Hora do Planeta 2011
Adote essa causa!
No próximo dia 26, às 20h30 campi e luzes da fachada serão apagados por 60 minutos
Com o objetivo de levar a educação por meio de conceitos, como Sustentabilidade e Responsabilidade Social, o Centro Universitário Módulo retoma em 2011 a adesão ao movimento de combate ao aquecimento global, promovido no Brasil desde 2009 pela rede WWF, e idealizada em 2007 pelos australianos. Em 2010, no Brasil, 98 cidades em 21 estados aderiram oficialmente à Hora do Planeta. No mundo todo, mais de 4 mil cidades em 128 países já realizaram eventos e apagaram símbolos arquitetônicos como preocupação diante das mudanças climáticas.
Atento a isso, o Módulo participa pelo terceiro ano consecutivo do ato simbólico, programado para o próximo dia 26 de março, às 20h30. Neste dia e horário, a Instituição renova seu compromisso de apagar todo o campus e as luzes da fachada por 60 minutos. Para este ano, a grande surpresa fica por conta do jogo criado para o Facebook. Com divulgação também via redes oficiais como Twitter e Orkut, a promoção brindará o ganhador do dia com uma camiseta personalizada. Para participar, basta responder a charada do dia, aberta de 10h às 23h59 na plataforma. Para ajudar a decifrar a pergunta, duas dicas serão lançadas pontualmente, às 15h e 20h. Em caso de acerto, o aplicativo será bloqueado para nova resposta, e avisará sobre a próxima data e horário. O que está esperando? Estampe por aí seu amor ao planeta!
Sobre o WWF - O WWF-Brasil é uma organização não governamental dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e de promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Criado em 1996 e sediado em Brasília, a entidade desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.
Assessora Imprensa: Janaína Pereira da Silva
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário