quinta-feira, 21 de abril de 2011

Gente: Francisco Alves, o churrasqueiro ambulante mais requisitado

Famoso Chicão do Churrasquinho


Francisco Alves, conhecido por todos como “Chicão”, chegou do Ceará na década de 70 e em 1971 já estava em Caraguatatuba. Francisco veio de Tauá, interior Cearense.

Quase sempre, desde a sua chegada, no ramo de churrasqueiro, Chicão iniciou em Caraguá no tradicional “Hotel e Restaurante Binóca”, ao comando de um dos proprietários, Sr. Edson Binóca, onde permaneceu por muitos anos. Com a cidade crescendo, Edson inaugurou a “Churrascaria Grill” e o seu Francisco foi junto. 

Trabalhou com outros conhecidos da cidade, como senhor José Capri, de churrasqueiro a garçom. Francisco foi trabalhar com Ditinho Emetério na Churrascaria Veleiro, onde permaneceu até o último dia de funcionamento do Restaurante e Churrascaria.

Como todos, Francisco tem um hobby especial: é apaixonado por ciclismo. Mesmo com seus atuais 73 anos bem vividos, pedala de 40 a 60 km por dia, sempre alternando seu percurso, ora vai a Ubatuba, ora a Jambeiro ou Salesópolis.

Autônomo há mais ou menos oito anos, Francisco ou Chicão é um dos churrasqueiros ambulantes mais requisitados, por seu atendimento, experiência e delicioso tempero, que é um segredo seu. Atualmente seu ponto é defronte do Bar Bom Prato, ao lado da Esquina do Pão.
Caraguablog/JFPr

0 comentários: