terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tiririca foi o deputado mais assediado durante a posse


Deputado mais assediado durante a posse, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o humorista Tiririca, chegou à Câmara dos Deputados com uma hora de antecedência para se preparar para a cerimônia, marcada 10h. Em sua estreia no cargo, o deputado mais votado das últimas eleições, com 1,3 milhão de votos, não escondia a ansiedade.  “Se eu te falar, eu acordei umas quatro vezes na noite”, confessou.
Com uma gravata importada de Londres no pescoço, presente do amigo e também humorista Tom Cavalcanti, Tiririca virou alvo de fotografias, pedidos de autógrafos e abraços de deputados e funcionários da Casa. “Ele [Tom Cavalcanti] me presenteou, no programa que nós gravamos, e falou para eu usar na posse, e eu estou usando”, disse, orgulhoso, sobre a gravata.

Já o terno para a posse foi comprado há cerca de um mês, quando o mais novo deputado, que completou 45 anos, começou as mudanças no guarda-roupa.

Nana Magalhães, que está casada com Tiririca há 13 anos, ajudou o humorista na compra das roupas novas. “A gente teve que comprar uns ternos, que ele precisava, e já compramos o da posse. Mas estou muito feliz com tudo, ele é um homem vitorioso pela história de vida, de batalha e muita luta”, afirmou a mulher, de 32 anos.

Debilitado por causa de operação na vesícula na última sexta-feira, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Tiririca preferiu ficar sentado no cafezinho do Plenário ao fim da cerimônia, para evitar o assédio do lado de fora.

Com o dia cheio, previa que não haveria tempo sequer para uma comemoração pela estreia. “Olha, hoje tem trabalho, muito trabalho, nós temos reuniões, votação do líder, temos muita coisa ai. Eu acho que não vai dar tempo, sabia? Pelos horários que tem as coisas programadas aí. Mas vamos comemorar, não é?”
Ana Paula Leitão, iG Brasília | 
01/02/2011 21:45

0 comentários: