segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sacolas plásticas podem ser proibidas em Caraguá

Sacolas plásticas estão com os dias contados
Quem sofre é o meio ambiente

Mercado terá de se adquar
 Em São Paulo a Câmara Municipal aprovou a proibição de distribuição e a venda de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais da cidade de São Paulo.
O projeto de lei deve ser sancionado nos próximos dias pelo prefeito Gilberto Kassab. Na quarta-feira, ele disse que a aprovação deve ser comemorada, pois o projeto é “importante para a preservação do ambiente e a cidade vai se adaptar".

O texto prevê que a lei entre em vigor a partir de 1º de janeiro de 2012. Os estabelecimentos só poderão oferecer sacolas gratuitas para produtos vendidos a granel (como hortifrúti vendidos em feiras) e para embalagens de produtos que possam verter água, como carnes e laticínios
Lixo é o maior problema

Em Caraguatatuba o vereador Pedro Ivo (DEM) apresentou nesta terça-feira - 24 de maio uma proposta para instituir Programa Municipal de Orientação e Incentivo à Manufatura, Comércio e Uso de Sacos, Embalagens e Recipientes de matérias não poluentes, de característica degradável ou reciclável. O Parlamentar quer igualar ao Governo do Estado, que está com plano idêntico, para abolir a sacola plástica e lançar a bolsa de compra ou sacola de papel. A proposta foi aprovada pela Câmara e agora vai para sanção do prefeito Antonio Carlos.
Caraguablog/JFPr

1 comentários:

Susete disse...

Pior que as sacolas plasticas são as garrafas PET, os canudinhos de plasticos e as bitucas de cirgarro espalhados por Caraguatatuba inteira que tal fazer uma lei que proiba o uso dos canudinhos de plasticos pelos quiosques ? Campanhas pedindo para os fumantes se não jogar as bitucas no chão? Campanha para incentivar a reciclagem das garrafas PET.
Mas parabéns pelas boas açoes