“Passos dos Jesuítas – Caminhos de Anchieta” no Iperoig
O projeto “Passos dos Jesuítas – Caminhos de Anchieta” inclui um caminho contemplativo, cumprido a pé, que reproduz parte das rotas percorridas pelos jesuítas.
O projeto “Passos dos Jesuítas – Caminhos de Anchieta” inclui um caminho contemplativo, cumprido a pé, que reproduz parte das rotas percorridas pelos jesuítas.
O secretário de Turismo de Ubatuba foi recebido pelo secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Márcio França e durante o encontro, foi confirmado o encerramento do projeto “Passos dos Jesuítas – Caminhos de Anchieta” em Ubatuba, no dia 14 de setembro, quando se comemora a Paz de Iperoig - o primeiro tratado de paz das Américas, celebrado em Ubatuba em 1563, entre índios e colonizadores. Nesta mesma época, o Padre José de Anchieta escreveu o famoso Poema à Virgem, constituído de 5.732 versos, nas areias da Praia de Iperoig.
O assessor técnico Maurício Juvenal afirmou que o evento em Ubatuba terá o apoio da Secretaria Estadual de Turismo. Outras questões relativas ao turismo no litoral do estado de São Paulo em períodos de alta e baixa temporada também fizeram parte dos assuntos discutidos durante a reunião.
Caminho contemplativo, valorizando o potencial turístico
O projeto do Governo do Estado “Passos dos Jesuítas – Caminhos de Anchieta” é um projeto turístico que inclui um caminho contemplativo, cumprido a pé, que reproduz parte das rotas percorridas pelos jesuítas, sobretudo na metade do século XVI, no litoral de São Paulo. O objetivo é valorizar a questão histórica que envolve as cidades do litoral paulista, utilizando a peregrinação como meio para sensibilização do potencial turístico de cada um dos municípios envolvidos.
Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário