As áreas estão localizadas nas praias da Fortaleza, Almada, Enseada, Barra Seca, Bonete, Itaguá, Enseada do Mar Virado, Lázaro e são destinadas para o plantio de mexilhões.
Maricultor recebe área do Ministério da Pesca e da Secretaria do Patrimônio da União. Ubatuba é a primeira cidade do Estado de São Paulo a regularizar a cessão de fazendas marinhas. Maricultores de Ubatuba participaram da solenidade da entrega de 15 áreas de maricultura no município, feitas pelo Ministério da Pesca e SPU (Secretaria do Patrimônio da União).
As áreas estão localizadas nas praias da Fortaleza, Almada, Enseada, Barra Seca, Bonete, Itaguá, Enseada do Mar Virado, Lázaro e são destinadas para a criação de mexilhões. Segundo a secretária de Agricultura e Pesca do município, esse processo para a regularização dessas áreas já tramita há alguns anos devido a questões burocráticas. “A data de hoje é um marco para a regularização da maricultura no estado de São Paulo”, comemora a secretária. A última fase do processo agora é o licenciamento ambiental.
A solenidade, que aconteceu na Secretaria de Agricultura e Pesca contou com as presenças de Lenadi Ayer, superintendente do Ministério da Pesca no Estado de São Paulo; Eliane Simões, coordenadora da APAS Marinhas no Estado de São Paulo, da secretária municipal de Agricultura e Pesca; Claúdia Keber, coordenadora do Grupo de Maricultura da APA Marinha Litoral Norte; Maurici Romeu, presidente da Colônia de Pesca Z10; Peter Nemeth, presidente da Associação de Pescadores da Enseada e Carlos dos Santos, presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural e Pesqueiro de Ubatuba.
Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário