Mostrando postagens com marcador Segurança. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Segurança. Mostrar todas as postagens

sábado, 27 de agosto de 2011

São Sebastião participa de Congresso Nacional das Guardas Municipais


21ª edição do evento, realizada em Novo Hamburgo (RS)
A Guarda Civil Municipal de São Sebastião esteve representada no 21º Congresso Nacional das Guardas Municipais, realizado em Novo Hamburgo (RS) neste mês de agosto.

O subcomandante sebastianense, Edson Rosalvo, e o Guarda Civil Municipal (GCM) André Maciel, foram os representantes do município no evento, que contou com a participação de mais de mil agentes guardas municipais de 168 cidades e 24 estados.

Durante os três dias, foram discutidas questões relacionadas à Gestão Municipal na Segurança Pública e Políticas Públicas, Diretrizes para a Formação dos Profissionais das Guardas, Plano de Carreira, Regulamento Disciplinar, Padrões de Uniforme e Identificação dos Profissionais das Guardas Municipais, entre outros assuntos.

Segundo o subcomandante Rosalvo, o ponto forte do evento foi a apresentação do grupo de trabalho instituído pela portaria 39 da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que regulamentará a ação das Guardas Municipais. “Participamos do grupo de trabalho dando sugestões e todo o resultado partirá para o Congresso Nacional. Ou seja, mesmo que pequena, São Sebastião terá dado sua contribuição”, explica Rosalvo.

O subcomandante conta também que a participação do município no congresso foi uma grande conquista, já que desde a criação da Guarda Civil Municipal sebastianense, a cidade ainda não havia tido representatividade neste evento.
“Fizemos muitos contatos, como o chefe de inteligência do Senasp e a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Minc, uma pessoa muito competente e que conhece muito da área. Foi tudo muito proveitoso e será bom para futuros projetos que possamos apresentar. Voltamos animados e passamos tudo à equipe”, comemora.

No congresso também ocorreu a votação da presidência do Conselho Nacional das Guardas Municipais, sendo eleito presidente o comandante da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, Joel Malta.
Depto de Comunicação| PMSS
Caraguablog/JFPr

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Profissionais de Educação Inclusiva se capacitam em seminário


Cerca de 500 profissionais envolvidos com a Educação Inclusiva em Caraguá e no Litoral Norte participaram nesta quarta-feira (10/08/11) do seminário de capacitação do projeto “Todos pelos Direitos: Deficiência Intelectual, Cidadania e Combate à Violência”, no Teatro Mario Covas.

O objetivo do projeto é identificar o contexto das práticas de violência e violações de direitos contra crianças e adolescentes com deficiência intelectual no Estado de São Paulo.
Desse modo, uma das propostas é qualificar professores, diretores, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, entre outros profissionais, para a defesa dos direitos dos deficientes intelectuais.  O programa busca também articular de modo ágil e funcional a rede de defesa desses jovens.

A presidente da Apae de Caraguá, Selma Meyer Fontes, disse que inclusão social é dar condições para o indivíduo ser autônomo.  Segundo ela, esse é um dos papéis da escola, seja especial ou não.

A secretária de Educação, Rute Maria Pozzi, lembrou que o Governo Municipal tem um dos maiores investimentos na Educação Inclusiva. Para a secretária, a verba aplicada possibilita a contratação de profissionais para a inclusão do deficiente intelectual. 
Dentro do treinamento, o público assistiu às palestras: “A importância do trabalho em rede”, com a psicóloga e articuladora social do projeto pela Apae de São Paulo, Nathalí Estevez Grillo; “Panorama da deficiência intelectual”, com a coordenadora da Educação Inclusiva e presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguá, Ivy Monteiro Malerba; e a palestra “Cidadania e enfrentamento à violência”, com Rejane Galvão de Carvalho, psicóloga responsável pela implantação do projeto Sentinela e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) no Centro de Referência Especializado de Assistência Social ( Creas).

Antes do seminário, um questionário foi aplicado para mapear os casos de violência física e moral contra crianças e adolescentes com deficiência intelectual no município. O evento foi uma iniciativa da Apae de São Paulo, em parceria com a Apae de Caraguá e do Governo Municipal, por meio da secretaria de Educação, com o patrocínio da Petrobras.
Assessoria de Comunicação/Foto Gianni D’Angelo/PMC
Caraguablog/JFPr

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Novo comando do Corpo de Bombeiros do Litoral Norte é recebido no Gabinete

A entrega do Certificado de Combate a Incêndio em Cobertura Vegetal à Prefeitura de Caraguá na segunda-feira (01/08/11) marcou também a apresentação do novo comandante do 4º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros (Litoral Norte), capitão Danilo de Oliveira Godoy. O certificado atesta que um grupo de funcionários municipais recebeu treinamento para formação da Brigada de Combate a Incêndios.
Além da entrega do documento, na reunião foi discutido o pagamento de pró-labore aos bombeiros, função delegada, projetos sociais, situações de emergência e o estreitamento da parceria com o Governo Municipal.  
O vice-prefeito Antonio Carlos Júnior; o comandante do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba, tenente Matheus Ferreira Lopes; o secretário de Esportes, Nivaldo Alves, e o secretário adjunto de Serviços Públicos, Cristian Oliveira de Souza, também participaram do encontro.

O vice-prefeito Antonio Carlos Júnior disse que, com a duplicação da Rodovia dos Tamoios e a construção dos contornos viários de Caraguá e São Sebastião, aumentará o volume de cargas perigosas nas estradas da região. Segundo ele, o Corpo de Bombeiros precisa estar preparado para essa demanda. Júnior disse ainda que o Governo Municipal analisa alguma forma de estender o pró-labore pago à Polícia Militar ao Corpo de Bombeiros.
O capitão Danilo de Oliveira Godoy sugeriu a criação da função delegada, na qual os policiais militares trabalham nos dias de folga em serviços de fiscalização e emergência, mantidos pelo município. Na função delegada, as prefeituras fazem um convênio com a secretaria estadual de Segurança Pública, sem arcar com os impostos e encargos trabalhistas. Os policiais só recebem pelas horas trabalhadas e têm assegurados os direitos das horas de serviço. Segundo Godoy, o intuito da medida é acabar com os “bicos” nas horas vagas.
Assessoria de Comunicação/Foto Gianni D’Angelo/PMC
Caraguablog/JFPr

quarta-feira, 22 de junho de 2011

PM do LN já disponibiliza serviço de Boletim de Ocorrência Eletrônico

A Polícia Militar, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Estado disponibilizou a elaboração do Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO) em todos os postos policiais da PM no Estado, inclusive do Litoral Norte.
Segundo a PM, a população paulista, em razão da dinâmica e modernização social, política e econômica, têm exigido mais a prestação de serviços de excelência, que satisfaçam suas expectativas e que sejam céleres objetivos e eficientes fatores que inserem as instituições policiais estaduais em ambiente de constante aprimoramento de suas práticas e rotinas, visando a consolidar os anseios das múltiplas comunidades presentes nas mais diversas regiões do estado.
O comandante do 20º BPMI , o tenente coronel Ewandro Rogério Góes, relatou a toda comunidade de que as sedes da Polícia Militar das cidades do Litoral Norte já estão habilitadas e à disposição da população para auxiliar na elaboração dos Boletins de Ocorrência Eletrônicos referentes às ocorrências de: Furto de Veículos, Desaparecimento de Pessoas, Furto e Perda de Documentos, Furto e Perda de Aparelho Celular, Furto e Perda de Placas de Veículos e Encontro de Pessoa Desaparecida.
O comandante lembrou ainda que a sociedade cumpre um papel fundamental na prevenção e a sua colaboração com os órgãos de segurança é imprescindível. “É muito importante que sejam passadas as informações sobre delitos ou condutas suspeitas à Polícia Militar, principalmente utilizando o número 190 se o fato está ocorrendo ou em situações de emergência, e no número do Disque-denúncia 181. É garantido o sigilo da identidade do denunciante”, completa o comandante.
Serviço: O link de acesso para elaboração do Boletim Eletrônico de Ocorrência na internet é: http://www.ssp.sp.gov.br
Fonte: Imprensa livre/ Beatriz Rego
Caraguablog/JFPr

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Frepap volta a discutir Segurança Pública no Litoral Norte

A Segurança Pública foi, mais uma vez, o principal tema da reunião da Frepap – LN – Frente Parlamentar dos vereadores do Litoral Norte realizada na tarde desta quinta-feira (16/06),no Auditório do Campus Avançado da Unitau, em Ubatuba. O evento reuniu autoridades do setor na região, como o delegado seccional de Polícia do Litoral Norte, Múcio Alvarenga e o deputado estadual Adilson Rossi, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa. O presidente da Câmara de São Sebastião, também secretário executivo da Frepap, Artur Balut, representou o Legislativo sebastianense no evento, ao lado do vereador Amilton Pacheco, vice-presidente da frente.
Os vereadores apresentaram as autoridades as principais necessidades da região em termos de Segurança Pública; solicitaram a revisão da decisão do estado de fechar distritos policiais na região e pediram empenho na destinação de mais verbas para o setor de segurança no Litoral Norte. O aumento dos efetivos policiais no Litoral Norte também constou de um documento que será repassado ao secretário de Segurança Público pelo deputado Rossi.
A Frente Parlamentar apontou dados que podem resultar em aumento dos índices de criminalidade na região, como a duplicação da rodovia dos Tamoios; a instalação do CDP em Caraguá, e ainda investimentos econômicos a curto e médio prazos na região, como a Base de Gás também em Caraguá e a ampliação do Porto de São Sebastião.
Caraguablog/JFPr

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Poupatempo de Caraguatatuba

Faz simulação de situação de risco
O Poupatempo de Caraguatatuba realizou nessa terça-feira (24) um simulado de abandono do prédio. A ação coordenada pela Brigada de Incêndio, treinou  funcionários em casos de acidentes na unidade.
Além dos funcionários, quem estava no local também participou do exercício.
O Poupatempo de Caraguá fica na Av. Rio Branco, 955, Indaiá.
 Caraguablog/JFPr

quarta-feira, 4 de maio de 2011

CAR da Barreira altera nome e realiza primeira reunião


Encontro serviu para traçar
direcionamento dos trabalhos 
Os Vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba integrantes da CAR (Comissão de Assuntos Relevantes) que irá discutir a situação das Barreiras no município estiveram reunidos na tarde da última sexta-feira na Sala das Comissões para a primeira reunião de trabalho. Este encontro serviu para traçar o posicionamento e direcionamento da CAR para as próximas reuniões.
Estiveram reunidos os Vereadores Celso Pereira (DEM), Presidente; Vilma do Posto (PSDB), Relator e Omar Kazon (PR), membro, além do Secretário Olímpio José e do colaborador Valmir de Morais, assessor do Vereador Omar Kazon.
Neste primeiro encontro foi decidido quais direcionamentos e posicionamentos deverão ser tomados pelos integrantes da CAR, que será a da leitura de toda literatura Ambiental e Técnica sobre Barreiras, além do convite para Caminheiros e Ambientalistas para uma conversa formal, onde os Vereadores tomariam conhecimento sobre as solicitações e reivindicações da categoria.
Os Vereadores decidiram que irão ampliar o leque de assuntos, discussões e objetivos da CAR, modificando o seu nome para CAR sobre o Estudo das Áreas Degradadas. Ficou decidido que a próxima reunião acontece no dia 6 de maio - sexta-feira - às 10 horas na Câmara Municipal.
Assessoria Imprensa C/M/Pedro Monte-mór
Caraguablog/JFPr

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Guarda-vidas temporários se despedem das praias de Caraguá

As altas temperaturas e os dias de sol garantiram por mais tempo a segurança e tranquilidade nas praias de Caraguá. Os guarda-vidas temporários, do 17º Grupamento de Bombeiros – Salvamar Paulista encerraram no dia 24 de abril os trabalhos da alta temporada.
Os serviços seriam finalizados em fevereiro, mas devido ao grande número de banhistas nos finais de semana, os trabalhos foram estendidos até o final do mês de abril. Apenas três cidades do Litoral Paulista contrataram os guarda-vidas temporários e Caraguá foi a única do Litoral Norte. 
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ubatuba: vereador quer discrição em saques bancários

A instalação de separadores físicos defronte dos guichês dos bancos, que torne indevassáveis as operações realizadas pelo cliente, é o objeto do projeto de lei de autoria do vereador Claudinei Xavier que foi aprovado nesta semana pela Câmara Municipal de Ubatuba.

O objetivo do vereador é impedir que os clientes sejam assaltados logo que saem das agências bancárias, em razão do saque somas em dinheiro ser presenciado pelos demais usuários dos serviços bancários. Segundo o vereador, olheiros de bandidos passam as informações sobre retiradas a comparsas que ficam aguardando do lado de fora da instituição para agir.

A medida, que obriga bancos públicos, particulares e instituições congêneres, agora vai à sanção do prefeito, que pode promulgar a lei e torná-la obrigatória ou vetar a medida. Existindo veto, o projeto voltará a ser apreciado pelos vereadores.
O Blog de Caraguá - k

domingo, 27 de março de 2011

Servidores são orientados sobre prevenção de acidentes

Comissão organizou atividades com
palestras, filmes e testes médicos
A 7ª Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) terminou nessa sexta-feira (25), com a entrega de prêmios aos vencedores do concurso de frases sobre o tema. O objetivo do evento foi conscientizar os servidores públicos sobre a importância de prevenir acidentes e doenças no ambiente de trabalho.
Durante a semana, profissionais da secretaria de Saúde aferiram pressão e fizeram testes de glicemia nos funcionários públicos, que também assistiram filmes e palestras sobre segurança e acidentes de trabalho.
O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Werley da Silva Fernandes, explica que muitos funcionários não sabiam que tinham pressão alta ou o índice de glicemia acima do normal e com os testes foram procurar auxílio médico. “A Sipat atingiu nossas expectativas, desde a organização até o término”, disse Fernandes.
A frase vencedora do concurso foi “Conscientização + Participação = Prevenção. E prevenção é vida”, de Marcelo Vieira, agente administrativo da Escola Municipal Prof. Antonio de Freitas Avelar, do bairro Estrela D’Alva, premiado com um ventilador. “Passo para os meus colegas que no ambiente escolar não podemos ter falta de atenção, um vacilo como um prego ou um pedaço de chão molhado pode causar sérios acidentes com as crianças”, afirmou Vieira.
O segundo lugar foi a frase “Segurança não basta saber, tem que aplicar; acidente não basta temer, tem que evitar”, de Arlete Correia do Prado Magro, agente administrativa do departamento de Recursos Humanos da secretaria de Educação, premiada com uma sanduicheira elétrica.
Foram inscritas 35 frases e os critérios de seleção foram objetividade, clareza e adequação aos propósitos da Sipat.
O evento foi realizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), por meio do Governo Municipal.
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr

sábado, 19 de março de 2011

Bancos terão 90 dias para instalar divisórias nos caixas


Intuito é coibir a 'saidinha'; divisória vai separar caixas e cliente que está na fila sacando 
O governador Geraldo Alckmin sancionou e o Diário Oficial do Estado publicou ontem a lei que obriga as agências bancárias do Estado a instalar divisórias nos caixas de banco. A medida vale tanto para os locais operados por funcionários como para os terminais eletrônicos. O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa em fevereiro deste ano. Com a lei sancionada e publicada no Diário Oficial, os bancos terão até três meses para se adaptar.
Pelo projeto, as divisórias terão de ter altura mínima de 1,80 metro e ser confeccionadas com material opaco, que dificulte a visão externa. Elas vão separar um caixa do outro e o cliente que está sacando dos que estão na fila. Caso os bancos desrespeitem a determinação, estarão sujeitos a uma multa de R$ 8.725 por dia de descumprimento.
Os bancos, em nota passada ao SPTV, da TV Globo, informam que as divisórias atrapalharão a ação dos seguranças e até facilitarão os assaltos. A nota diz que "os marginais estarão protegidos pelas divisórias" e, citando o caso do empresário Ali Said Murat, assassinado em fevereiro, conclui que as vítimas desse tipo de crime são escolhidas ao acaso.

O projeto foi proposto pelo deputado estadual Vanderlei Siraque (PT). Ele disse que o objetivo é dar privacidade aos clientes e dificultar a ação de bandidos que escolhem suas vítimas por meio de olheiros, que têm a função de espionar quem faz saques.

Além do projeto das divisórias, a Assembleia Legislativa analisa outros textos que tentam combater a ação dos ladrões. Um deles é o que proíbe os aparelhos de comunicação, entre eles os celulares, dentro das agências.
Fonte: destak/jornal.com.br    -  -  Arte: A/E
Caraguablog/JFPr

quinta-feira, 3 de março de 2011

PM lança cartilha com procedimentos para um bom Carnaval

Pretende impedir perda de crianças,
saques e furtos em prejuízo dos brincalhões

Por iniciativa do Comando da Corporação do Estado, a Polícia Militar divulgou nesta 4ª feira uma cartilha com os cuidados que a população deve tomar para não ter problemas durante o Carnaval. O trânsito, uma das principais ocorrências em feriados prolongados, cuidados com as crianças, evitando perdas, e o álcool são as metas do policiamento.
LITORAL NORTE: REFORÇO NO POLICIAMENTO
Já foi determinado o patrulhamento do reforço para o Litoral Norte, que espera mais de um milhão de turistas para o reinado de Momo. Caraguá deve receber de 300/350 mil visitantes. Desta 6ª feira dia 4 até na quarta-feira de cinzas, além do efetivo da PM, teremos alunos em etapa de conclusão de cursos, policiais da adm. somando o patrulhamento, bem como férias e licença-prêmio serão restritos.
O Chefe da Comunicação da PM da região, Ten. Antero Baraldo, concluiu: ”onde houver aglomeração de pessoas, iremos intensificar o policiamento”.
Caraguablog/JFPr -  O Blog de Caraguá

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Diversão com segurança nas praias de Caraguá

Dias quentes, sol e praia. Tudo isso é um convite para horas e horas ao ar livre. As crianças adoram e se divertem. Não há nada melhor do que brincar na praia. Soltar pipa, fazer castelos e muralhas na areia, jogar bola e nadar. Mas é fundamental que os pais estejam atentos às brincadeiras e que nunca deixem as crianças sozinhas.
Como acidentes e imprevistos acontecem, assim que chegar à praia mostre à criança algum ponto de referência, como barraca, um guarda-sol ou quiosque, para que ela se localize.
Ao entrar no mar, a garotada deve usar boias e coletes salva-vidas e, sempre estar acompanhada por adultos. Os modelos de boias variam e se ajustam ao tamanho e  peso da criança. O colete salva-vidas é mais confiável porque não sai do corpo com facilidade. Mas, se os pais optarem pelas boias redondas infláveis é aconselhável usar aquelas de braço, porque se uma escorregar, a outra protege.
O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Rapacci, recomenda aos pais que escolham um lugar adequado para ficar tanto na areia, quanto na água.
 Rapacci aconselha também que, os pais ensinem e orientem os filhos que, ao se afastarem da beira do mar, não soltem as bóias ou pranchas.  “No ato do desespero, a criança pode achar que os acessórios estejam atrapalhando, mas o ideal é segurar o brinquedo que logo um salva-vidas irá ajudar”, afirmou.
Os guarda-vidas atuam há mais de 20 anos, em 283 praias do litoral paulista. Já realizaram cerca de 40 mil salvamentos. No litoral são aproximadamente 800 por ano. Atualmente, Caraguá conta com 45 profissionais espalhados pelas praias da cidade.
Soltar pipa é outro exemplo de atividade que os pequenos gostam muito. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados. Ao soltar pipas é importante ficar bem longe da fiação elétrica e, caso caiam nos fios, nunca tentar retirá-las. E, o mais importante, nunca utilizar cerol.
Esta mistura de cola e vidro, proibida no estado de São Paulo, desde 2006 pela lei estadual 12.192, já causou a morte de muitos motociclistas, principais vítimas desta brincadeira perigosa. Mas a linha da pipa com cerol não põe em risco apenas a vida de motoristas. Em época de férias, aumentam os casos de atropelamentos e acidentes com pane na rede elétrica devido à falta de cuidados em soltar pipas.
Cuidados
Se os dias de sol são ideais para as brincadeiras, também são os mais perigosos para a saúde de pele, principalmente nesta época do ano em que os raios solares incidem com mais força.
As primeiras precauções são: não permanecer no sol nas horas mais quentes (entre 10h e 16h); usar sempre protetor solar; nos primeiros dias de praia utilizar sempre uma camiseta de algodão; usar chapéu ou boné para proteger as orelhas, e manter a roupa seca para não colar ao corpo.
A dermatologista, Cátia Regina Silva, alerta sobre os perigos da exposição ao sol “Quando o indivíduo não se protege, os raios solares podem causar queimaduras e insolação e, em alguns casos até manchas na pele”, afirma.
A areia também traz riscos. Um dos motivos para não se levar cachorros na praia é que nas fezes desse animal pode estar o parasita causador do bicho geográfico, ou larva migrans cutânea. A enfermeira especialista em saúde da família, Mirian Cristina dos Santos Almeida, explica que “bicho geográfico” é o nome popular dado ao parasitanematoide Ancylostoma brasiliense ou ao Ancylostoma caninum.
É chamado de bicho geográfico, porque as larvas penetram na pele, deixando rastros pelo corpo como um mapa geográfico.
“Assim que o indivíduo perceber que está com o bicho geográfico, deve procurar um médico imediatamente, não há necessidade de ser um especialista. Há duas formas de medicação, uma é por meio de cremes e, em casos mais graves é usado medicamento via oral”, explica a enfermeira.
Faça deste verão, o melhor. Fique atento às dicas e boa praia!
                                                                                       Assessoria de Comunicação Social

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Áreas de risco de Caraguá recebem monitoramento diário

Moradores são orientados sobre os
perigos das ocupações irregulares



A Defesa Civil de Caraguá com o apoio do Corpo de Bombeiros intensificou as ações de monitoramento diário e preservação das áreas de risco da cidade. Os trabalhos foram iniciados em dezembro de 2010 e serão realizados até março de 2011.

De acordo com os dados do relatório emitido em novembro de 2010 pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Caraguá possui 19 áreas de risco e 29 moradias passíveis de remoção, divididas em 11 dos 54 setores que são classificados conforme a gravidade, que vai de baixa ou sem risco (R1), média (R2), alta (R3) e muito alta (R4). 
As áreas consideradas de risco estão nos bairros: Cocanha, Sertão dos Tourinhos,.....
Portal da Fazendinha, Jardim Santa Rosa, Olaria, Casa Branca, Martin de Sá, Canta Galo, Serraria, Prainha, Sumaré, Jardim Francis, Benfica, Jardim Califórnia, Caputera, Rio do Ouro, Jaraguazinho, Tinga e Cidade Jardim. Estima-se que cerca de 180 famílias residem nessas áreas.
Segundo o coordenador de campo da Defesa Civil, Emanoel Gomes Carvalho, a vegetação dos morros nem sempre ajuda. “Os moradores plantam bambu e acham que isso será bom, mas pelo contrário, o desastre pode ser maior, porque quando ocorre um desabamento, ele se torna mais um peso sobre as casas. O ideal é a vegetação natural”, afirma Carvalho.

Os agentes da Defesa Civil orientam os moradores e, principalmente, vistoriam as feições de instabilidade, que são os sinais da natureza. Após a primeira visita dos agentes, os moradores são orientados a deixarem suas residências e irem para casas de parentes ou amigos.

Para o secretário de Trânsito e Defesa Civil de Caraguá, Eugênio de Campos Jr, essas regiões apresentam problemas de inundação e alagamento e é preciso a compreensão dos moradores. “Se as pessoas não se sensibilizarem, na segunda visita dos agentes é feita uma notificação com o prazo de cinco dias de remoção”, disse Campos.

Se o morador não tiver um local seguro para ficar, a secretaria de Assistência Social faz uma análise do perfil social da família, para saber se elas se encaixam na lei 1.848 de 12 de julho de 2010, que oferece uma casa alugada por seis meses, no valor de até R$300, para as famílias com renda de até três salários mínimos.
                                                                                                  Comunicação Social/PMC

domingo, 16 de janeiro de 2011

Ronda Escolar recebe nova viatura

       Na tarde da última quinta-feira, dia 13, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, Caraguá recebeu do Governo Estadual um veículo Gol que será
utilizado para a Ronda Escolar. Caraguatatuba foi representada pelo vice-prefeito, Antonio Carlos da Silva Júnior que participou da cerimônia de entrega das viaturas à Polícia Militar.

      O governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual de Segurança Pública Antonio Ferreira Filho entregaram as novas viaturas que reforçarão o policiamento na capital e mais 178 municípios do interior e litoral. R$ 25,7 milhões foram investidos na aquisição de 468 viaturas.

      Geraldo Alckmin destacou a queda no número de homicídios no Estado, que tinha 33 homicídios por cem mil habitantes, hoje tem 10,8. “A nossa meta é, o mais rápido possível, atingir o que determina a Organização Mundial da Saúde, que é menos de 10 por cem mil habitantes. Vamos tentar reduzir, ao máximo, esses índices para proteger a nossa população", disse o governador.
                                                                 Fonte:Comunicação Social/PMC
                                                                 JFPr/Caraguablog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Aberta a Operação Verão

Acaba de ser aberta oficialmente nesta segunda, 27 de dezembro de 2010, às 12 horas, a Operação Verão, que abrangerá Caraguatatuba e demais cidades do Litoral Norte.

O evento foi transmitido pelo radialista Weber de Carvalho, que entrou ao vivo no programa policial que o Dentinho faz na Rádio 104 FM, direto da Praça de Eventos de Caraguá, onde a solenidade acontecia.

O que é a operação verão

A Operação Verão permitirá a presença de centenas de policiais oriundos de cursos de formação da Polícia Militar. Eles virão para reforçar o policiamento preventivo, atuando em diversas modalidades, como rádio-patrulha, força tática, policiamento comunitário, policiamento integrado.

Atuarão também em eventos, policiamento com bicicletas, bases comunitárias móveis, além de equipes de inteligência para o acompanhamento da atividade criminosa e o planejamento operacional. Destaque para as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas, a Rocam.

Solenidade

O evento contou com a presença do Comandante do Policiamento do Interior Um, Coronel PM Manoel Messias Melo, do comandante do Vigésimo Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel Ewandro Rogério Góes, e do prefeito Antonio Carlos da Silva, dentre outras.
O Blog de Caraguá - k