quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ernane assina convênio com Centro Paula Souza - ETEC para a Guarda Mirim

Alline Costa | PMSSPrefeito Ernane, primeira dama,
Roseli Primazzi e comandante da Guarda Mirim,
Renato de Pádua, no momento da assinatura

Na noite da última terça-feira (31), o prefeito Ernane Primazzi (PSC), assinou o convênio com o Centro Paula Souza - Etec, para o programa de capacitação e qualificação técnica para o projeto Guarda Mirim.

Este convênio de parceria técnica educacional, nas modalidades de EQB – Ensino de Qualificação Básica, e Telecurso TEC – programa de formação técnica, de nível médio, de qualificação e habilitação profissional, serão alocadas nas dependências da Guarda Mirim, tendo como objetivo qualificar os jovens, que farão parte deste projeto.

Ainda, de acordo com os termos do convênio, o principal objetivo é o de contribuir na inserção do jovem sebastianense no mercado de trabalho, de forma digna e comprometida com o empregador e com a comunidade, qualificando-o com as melhores ferramentas disponíveis no mercado.

A princípio, os cursos que serão disponibilizados, através da Etec, serão: administração empresarial; gestão de pequenas empresas; secretariado e assessoria.

Entretanto, a Guarda Mirim de São Sebastião, com esta iniciativa, vem alavancar uma discussão na sociedade, com os jovens do ensino fundamental e médio, de escolas públicas, visando a mudança cultural, econômica e de comportamento desses jovens.
Depto de Comunicação / Foto: Alline Costa | PMSS
Caraguablog/JFPr

Vacinação contra Pólio e Sarampo continua

As crianças que não foram vacinadas no último sábado (18/06/2011) ainda podem ser imunizadas contra Sarampo e Poliomielite (paralisia infantil). A aplicação é gratuita e está disponível em oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta, das 8h às 16h.
Devem ser vacinadas contra paralisia infantil crianças de zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias. E contra Sarampo (vacina tríplice viral, que protege também contra Rubéola e Caxumba), de um ano a seis anos, 11 meses e 29 dias. É importante levar a carteira de vacinação para registro e atualização.


Na Campanha realizada no sábado, Caraguá não atingiu a meta estabelecida pela secretaria estadual de Saúde. Foram vacinadas contra Pólio 6.934 crianças (93%) e 7.394 crianças (82,96%) contra Sarampo. Segundo o setor de Vigilância Sanitária da secretaria municipal de Saúde, a imunização contra sarampo foi antecipada em razão do aumento de ocorrências da doença em várias partes do mundo, principalmente na Europa, onde a doença se expandiu para 33 países. Destaque para a França que registrou 9.000 casos nos primeiros meses do ano. O Brasil até o momento contabiliza nove casos identificados.
Acesse mais informações e confira locais de vacinação>>>>

Confira os locais de vacinação:
UBS Massaguaçu – Rua Itália Baffi Magni, s/n – Tel (12)3884-1999
UBS Olaria – Travessa Marginal Ipiranga, 17 – Tel (12) 3883-7007
UBS Casa Branca – Rua José Pedro de Oliveira, 7 – Tel (12) 3883-9077
UBS Jaraguazinho – Rua Benedito Silvério Santana, 57 – (12) 3883-3500
UBS Tinga – Rua Antonio dos Santos, 20 – Tel (12) 3882-6446
UBS Morro do Algodão – Rua Antonio dos Santos, 27 – Tel (12) 3887-9100
UBS Porto Novo – Avenida José Herculano, 6.560 – Tel (12) 3887-6131
UBS Perequê Mirim – Avenida José da Costa Pinheiro Junior, 1.527 – Tel (12) 3887-8181
Centro de Saúde – Avenida Anchieta, 475 – Centro – Tel (12) 3882-2200
Assessoria de Comunicação/Foto: Ian Fori /PMC
Caraguablog/JFPr

Plataforma Educativa Repsol inicia cursos no Camaroeiro

Começaram nesta semana os cursos de capacitação destinados aos pescadores de Caraguá no programa Plataforma Educativa. A empresa Repsol trouxe para a praia do Camaroeiro uma unidade móvel de 12 metros de comprimento, equipada com computadores e kit multimídia, que oferecerá várias atividades até o dia 17 de junho.
As aulas são ministradas para turmas com até 25 alunos e voltadas à manutenção de motores, manejo de pescado e gestão de resíduos. Os interessados em obter informações sobre as normas para legalizarem a profissão junto à Marinha do Brasil e conseguir a carteira de pescador poderão se inscrever no curso POP (Pescador Profissional). A carteira de pescador regularizada é um documento que facilita a comprovação do tempo de trabalho na época da aposentadoria.
O programa da Repsol também terá ações para conscientizar moradores sobre hipertensão e diabetes, meio ambiente e vacinação.

A Plataforma Educativa Repsol tem parceria com o Instituto Atlantis, apoio da Yanmar, Marinha do Brasil e do Governo Municipal, por meio da secretaria de Meio Ambiente. Todas as atividades são gratuitas e a unidade móvel fica aberta das 9h às 17h.
Programação em mais informações>>>>>


Programação Junho
2 (quinta) - 9h – Boas Práticas de Manejo de Pescado
3 (sexta) - 9h – Gestão de Resíduos

6 à 10/06 (segunda à sexta-feira) - 9h – Curso POP (Marinha do Brasil)
7 (terça) - 15h – Palestra com a Polícia Ambiental de São Paulo
8 (quarta) - 15h – Palestra com o Banco do Brasil sobre o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar

11 (sábado) - 9h – Ação de saúde avaliação para Hipertensão e Diabetes
14 (terça) -15h – Palestra com a Cetesb
17 (sexta) - 9h  Ação de Educação Ambiental para crianças
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr

Prefeitura desapropria prédio para atendimento especializado às mulheres

O Governo Municipal desapropriou na tarde desta terça-feira (31) o prédio da Colônia de Férias da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, no bairro Porto Novo. A assinatura da desapropriação ocorreu no gabinete do prefeito Antonio Carlos da Silva.

Esteve presente além do prefeito, a presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Marilda Pansonato Pinheiro, e o secretário de Assuntos Jurídicos, Cassiano Silva de Oliveira.
O decreto nº 51/11, de 28 de abril de 2011, determina que o local seja destinado para a construção de uma unidade de atendimento às mulheres.  
O prédio está localizado na Praça São Paulo, nº 51, no Jardim dos Sindicatos. A especialização do centro ainda será determinada pela prefeitura, pois algumas instituições estão apresentando projetos para a administração do local.
Assessoria de Comunicação/Foto: Bruna Capasciutti/PMC
Caraguablog/JFPr

Projeto Navega participa de programa da TV Brasil

Escola de Vela de Ilhabela - Esporte e Lazer
Os alunos da Escola de Vela de Ilhabela – Projeto NavegaSP participaram nesta terça-feira (31/5), das filmagens do programa +Ação, veiculado pela TV Brasil, que está fazendo uma reportagem especial sobre Ilhabela.
A equipe programa – formada pela apresentadora Juliana Franqueira, pelo cinegrafista Bernardo Diniz e pela produtora Cíntia D’Angelo – conheceu o trabalho da Escola de Vela de Ilhabela com os alunos da rede de ensino.
O diretor náutico, Sérgio Badito, acompanhou as filmagens, explicando um pouco mais sobre o universo da vela. “A vela aqui na cidade cresce a cada dia e oportunidades como esta nos possibilitam mostrar que cada vez mais Ilhabela é a capital nacional da vela”, destaca.
O secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Nuno Gallo, fez questão de frisar o empenho da Prefeitura de Ilhabela em fomentar cada vez mais a vela na cidade. “Desde o início da gestão do prefeito Toninho Colucci, a administração tem incentivado esta modalidade na cidade. Até o final do ano, Ilhabela já poderá ser chamada oficialmente de Capital Nacional da Vela”, salienta Nuno, contando que tramita atualmente no Senado o projeto para dar este título ao arquipélago, e que até o final do ano deve ser aprovado.
+Ação
O +Ação é um programa semanal de esportes de ação e de aventura, que viaja por todo o país em busca de roteiros ecoturísticos. O programa exibe ainda a cobertura de eventos esportivos, o perfil de atletas em destaque e notícias que envolvem o universo dos esportes. Ele vai ao ar todas as terças e quintas-feiras, às 17h no canal da TV aberta 62 (Analógico) ou 63 (Digital).
 PM de Ilhabela/ Fotos: Silas Azocar /PMI
Caraguablog/JFPr

PHS altera a comissão executiva municipal

O PHS - Partido Humanista da Solidariedade de Caraguatatuba realizou do dia 21 de maio Convenção Municipal na Câmara Municipal de Caraguatatuba, alterando a comissão executiva municipal, oficializada pela publicação no  diário oficial no dia 29/05/2011, na convenção Estadual do PHS de São Paulo.
A nova diretoria assim se compõe:
Presidente: Eduardo D. Gama
Vice-Presidente: Silvana Pegorer
Secretaria Geral: Priscila Aro
Presidente - Conselho de Ética: Neide Matanó
Presidente - Conselho Fiscal: Jara Junior

A visão da executiva do PHS eleita nessa convenção, que afirma ser a mesma da população de Caraguatatuba, é de que a cidade necessita de “sangue novo”, um novo nome para concorrer a prefeitura em 2012.
Pensando assim o PHS de Caraguá lançará seu pré-candidato próprio ao executivo, o nome em questão é do Sr. Eduardo D. Gama, conhecido como Edu Gama, também Presidente do PHS local.

Nossa nova sede está localizada na Rua Oswaldo Cruz, 329 - Centro - Caraguatatuba - Cep: 11660-330 (Em frente ao Shibatinha), onde toda quinta-feira as 19:30h realiza suas reuniões, que são abertas.
Todos estão convidados. Informações: (12) 3887-4544 - (12) 8110-8080
(11) 7438-2599 ou pelo phscaragua.blogspot.com
Caraguablog/JFPr

Foto mostra onde termina a atmosfera terrestre e onde começa o espaço

A Nasa (agência espacial americana) divulgou nesta terça-feira a foto tirada por astronautas da ISS (Estação Espacial Internacional, na sigla em inglês) que deixa claro onde termina a atmosfera do planeta Terra e começa o espaço.

A imagem foi tirada quando o ônibus espacial Endeavour ainda se encontrava acoplado à ISS. A nave atualmente faz o caminho de retorno à Terra.

O pouso será nesta quarta-feira (1º de junho), no Centro Espacial Kennedy, na Flórida (EUA), e está previsto para a 1h35 (horário de Brasília).
Caraguablog/JFPr

2º Fórum de Educação Ambiental será em Caraguá

Nos dias 9 e 10 de junho, Caraguá recebe o 2º Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte, a partir das 8h30, no Teatro Mario Covas. O tema será “Água e Lixo: O que eu tenho a ver com isso”. O objetivo é debater a melhor maneira de reduzir a produção de lixo.

O fórum terá exposições dos trabalhos realizados nas escolas e região, concurso de fotografias, mesas-redondas sobre resíduos sólidos e educação ambiental, mostra dos artesões e o Fórum da Juventude. 
As inscrições para a “Mostra das Escolas”, na qual alunos de 16 a 20 anos poderão apresentar trabalhos relacionados ao tema, foram prorrogadas até 3 de junho. As escolas que ainda desejam participar podem entrar em contato com a secretaria de Educação ou efetuar no dia do evento. 
O evento é destinado às escolas da rede pública e privada de ensino, organizações governamentais e não governamentais, técnicos das instituições que integram o CBH-LN (Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte), tomadores de recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), estudantes e profissionais interessados na temática e comunidade em geral. 
O 2º Fórum conta com a colaboração dos quatro municípios da região (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba), além de representantes do Estado e da sociedade civil.

Programação
9/junho (quinta)
8h30 - Abertura: CBH-LN
9h - Apresentação educativa
9h30 - Premiação do concurso de fotografia
10h15 e 13h30 - Mostra das escolas
10/junho (sexta)
8h30 - Mesa-redonda: nova lei de resíduos sólidos e educação ambiental
10h30 - Mesa- redonda: mídia e consumo sustentável
13h30 - Apresentação dos Tomadores Fehidro: projeto com foco em resíduos sólidos 15h - Palestra de encerramento
Fórum da Juventude – durante o dia inteiro (Espaço externo)
Serviço:
Teatro Mario Covas – Avenida Goiás, 187 – Indaiá
Secretaria de Educação – 3897-7000 
 Assessoria de Comunicação/Foto: Ian Fori /PMC                                                               Caraguablog/JFPr

Caraguá conquista 15 medalhas na 10ª Copa Ubatuba de Jiu Jitsu

A equipe de Jiu Jitsu de Caraguá conquistou 15 medalhas na 10ª Copa Ubatuba de Jiu Jitsu, realizada no último domingo (29/05/2011). A competição contou com a participação de 250 atletas da região.

Os lutadores de Caraguá conquistaram 12 medalhas de ouro, uma de prata, e duas de bronze. No torneio foram disputadas duas categorias, Absoluto faixa roxa e Absoluto faixa azul (ambas sem limite de peso). Na faixa roxa o destaque foi à luta final entre os dois atletas de Caraguá, Renê dos Reis e André Lima, sendo que o primeiro venceu o combate.
Na categoria faixa azul, o lutador Anderson Santos também se sagrou campeão depois de vencer atletas de peso mais elevado. A equipe de Jiu Jitsu também recebeu um troféu pelo desempenho.

Segundo o técnico da equipe de Jiu Jitsu de Caraguá, André Medeiros, a equipe está focada no Campeonato Mundial que ocorrerá no ginásio do Ibirapuera em São Paulo entre os dias 17 e 19 de julho.
Resultados
Renê dos Reis -           1º colocado faixa roxa Absoluto
André Lima -              2º colocado faixa roxa Absoluto
Anderson Santos -      1º colocado faixa azul Absoluto
Marcos Roberto Bratti -1º colocado categoria juvenil faixa branca leve
Gedeon Santos -         1º colocado categoria adulto faixa azul meio pesado
Alexsander Severo -     3º colocado categoria adulto faixa branca super pesado
Daniel Severo -            3º colocado categoria adulto faixa branca pena
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr

Módulo inscreve para novo exame do Vestibular 2011- 2º Semestre

O Centro Universitário Módulo abriu inscrições para o exame do Vestibular do 2° semestre.  Vagas em cursos superiores tradicionais, como Administração, Jornalismo, Educação Física, Direito, entre outras graduações.
A prova será realizada no dia 19 de junho.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição em www.modulo.edu.br ou pelo perfil da Instituição no Facebook (www.facebook.com/universitariomodulo) até o meio-dia de 15 de junho.

É oferecida uma bolsa integral para qualquer curso aos candidatos que acertarem 75% da prova tradicional. Além do exame presencial, o Módulo oferece também o ingresso via Enem.

A taxa de inscrição é de R$ 30 para a prova tradicional e de R$ 10 para o ingresso via Enem. Para realização da prova, será obrigatória a apresentação de um documento de identidade original com foto, além do comprovante da inscrição.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 772 0282
 ou pelo site www.modulo.edu.br.
Caraguablog/JFPr
Saiba mais sobre o Módulo>>>>


 Sobre o Módulo

Fundado em 1988, o Centro Universitário Módulo é a maior e mais tradicional instituição de ensino superior do Litoral Norte de São Paulo. Oferece 21 cursos de graduação, além de cursos de pós-graduação e de extensão. Os campi Centro e Martim de Sá reúnem mais de 2 mil alunos, 100 professores e 100 funcionários. Integra o Grupo Educacional Cruzeiro do Sul, também formado pela Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo-SP) e Centro Universitário do Distrito Federal - UDF (DF), cujo objetivo é o de consolidar um grupo de instituições de ensino superior de atuação nacional, reconhecido por sua excelência acadêmica, comprovada pelos indicadores oficiais. 
Centro Universitário Módulo /Janaína Pereira da Silva
Caraguablog/JFPr

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Audiência Pública: Câmara discute LDO para 2012

Discussão antecede elaboração do Orçamento Municipal 

A Câmara Municipal de Caraguatatuba convida a população em geral para a realização de Audiência Pública no dia 7 de junho, a partir das 16h30, em seu plenário Benedito Zacarias Arouca, para discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que será a base do Orçamento Municipal para 2012.

A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) tem como principal finalidade orientar a elaboração dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social e de Investimentos do Poder Público, incluindo os poderes Executivo e Legislativo, além de buscar a sintonizar a Lei Orçamentária Anual - LOA (Orçamento Municipal) com as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública, estabelecidas no PPA (Plano Plurianual).
A primeira Audiência Pública para discutir a LDO ocorreu no dia 31 de maio e nem bem iniciou em seguida encerrou, devido a falta de quórum, às 16h30 no plenário da Câmara.

A assessoria de Imprensa da Câmara expõe que na primeira audiência que deveria ser ontem  começou, terminou e nem iniciou, devido a falta de quórum, mas a população tinha sido comunicada da reunião tão importante para o munícipio e para os seus habitantes???

Nesta próxima Audiência Pública, assim como nas outras, a população, entidades, associações de classe, sindicatos, enfim, a Sociedade Civil Organizada poderá participar, bastando estar presente no dia e hora marcados e apresentando suas propostas através de perguntas, que poderão ser emendadas ao projeto inicial, desde que aprovadas em plenário, pelos Vereadores em sessão.
Assessoria Imprensa C/M/Pedro Monte-mór
Caraguablog/JFPr

Operação Pré-Sal da PF prende três em Caraguá e São Sebastião

Uma operação da Corregedoria da Polícia Federal realizada no dia de ontem em Caraguá e São Sebastião pôs fim à prática de extorsão promovida por um grupo criminoso contra proprietários de postos de gasolina da região. Três pessoas foram presas. Um dos presos é agente da própria Polícia Federal de São Sebastião.

A ação policial, denominada Operação Pré-Sal, formada por 70 agentes, cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de condução coercitiva e três de prisão temporária. A ação, deflagrada a partir da denúncia de um dono de posto de gasolina da região feita há cinco meses, se estendeu também às cidades de São Paulo, São José dos Campos e Praia Grande.

Um advogado procurava donos de postos de gasolina e pedia 400 mil reais para impedir o andamento de um inquérito que estaria correndo em órgãos reguladores de postos de combustíveis. Um dos proprietários procurados desconfiou do golpe e denunciou à Corregedoria da Polícia Federal, que passou a investigar o crime.

Durante a operação, os agentes acabaram por identificar uma quadrilha que operava com o tráfico de drogas. Três pessoas foram presas; um era agente da Polícia Federal de São Sebastião. Outros policiais estão sendo investigados por participarem do crime. Em razão da extorsão propriamente dita, ninguém ainda foi detido ou preso.


Em tempo:
O site G1 informa que na Operação Pré-Sal, a Polícia Federal apreendeu R$ 4.100, documentos e porções de maconha. No total, 21 mandados foram cumpridos e quatro pessoas foram detidas: dois policias federais, um advogado e um estagiário de direito, liberados após serem ouvidos na Superintendência da Polícia Federal. Segundo o delegado Renato Menezes, que coordenou a operação, o dinheiro e o entorpecente são frutos do tráfico de drogas. Três dos nove donos de postos vítimas da extorsão não pagaram o valor exigido e denunciaram o caso à polícia.
matéria relacionada

40ª Conferência do Distrito 4600 - "União e Solidariedade"

VEM AÍ A 40ª CONFERÊNCIA DO DISTRITO

Organizem suas agendas porque nos dias 2 a 5 de junho de 2011 acontecerá a 40ª Conferência do Distrito 4600 em Caraguatatuba, sob o tema "União e Solidariedade".
Click abaixo em mais informações e fique por dentro de toda programação do evento nos enviada pela co. Selma Meyer Fontes.

Caraguablog/JFPr


PROGRAMAÇÃO COMPLETA
DA 40ª Conferência do Distrito 4600 -
"União e Solidariedade"

Companheiros !

Encaminho o programa da 40ª Conferência RETIFICADO.
É bom ficarmos atento, pois num evento desta grandeza imprevisto sempre vão acontecer e pequenas alterações no programa são normais.
Lembre-se que precisamos ter o programa sempre à mão, pois nosso trabalho esta vinculado ao programa.

Abraços de sempre.

Robson 

UNIÃO E SOLIDARIEDADE
QUINTA-FEIRA - 02 de JUNHO de 2011
14h30 - Reunião pessoal do Gov. Moacyr com o Representante do Presidente de RI e também entre as respectivas esposas.
15h00  - Visita protocolar do Gov. Moacyr, Gov. Alceu Eberhardt, Representante do Presidente de RI, demais Governadores e Presidentes dos Clubes de Caraguatatuba, ao Exmo. Sr. Antonio Carlos da Silva, Prefeito Municipal de Caraguatatuba.

15h30 - Visita turística, em companhia do casal de RI.
19h00 - Jantar e noite de descontração.

SEXTA-FEIRA - 03 de JUNHO de 2011
Local: Teatro Municipal Mário Covas
08h00 - Recepção e boas vindas
08h30 - Abertura da Secretaria, para: Inscrições - Apresentação de credenciais. Entrega de materiais aos participantes.
Recolhimento de gêneros alimentícios.
Local: saguão do Teatro Municipal – Mário Covas.
09h00 - Hasteamento das bandeiras com execução do Hino Nacional.
Local: Praça do Teatro Municipal
09h10 - Benção Ecumênica em Ação de Graças
Local: Praça do Teatro Municipal
09h40 - Entrega da Bandeira ao Rotary Kids de Caraguatatuba
09h45 - Homenagem do Rotarykidianos ao Repres. do Presidente de RI, EGD Alceu Eberhardt e esposa Tânia Maria.
09h50  - Plantio de árvores, com a presença do Gov. Moacyr, Representante do Presidente de RI, Cônjuges, Prefeito Municipal, os Presidentes (representantes) de todos os Clubes do Distrito, Presidentes dos Rotaracts Clubs, dos Interacts Clubs, dos Rotary Kids,companheiros, jovens e familiares.
Local: em frente ao Teatro Municipal
10h20 - Instalação oficial da “Feirinha” de produtos e artesanatos.
Local: Tenda em frente ao Teatro Municipal
10h25 - Instalação oficial do “Espaço da Solidariedade” e do “Espaço da
Amizade” onde serão expostos os banners dos Clubes e Casas da
Amizade, mostrando seus projetos e serviços.
10h40 - Reunião do Colégio de Governadores — no Hotel Jangada Flat
11h30 - Recepção pelo Colégio de Governadores ao Representante do
Presidente de RI, Gov. Alceu Eberhardt.
12h00 - Almoço com Representante do Presidente de RI - Governador Moacyr e Cônjuge e por adesão, com os demais Governadore(a)s e respectiva(o)s cônjuges.

03 de JUNHO - SEXTA FEIRA – À TARDE
SEMINÁRIO DISTRITAL DE CAPACITAÇÃO
Local: Teatro Municipal Mário Covas
Coordenação: EGD Fúlvio Abrami Stagi – Comissão de Capacitação - Instrutor Distrital
14h30 - Abertura pelo Governador Moacyr Pereira Peixoto
14h35 - Recepção e Boas Vindas
Instrutor Distrital – EGD 1995/96 - Fulvio Abrami Stage
14h45 - FUNDAÇÃO ROTÁRIA – VISÃO DE FUTURO
EGD 2000/01 – Celso Rubens Alves de Moura
15h25 - O DISTRITO 4.600 E SEU FUTURO
EGD 2009/10 – Ettore Dalboni da Cunha
16h10 - Debates – Dúvidas e esclarecimentos.
Moderadores: EGD 96/97 – Newton Camargo Moraes
Facilitadores : EGD 95/96 - Fúlvio Abrami Stage
EGD 97/98 - Plinio Salgado Guimarães Lage
EGD 03/04 - Léia Lelé e Costa
16h45 - Encerramento
Governador Moacyr Pereira Peixoto.

03 de JUNHO - SEXTA FEIRA - À NOITE
1ª. REUNIÃO PLENÁRIA: Sessão Solene de Abertura
Local: Teatro Municipal Mário Covas

18h30 - Retreta da Banda Municipal
Local: à porta do Teatro Municipal
19h15 - Boas vindas e Recepção Festiva
19h30 - Sessão solene de instalação e abertura da 40ª CONFERÊNCIA DISTRITAL
Local: Teatro Municipal Mário Covas
01 – Formação da mesa diretora dos trabalhos.
02 - Chamada nominal dos Governadores e cônjuges, bem como das
viúvas dos Governadores do D.4600.
03 – Chamada do casal Representante do Presidente de RI, EGD Alceu
Eberhart e sua esposa Sra. Tânia Maria
20h00
04 – Apresentação dos componentes da mesa diretora
05 - Entrada das bandeiras: do Brasil, portada por corpo de guardas-
bandeira, da Marinha do Brasil e a seguir: USA, São Paulo, Rio Janeiro,
Santa Catarina, Caraguatatuba, Rotary International, Coordenadoria das
Casas da Amizade, do Rotaract, Interact, Rotary Kids.
06 - Entrada das bandeiras das cidades do Distrito, conduzidas pelos
casais presidente dos Rotary Clubes.
20h30 –
07 – Abertura solene da Conferência, pelo Gov. Moacyr Pereira
Peixoto – Execução do Hino Nacional
20h35 -
08 - Mensagem de Boas Vindas pelo Presidente do Rotary Clube de
Caraguatatuba, companheiro: Robson Pereira Dias, em nome dos 02
Clubes da cidade
20h40
09 - Mensagem do Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Caraguatatuba, Sr.
Antonio Carlos da Silva
20h50 - 10 - Mensagem do Coordenador Geral da Conferência EGD Augusto Antunes Corrêa Filho
21,00 h - Apresentação artística/cultural - entretenimento
21,15 h - 11 - Mensagem do Patrono da Conferência – EGD Geraldo Vilhena.
21,25 h - 12 - Mensagem do Governador do Distrito 4600 – Moacyr Pereira Peixoto
21,35 h - 13 – Apresentação e saudação ao EGD Alceu Eberhart, Representante do
Presidente de RI, pelo companheiro EGD Orvile Kairalla Riemma
21,40 h - 14 - Mensagem do Representante Pessoal do Presidente de RI
EGD Alceu Eberhart
21,55 h - 15- Encerramento da plenária - Gov. Moacyr Pereira Peixoto
22,00 h  - COQUETEL DE BOAS VINDAS E COMPANHEIRISMO.
Local: Teatro Mário Covas

DIA 04 de JUNHO – SÁBADO - DE MANHÃ
Local: Teatro Municipal Mário Covas
8,00 às 18,00h -  Abertura da Secretaria, para: Inscrições - Apresentação
credenciais - Entrega de materiais aos participantes.
Recolhimento de gêneros alimentícios.
Local: saguão do Teatro Municipal.
2ª. REUNIÃO PLENÁRIA
Local: Teatro Municipal Mário Covas
08,00 h - Recepção e Boas vindas
08,30 h - Momento musical e descontração – participação dos presentes
08,40 h - Formação da mesa - Avisos do Protocolo
Premiação por pontualidade – Premiações Gerais
08,45 h - Abertura da Plenária, pelo Gov. Moacyr Pereira Peixoto
08,50 h - Homenagens (Premiações).

09,05 h - Mensagem do Gov. Indicado 2012-2013 – Francisco Reis Neto
09,15 h - Apresentação Artística/Cultural
Homenagens e Premiações
09,30 h - Mensagem do Gov. Eleito-2011/12 - José Maria Cruz
09,45 h - O ROTARY, ONTEM, HOJE E AMANHÃ
Celso Fontanelli – Gerente do RIBO- Rotary International Brasil Office
10,25 h - Mensagem do Representante Distrital dos Rotarac Clubs
Marcus Vinicius Carvalho Rodrigues e Silva
10,35 h - Mensagem do Representante Distrital dos Interact Clubs
Rodolfo de Mello Maciel
10,45 h - Mensagem da representante dos Rotary Kids
Ana Júlia Wuo Ferri da Silva – Presidente do Rotary Kids de Santa Branca
10,55 h - Reconhecimento e premiações
11,00 h - Planejamento Estratégico
CONSTRUINDO O FUTURO, COM AÇÃO E VISÃO
EGD – 2001/02 - Joper Padrão do Espírito Santo
11,50 h - Apresentação do Grupo de Intercâmbio da Amizade
Companheiro: Terry Vincent McIntyre – RC Barra Mansa Alvorada
12,15 h - Reconhecimento e Premiações
12,25 h - Protocolo: Avisos Gerais – estatísticas
12,30 h - Considerações do Representante do Presidente de RI, EGD Alceu
Eberhart
12,50 h - Encerramento da Plenária pelo Gov. Moacyr Pereira Peixoto

OUTROS EVENTOS:
04 de JUNHO - SÁBADO – À TARDE
15,30 h  - ASSEMBLÉIA DE DELEGADOS VOTANTES
Presidente: EGD 1974/75/76 – Geraldo Vilhena de A. Piva
Local: Teatro Municipal Mário Covas
16,45 h - Reunião dos Presidentes 2011-12, com o Gov. José Maria Cruz.
Local: Teatro Municipal Mário Covas
17,15 h - Encerramento
16,45 h - Reunião dos Presidentes 2010-11, com o Gov. Moacyr Pereira Peixoto.
Local: Teatro Municipal Mário Covas
17,15 h - Encerramento

04 de JUNHO – À TARDE:
PROGRAMA PARA AS SENHORAS

16,00 h - CHÁ DA AMIZADE
Local: Princes Club (Mandala)

04 de JUNHO – À NOITE:
NOITE DE COMPANHEIRISMO
Estão convidados todos os rotarianos, rotarianas, familiares e respectivos convidados
21,00 h - BAILE DE MÁSCARAS
Traje: Uso de máscaras
Local: Espaço Donana Buffet
01,00 h - Encerramento.

DOMINGO - DIA 05 DE JUNHO DE 2011 – DE MANHÃ
4ª. REUNIÃO PLENÁRIA
Local: Teatro Municipal Mário Covas
08,30 h - Recepção e Boas vindas
08,40 h - Momento Musical
Participação dos presentes
08,55 h - Formação da mesa
Avisos - Premiação por pontualidade - Premiações Gerais
09,15 h - Abertura da plenária
Gov. Moacyr Pereira Peixoto
09,20 h - Apresentação - Intercâmbio de Jovens
Companheiro: Edésio da Silva Santos – RC de Taubaté
09,30 h - Apresentação do Gov. Indicado 2013-14–Janilson Dias Teixeira
09,35 h - Mensagem do Gov. Indicado 2012-13 - Janilson Dias Teixeira
09,45 h - A MARAVILHOSA ALEGRIA QUE VEM DO AMOR E GRATIDÃO
Padre Sérgio Lúcio A. da Costa
Paróquia de São Sebastião – São Sebastião - SP
10,35 h - Premiações e Homenagens
Gov. Moacyr Pereira Peixoto e Ana Maria
11,00 h - MONTEIRO LOBATO – O LIMITE DA CONSCIÊNCIA NACIONAL
Palestrante: Prof. Carlos Roberto Rodrigues
11,50 h - Entrega do Troféu João de Barro
Ana Maria Lopes Peixoto - Coordenadora Distrital das Casas da Amizade
12,10h - Homenagens
12,25 h - Protocolo – últimos avisos e estatísticas.
12,30 h - Considerações finais do Representante do Presidente de RI
EGD – Alceu Eberhardt
12,50 h -  Encerramento da Plenária e da 40ª Conferência Distrital
Gov. Moacyr Pereira Peixoto.

CONFERÊNCIA DOS JOVENS
CONFERÊNCIA DISTRITAL DE ROTARACT E INTERACT CLUBS

De 03 a 05 de JUNHO – Caraguatatuba -SP

Local: Multiclube Ilha Morena
XII – CODIRC – Conferência Distrital de Rotaract Clubs
IX - CODIC – Conferência Distrital de Interact Clubs

I ENCONTRO DOS ROTARYKIDS DO DISTRITO 4600
02 a 05/06/2011 – CARAGUATATUBA – SP
Caraguablog/JFPr

Expressão Caiçara nº 924

São Sebastião: Travessia Aquática em Guaecá será domingo

 Evento em prol a ASAPC foi transferido para 5 de junho pela ressaca no Litoral Norte 
Praia de Guaecá

A 1ª Travessia Aquática Ecolaje do Guaecá teve sua data remarcada para esse domingo dia 5 de junho para garantir a segurança de todos os participantes do evento. O horário continuará o mesmo: a partir das 8 horas serão iniciadas as inscrições na praia de Guaecá (canto direito) e as provas deverão começar às 9h30.
O evento  ocorrerá no Dia Mundial do Meio Ambiente, e sua proposta é alertar para a necessidade de preservação das belezas naturais da região.
Realizado pela Guasc (Associação de Surf e Poliesportiva do Guaecá) em caráter ambiental e social, o evento será em prol da Associação Sebastianense de Apoio à Pessoa com Câncer (ASAPC).
A taxa de inscrição será trocada pela contribuição de duas unidades de alimentos necessários para o tratamento dos pacientes cadastrados na ASAPC (leite em pó, lata de sardinha, sustagem, fubá, aveia arroz e feijão). Quem for assistir ao evento ou interessados em colaborar com a ASAPC.
Mais informações: (12) 9767-9556 (Frank), 7812-3654 (Pedro), 8116-6895 (Jussa) ou (11) 8295-2203 (Marco). Reservas: ecolajeguaeca@gmail.com
Laje do Guaecá –
Caraguablog/JFPr

Caraguá foi o município que mais recebeu verbas do Estado

LN recebeu R$ 26 milhões no ano, Caraguatatuba que ficou com mais de 50%
Dados divulgados pelo site do governo do Estado de São Paulo, as prefeituras do Litoral Norte receberam, nos últimos 12 meses, cerca de R$ 26 milhões referentes aos convênios firmados entre os municípios e o governo do estado. Caraguatatuba recebeu R$ 13.239.012.
Os valores estão disponíveis no site da Secretaria Estadual da Fazenda, no link de Transferências Voluntárias do Governo de São Paulo
 Entre os municípios que fazem parte da região administrativa do Vale do Paraíba e do Litoral Norte, Caraguatatuba ocupa a terceira posição entre as cidades do Vale do Paraíba e do Litoral Norte, com maior volume de convênios e repasses estaduais, ficando atrás apenas de São José dos Campos e Taubaté.
Na comparação com os vizinhos do Litoral Norte, as verbas de Caraguá ganham ainda mais destaque. Neste período de doze meses, a cidade de São Sebastião recebeu cerca de R$ 5 milhões, quase três vezes menos, Ubatuba ficou com R$ 4.256.687 e Ilhabela vem logo atrás com recebimentos de R$ 3.363.186 nos últimos 12 meses da verba liberada pela administração paulista.
Caraguablog/JFPr

Fonte: Site da Secretaria Estadual da Fazenda

Ubatuba: Eduardo Cesar vai a Brasília em busca de verbas

Prefeito quer implantar UPA no município
O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar,  foi a Brasília e esteve com  deputado federal Junji Abe,  pleiteando verbas para o município. A prioridade são recursos  para a implantação de uma UPA  (Unidade de Pronto Atendimento) e para pavimentações. Viajou com o prefeito, o chefe de gabinete Délcio Sato, o presidente da Emdurb, César Góes e o secretário de Obras e Serviços Públicos, José Roberto Junior. Estiveram no BNDES, em reunião que tratou sobre a questão do lixo em Ubatuba. De acordo com Eduardo Cesar, a visita alcançou o objetivo we em clima agradável o deputado agradeceu a presença da comitiva de Ubatuba. “O deputado Junji Abe nos atendeu muito bem, agradeceu pela expressiva votação que teve em Ubatuba nas eleições do ano passado e disse que pretende corresponder, ajudando o município no que for possível”, disse o prefeito.
Caraguablog/JFPr

1ª Festa do Porco no Rolete da APAE de Caraguá

Domingo dia 5 de junho, a partir das 11h, a APAE de Caraguá realiza a 1ª Festa do Porco no Rolete, na sede da instituição. O dinheiro arrecadado será investido na reconstrução do prédio. 
Além de saborear o delicioso prato, que será servido à vontade, o público poderá conferir o show da dupla João Marcos e Juliano. Os interessados podem adquirir os ingressos na sede da instituição ou nas lojas: O Boticário, Agostinho Fontes Olivette, Costa Prado Copiadora, Clinica Acus, Papelaria Pelicano e no quiosque da APAE, na Praça Cândido Motta, das 9h às 17h.
A entrada custa R$30.
Serviço
1ª Festa do Porco no Rolete da APAE Caraguá
Dia 5 de junho, a partir das 11h  -  Ingresso: R$ 30
Avenida Bahia, 633 – bairro Indaiá
Tel.: (12) 3882-6778/ 3883-2743
Caraguablog/JFPr

Nissan Leaf a 90 milhas por hora

Elétrico Nissan Leaf é astro de conferência sobre sustentabilidade 
A cidade de São Paulo receberá desta terça-feira (31) até a próxima sexta-feira (3 de junho) 16 prefeitos e representantes de 47 grandes cidades do mundo durante a quarta edição do C40 Summit, congresso bienal que reúne autoridades em torno do debate sobre questões ambientais e de desenvolvimento sustentável -- mudança climática, redução do consumo de energia no cotidiano e maior eficiência no uso de recursos são os temas centrais. Para os amantes do mundo automotivo, no entanto, o foco do evento será a presença na cidade de pelo menos dez unidades do Nissan Leaf, hatch médio movido 100% a energia elétrica, e que utilizado pelos participantes do congresso.
A agenda "não-oficial", porém, nos parece mais interessante: uma unidade do Leaf está em exibição estática ao público no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da cidade.
Maior e mais espaçoso que modelos similares, traçamos a relação com os médios Hyundai i30, Volkswagen Golf e Chevrolet Vectra GT --, o Nissan Leaf tem capacidade de transportar até cinco pessoas  e alcança a velocidade máxima de 144 km/h (90 milhas por hora) graças ao motor elétrico de 80 kW (107 cv). A autonomia total é de 160 quilômetros, sem emissão de um grama de CO2 ou qualquer outro poluente (o modelo sequer tem escapamento). A recarga das baterias de íons de lítio podem ser feita em tomadas convencionais por 8 (220V) ou 20 horas (110 V); há ainda a alternativa dos pontos de recarga expressa, em lojas e locais públicos, com 80% da carga obtida em 30 minutos. Durante o C40, as dez unidades do Leaf serão recarregadas à noite em uma das concessionárias da Nissan.
EUGÊNIO AUGUSTO BRITO
Caraguablog/JFPr

Obras de saneamento básico avançam em Ilhabela

A terceira etapa das obras de saneamento básico segue em ritmo acelerado por diversos bairros de Ilhabela e agora atinge a parte alta do Itaquanduba, região conhecida por Morro dos Mineiros. Por isso, algumas ruas do bairro estão interditadas para a passagem de veículos.
Contudo, nesta parceria entre Sabesp e Prefeitura de Ilhabela, o índice de coleta e tratamento de esgoto deve superar a marca de 50% até julho de 2012.

Esta terceira etapa inclui os bairros Perequê, Morro da Cruz, Itaquanduba, Itaguassú e a reversão do esgoto coletado no Saco da Capela para a nova Estação de Pré-Condicionamento do Itaquanduba, possibilitando assim a desativação da antiga estação localizada na Vila.
“Elevamos o saneamento básico de Ilhabela de 4% para 36% com as obras da 1ª e 2ª fase. Só se preocupa com saneamento básico quem é comprometido e quer melhorar a saúde da população”, declarou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS).
Veja os Investimentos

Investimento
A obra, que ultrapassa os R$ 7,5 milhões, vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas que abrangem os bairros de Itaquanduba, Itaguassú, Perequê e parte da Água Branca e Cocaia, juntamente com a população já atendida no Saco da Capela.
Ao todo, são 16 Km de redes que interligará 1.046  ligações domiciliares, se juntando aos já 8,5 km de redes construídas, que atualmente atendem os moradores do Centro e do Saco da Capela.
As conexões residenciais são feitas gratuitamente pela Sabesp e podem ser solicitadas na Agência de Ilhabela, situada na Avenida Princesa Isabel, 1.274, no bairro do Perequê.
Imprensa/Acácio Gomes/ Fotos: Gustave Gama/PMI
Caraguablog/JFPr