domingo, 24 de abril de 2011

Caraguá vende sete toneladas de peixe na Semana Santa

Pescador Marquinhos
Na Sexta-feira Santa, o costume religioso de não comer carne vermelha promoveu a venda de mais de sete toneladas de peixes em Caraguá.

Foi grande a movimentação de pessoas nas peixarias da cidade, em especial naquela dita de pescadores, localizada no canto da praia, no Camaroeiro, conhecida como entreposto de pesca, onde se achava desde corvina a salmão, um peixe que não faz parte da fauna brasileira.
Ditinho e seu funcionário


O camarão médio estava 25 reais, a tainha e a pescada eram vendidas por 16 reais, enquanto que a garoupa e o robalo custavam 35 reais, passando pelo filé de linguado, a 17 reais. O cação estava sumido e os poucos encontrados, congelados, passavam de 16 reais o quilo. Também havia opção de adquirir camarão sete-barbas fresco, a 15 reais o quilo, vendido nos arredores do entreposto, clandestinamente, já que a sua captura nesta época do ano está proibida.
Tainhas


Entre quinta e a manhã de sexta, o mercado de peixes do canto da praia vendeu sete toneladas de peixe. Segundo os pescadores, o produto não deve faltar pelo menos até domingo.
O Blog de Caraguá - k

0 comentários: