sábado, 1 de janeiro de 2011

POSSE DE DILMA ATRAI 30 MIL PESSOAS

Brasília recebeu 30 mil pessoas de todo lado do País para posse da primeira presidente mulher do Brasil. Já pela manhã a multidão começou a se compor próximo ao Palácio do Planalto local do discurso oficial da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), após receber a faixa presidencial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No discurso Dilma mencionou as mulheres que com ela chegam ao principal cargo da República. Enumerou obras e projetos em andamento que necessário for serão aperfeiçoadas e continuadas. Dilma se emocionou falando da importância de realizar sonhos na Presidência. Acenou para temas poucos mencionados como política tecnológica. Disse também da sua felicidade em ser a primeira mulher a governar o País.
O mais emocionante foi quando citou a difícil tarefa de ser sucessora do presidente mais popular que esse País já teve Lula. “Eu saberei honrar este legado e saberei consolidar e avançar nesta obra de transformação do Brasil”. “Cuidarei com muito carinho dos mais frágeis e mais necessitados. Governarei para todos e todas as brasileiras”, Reafirmou.
Lembrou seus adversários “minhas mãos vão estar abertas e estendidas para todos, desde os nossos aliados de primeira hora até aqueles que não nos acompanharam neste processo eleitoral”. “Eu quero neste momento, dizer a vocês que darei todo meu empenho, toda a minha dedicação para fazer com que as transformações que nós começamos nesses últimos oito anos continuem, prossigam e se expandam porque o povo brasileiro e o nosso país tem condições, hoje, de se transformar no maior e melhor país para se viver.
Um abraço a todos, homens, mulheres do meu Brasil.
Fonte: IG-Último Segundo     Foto:AE                                                                     JFPr/Caraguablog

0 comentários: