Cerca de 92 cozinheiras e auxiliares de serviços gerais (ASG) de 17 Centros de Educação Infantil (CEI) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caraguá participaram na última quarta-feira de uma capacitação na secretaria municipal de Educação.
No encontro foram abordados temas como higiene e manutenção de alimentos, padronização de cortes, controle de estoque, cardápio, receituário padrão/per capta e a importância das cozinheiras trainees.
Também foram discutidos os projetos Tempero de Mãe, Supervisão da Alimentação Escolar e Acertando os Ponteiros.
Também foram discutidos os projetos Tempero de Mãe, Supervisão da Alimentação Escolar e Acertando os Ponteiros.
A nutricionista da rede, Tatiana de Alencastre, explica que o objetivo é melhorar o atendimento e minimizar os erros na preparação dos alimentos das crianças. “A ideia é que as merendeiras saiam da capacitação melhor preparadas para realizar um serviço de qualidade”.A lactarista da CEI Professora Santina Nardi Marques, do bairro Estrela D’Alva, Rosana Madalena Benedito de Jesus, participa com frequência das capacitações e conta que sempre tem algo novo em cada curso. “Aproveito bem o que aprendo aqui e levo as novidades para aplicar no trabalho”.
A cozinheira trainee, Cleuza Antônia Silva Alvarenga, vê o resultado das capacitações quando visita as creches após as reuniões. “O treinamento resulta em boas mudanças no atendimento às crianças, na alimentação e higiene”.
Assessoria de Comunicação/Foto: Ian Fori /PMC
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário