quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Convênio com o Sesi reforça esporte de base em Caraguá

O esporte de base de Caraguá ganhou mais um incentivo com assinatura nesta segunda-feira (01/08/2011) do convênio com o Sesi (Serviço Social da Indústria) para implantação do Programa Atleta do Futuro (PAF) em Caraguá.  O programa sócioeducativo, de cunho esportivo, atenderá crianças e jovens de 6 a 17 anos, matriculadas no vôlei, futebol de campo, natação, tênis e no judô.  Até o momento, cerca de 500 atletas estão cadastrados no PAF. A meta da secretaria de Esportes é incluir 1500 crianças e adolescentes no programa. 
A assinatura do convênio contou com as presenças do prefeito Antonio Carlos da Silva; do diretor do Sesi de São José dos Campos, Paulo César de Oliveira Coelho; do secretário de Esportes Nivaldo Alves; do secretário adjunto de Esportes, Rubens Castro; do vice-prefeito Antonio Carlos Júnior; e da coordenadora de Esportes do Sesi, Roberta Borrego.
No PAF, o Sesi entra com o material esportivo, treinamento de professores, material didático, uniforme e alimentação para as competições. Os treinos serão baseados em estudos realizados pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro e serão aplicados pelos professores da secretaria de Esportes.
Três eixos norteiam o programa: aula de acordo com as faixas etárias; desenvolvimento de temas transversais; e o envolvimento das famílias.  Para o prefeito Antonio Carlos, o programa é muito importante para Caraguá. “A credibilidade do Sesi é um dos pontos fortes do projeto. ”
De acordo com o diretor do Sesi de São José dos Campos, Paulo César de Oliveira Coelho, o  PAF é um projeto de responsabilidade social. “Não entra dinheiro do Sesi e nem da prefeitura. O objetivo é atender um número maior de crianças.” Coelho informa que, no domingo (28), ocorrerá um encontro de integração com os alunos dos programa e as suas famílias.
Caraguá é a primeira cidade do Litoral Norte a firmar convênio com o PAF.  No Vale do Paraíba, o projeto está presente nos municípios de Cruzeiro, Jacareí, São José dos Campos e Taubaté.  A Construtora Wilney Cardoso solicitou a vinda do projeto ao Sesi por ser filada à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).   O convênio tem a duração de um ano é pode ser renovado por igual período.
As empresas, filiadas à Fiesp, interessadas em apoiar a iniciativa podem procurar a secretaria municipal de Esportes.  Mais informações pelo telefone (12) 3888-1086.
Últimas Notícias/PMC
Caraguablog/JFPr 

0 comentários: