Projeto ‘Sem Limites’
Nesta quinta-feira (31), na secretaria de Educação, 26 pessoas, dentre deficientes visuais e profissionais de entidades, como Apae, Acalento e Etec recebem os certificados de conclusão do curso de informática da Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Caraguá (Aponec). O evento tem início às 15h.
Os quatro deficientes visuais sairão capacitados como monitores. Para eles, foi usado o software Dosvox, que é especial para cegos, pois emite som. Esse aplicativo já foi instalado em uma lan house, no bairro Perequê Mirim, e há possibilidade de expandir para outros pontos de Caraguá.
Teresinha Marciano |
A coordenadora geral da Aponec, Teresinha Oliveira Marciano Costa, explica que a ideia é levar o projeto para outras entidades, para que haja inclusão. “No litoral, Caraguá é pioneira em trabalhar com esse programa”, afirma.
A Aponec é uma ONG, que tem parceria com a secretaria de Assistência Social. O programa ‘Sem Limites’ existe há um ano. Para a sua existência, foi enviado um projeto para Petrobras, que aprovou e hoje é parceira.
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário