quinta-feira, 21 de abril de 2011

Caraguá: Vereadores mudam horário de sessão e criticam perenização de ruas

Soberanos das normas que regem o funcionamento do Poder Legislativo Municipal, os vereadores de Caraguá decidiram sem ato formal mudar o horário da sessão ordinária programada para iniciar às 20 horas desta terça-feira, 19 de abril.

Com a decisão – eles mesmos dizem que o plenário é soberano e pode se sobrepor ao regimento interno por eles aprovado – os vereadores realizaram a sessão ordinária na parte da manhã, aproveitando os ares mais frescos e puros, certamente para melhor arejar as mentes votantes.

A sessão durou menos de uma hora, mas foi suficiente para aprovar o projeto do vereador Agostinho Lobo, que obriga postos de gasolina a exibir o valor percentual do litro do álcool, e também aprovar projeto do vereador Pedro Ivo, que institui campanha municipal de combate e conscientização da Síndrome de Burnout. O vereador Kazon teve aprovado seu projeto que concede anistia fiscal aos devedores de impostos já inscritos na dívida ativa do município.

Também foi aprovado, em regime de urgência, o projeto do vereador Aurimar, que proíbe a prática de jogos de azar nos estabelecimentos da cidade. Foi adiado o projeto do vereador Cristian Alves, que inclui no calendário municipal o Dia do Surfista.

Os vereadores aproveitaram a sessão para descer a lenha nos serviços de perenização de vias públicas executados pela prefeitura a partir de material recebido em doação da Petrobras. Segundo os vereadores, o material é de má qualidade, produz excesso de pó e não serve de base para uma pavimentação futura, além de impermebializar o solo e provocar alagamentos.
O Blog de Caraguá - k

0 comentários: