Delação premiada acusa Governo Aguilar
Deu hoje no jornal Estado de São Paulo, na matéria “Máfia da Merenda”, em reportagem de Marcel Godoy e Fausto Macedo.
O Ministério Público Estadual (MPE) criou a força tarefa para investigar as ameaças ao Promotor de Porto Ferreira, SP, Hélio Daldegan que estaria sofrendo intimidações.
Ex-prefeito José Aguilar |
Porto Ferreira é uma das 34 cidades paulistas citadas pelo empresário Genivaldo Marques dos Santos, em delação premiada. Ele adianta que eram pagos 10% (dez por cento) do valor do contrato como propina.
No Litoral Norte Paulista, Santos contou que o empresário Eloizio Durães, da SP Alimentação, teria autorizado o pagamento de R$ 20 mil reais de propina para José Pereira de Aguilar, prefeito na época. Os valores dos pagamentos das prestações de serviço seriam superfaturados.
A prefeitura informou que não mantém atualmente contrato com os fornecedores da merenda. O contrato que existia foi realizado pela administração anterior e encerrado em 2.009.
O ex-prefeito Jose Aguilar (sem partido) afirmou ao Estado, não saber quem são os donos das empresas de merenda. Segundo ele,
O Caraguablog soube oficiosamente que o secretário da administração da época, hoje vereador, Pedro Ivo, vai se pronunciar a respeito, amanhã, na Rádio Caraguá FM, no programa JR Forlim.
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário