sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

COM OU SEM SUPERSTIÇÃO SEJA BEM VINDO AO 2011!

Estamos nos despedindo do ano e acreditando em 2011 com muita fé, saúde, esperança, cheio de realizações. Quem não quer estar à beira do mar nessa virada que muito marca as nossas vidas.

Patrícia Poeta pronta para o Ano Novo.

É o momento certo para tomar decisões importantes, passar mais tempo com a família, noivar, casar ou outras como para de fumar, beber, fazer dieta, por exemplo.
A passagem de ano deve ser um momento de alegria e de expectativa para todos que desejam algumas mudanças na sua vida. O ritual inicia-se na noite de 31 de dezembro para 1º de Janeiro, muitos acreditam que tudo pode mudar, é como “começar de novo” com esperanças fortalecidas numa vida mais feliz.
Para a noite de Réveillon é imprescindível roupas novas, nem que seja uma peça como calcinha ou cueca. A preferência é pelo branco, influência de umbanda e candomblé. Muitos vão à praia para homenagear Iemanjá.
As superstições têm origem seculares, alguns ninguém sabe como surgiram, porém todos visam trazer boa sorte no novo ano. São poucos os que dispensam o ritual que prometem paz, saúde, amor e muito dinheiro.
Mesmo os que não acreditam em superstições acabam muitas vezes fazendo parte considerando que não custa nada tentar.
Roupa branca já falou, inclua fazer barulho para espantar os mau agouro, carregar talismã, subir degraus ou em cadeiras para dar impulso a vida, fazer figa, roer 7 sementes de romã, levantar com o pé direito, comer lentilhas e para quem está na praia pular 7 ondinhas a ½ noite.
Ninguém ainda disse se funciona de verdade, mas fazendo um dos rituais ou todos, é garantia de deixar para trás os “mal-entendidos” e de um futuro promissor.
BOM ANO NOVO!
CARAGUABLOG                                                          JFPr/Caraguablog

0 comentários: