Anti-histamínico, esta foi a última palavra soletrada pelo campeão do Soletrando Caraguá, Danilo Rodrigues de Souza, de 12 anos, da escola municipal Ricardo Luques Sammarco Serra, Praia das Palmeiras.
A secretaria municipal de Educação foi palco da final do concurso que teve cerca de 50 espectadores, entre familiares, professores e diretores dos finalistas.
Danilo disputou com outros oito adversários a vaga para representar Caraguá na seletiva estadual do concurso Soletrando, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Na última fase ele venceu Julia Salina e Juliete Micom, das escolas Professor Antonio de Freitas Avelar e Professor Luiz Ribeiro Muniz, respectivamente.
O vencedor da disputa conta que o apoio de sua mãe foi essencial para sua conquista. “Nós estudávamos juntos, ela também soletrava algumas para me mostrar como era”.
Além dos aspirantes ao título de melhor soletrador da cidade, outros sete alunos também campeões em suas escolas e que não tinham idade suficiente para concorrer no concurso estadual, receberam menções honrosas.
Todos os participantes receberam certificados e medalhas. O campeão ganhou um dicionário como prêmio extra.
Assessoria de Comunicação/Foto: Ian Fori /PMC
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário