sexta-feira, 3 de junho de 2011

Internacional: Enxurrada de clássicos com Alice Cooper!

O "pai do rock horror" ainda está em forma 37 anos depois de sua primeira apresentação no Brasil.
Em 1974, no auge de sua carreira, Mr. Alice Cooper fez o primeiro grande (e histórico) show de rock internacional no Brasil pra cerca de 100 mil pessoas e até hoje ele comenta que foi um dos eventos mais espetaculares de sua carreira e que abriu as portas pro mercado internacional de mega shows de rock por aqui.

São Paulo, quinta-Feira, 02 de junho, greve de trem, metro, onibus… mas lá estavam cerca de 5 mil pessoas de todas as idades no Credicard Hall pra conferir  o "pai do rock horror" na No More Mr. Nice Guy Tour que veio recheada de clássicos. As 22h00 as luzes se apagam e ouve-se a voz de Vincent Price, cai o pano e Black Widow abre o show com Alice vestido de aranha no topo de um palanque/escada e a galera foi abaixo. Na sequência uma salva de clássicos: Brutal Planet do álbum homônimo, I'm Eighteen, Under My Wheels, Billion Dollar Babies e o cara saca uma esgrima cheia de notas de dolar como se fossem churrasquinho no espeto, separa um tanto, balança e esgrima e joga dinheiro pro canto direito, no meio e no canto esquerdo. Quem pegou aquelas notas vai ter um souvenir bacana. E seguem os clássicos: No More Mr. Nice Guy, Hey Stupid que ele não tocava mais ao vivo ha anos e resolveu incluir nesta tour, pena que não tinha o Ozzy pra fazer os backings e nem o Satriani e o Slash no dueto de guitarras como na versão original de estúdio, mas a banda da "Tia Alice" segurou muito bem a onda ao vivo, aliás o som estava impecável.
Este show pode não ter sido tão grandioso (em termos de público) como o de 74 mas tão espetacular como há 37 anos atrás, ou mais refinado, afinal, Alice Cooper é como vinho.
UOL Musica
Caraguablog/JFPr

0 comentários: