terça-feira, 29 de março de 2011

Caraguá participa de consulta pública sobre futuro de Alcatrazes nesta quarta

Arquipélago de Alcatrazes - Foto Celso Moraes/PMSS
Caraguá participa amanhã (30), às 18h, da consulta pública que irá discutir a proposta de mudança de categoria do Arquipélago de Alcatrazes, de Estação Ecológica Tupinambás para Parque Nacional Marinho dos Alcatrazes. O encontro será no Teatro Municipal de São Sebastião, na Rua da Praia.

O arquipélago fica a 45 Km do Porto de São Sebastião. A nova classificação tem o objetivo de preservar os ecossistemas naturais de grande relevância, possibilitar a realização de pesquisas científicas e desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, e a recreação em contato com a natureza.

Atualmente, a ilha principal é utilizada como centro de treinamento da Marinha do Brasil. De acordo com a secretária de Meio Ambiente de Caraguá, Maria Inez Fazzini Biondi, o arquipélago é uma área para criação de várias espécies de aves, e possui alimentos para animais marinhos. “Com a criação do parque, a área estará protegida e o Litoral Norte ganhará mais um ponto turístico”, disse Maria Inez.

A iniciativa da consulta pública é do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.

Serviço
Data: 30 de março, às 18h - Local: Teatro Municipal de São Sebastião
Endereço: Rua Altino Arantes (Rua da Praia), nº 2 – Centro
Assessoria de Comunicação Social
 Caraguá- 29/03/2011
O Blog de Caraguá - k 

0 comentários: