sábado, 20 de novembro de 2010
PAUL MCCARTNEY NO BRASIL
Fazia 17 anos que Paul Mccartney não vinha ao Brasil, chegou aqui abusando da simpatia com um bom e decorado português. Popular, escolado até lendário, tentando aperfeiçoar a pronúncia. O público pode esperar algumas mudanças no repertório em relação a que ele vinha apresentando em “Up and Coming Tour”
O Show em São Paulo é neste domingo 21 e segunda-feira 22 no Estádio do Morumbi. Abertura dos portões às 17h30min Ingressos Esgotados. JFPr
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Estudantes de Caraguá participam da Provinha Brasil
Serão 862 crianças das escolas municipais
Alunos do 2º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Caraguá fazem a segunda etapa da Provinha Brasil, na quarta-feira dia 24 do corrente. As 26 escolas municipais recebem a avaliação do Governo Federal.
A reunião para orientar professores sobre a aplicação da prova será no dia 23 e a correção estão previstas para o dia 30, ambas na secretaria municipal de Educação.
O objetivo da segunda etapa do teste é comparar o desempenho dos alunos nas duas provas e identificar a evolução das crianças. Na primeira, realizada em maio, 800 estudantes participaram do exame.
A Provinha Brasil foi criada em 2008 para auxiliar professores e gestores a monitorar e avaliar o processo de alfabetização nas escolas públicas.
Caminhada Zumbi dos Palmares será neste sábado
A 13ª Kizomba continua em Caraguá com uma série de eventos que celebram o Dia da Consciência Negra, lembrado no dia 20 de novembro. O auge da festa será neste sábado (20/11/2010) na Caminhada Zumbi dos Palmares, com saída da Praça da Bíblia e chegada na Praça Diógenes Ribeiro de Lima.
| Ato ecumênico será celebrado no dia 20 de novembro |
Haverá apresentações de samba-de-roda, capoeira, hip hop, maculelê e Moçambique. À noite a festa contará com pagode e comidas tradicionais como acarajé e caximbada (bebida afrodisíaca).
O Dia da Consciência Negra é dedicado à reflexão sobre a participação do negro na sociedade brasileira. Caraguá é uma das cidades que aderiu ao feriado que homenageia Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, em Alagoas. Em 20 de novembro de 1965, ele foi morto em uma emboscada na Serra Dois Irmãos, em Pernambuco, após liderar uma resistência que culminou com o início da destruição do quilombo.
O evento é promovido pela ONG Zambô do Movimento Negro de Caraguatatuba, em parceria com o Governo Municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural (Fundacc) e secretaria de Saúde.
Programação – Caminhada Zumbi dos Palmares
Dia 20 de novembro
15h – Saída caminhada (Praça da Bíblia) 19h – Capueira
16h – Cerimônia de abertura e Chegada 19h30 – Dança Afro Marabaxo
na Praça Diógenes Ribeiro de Lima 20h – Puxada de Reda
16h30 – Ato Ecumênico 20h30 – Maculele
17h30 – Moçambique 21h – Dança do Facão
18h – Samba de Roda 22h – Pagode
18h – Show Musica (Chocolate do Cavaco)
0h – Encerramento
Assessoria de Comunicação Social
Fotos: JC Curtis/Fundacc
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Proibido uso de Celular em Banco
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou nesta terça-feira – 16 de Novembro, com transmissão por vários Meios de Comunicação a sua 38ª Sessão Ordinária semanal. Nesta sessão foi aprovada a proposta de autoria do parlamentar Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (PDT) que proíbe o uso de Celular dentro de Agência Bancária. Esta lei vem sendo aprovada em várias cidades do estado e do país e visa reduzir os roubos que nascem dentro das agências através de olheiros, que identificam para membros da quadrilha, fora da agência, de pessoas que tenham feito grandes retiradas.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
CÂMARA DE CARAGUATATUBA
Pedro Monte-Mór - Mtb 19.031
47ª reunião do Fórum Paulista da ANTP inicia dia 18
São esperados 300 participantes
A 47ª Reunião do Fórum Paulista da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) será nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), às 9h, no Teatro Mario Covas. A expectativa é receber 300 participantes entre secretários de Trânsito e de Transportes Públicos do Estado de São Paulo.
Os temas discutidos nesta quinta-feira (18) são: Política cicloviária, procedimentos de coleta de dados de acidentes de trânsito e o uso de Sistemas Inteligentes de Transporte (ITS) para monitoramento e fiscalização do transporte coletivo.
Na sexta-feira (19), os participantes discutirão: Década de segurança viária e medidas de prioridade ao transporte coletivo em cidades médias. Ainda no mesmo dia será realizada pela primeira vez uma oficina de capacitação voltada aos agentes de trânsito das prefeituras.
A reunião contará com a presença do presidente da ANTP, Ailton Brasiliense Pires, e do presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego - CET/Santos e do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte e Trânsito, Rogério Crantschaninov, além de representantes de várias cidades do estado de São Paulo.
O evento é uma realização da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), em parceria com o Governo Municipal.
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação Social 17/11/2010
terça-feira, 16 de novembro de 2010
ACABOU A ELEIÇÃO: Centrais Sindicais pressionam Salário Mínimo
O deputado Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical, protocolou hoje emendas propondo salário mínimo de R$ 580 e reajuste de 9,1% das aposentadorias que estão acima do mínimo a partir de 1º de janeiro.
O deputado Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara em exercício defendeu, o diálogo em busca do acordo para o aumento do salário mínimo e das aposentadorias em reunião com representantes de centrais sindicais e dos aposentados.
Para o deputado Marco Maia, o momento é favorável. "Nós temos ouvido, por parte do governo, a vontade política de reajustar o salário mínimo acima da inflação, continuando essa política de recuperação do poder de compra. Isso, por si só, já é uma boa notícia. Nós precisamos, primeiramente, achar a dotação orçamentária.”
Na avaliação do presidente em exercício, os deputados e
senadores “terão responsabilidade no sentido de viabilizar, no Orçamento, os recursos para conceder os reajustes que são necessários ao salário mínimo e às aposentadorias".
Atualmente, o papel do Congresso é autorizar o Orçamento, analisar os gastos propostos e aprovar sua realização. O valor reivindicado pelas centrais está bem longe dos R$ 538,15 fixados na proposta orçamentária anual elaborada pelo governo. JFPr
RODOVIA DOS TAMOIOS: Enfim a Duplicação
RODOVIA DOS TAMOIOS terá 53 Km duplicados,
Túneis e novas Pontes.
Já foi aberta a licitação para o início da à readequação da Rodovia dos Tamoios pelo Governo do Estado de São Paulo. O edital está previsto para ser lançado no próximo ano. Serão criadas pistas de 3,5m que vão duplicar 53 km, com a previsão de gastos de R$ 185 milhões.
Faz parte do projeto, estudos para desviar os contornos viários de Caraguatatuba e São Sebastião alterando o transito dos veículos que nos visitam. Há estudos também de passarelas para pedestres no km 12, pontes nos km 18 - Rio Capivari e 28 – Rio Paraíba do Sul e ainda serão ampliadas oito pontes, quatro viadutos e a construção de túneis na passagem da Avibrás- km 14, Fazenda Brasil- km 20, Santa Branca- km 29, bairro Telles 2-km 42, Condomínio Village- km 46 e no acesso a Salesópolis no km 55.
Mauro Arce, Secretário de Transporte adiantou que a conclusão desta obra será de dois anos, ainda dependendo da aprovação da Secretaria do Meio Ambiente, pois a Tamoio corta área protegida da Serra do Mar. JFPr
Destaque do Festival de Novas Bandas em Caraguá
Ar que eu respiro
O ‘Festival de Novas Bandas Palco Aberto’, produzido pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promoveu a apresentação de dez bandas locais, nesta segunda feira (15/11), na Praça de Eventos do município. A ‘Ar que eu respiro’ – Ministério de Louvor e Adoração, única banda gospel do evento, atraiu mais de 300 pessoas.
“A intenção é mostrar Jesus em nossas vidas e levar nossas crenças ao coração das pessoas por meio da música”, explica Felipe Siqueira Barroso, compositor, tecladista e vocalista. As canções ‘Ar que eu respiro’ e ‘Santo’, de autoria do jovem de 21 anos, emocionaram a plateia.
A ‘Ar que eu respiro’ foi formada há dois anos, por integrantes da igreja evangélica ‘Cristo é poder’, de Caraguatatuba. Atualmente com 12 integrantes, o grupo busca passar mensagens religiosas por meio de músicas elaboradas.
Mais informações sobre a banda podem ser obtidas pelo e-mail arqueeurespiro@gmail.com, blog www.bandaarqueeurespiro.blogspot.com, Twitter www.twitter.com/Arqueeurespiro,www.youtube.com/arqueeurespiro.
Érica Santos e Carolina Ochoa
Assessoria de Comunicação ‘Ar que eu respiro’
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Caraguá ganha novo prédio do Serviço Anexo das Fazendas
Atendimento é destinado a pessoas
físicas e jurídicas
![]() |
| Prefeito Antônio Carlos no ato da inauguração |
Na tarde desta sexta-feira dia 12, foi inaugurado no bairro Sumaré, ao lado do Fórum em Caraguá o novo prédio do Serviço Anexo das Fazendas, setor do poder judiciário onde tramitam as execuções fiscais da dívida ativa.
O prefeito Antônio Carlos ressaltou que a prefeitura está sempre aberta para firmar parcerias que beneficiem o poder judiciário e também os usuários. “O município tem feito sua parte, desde o ano passado, e investiu mais de R$ 80 milhões em obras de infraestrutura”, completou.
Conhecido também como Anexo Fiscal, o Serviço Anexo das Fazendas é responsável pelos processos de cobrança de dívidas ativas do serviço público. A partir de um convênio firmado com o Tribunal de Justiça, o Governo Municipal de Caraguá forneceu computadores, profissionais e estagiários, além do pagamento do aluguel do novo prédio.
Conhecido também como Anexo Fiscal, o Serviço Anexo das Fazendas é responsável pelos processos de cobrança de dívidas ativas do serviço público. A partir de um convênio firmado com o Tribunal de Justiça, o Governo Municipal de Caraguá forneceu computadores, profissionais e estagiários, além do pagamento do aluguel do novo prédio.
O procurador fiscal da prefeitura, Dorival de Paula Júnior, disse que desde janeiro de 2009 são 160 mil execuções fiscais em andamento e mais 48 mil que serão lançadas. “Com a parceria, o Anexo Fiscal terá condições de atender a demanda desses processos”, afirmou.
A cerimônia contou com a presença do prefeito de Caraguá, Antônio Carlos da Silva, do vice-prefeito, Antônio Carlos da Silva Júnior, secretários municipais e representantes do poder judiciário.

O Anexo Fiscal instalado a Rua José Rebelo da Cunha, 98 – bairro Sumaré (ao lado do Fórum) é destinado a pessoas físicas e jurídicas. O atendimento é de segunda à sexta-feira com horário diferenciado. Para a população, das 12h30h às 19h. Aos advogados e estagiários de Direito, o horário é das 9h às 19h.
Fotos: Gianni D’Angelo/PMC - Assessoria de Comunicação Social
Onde está a Oposição?
As eleições mal terminaram e já estamos diante de mais uma grande trapalhada do Governo, a realização do ENEM está ai para comprovar a incompetência do PT para gerenciar grandes projetos, este envolvendo cinco milhões de estudantes de todo país, inclusive perdendo sua credibilidade junto às instituições que o utilizam.
E aí, acorda oposição, saiam em defesa destes brasileiros, nossos estudantes, não espere passar quatro anos para dizer que trabalha em pró da nação.
O ENEM é uma oportunidade de ouro, mostrou inaptidão do Inep, subordinado ao Ministério de Educação, do atual governo do PT.
A oposição tem de aprender que seu trabalho começa já e não só durante a próxima campanha. Quando o cavalo passa é preciso montá-lo, senão não adianta chorar depois do resultado das eleições. JFPr
domingo, 14 de novembro de 2010
Caraguá abre inscrições para guarda-vidas
20 Vagas aberto pelo Corpo de Bombeiros
no curso que se inicía dia 22 de novembro
As inscrições para o curso de formação de guarda-vidas temporário estão abertas e seguem até o dia 17/11/2010. O objetivo do curso é capacitar civis para trabalharem com o Corpo de Bombeiros no período das férias.
no curso que se inicía dia 22 de novembro
As inscrições para o curso de formação de guarda-vidas temporário estão abertas e seguem até o dia 17/11/2010. O objetivo do curso é capacitar civis para trabalharem com o Corpo de Bombeiros no período das férias.A seleção dos candidatos será no dia 18, às 8h30, no Posto de Bombeiros, na praia Martin de Sá.
A prova será dividida em duas partes: uma de corrida, de caráter eliminatório, na qual os participantes deverão percorrer uma distância de 1.700m em oito minutos, para homens, e nove minutos para mulheres. Na segunda parte, os participantes devem nadar em um circuito de 500 metros em menos de 12 minutos, os melhores tempos se classificam.
O curso tem duração de 15 dias, entre 22 de novembro e 10 de dezembro, com matérias de suporte básico da vida, pronto-socorrismo, prática de salvamento aquático, condicionamento físico, prevenção de afogamentos, telecomunicações, entre outros. O salário do guarda-vidas temporário varia entre R$1.000 e R$1.200 mensais.Os requisitos básicos para ingresso na capacitação são: ter mais de 18 anos, estar em dia com as obrigações de alistamento (masculino), não possuir antecedentes criminais de natureza dolosa, ter ensino fundamental completo e comprovar, por meio de atestado médico, boas condições físicas e de saúde.
As inscrições são realizadas no posto de bombeiros da praia Martin de Sá. É necessário que o candidato leve RG, CPF, atestado médico e, no caso de já formados no curso de guarda-vidas temporário, o certificado de conclusão.
Assessoria de Comunicação Social
Bandeirante Energia presta contas na Câmara
Visita e explanação é uma retribuição da ida dos Vereadores
O Gestor Executivo da Bandeirante de Energia para o Poder Público e Grandes Clientes, Marcos de Moraes Scarpa visitou a Câmara Municipal de Caraguatatuba na noite desta terça-feira – 9 de novembro, durante o Expediente da Sessão Ordinária semanal, apresentando
![]() |
Marcos de Moraes Scarpa, Diretor da Bandeirante de Energia em pronunciamento na Câmara de Foto: Pedro Monte-Mór/AI-CMC |
seus trabalhos na cidade e região. A visita vem como forma de retribuição a de uma Comissão de Vereadores ao seu escritório, em São José dos Campos há cerca de 15 dias.
O Gestor Marcos Scarpa usou a Tribuna da Câmara, durante o Expediente por 30 (trinta) minutos, explanando sobre os trabalhos realizados pela Bandeirante de Energia no Litoral Norte, mais especificamente em Caraguatatuba.
Durante sua palestra Marcos Scarpa falou sobre a Tarifa Social e o seu credenciamento junto ao Bolsa Família e respondeu a diversas perguntas dos Vereadores, no que diz respeito a Agilidade da Empresa para a reposição das lâmpadas de rua e quanto aos projetos para instalação de iluminação pública nas ruas da cidade.
O Gestor Executivo mostrou-se insatisfeito com a Bandeirante de Energia quanto ao quesito Iluminação Pública e ao mesmo tempo abordou as reclamações que tem sido recebidas diariamente. Marcos Scarpa apontou que o usuário não sabe diferenciar se o poste de luz pertence a Prefeitura ou a Bandeirante e ao mesmo tempo mostrou a diferença: Os postes da Bandeirante geralmente são de concreto e além da iluminação pública carregam os cabos de alta voltagem e os transformadores. Já a rede privativa da Prefeitura tem apenas os postes com os braços de iluminação.
Ao final os Vereadores agradeceram a gentileza de vir à Caraguatatuba e a acolhida em São José dos Campos, quando a comissão lá esteve cobrando melhorias à população. Marcos Scarpa agradeceu o convite e a chance de poder explanar sobre os trabalhos da Bandeirante de Energia, frisando que toda casa que invoca o nome de Deus e canta o Hino Nacional é digna e merecedora de todo o respeito.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Obra de Monteiro Lobato pode ser banida de escolas
Monteiro Lobato: racismo ou censura?
Publicado em 1933, “Caçadas de Pedrinho” relata uma aventura da turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo na procura de uma onça pintada. Pergunta-se: O banimento da obra de Monteiro Lobato configura censura? O livro está em desacordo com a legislação vigente no país? Em uma época em que os livros brasileiros eram editados em Paris ou Lisboa, Monteiro Lobato tornou-se também editor, passando a editar livros no Brasil. Ele implantou renovações nos livros didáticos, principalmente nos infantis. Com isso, este notável escritor que junta à realidade e fantasia é reconhecido como o precursor da literatura infantil no Brasil.
Os educadores e as autoridades públicas reclamam da carência de interesse pela leitura. O hábito da leitura é muito deficiente no Brasil e é evidenciada, nas escolas, em seus diversos graus.
PARECER DO CNE
Agora, o CNE (Conselho Nacional de Educação) emitiu um parecer publicado no "Diário Oficial da União" indicando que o livro “Caçadas de Pedrinho”, de Monteiro Lobato, seja proibido nas escolas públicas, ou que isso seja feito com um alerta, sob a alegação de que é “racista”. Alegando que o segregacionismo está na abordagem da personagem Tia Anastácia e de animais como urubu e macaco.
Entre os trechos que relevariam a conclusão, o texto alude alguns em que Tia Nastácia é chamada de "negra". Outra cita: "Tia Nastácia, esquecida dos seus numerosos reumatismos, trepou, que nem uma macaca de carvão”. Em relação aos animais, um exemplo mencionado é “ Não é à toa que os macacos se parecem tanto com os homens. Só dizem bobagens”
"Estes fazem menção revestida de estereotipia ao negro e ao universo africano", diz à conselheira que redigiu o documento, Nilma Lino Gomes, professora da UFMG, recebendo a seguinte comentário de Nelson Mota na coluna no Estado de São Paulo “Se não era para subir na árvore, Tia Anastácia deveria ser comida pela onça?”
"Estes fazem menção revestida de estereotipia ao negro e ao universo africano", diz à conselheira que redigiu o documento, Nilma Lino Gomes, professora da UFMG, recebendo a seguinte comentário de Nelson Mota na coluna no Estado de São Paulo “Se não era para subir na árvore, Tia Anastácia deveria ser comida pela onça?”
Em nota técnica citada pelo CNE, a Secretaria de Alfabetização e Diversidade do MEC diz que a obra só deve ser usada "quando o professor tiver a compreensão dos processos históricos que geram o racismo no Brasil".
A DENÚNCIA
A denúncia foi feita pela secretária de Promoção da Igualdade Racial, ligada a Presidência, que recebeu de Antônio da Costa Neto, mestrando da UnB.
Se o disparate prosperar, nenhuma grande obra será lida por nossos estudantes, a não se que estimuladas pela restrição da “nota explicativa” – a começar da Bíblia, com sua numerosas passagens acerca da “submissão da mulher”, e dos livros de José de Alencar, Machado de Assis, Graciliano Ramos; dos de Nelson Rodrigues, nem se fale. Em todos esses exemplos explicitam textos politicamente incorretos.
O livro já foi distribuído pelo próprio MEC a colégios de ensino fundamental pelo PNBE (Programa Nacional de Biblioteca na Escola).
Para entrar em vigor, o parecer precisa ser homologado pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. O texto será analisado pelo ministro e pela Secretaria de Educação Básica e a decisão final cabe ao Ministério da Educação (MEC).
No ano de 1948, o Brasil perdeu este grande talento que tanto contribui com o desenvolvimento da literatura Brasileira.
Fonte: A Crítica, Biografia (Google)
Fotos: Livro Caçadas de Pedrinho
Postado por: Caraguablog, o blog de Caraguá
Caraguá prorroga inscrições do Concurso Público
Empresa responsável pelas provas recebeu
aproximadamente 15 mil inscrições
| posto do Acessa SP |
O Governo Municipal de Caraguá e a Fadems prorrogaram até o dia 15 de novembro de 2011 (segunda-feira) o prazo de inscrição do Concurso Público para o preenchimento de 784 vagas na prefeitura. A medida não irá alterar os prazos estabelecidos nos dois editais de abertura de inscrições como, por exemplo, a data de realização das provas.
Os candidatos que se inscreveram no Concurso Público de 2007 ou no Processo Seletivo de 2009 poderão, no momento do cadastro no site da Fadems, solicitar isenção desde que seja para o mesmo cargo que concorreu anteriormente. A partir desta terça-feira (09) a opção volta a ficar disponível no site da empresa responsável.
Já estão disponíveis para consulta as relações de deferimento e indeferimento de gratuidade das inscrições do concurso público para os cargos do edital 01/01/2010. Quem teve a isenção indeferida deve entrar no site da Fadems, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento. A data de vencimento dos boletos será até o dia 16 de novembro (terça-feira), dentro do horário de expediente bancário.
Até sábado (13), o Acessa São Paulo continua com o atendimento aos candidatos que desejam fazer a inscrição para o concurso. O posto funcionará das 9h às 16h30. Os interessados devem comparecer com os seguintes documentos: RG, CPF e endereço com CEP.
Segundo a secretaria municipal de Administração, aproximadamente 15 mil candidatos se inscreveram no Concurso Público, mas a empresa aguarda a efetivação dos boletos bancários para o término do processo de inscrição. Os cargos mais procurados são para auxiliar de desenvolvimento infantil, agente administrativo, inspetor de alunos e agente de fiscalização no trânsito.
Serviço
Inscrições para Concurso Público Acessa SP
Até 15 de novembro Praça Diógenes Ribeiro de Lima, s/nº
Taxa: R$ 30 à R$ 60 (prédio anexo à Secretaria de Turismo)
Internet: www.fadems.org.br
Assessoria de Comunicação Social
Foto: Gianni D’Angelo/PMC
Postado por: Caraguablog, o blog de Caraguá
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Caraguá promove 13ª Kizomba
Programação da Fundacc envolve palestras
e apresentações culturais
A partir desta quarta-feira (10/11/2010) tem início em Caraguá a 13ª Kizomba, uma série de eventos que comemoram o Dia da Consciência Negra, lembrado no dia 20 de novembro. O evento é promovido pela ONG Zambô do Movimento Negro de Caraguatatuba, em parceria com o Governo Municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural (Fundacc) e secretaria de Saúde.
A programação terá palestras e danças afro nas escolas estaduais e no Centro Universitário Módulo. A vice-presidente e historiadora da ONG Zambô, Teresinha de Oliveira Mariano Costa, irá proferir palestras e orientar alunos e comunidade sobre a atuação da Zambô e o movimento negro da cidade.
| Ato ecumênico será celebrado no dia 20 de novembro |
No sábado (20), Dia da Consciência Negra, terá a Caminhada Zumbi dos Palmares, com saída da Praça da Bíblia e chegada na Praça Diógenes Ribeiro de Lima. Haverá apresentações de samba-de-roda, capoeira, hip hop, maculelê e Moçambique. À noite a festa contará com pagode e comidas tradicionais como acarajé e caximbada (bebida afrodisíaca).
No dia 21 de novembro, às 16h, no Teatro Mario Covas, ocorre o encerramento das oficinas culturais da Fundacc nas áreas de folclore e tradições populares, com apresentações de grupos de capoeira, maracatu e maculelê.
O Dia da Consciência Negra é dedicado à reflexão sobre a participação do negro na sociedade brasileira. Caraguá é uma das cidades que aderiu ao feriado que homenageia Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, em Alagoas. Em 20 de novembro de 1965, ele foi morto em uma emboscada na Serra Dois Irmãos, em Pernambuco, após liderar uma resistência que culminou com o início da destruição do quilombo.
Toda Programação com local e horário anexo.
Programação – 13ª Kizomba: Palestras nas escolas a partir das 19h30
10 (quarta-feira) – Escola Estadual Professor Miguel Carlota – Massaguaçu
12 (sexta-feira) – Escola Estadual Professor Ângelo Barros de Araújo – Travessão
18 (quinta-feira) – Centro Universitário Modulo – Centro
23 (terça-feira) – Escola Técnica Estadual (ETEC) – Indaiá
Caminhada Zumbi dos Palmares
Dia 20 de novembro
15h – Saída caminhada (Praça da Bíblia) 16h – Chegada na Praça Diógenes Ribeiro de Lima
16h30 – Ato Ecumênico. e cerimônia de abertura
17h30 – Moçambique, 0h - Encerramento
18h – Samba de Roda
18h – Show Musical Encerramento Oficinas Culturais
19h – Capueira Dia 21, às 16h, no Teatro Mario Covas
19h30 – Dança Afro Marabaxo Apresentações de capoeira, maracatu
20h – Puxada de Reda e maculelê
20h30 – Maculele
21h – Dança do Facão Fotos:JC Curtis/Fundacc
22h – Pagode (Chocolate do Cavaco) Assessoria de Comunicação Social
Postado por: Caraguablog, o blog de Caraguá
TEATRO MÁRIO COVAS APRESENTA NO FIM DE SEMANA
Escola de Mulheres, de Moliére
![]() |
“Escola de Mulheres” é um texto divertidíssimo que nos leva a inúmeras reflexões. Com autoria de Molière, tradução de Millôr Fernandes e direção de Roberto Lage, o espetáculo desembarca em Caraguá neste feriado.
No elenco: Oscar Magrini, Felipe Lima, Thais Pacholek, Flávio Faustinoni, Ana Paula Vieira, Gerardo Franco.
No elenco: Oscar Magrini, Felipe Lima, Thais Pacholek, Flávio Faustinoni, Ana Paula Vieira, Gerardo Franco.
Com duas apresentações no Teatro Mário Covas, dia 13, sábado às 21h e dia 14, domingo às 20h. A duração é de 90 min. A classificação indicativa é 12 anos.
Arnolfo tem pouco mais de 40 anos e seu maior medo é ser enganado por uma suposta esposa. Por isso ao longo dos anos, preferiu não se casar e optou por sair com mulheres comprometidas com outros homens. Para não sofrer a dor insuportável da traição, ele “adotou” a menina Inês que na época tinha quatro anos e internou-a em um convento – sua receita infalível de mulher honesta, com a qual se casaria. Ela era submissa, dependente, ignorante e de completa inocência.
Os ingressos têm o valor de R$ 40,00 e R$ 20,00 meia entrada. Mais informações pelo telefone: (12) 3881 2623.
Adriana Coutinho
Comunicação Fundacc
Postado por: Caraguablog, o blog de Caraguá
Feriado com muita música em Caraguá
Show 40 anos sem os Beatles, Festival Palco Livre e lançamento de CD de Leandro Zambianchi fazem parte da programação deste feriado em Caraguá.
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e o Governo Municipal realizam neste mês especial, novembro, mês da música, a segunda edição do Cenário Musical - evento com shows em vários estilos, concertos, música no museu e worshows com músicos renomados.
A novidade este ano é o festival - Palco Aberto - para apontar as novas bandas de Caraguá com suas composições próprias, que acontece dia 15, na Praça de Eventos, com entrada franca. Numa grande ação musical e educacional, a Fundacc transforma Caraguá num grande cenário, oportunizando a todo o público, acesso à produção musical da cidade, com seus estilos diferentes e peculiares. Prestigie!
12/11 - Sexta
18h - MACC-Museu de Arte e Cultura
Música no Museu – show instrumental com Shenyr Queiroz
20h30 - Praça Dr. Cândido Motta
Nhô Vair e convidados - Cesar e Maycon música de raiz
21h - Teatro Mário Covas
"Beatles 40 anos"
Adriana Coutinho
Com unicação Fundacc
Postado por: Caraguablog, o blog de Caraguá
Circuito Municipal de Surf agita Caraguá
Etapa final em novembro
As inscrições para a terceira e última etapa do Circuito North Peak de Surf estão abertas e seguem até o dia da competição. A organização aguarda melhores condições de ondas em uma das três praias do campeonato, Massaguaçú, Capricórnio e Martin de Sá, em Caraguá. A previsão é que o evento seja realizado no final do mês de novembro.
O circuito é válido pelo Campeonato Municipal de Surf e já levou cerca de 100 surfistas para as águas da cidade. A competição é realizada pela Associação de Surf de Caraguá com apoio do Governo Municipal, por meio da secretaria de Esportes. As inscrições custam R$ 50, para a categoria Open e R$ 30, para as categorias Júnior, Mirim, Iniciantes, Feminino e Long board. A premiação para a principal categoria do circuito, a Open, é uma passagem aérea para o Peru. Para as demais categorias pranchas e kits dos patrocinadores. Mais informações e inscrições: (12) 9743-1018, (12) 9145-4429, ID: 936*21773 ou pelo site www.ascsurf.com.br.
Assessoria de Comunicação Social
Postado por: Caraguablog, o blog de Caraguá
Assinar:
Postagens (Atom)







