terça-feira, 26 de abril de 2011

Estudantes do 2º ano são avaliados pela Provinha Brasil

Com o objetivo de diagnosticar o processo de alfabetização dos alunos, professores e gestores da rede pública de ensino, todas as crianças matriculadas no segundo ano do Ensino Fundamental farão a Provinha Brasil hoje (26). A avaliação será às 7h30 para os alunos que estudam de manhã e às 13h30, para os da tarde.
Todos os professores do segundo ano da rede municipal de ensino de Caraguá foram orientados sobre a organização das salas e aplicação da prova, que não poderá ser interrompida em nenhuma circunstância. Os alunos dos outros anos terão aula normalmente.
A correção dos testes é de responsabilidade da secretaria municipal de Educação e será realizada logo após a aplicação. Com o diagnóstico da avaliação, os docentes e gestores poderão intervir de forma mais eficaz no processo de alfabetização dos alunos. Também é possível verificar as habilidades de alfabetização já consolidadas e aquelas que ainda devem ser desenvolvidas.
Saiba mais da Provinha Brasil>>>>>

A secretaria de Educação recebe um kit da provinha contendo caderno do aluno, guia de aplicação, guia de correção e interpretação dos resultados e caderno de reflexões sobre a prática.
Sobre a Provinha Brasil
A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica do nível de alfabetização das crianças matriculadas nas escolas públicas brasileiras. É elaborada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e distribuída pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O teste é realizado no início e ao final do ano letivo, em todas as escolas municipais e estaduais, para alunos do segundo ano do Ensino Fundamental. A prova oferece uma escala para interpretação dos resultados, que pode ser analisada pelo próprio professor, a fim de classificar cada aluno dentro de um nível de desempenho de habilidades referentes à leitura e à escrita.
Assessoria de Comunicação/Fotos: Gianni D’Angelo/PMC
Caraguablog/JFPr

0 comentários: