Mostrando postagens com marcador Arte. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Arte. Mostrar todas as postagens

sábado, 20 de agosto de 2011

Caraguá - Artes Marciais agitam Centro Esportivo

Os amantes de artes marciais terão um final de semana repleto de atrações no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, no Jardim Britânia, em Caraguá.
No sábado (20/11/2011), às 16h, será realizado o Exame de Faixa de Hapkido. Já no domingo haverá o Treino de Espada Haedong Kumdo aberto à população.

Cerca de 40 alunos das escolinhas esportivas participarão do exame. Três tipos de faixas serão entregues aos graduandos: “Branca ponta Amarela”, considerada o início do 1º Ciclo Iniciante (denominada também Branca Avançada). Durante a cerimônia, seis atletas receberão a faixa “Amarela”, que sinaliza o término do Ciclo Iniciante e outros três, a faixa “Verde”, que significa a saída do 2º Ciclo iniciante para o intermediário.

No dia 21 (domingo), às 8h30, o treino de espada será aberto para interessados a partir de 10 anos. Serão utilizadas espadas de madeira durante a oficina, ministrada pelo presidente da Federação Brasileira de Hapkido, Reinaldo Leonardo. Para garantir vaga no treino é necessário ter experiência e levar 1kg de feijão, que será destinado à próxima etapa da Gincana da Solidariedade.
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Assessor cultural representa São Sebastião na maior feira de artesanato da América Latina

O assessor cultural da Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião (Sectur), Lindomar dos Santos, foi convidado a participar da maior feira de artesanato da América latina, a 12ª Fenearte (Feira Nacional de Artesanato), realizada anualmente no Recife (PE), de 1º a 10 de julho.
Lindomar dos Santos junto a uma visitante da feira em stand da 12ª Fenearte
Mais conhecido como Nicinho, Lindomar dos Santos é professor de artesanato em caxeta no bairro de Barequeçaba, na região central da cidade e, junto a somente outros cinco artesãos paulistas, pode participar de um evento com mais de 600 stands e cerca de 5 mil artesãos.
São Sebastião esteve representada em stand pela Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), coordenadora no Estado de São Paulo do Programa do Artesanato Brasileiro – PAB. Esse, por sua vez, foi criado pelo Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio, cujas diretrizes estão voltadas para o fortalecimento e apoio aos núcleos de produção e de comercialização artesanal.
Aproveitando a viagem, Nicinho esteve também no 4° Encontro Nacional de Artesãos em Pernambuco, o Enarte, evento que traçou metas para a realização do 5° Contrarte (Congresso do Trabalhador Artesão), a ser realizado no Rio de Janeiro em outubro.
Segundo o assessor cultural e artesão, a experiência foi muito válida, não só para expor e vender o artesanato de São Sebastião, mas também “para divulgar o Litoral Norte de São Paulo e fazer contatos com artesãos de todo Brasil”.
Fonte: Depto de Comunicação/FM/CF/ PMSS
Caraguablog/JFPr

sábado, 18 de junho de 2011

Concurso seleciona produções artísticas de alunos em Caraguá

Cerca de 100 alunos da escola municipal Alaor Xavier Junqueira, do Travessão, participam do 9º Concurso Sítio do Juca, de poesia, crônica e desenho, de Guaratinguetá. A seleção das melhores produções será neste sábado na própria unidade escolar, entre 9h e 12h.

O objetivo é incentivar a criação artística dos estudantes e valorizar seus trabalhos. As obras serão avaliadas pelos organizadores do projeto do Sítio do Juca e os melhores trabalhos serão publicados em um livro. A premiação será no dia 28 de outubro, no Itaguá Country Clube, em Guaratinguetá, às 19h30.

A diretora da escola municipal do Travessão, Salete Aparecida da Silva Santos, conta que os estudantes e corpo docente se motivaram com o concurso. “Fico feliz também pelo apoio e incentivo que os professores deram aos alunos. Todos ganham com essa iniciativa”.

O Sítio do Juca é um centro social e ambiental, criado em 2003, em Guaratinguetá, que realiza atividades para crianças carentes e seus familiares. A ONG promove eventos esportivos, educacionais, culturais, artísticos e projetos de capacitação para jovens.
 Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr

sábado, 11 de junho de 2011

Caraguá: Delicie com essas fotos de Meibe Martins

Recém-chegada em Caraguatatuba a fotografa profissional Meibe Martins, fã da cidade como turista há tempo, tinha por hobby fotografar a cidade em suas visitas a Caraguatatuba eternizando seus momentos.
Seguidora do Caraguablog compartilha alguns desse momento com nossos leitores. Meibe acha uma delicia sua profissão se empenha muito e diz que a cada click tem sido uma nova experiência.
Faça um contato, conheça Meibe, faça seu book, sei que vai gostar!
Meibe Martins, 34 anos, fotografa profissional tem como preferência focar o universo feminino registrando a sensualidade de cada mulher atingindo seu poder máximo e com seu olhar.
Contatos: (11)86186815 / (12)3887-553 Caraguatatuba
Caraguablog/JFPr
Veja mais fotos de Meibe Martins>>>>>>





FOTOS DE MEIBE MARTINS






Caraguablog/JFPr

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Caraguá recebe Meibe Martins


Ensaio Fotográfico - Modelo Andréia
Recém-chegada em Caraguatatuba, já fã da cidade como turista, Meibe Martins, fotografa profissional, 34 anos, tem como preferência focar o universo feminino registrando a sensualidade de cada mulher atingindo seu poder máximo e eternizando momentos com meu olhar.
Meibe acha uma delicia sua profissão se empenha muito e diz que a cada click tem sido uma nova experiência. Faça um contato, conheça Meibe, faça seu book, sei que vai gostar!
Contatos: (11)86186815 / (12)3887-553 Caraguatatuba

sábado, 21 de maio de 2011

Workshop Artemídia estabelece relação entre arte e tecnologia

O workshop é o Artemídia “Arte e Meditação Tecnológica: Estratégias de Engajamento da Audiência” a ser realizado amanhã domingo,o dia 22 de maio, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 18h, no Auditório Maristela de Oliveira, na Fundacc. O curso é coordenado por César Baio.
Artista e pesquisador César Baio é mestre e doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, com estágio doutoral no Archive Flusser (Berlim, Alemanha),  graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda.
Atualmente é docente pela Universidade Federal do Rio de Janeiro ministrando disciplinas ligadas às tecnologias da produção audiovisual.
Desenvolve projetos de espetáculos multimídia, vídeo e instalações. Entre os principais trabalhos estão “Décimo quarto andar” (2007) selecionado pelo ArteMov 2007 e pela 31º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, a instalação interativa “[Vi]vendo o Vale do Paraíba” (2008), comissionada pela empresa NovaDutra/CCR, e as instalações interativas “Identidades Coletivas” (2008-09) e “Eu-outro-eu” (2008-09).
O workshop é uma realização das Oficinas Culturais Altino Bondesan, ligada à Secretaria de Estado da Cultura.
                                                                        Caraguablog/JFPr