dinheiro público -- porém ao ler toda a crônica tem-se a impressão de que o próprio autor compra essa atual idéia de que "político roubar" é normal. Não conivente, mas aceitando tudo o que vem acontecendo, a cada dia um novo ministro caindo junto com sua “quadrilha”.

NÃO. A Imprensa em hipótese alguma, em momento algum, deve ser cúmplice dessa podridão. Ou estaremos todos “roubados”...
                                                                              Caraguablog/JFPierre

segunda-feira, 18 de julho de 2011

DITO & FEITO


CHEGA DE HIPOCRISIA

POR QUE O BRASILEIRO NÃO

SE INDIGNA COM A CORRUPÇÃO
DE NOSSOS POLÍTICOS?

Comece a fazer a sua parte.   
                                                      Caraguablog/JFPierre

domingo, 17 de julho de 2011

Reflexão: Avacalharam a praia do Porto Novo. No bom sentido...

Muitos não concordam com animais na praia e há lei proibindo a presença deles nesses espaços públicos.

Mas há quem sustente que o Planeta pertence a todos os animais e que o homem é apenas um animal a mais em meio a uma imensa variedade biológica. Portanto, que ele deve compartilhar o espaço em que vive com seus co-semelhantes, tenham eles penas, pêlos ou escamas...

Mire-se no exemplo da Índia. Lá, as vacas são sagradas e livremente andam pelas ruas. Os humanos é que se desviam delas e ainda fazem reverência...

Por que as praias deveriam pertencer apenas ao gênero humano? Por ser o mais inteligente? Seriam mesmo os humanos “os mais inteligentes”?

Seu Deus, na sua imensa sabedoria, fez todos os animais e os colocou para conviver na Terra, é porque assim deve ser.

Pense nisso...
Enviado por Carlos Evaristo, de Caraguá
mais fotos>>>>>>>










domingo, 10 de julho de 2011

Dá para dormir com um barulho desses?

Outro dia estava no mercado quando vi no final do corredor um amigo da época da escola, que não encontrava há séculos. Feliz com o reencontro me aproximei já falando alto:
- Oswaldo, sua bichona! Quanto tempo!!!!
E fui com a mão estendida para cumprimentá-lo. Percebi que o Oswaldo me reconheceu, mas antes mesmo que pudesse chegar perto dele só vi o meu braço sendo algemado.
- Você vai pra delegacia! – Disse o policial que costuma frequentar o mercado.
Eu sem entender nada perguntei:
- Mas o que que eu fiz?
- HOMOFOBIA! Bichona é pejorativo, o correto seria chamá-lo de grande homossexual.
Nessa hora antes mesmo de eu me defender o Oswaldo interferiu tentando argumentar:
- Que isso doutor, o quatro-olhos aí é meu amigo antigo de escola, a gente se chama assim na camaradagem mesmo!!
- Ah, então você estudou vários anos com ele e sempre se trataram assim?
- Isso doutor, é coisa de criança!
E nessa hora o policial já emendou a outra ponta da algema no Oswaldo:
- Então você tá detido também.
Aí foi minha vez de intervir:
- Mas meu Deus, o que foi que ele fez?
- BULLYING! Te chamando de quatro-olhos por vários anos durante a escola.
Oswaldo então se desesperou:
- Que isso seu policial! A gente é amigo de infância! Tem amigo que eu não perdi o contato até hoje. Vim aqui comprar umas carnes prum churrasco com outro camarada que pode confirmar tudo!
E nessa hora eu vi o Jairzinho Pé-de-pato chegando perto da gente com 2 quilos de alcatra na mão. Eu já vendo o circo armado nem mencionei o Pé-de-pato pra não piorar as coisas, mas ele sem entender nada ao ver o Oswaldo algemado já chegou falando:
- Que porra é essa negão, que que tu aprontou aí?
E aí não teve jeito, foram os três parar na delegacia e hoje estamos respondendo processo por HOMOFOBIA, BULLYING e RACISMO.

Moral da história: Nos dias de hoje é um perigo encontrar velhos amigos!
Enviado por Inês Mansinho Antunes

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Organização estima em 4 milhões público da Parada Gay de SP

Apesar da chuva, participantes lotaram a Paulista neste domingo
A organização da 15ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) fez uma estimativa de 4 milhões de participantes na noite deste domingo (26), minutos após o fim do evento, no Centro de São Paulo. A PM, no entanto, disse não ter um balanço do número de participantes.
Concentração aconteceu na frente do Masp (Foto Daigo OlivaG1)
Apesar da chuva, o público lotou a Avenida Paulista e a Rua da Consolação durante a festa, que teve início às 13h. O último trio deixou as ruas por volta das 18h30. Ao todo, 16 trios elétricos animaram o público.
1 - PARADA GAY 2011
O cabeleireiro que se apresenta como Lorena Esblais, de 31 anos, foi vestido de noiva à Parada Gay. Lorena disse que o vestido, com as cores do arco-íris, é uma homenagem ao casamento gay.
(Foto: Caroline Hasselmann/G1)



2 – PARADA GAY
O deputado federal Jair Bolsonaro, responsável por polêmicas frases sobre os homossexuais, foi lembrado na 15ª Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo (26) na Avenida Paulista, em São Paulo. Um boneco representando o político foi amordaçado com uma bandeira colorida que simboliza o movimento gay
(Foto: Daigo Oliva/G1)

“A gente bateu o recorde. Achamos que a chuva ia atrapalhar, mas foi o contrário. A Parada foi muito tranquila. Foi incrível. Nossa mensagem foi passada”, afirmou Leandro Rodrigues, da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgênicos. O tema deste ano foi: “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!”

Considerada a diva da Parada, Preta Gil foi ao local e também falou sobre o evento. "Acredito na diversidade e na inclusão. Sempre fui militante da causa GLS porque é a minha causa e de todo ser humano que entende a complexidade de ser humano."

Manifestante se fantasia de "Dilma Ruimsseff"
Novamente neste ano as fantasias deram o tom da festa. Várias pessoas aproveitaram o evento também para protestar, como um grupo de índios do Alto Xingu (MT), que levou faixas contra a construção da usina de Belo Monte.
Ex-BBBs marcaram presença na Parada. Daniel, da última edição, fez parte de um dos trios. O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) também compareceu e discursou ao lado da senadora Marta Suplicy (PT-SP).
Vejas mais fotos da Parada Gay 2011>> Caraguablog Serviço
Carolina Iskandarian e Letícia Macedo
Do G1 SP
Caraguablog/JFPr

terça-feira, 14 de junho de 2011

DITO & FEITO

INES Mansinho Antunes, do Rio de Janeiro, leitora assídua do Caraguablog nos enviou esta:

TOMA VERGONHA NA CARA BRASIL

BOPE R$ 2.260,00 para arriscar a vida
Bombeiros R$ 960,00 para salvar vidas
Professor R$ 728,00 para preparar para a vida
Médicos R$ 1.260,00 para manter a vida
E o Sérgio Cabral? Ganha R$ 17.000,00  
para FODER a vida dos outros!

Copie e cole se quiser e faça parte da campanha

domingo, 12 de junho de 2011

Lista de desejos de menina com câncer terminal faz sucesso na web

Blog de adolescente recebeu mais de 100 mil visitantes em 4 dias
Uma adolescente britânica de 15 anos em estado terminal de câncer atraiu mais de 230 mil visitantes para o seu blog no qual relata sua busca em conseguir completar uma lista de 17 coisas que pretende fazer antes de morrer.
Alice Pyne lançou seu blog na última segunda-feira, após seus médicos terem considerado que não há mais tratamentos possíveis para o linfoma descoberto há quatro anos.
'Eu sei que o câncer está me vencendo e não parece que eu vou vencer esta', diz ela em sua apresentação no blog. 'É uma pena, porque há tanta coisa que eu ainda queria fazer', escreveu ela.
Ela prometeu documentar 'o tempo precioso com minha família e meus amigos, fazendo as coisas que eu quero fazer'. 'Você só tem uma vida... viva a vida', complementa.
Em uma mensagem postada após o sucesso do blog, ela escreveu: 'Nossa, eu pensei que estava só fazendo um pequeno blog para alguns amigos! Muito obrigado por todas suas adoráveis mensagens para mim', e incluiu uma lista de desejos.
Lista inclui nadar com tubarões e fazer todos se tornarem doadores de medula.
Caraguablog/JFPr
Da BBC/Londres


Entre os desejos da menina está nadar com tubarões, encontrar a banda Take That, visitar uma fábrica de chocolates e inscrever sua cachorra, Mabel, em um concurso.
Ela também incluiu em sua lista 'fazer todo mundo se inscrever para se tornar doador de medula'.
Na quarta-feira, com a repercussão de sua história, o próprio primeiro-ministro britânico, David Cameron, prometeu se tornar um doador após ouvir o relato do caso de Alice no Parlamento por um deputado opositor.
O sucesso também a ajudou a arrecadar mais de 10 mil libras (cerca de R$ 26 mil) em doações para uma organização beneficente de pesquisas sobre o câncer.
Doadores
No ano passado, Alice Pyne já tinha ganhado certa notoriedade na Grã-Bretanha ao lançar uma campanha com a associação Anthony Nolan, que ajuda pacientes que precisam passar por transplantes, para encontrar doadores de medula óssea que pudessem ajudá-la em seu tratamento.
Mais de mil pessoas se voluntariaram para doar a ela, mas em outubro os exames médicos mostraram que o câncer havia se espalhado e que já não havia opções de tratamento.
Ela passou por várias sessões de radioterapia e quimioterapia, além de se submeter a um transplante com as suas próprias células-tronco, mas os tratamentos não tiveram o resultado esperado.
Em sua apresentação no blog, a adolescente diz que não espera conseguir completar toda sua lista de desejos. 'Algumas coisas não vão acontecer, porque eu não posso nem mesmo viajar mais', diz. Um dos itens de sua lista é 'viajar para o Quênia'.
Ela diz, porém, que pensou que seria divertido publicar a lista na internet e ir marcando o que ela for conseguindo fazer, ao mesmo tempo atualizando os leitores do blog sobre o processo.
Graças ao sucesso do blog, porém, ela vem recebendo milhares de ofertas de ajuda para conseguir cumprir seus desejos. Em um comentário postado na quinta-feira, ela conta que vai conhecer o Take That no fim de semana.
'Estou tão excitada que nem posso esperar. Só espero que não fique doente ou algo estúpido', diz. 'Tenho vivido de pijamas no último ano, então minha mãe foi à cidade para comprar roupas para mim', conta.
'Parece que outras coisas que eu havia desejado estão sendo organizadas para mim, então obrigado a todos por isso. Eu me sinto uma garota de muita sorte', afirmou.
Da BBC/Londres/ Foto: Cortesia Anthony Nolan Trust
Caraguablog/JFPr

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O melhor amigo do cão

A frase pode não ser verdadeira, pois o bicho-homem é uma verdadeira praga sobre o planeta, pior que a dos gafanhotos mencionada na Bíblia. O homem é capaz de destruir o lar onde mora, a si mesmo, aos seus, bastando que lhe acenem com uns trocados.

Na verdade, é o cão que é o amigo do homem. Fiel. A qualquer prova. Esta frase, sim, é exata. Mas, por vezes, como vemos nesta foto de agora há pouco, feita na avenida defronte do Supermercado Garça, em Caraguá, o relacionamento entre eles se mostra sincero.

É o homem que, na sua simplicidade, carrega o Amigo cão pelos caminhos sinuosos da vida...

domingo, 5 de junho de 2011

Aos 83 anos o “doutor morte”, morre

Jack Kevorkian, médico que estimulou nos Estados Unidos o debate sobre o direito à morte, faleceu de pneumonia no dia 03 de junho num hospital da região de Detroit, aos 83 anos.

O patologista dizia ter injetado drogas que ajudaram mais de 130 pessoas a morrer durante a década de 1990. Ele defendia o suicídio assistido por profissional médico, para ajudar a morrer condignamente, como um direito de toda pessoa.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

2ª Feira uma boa reflexão

QUANTO VOCÊ GASTA NA BALADA?
Você já parou para pensar em quanto gasta por mês em baladas? Seja em um show, uma casa noturna ou um barzinho, é importante saber o valor médio e o peso que cada saída tem no orçamento mensal. Você pode se surpreender.
Primeiro, vamos levar em conta os gastos necessários antes do "evento". Durante a semana, roupa, aquele acessório da moda que ainda não foi adquirido, o salão de beleza (manicure, pedicure, cabelo, sobrancelha, depilação etc).

Depois, chega o final de semana e o dia mais esperado para muitas pessoas que vão curtir a noite de sábado. O primeiro gasto do dia começa com o transporte. Carro? Taxi? Depois, leve em consideração que haverá o esquenta antes de entrar no barzinho. Em seguida, irá pagar a entrada, a consumação e muitas vezes o couvert artístico. Por fim, o pós balada, que é aquele lanche ou o café na padaria.

É só fazer as contas. Para se ter uma ideia mínima, se você ganha R$ 1.700,00 por mês, sai por volta de 6 vezes por mês e gasta em torno de R$ 165,00 em cada saída (contando roupa, salão e outros), 58% do seu orçamento já está comprometido com a balada. É um número bem alto e que passa batido pela maioria das pessoas, pois é formado por pequenos gastos e nem percebemos o valor final.
Vila Mulher/Terra
Por Lívany Salles                                                                Caraguablog/JFPr