segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ilhabela -1ª Convenção de Cruzeiro Sul-Americana

1ª Convenção de Cruzeiro Sul-Americana - Turismo e Fomento
Ilhabela participa da 1ª Convenção de Cruzeiro Sul-Americana e vê que 88% dos turistas de navios voltam ao destino.

Artista local David San Miguel, com a performance do
personagem Jack Sparrow, do filme “Piratas do Caribe”,
Ilhabela participou esta semana da primeira edição da “South American Cruise Convention”  (Convenção de Cruzeiro Sul-Americana), organizada pela Seatrade nos no Hotel Holiday Inn, em São Paulo. A cidade foi representada pela equipe da Secretaria de Turismo e Fomento, liderada pela secretária Djane Vitoriano de Jesus.
Em uma pesquisa apresentada durante a convenção, os municípios que recebem cruzeiros marítimos viram que 88% dos turistas retornam posteriormente ao destino visitado em novas viagens. Com isso, além do aquecimento da economia na ocasião da parada dos transatlânticos, as cidades são escolhidas como novas opções de roteiro.
O estande de Ilhabela na convenção fez sucesso com a presença do artista local David San Miguel, com a performance do personagem Jack Sparrow, do filme “Piratas do Caribe”, e também pela mostra de artesanato caiçara. A secretária Djane Vitoriano abordou a importância do arquipélago no mercado turístico e de navios.
Para 2012, Ilhabela já tem 122 paradas confirmadas. Este ano, o município encerrou a temporada com 139 paradas, injetando cerca de R$ 15 milhões na economia local.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ Sectur/PMU                    
Caraguablog/JFPr



“Nossa participação na Seatrade de Miami foi muito positiva, conversamos e apresentamos nosso município a companhias que ainda não realizam paradas de navios cruzeiro em Ilhabela e esta edição da Seatrade em São Paulo mostra a importância do crescimento do país nesse nicho. Temos que acompanhar esse desenvolvimento e conquistar cada vez mais esse mercado”, salienta o prefeito.
A South American Cruise Convention visa desenvolver o potencial do mercado proeminente e em crescimento, uma oportunidade de discussão e interação com executivos de linhas internacionais e representantes da região. Além disso, o fato da Copa do Mundo de Futebol da Fifa que será realizada no Brasil em 2014 abre uma novo nicho de mercado para as companhias de Cruzeiro, que podem realizar paradas na Costa Brasileira numa época considerada baixa temporada, movimentando assim o comércio local.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ Sectur/PMU                    
Caraguablog/JFPr

0 comentários: