Mostrando postagens com marcador Frases. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Frases. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dito & Feito - Descumprir lei é CRIME

"Um prefeito não precisa necessariamente matar, roubar etc, para ser cassado pelo Legislativo. Desrespeitar leis também é crime."

Geraldo Nogueira da Silva, o Boneca, na carta enviada a um jornal de São José dos Campos, denominada "Depoimento do Boneca", sobre a cassação do mandato do então prefeito de Caraguatatuba, José Bourabeby, em 1990.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dito & Feito - A marcha pela duplicação da rodovia Caraguá-Ubatuba

"Acredito que o Estado não está vendo as nossas dificuldades, principalmente na época da alta temporada, quando, para percorrer esta rodovia, demoramos mais de seis horas, deixando a viagem completamente inviável. Temos de dizer o quanto é necessária essa duplicação"

Antonio Carlos da Silva, prefeito de Caraguá, defendendo a idéia de convocar os moradores de Caraguá e Ubatuba para realizarem a marcha pela duplicação da rodovia que liga as duas cidades.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dito & Feito – Imagem de Santo Antonio

"Tanta coisa para os políticos se preocuparem, estão se preocupando com um monte de cimento, endurecido e inerte.... Que 'santa ignorância'."

Anônimo, comentando no Caraguablog a matéria “Vão mexer na imagem de Santo Antonio”, sobre a intenção da prefeitura de refazer a imagem do santo.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Dito & Feito - Imagem de Santo Antonio

"Demorou pra reformar aquela estátua que não tem nada a ver com Santo Antonio. Era uma grande falta de respeito até por parte dele. Tem que reestruturar e fazer em características absolutamente originais às pequenas imagens que ficam nas igrejas."

Anônimo, comentando no Caraguablog a matéria “Vão mexer na imagem de Santo Antonio”, sobre a intenção da prefeitura de refazer a imagem do santo.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dito & Feito - Justiça? Que justiça?

"A justiça às vezes neste país dá sinal de vida"
Rôni, o amigo gay de Nataly (a quem ela chama de "bicha"), comentando a prisão do banqueiro Cortês, em Insensato Coração, novela das nove horas da Globo, capítulo de ontem, 14 de julho de 2011.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dito & Feito - Homossexualismo e preconceito

Fala-se tanto em direitos iguais e em liberdade de expressão, mas na prática o que tenta-se é tirar o direito de ter opinião e de pensar diferente. A palavra de ordem é "não comungar com o homossexualismo é preconceito". Mas, afinal, o que é mesmo preconceito?

Gilson Tavares, comentando ontem no Caraguablog a matéria "Myrian Rios dispara: 'Eu tenho direito de não querer um homossexual como meu empregado'"

sexta-feira, 27 de maio de 2011

DITO & Feito


Sergio Cabral, governador do Rio de Janeiro, liberou publicamente o uso de farda e de carros oficiais por homoafetivos da PM e do Corpo de Bombeiros do Rio na Parada Gay de Copacabana. Dia seguinte, a emenda de um oficial indignado saiu pior que o soneto do governador em manchete de duplo sentido: “Homem meu não vai!” Pode?

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dito & Feito

Carlos Bolsonaro* comentando a decisão histórica que garantiu direitos civis aos casais gays

Não sabia que para queimar a rosquinha era preciso o STF se pronunciar

*Carlos Bolsonaro, filho do deputado Jair Bolsonaro, vereador  e vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Caraguablog/JFPr

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dito & Feito - Bullying político

LEITOR FEZ ESSA DECLARAÇÃO NA PUBLICAÇÃO DE REFLEXÃO SOBRE BULLYNG ENTRE LULA E FHC - Publicada ontem neste blog.

"Para quem conseguiu convencer o eleitor de que o Plano Real foi Herança Maldita deixada por FHC, a declaração sobre o "povão" é açucar no mamão de Lula"

Paulo de Souza Cavalcanti
Ribeirão Preto

domingo, 10 de abril de 2011

Dito & Feito - Em Caraguá, tenho as férias dos sonhos - XXVI

“Sou baiana e moro aqui nessa cidade linda, que é tão acolhedora como a minha terra, não é a toa que aqui canta assim ''Caraguatatuba bonita, esplendor de beleza rara'' É rara porque acolhe e é linda. Parabéns, cidade linda, que amo muito.”


Frase enviada por Celeste - concurso feito na temporada 2011 entre moradores e turistas sob o tema "Por que em Caraguá tenho as férias dos meus sonhos?"

Desde 13 de março, o Caraguablog apresenta uma frase por dia. Além de declaração de amor a Caraguá, esta terra a que amamos tanto, servirá como motivo de reflexão ao início de uma nova jornada...
O Blog de Caraguá - k

sábado, 9 de abril de 2011

Dito & Feito - Em Caraguá, tenho as férias dos sonhos - XXV

“Sou de Campinas, mas a cidade dos meus sonhos é Caraguá, pois lá vou morar um dia. Qualidade de vida onde me sinto feliz, clima bom, astral maravilhoso. Espero que este dia chegue logo com a tão esperada aposentadoria, e só em Caraguá posso esperar isso.”


Frase enviada por Katia Regina Gerumin - concurso feito na temporada 2011 entre moradores e turistas sob o tema "Por que em Caraguá tenho as férias dos meus sonhos?"

Desde 13 de março, o Caraguablog apresenta uma frase por dia. Além de declaração de amor a Caraguá, esta terra a que amamos tanto, servirá como motivo de reflexão ao início de uma nova jornada...
O Blog de Caraguá - k

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dito & Feito

            O Litoral Norte exige Carinho
                                            e muito Cuidado

PATRIMÔNIO
“Afinal, o Litoral Norte é uma região privilegiada, já que cinco Patrimônios Ambientais de nossa Constituição de 88 – Zona Costeia; Serra do Mar; Mata Atlântica; Amazônia e Pantanal, somente os dois últimos não se inserem nessa região”.
Há que se ter muito carinho e cuidado com o Litoral Norte.

*Priscila Siqueira – Jornalista do Litoral Norte.
Texto extraído da reportagem especial que fez para o jornal “O Vale” 8/4/2011

Dito & Feito - Em Caraguá, tenho as férias dos sonhos - XXIV

“Porque Caraguá tem magia, tem sol, tem alegria!!!!” 


Frase enviada por Maria Aparecida Ferreira - concurso feito na temporada 2011 entre moradores e turistas sob o tema "Por que em Caraguá tenho as férias dos meus sonhos?"

Desde 13 de março, o Caraguablog apresenta uma frase por dia. Além de declaração de amor a Caraguá, esta terra a que amamos tanto, servirá como motivo de reflexão ao início de uma nova jornada...
O Blog de Caraguá - k

quinta-feira, 7 de abril de 2011

DITO & FEITO

Qualidade de Vida é um conjunto de atitudes e valores que traz benefícios à longevidade da vida, mas, somente o ‘eu’ interior de cada um pode agir em si mesmo.
Ferreira IT*

*Frase do professor Isaias Trindade Ferreira do Centro Universitário Módulo

Dito & Feito - Em Caraguá, tenho as férias dos sonhos - XXIII

“Porque me sinto leve e solto como no colchão de casa, dormindo!” 


Frase enviada por Professor Gilberto - concurso feito na temporada 2011 entre moradores e turistas sob o tema "Por que em Caraguá tenho as férias dos meus sonhos?"

Desde 13 de março, o Caraguablog apresenta uma frase por dia. Além de declaração de amor a Caraguá, esta terra a que amamos tanto, servirá como motivo de reflexão ao início de uma nova jornada...
O Blog de Caraguá - k

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dito & Feito - Em Caraguá, tenho as férias dos sonhos - XXII

“Em Caraguá consigo realizar meus sonhos, me divirto explorando locais incríveis."

Frase enviada por Ademir - concurso feito na temporada 2011 entre moradores e turistas sob o tema "Por que em Caraguá tenho as férias dos meus sonhos?"

Desde 13 de março, o Caraguablog apresenta uma frase por dia. Além de declaração de amor a Caraguá, esta terra a que amamos tanto, servirá como motivo de reflexão ao início de uma nova jornada...
O Blog de Caraguá - k

terça-feira, 5 de abril de 2011

Dito & Feito - Em Caraguá, tenho as férias dos sonhos - XXI

“Porque Caraguá simplesmente é um sonho, um oásis, um paraíso natural esculpido com as mãos de Deus, com o sopro divino e o carinho do Pai. Natureza esplêndida, abundante. Marcando presença na Mata Atlântica, e com muito respeito, chama a atenção. Alguns ficam, outros passam, mas com certeza inesquecível para todos!”


Frase enviada por Arthur Del Monaco - concurso feito na temporada 2011 entre moradores e turistas sob o tema "Por que em Caraguá tenho as férias dos meus sonhos?"

Desde 13 de março, o Caraguablog apresenta uma frase por dia. Além de declaração de amor a Caraguá, esta terra a que amamos tanto, servirá como motivo de reflexão ao início de uma nova jornada...
O Blog de Caraguá - k

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dito & Feito - Em Caraguá, tenho as férias dos sonhos - XX

 “Porque é em nossos sonhos que geralmente idealizamos nossas perspectivas diversas. Então siga a equação: sonhos + realidade x férias = Caraguá. Att”


Frase enviada por Cleber Ferreira - concurso feito na temporada 2011 entre moradores e turistas sob o tema "Por que em Caraguá tenho as férias dos meus sonhos?"

Desde 13 de março, o Caraguablog apresenta uma frase por dia. Além de declaração de amor a Caraguá, esta terra a que amamos tanto, servirá como motivo de reflexão ao início de uma nova jornada...
O Blog de Caraguá - k

domingo, 3 de abril de 2011

Dito & Feito - Em Caraguá, tenho as férias dos sonhos - XIX

Caraguatatuba, como te amo, suas praias com belezas intensas e profundas. E por que em Caraguá tenho as férias dos sonhos? Ah, essa é fácil de saber. Porque Caraguá é a cidade mais linda do mundo!! Eu amo Caraguá!”
 


Frase enviada por Fernanda - concurso feito na temporada 2011 entre moradores e turistas sob o tema "Por que em Caraguá tenho as férias dos meus sonhos?"

Desde 13 de março, o Caraguablog apresenta uma frase por dia. Além de declaração de amor a Caraguá, esta terra a que amamos tanto, servirá como motivo de reflexão ao início de uma nova jornada...
O Blog de Caraguá - k