Curiosidade:
O “Príncipe das Astúrias” é certamente o naufrágio com maior número de perda de vidas humanas já registrado no entorno da Ilhabela.
O transatlântico espanhol soçobrou com 590 passageiros a bordo e outras centenas de clandestinos em seus porões – uma tragédia.
O navio saiu de Madri com destino a Buenos Aires, mas na madrugada de 6 de março de 1916 encontrou as pedras da Pirambura, suas caldeiras explodiram e em poucos minutos foi a pique.
Atribui-se a causa de tantos acidentes ao redor da ilha a uma falha magnética que ali ocorreria, afetando o registro das bússolas utilizadas pelos navegadores.
O Blog de Caraguá - k
1 comentários:
Pierre e José Mário, o blog ta bem feitinho..... Uma dica: o "lay out" (a cara dele pode ficar bem inovadora..... veja este link: http://templatesparanovoblogger.blogspot.com/
Vi isto no blog do Neto Bota... ( http://netobota.blogspot.com/2009/09/para-se-aproximar-do-municipe-neto-bota.html) Até eu quero fazer um blog bem feitinho... mas vai tempo e dedicação e agora meu tempo e trabalho é ganhar dindim....rsrsrs
Bem, sobre o Principe de Asturias sou vidrada por esta histoira.. Já fiz até uma série de reportagens dele.... tenho uma livro.... lindissimo... Tem até uma produtora de vídeo e editora de SP que tá fazendo o filme.... pesquise por www.principedeasturias.com.br e vc verá as informações do filme.... Fortr abraço e continue firme e forte com o blog.
Postar um comentário